[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Os preços que encontrei atualmente foram;

G403 a 180
Deathadder a 300
Redragon Cobra a 130

Alguma sugestão?
Nesses preços que encontrou, sem dúvidas o Logitech G403.

Como o @sLk mencionou, o G403 está no top 5 dentre os melhores do Roket Jump Ninja. Claro que isso é na opinião e experiência dele, mas ao meu ver, não existe melhor reviewer que ele quando o assunto é mouse.

Segue a análise dele sobre o G403:
 
  • Curtir
Reações: sLk
Perguntinha rápida, existe mouse similar (sem fio) com melhor custo/beneficio que o Logitech m280 aqui no BR? uso básico navegando na web da vida.
 
g403 é bom para pegada palm?
Depende do tamanho da mão, mas tirando mãos grandes (meu caso, infelizmente) ele vai bem pra palm sim. Pra minha mão ele já rola um fingertip "gordo" muito bom.
 
Perguntinha rápida, existe mouse similar (sem fio) com melhor custo/beneficio que o Logitech m280 aqui no BR? uso básico navegando na web da vida.

Um colega do trabalho tem um desses.
É muito genérica a sua pergunta, acredito que sim, existe. E pelo menos algumas dezenas de opções.
Algo simples assim é melhor ir numa loja na sua cidade e testar.
 
Com o software logitech você pode atribuir qualquer função pra qualquer botão, pode definir macro até pro click do scroll se quiser.
 
Eu tenho um mouse CM Storm Sentinel Advance e ele já tá bem velho, portanto eu gostaria de pegar um outro enquanto ele ainda funfa.

Os que eu vi na faixa de preço até 200 reais foram:
  1. G403 Prodigy
  2. G203
  3. GPro Gaming RGB
  4. G502 Proteus
  5. Redragon Chroma Cobra/Phoenix/Inquisitor/Dagger/Nameanlion (na verdade a maioria dos modelos tá menos de 200)
  6. HyperX Pulsefire Core
  7. Motospeed V70

Eu estava inclinado a comprar o G403, mas vi tanta gente reclamando do problema de scroll que fiquei com receio. Também queria um mouse com mais de 6 botões e o G502 me interessou bastante, assim como os RedDragon, V70 e o HyperX.

Gostaria de saber qual desses seria o mais interessante sendo que uso pegada Claw/Palm e minha mão tem 18cm. Eu não jogo FPS, jogo mais Dead By Daylight, mobas e RPGs.

Obrigado !!!
 
Última edição:
Eu tenho um mouse CM Storm Sentinel Advance e ele já tá bem velho, portanto eu gostaria de pegar um outro enquanto ele ainda funfa.

Os que eu vi na faixa de preço até 200 reais foram:
  1. G403 Prodigy
  2. G203
  3. GPro Gaming RGB
  4. G502 Proteus
  5. Redragon Chroma Cobra M711
  6. Redragon Chroma Phoenix M702-2
  7. HyperX Pulsefire Core

Eu estava inclinado a comprar o G403, mas vi tanta gente reclamando do problema de scroll que fiquei com receio. Os Red Dragon me interessaram bastante por ter mais de 6 botões, assim como o G502 e o HyperX.
Gostaria de saber qual desses seria o mais interessante sendo que uso pegada Claw/Palm e minha mão tem 18cm. Eu não jogo FPS, jogo mais Dead By Daylight, mobas e RPGs.
Obrigado !!!
Não sei como anda a questão do scroll do G403 atualmente, apenas sei que é um excelente mouse.

Por todas as pesquisas que fiz sobre esses mouses (exceto o Redragon que nunca pesquisei), daria preferência aos Logitech.
Veja primeiramente qual shape te agrada mais, pois isso é o mais importante.
Como o foco não é FPS, analise em segundo a quantidade de botões (já que o foco é mais voltado para RPGs e MOBAs).
Em seguida o sensor.

Segue os videos de análise do Rocket Jump Ninja sobre os mouses citados:

G403:


G502:


G Pro:


G203:


Pulsefire:
 
g502 melhor cxb ?

tinha o meu sentinel tambem e faleceu , era top em ... mais agora queria pegar algo mais atual , estava olhando também os corsair , tem muitas opções hoje a questão qual e a melhor cxb
 
g502 melhor cxb ?

tinha o meu sentinel tambem e faleceu , era top em ... mais agora queria pegar algo mais atual , estava olhando também os corsair , tem muitas opções hoje a questão qual e a melhor cxb

No momento estou entre o Redragon Cobra Chroma M711 (R$140 +/-) e o Redragon King Cobra M711-FPS (R$ 200+). Ainda estou vendo reviews pra saber sobre os botões pq eu sou muito dependente dos botões que ficam embaixo do scroll do Sentinel, eu uso eles no lugar do shift/alt/ctrl, dependendo do jogo.
 
Última edição:
mais relação preço ate uns 150 , pelo visto e o melhor
 
g502 melhor cxb ?

tinha o meu sentinel tambem e faleceu , era top em ... mais agora queria pegar algo mais atual , estava olhando também os corsair , tem muitas opções hoje a questão qual e a melhor cxb
Você vai estranhar o G502, pois eu também sai de um CM Storn Sentinel e migruei para o G502, e te digo que minha mão estranhou bem o G502 por ser bem estreito em relação ao Sentinel.

Atualmente eu estou usando o Roccat Tyon da qual migrei do G502 para ele exatamente pela quantidade de botões que eu queria, e agora estou estranhando ele pois ele é mais gordinho se comparando ao G502, mas logo logo volto ao costume.

Roccat Tyon em cima do G502
gM4z2E5h.jpg


4hQsUiph.jpg
 
Você vai estranhar o G502, pois eu também sai de um CM Storn Sentinel e migruei para o G502, e te digo que minha mão estranhou bem o G502 por ser bem estreito em relação ao Sentinel.

Atualmente eu estou usando o Roccat Tyon da qual migrei do G502 para ele exatamente pela quantidade de botões que eu queria, e agora estou estranhando ele pois ele é mais gordinho se comparando ao G502, mas logo logo volto ao costume.

Roccat Tyon em cima do G502
gM4z2E5h.jpg


4hQsUiph.jpg

mais fora isso conseguiu se acostumar , gostou de compra ???

tem macro para configurar no software dele ?
 
mais fora isso conseguiu se acostumar , gostou de compra ???

tem macro para configurar no software dele ?
Se for o G502 sim!

Me acostumei com ele com quase um mês, e ele tem macro sim no software dele que é fácil de gravar.

Só troquei ele pois queria um mouse com mais botão, pois como jogo o game ArmA 3 e uso alguns mod's, acabo precisando de alguns botões a mais, e o botão Sniper do G502 ficava muito distante para meu dedo da qual tinha que subir mais a mão no mouse para poder aperta ele, já no Tyon todos os botões são fáceis de acessar.
 
Estava precisando de um mouse mais CxB com um formato que me atendesse e acabei pegando o REDRAGON MEMEANLION, pelo que li ele tem o mesmo sensor do Cobra, que é um bom sensor, como eu não sou um usuário exigente quanto os pro playes de fps, creio que vai me atender bem, o rgb dele vem de brinde. Espero que tenha uma boa durabilidade, alguém aqui do tópico que tenha ou já teve o mouse poderia postar suas impressões a respeito do mesmo?
 
chegou meu g203 aqui, q delícia de mouse

:mr:
 
Galera, possuo um mouse Bloody V7MA, os botões de troca de perfil dele começou a falhar, alguém já abriu para limpeza de contatos? Ou deve ser que o switch já esteja ruim?
 
Galera, possuo um mouse Bloody V7MA, os botões de troca de perfil dele começou a falhar, alguém já abriu para limpeza de contatos? Ou deve ser que o switch já esteja ruim?
Tem que ver qual tipo de switch essa parte do botão usa, mas acredito que seja do tipo "square" que tem o formato de um quadrado e o botão redondo no seu topo.

Se for esse mesmo, a falha dele pode ser devido a chapa interna dele ter se abaixado devido ao uso, ou essa chapa está suja da qual prejudica o contato elétrico quando essa chapa se encostar na outra ponta metálica, onde a sujeira fica entre as duas peça.

Se for o último caso, ou substituindo esse switch da qual é fácil de achar em loja de eletrônicos, ou tentar abrir ele da qual vai romper os quartos pinos que se prende a tampa metálica de fora, e assim remover o pequeno círculo metálico interno e limpar ele com bombril, depois põe de volta no local e fecha novamente e passa uma cola praticamente mínima na tampa para ela não cair.


switch tactile square.
coloca a ponta de uma faca fina na borda externa entre o petal e o plástico, depois é só girar um pouco a fava que as quatro ponta redonda preta ao redor do botão vai se romper e essa chapa vai se levantar.(consertei fazendo isso na pedaleira da minha guitarra uma fez)
421-1-800x800.jpg


Agora se o tipo do switch for igual ao de baixo, ai complica mais.
Pois para desmontar esse switch primeiro você tem que remover ele do PCB, para assim poder levantar a aletas que está por baixo dele para ele se desmontar.
08720-03-L.jpg
 
Última edição:
Tem que ver qual tipo de switch essa parte do botão usa, mas acredito que seja do tipo "square" que tem o formato de um quadrado e o botão redondo no seu topo.

Se for esse mesmo, a falha dele pode ser devido a chapa interna dele ter se abaixado devido ao uso, ou essa chapa está suja da qual prejudica o contato elétrico quando essa chapa se encostar na outra ponta metálica, onde a sujeira fica entre as duas peça.

Se for o último caso, ou substituindo esse switch da qual é fácil de achar em loja de eletrônicos, ou tentar abrir ele da qual vai romper os quartos pinos que se prende a tampa metálica de fora, e assim remover o pequeno círculo metálico interno e limpar ele com bombril, depois põe de volta no local e fecha novamente e passa uma cola praticamente mínima na tampa para ela não cair.


switch tactile square.
coloca a ponta de uma faca fina na borda externa entre o petal e o plástico, depois é só girar um pouco a fava que as quatro ponta redonda preta ao redor do botão vai se romper e essa chapa vai se levantar.(consertei fazendo isso na pedaleira da minha guitarra uma fez)
421-1-800x800.jpg


Agora se o tipo do switch for igual ao de baixo, ai complica mais.
Pois para desmontar esse switch primeiro você tem que remover ele do PCB, para assim poder levantar a aletas que está por baixo dele para ele se desmontar.
08720-03-L.jpg
Poxa, tomara que seja o primeiro então, só tenho que ver como abrir esse mouse, não vejo parafuso aparente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo