Compra de carro usado

Seria do modelo novo sim, 2017 ou 2018. Se fosse pelo modelo antigo eu nem cogitaria, motor beberrão 1.8 por beberrão 1.8 eu fico como e-torque mesmo. hehehe
O meu tb só tem o Blue and Me, mas em 2014 não era qualquer carro que vinha com kit multimidea.

Minha pulga atrás da orelha mesmo é só pelo fato de eu achar oferta de modelos pouco rodados, parecendo que muita gente q comprou (tanto hatch, qto sedan) não gostaram do veículo, ou se é do tipo de veículo com aqueles defeitinhos ocultos e crônicos.


Cara, eu já acho que é mais uma questão de preferência do que defeito do carro. Se as peruas sumiram do mercado brasileiro agora é a vez do Hatches médios, principalmente no segmento Premium... Repare bem:

A Fiat substituiu o Stilo pelo Bravo, que eram similares no tamanho, mas hj ela matou o Bravo com o Argo, que compete tanto com o Ka nas versões mais básicas como com o Golf nas versões mais equipadas, porém, muito menor em tamanho.

O Polo é mais um hatch pequeno - um pouco maior que o Gol mas bem menor que o Golf, por sua vez, o Golf é caríssimo.

A Ford vai tirar o Focus do mercado (não sei se no mundo todo ou apenas no Brasil), 308 é casamento - apesar do bom conjunto mecânico, principalmente na versão 1.6THP, é um casamento pois o carro é difícil de vender.

I30 eu nem sei se vende mais, Toyota Yaris hatch é pequeno (lá fora tem o Corolla Hatch, que compete mercado com o Cruze na Europa), Civic Hatch não temos mais por aqui, em A3 hatch (agora só veio A3 Sedan!)... Fora o domínio das SUVs no Brasil.
 
Cara, eu já acho que é mais uma questão de preferência do que defeito do carro.
O fato da oferta de hatch-médios terem sumido do mercado brasileiro sim, é questão de mercado, o brasileiro prefere SUV, eu que sou contra mão do mercado ( poxa, eu tenho um Bravo e foi por opção e não por orçamento na época !!! kkkkk). Mas a dúvida levantada são sobre aqueles consumidores que foram lá pagaram 90k+ num Cruze (hatch ou sedan) e 5~10 mil km depois tão se desfazendo dele.. Pq será? Esse é meu receio...
 
O fato da oferta de hatch-médios terem sumido do mercado brasileiro sim, é questão de mercado, o brasileiro prefere SUV, eu que sou contra mão do mercado ( poxa, eu tenho um Bravo e foi por opção e não por orçamento na época !!! kkkkk). Mas a dúvida levantada são sobre aqueles consumidores que foram lá pagaram 90k+ num Cruze (hatch ou sedan) e 5~10 mil km depois tão se desfazendo dele.. Pq será? Esse é meu receio...

Tem sempre aqueles que trocam de carro todo ano, independente da quilometragem e etc... Sorte sua que vai pegar um carrão pouco rodado e num baita preço
 
Cara, graças a Deus, você tem 15K; parabéns pela aquisição.

Eu não estou na mesma situação que você mas carro é algo necessário, e depois que tive meu primeiro estou LOUCO para ter outro.
 
Cara, graças a Deus, você tem 15K; parabéns pela aquisição.

Eu não estou na mesma situação que você mas carro é algo necessário, e depois que tive meu primeiro estou LOUCO para ter outro.

eu vou completar 10 anos com o mesmo carro, se fizer as contas é difícil valer a pena fazer a troca. Um dinheiro absurdo pra ficar com algo parecido. Se tivesse grana pra subir de categoria e ainda pegar um novo trocaria. Mas apenas subir de ano ou fazer down-grade pra melhorar o ano acaba não compensando.

Meu carro é um compacto premium completo que vale 15K, hoje em dia por menos de 70K Não consigo pegar o mesmo carro que tenho zero e com os mesmos acessórios.
 
eu vou completar 10 anos com o mesmo carro, se fizer as contas é difícil valer a pena fazer a troca. Um dinheiro absurdo pra ficar com algo parecido. Se tivesse grana pra subir de categoria e ainda pegar um novo trocaria. Mas apenas subir de ano ou fazer down-grade pra melhorar o ano acaba não compensando.

Meu carro é um compacto premium completo que vale 15K, hoje em dia por menos de 70K Não consigo pegar o mesmo carro que tenho zero e com os mesmos acessórios.
Qual carro?307?
 
ae povo, dilema é o seguinte: Passar o punto Tjet 2011 pra frente até março.

Alvo > carro At ( pref 6 marchas ou 5º alongada, pra viajar com silencio e economia) até uns 55mil. Esse valor já estourando, então acima não abaixo OK.

Carro AT é pra obrigar a muié a dirigir. Se nao for AT ela não dirige, e se ela nao dirige eu viro taxista dela.
Moro a 100m do tabalho, mas ela trabalha a 2km e tenho q levar ela, quando poderia ir a pé e largar ela de carro.
Trabalhamos em horários incompatíveis tb, isso é um porre. Nao aguento mais.

saindo do Tjet tenho consciência que vou perder um desempenho nas retomadas, não q o punto seja fodão, mas um AT nao-turbo básico vai ser lerdo mesmo, fato. Já tive um e sei.
Com MUITO esforço e mais tempo eu tentaria espremer um Elantra ou Civic LXR 2015, mas não sei se vai rolar....
Cruze 1.8 muito pesado e gastão, fora q nao gosto do carro...
Então quase q acaba tendo uma opção q sirva pra minha mulher sem me depecionar muito ,o Lounge THp...

até R$ 55mil, com conforto, motor, segurança e autonomia aceitável, dá pra ir muito longe disso ?
 
ae povo, dilema é o seguinte: Passar o punto Tjet 2011 pra frente até março.

Alvo > carro At ( pref 6 marchas ou 5º alongada, pra viajar com silencio e economia) até uns 55mil. Esse valor já estourando, então acima não abaixo OK.

Carro AT é pra obrigar a muié a dirigir. Se nao for AT ela não dirige, e se ela nao dirige eu viro taxista dela.
Moro a 100m do tabalho, mas ela trabalha a 2km e tenho q levar ela, quando poderia ir a pé e largar ela de carro.
Trabalhamos em horários incompatíveis tb, isso é um porre. Nao aguento mais.

saindo do Tjet tenho consciência que vou perder um desempenho nas retomadas, não q o punto seja fodão, mas um AT nao-turbo básico vai ser lerdo mesmo, fato. Já tive um e sei.
Com MUITO esforço e mais tempo eu tentaria espremer um Elantra ou Civic LXR 2015, mas não sei se vai rolar....
Cruze 1.8 muito pesado e gastão, fora q nao gosto do carro...
Então quase q acaba tendo uma opção q sirva pra minha mulher sem me depecionar muito ,o Lounge THp...

até R$ 55mil, com conforto, motor, segurança e autonomia aceitável, dá pra ir muito longe disso ?

Eu estava vendo sobre o C4 lounge THP que, além de conforto, espaço e diversos itens de série o suficiente pra agradar o dono, é bem elogiado pelo conjunto do motor 1.6 turbo da BMW e do câmbio AT da Aisin que fornecem câmbios pra HONDA, TOYOTA entre outros.

O problema que eu tenho pesquisado nesses motores turbo de injeção direta (incluindo TSI, motores turbo da chevrolet...) é que eles exigem gasolina premium, coisa que é difícil de achar até em São Paulo, moro na zona leste e só conheço dois postos que fornecem esse combustível (claro que se eu procurar vou encontra mais mas a maioria dos postos não vendem ainda), pois sofrem com a tal carbonização que requer um especialista pra executar a limpeza correta, não adianta desmontar as peças e deixar banhado em descarbonizantes que não será o suficiente, no caso dos motores THP tem donos que reclamam da bomba de alta pressão que dá pal entre 20 a 40 mil km e o custo dessa peça varia em R$ 2.000,00 reais.

Estou atualmente com uma RAV4 e talvez terei que desfazer devido o tamanho dela, pois vou me mudar esse mês e a garagem da casa nova é muito apertada, tenho muita vontade de ter meu primeiro carro turbo mas, devido esses possíveis problemas, estou pensando muito nisso, geralmente eu viajo pra divisa de minas e bahia e nos trajetos que paramos pra abastecer, é cada posto que vc tem que abastecer que dá aperto no coração, se perguntar para os frentistas sobre gasolina premium, eles vão fazer cara de interrogação... e na cidade onde eu vou, as bandeiras dos postos são todos desconhecidos, não existe ipiranga, shell, BR... por isso tenho receio de sair de motor aspirado pra esses motores turbo atuais, bom vc tem um T-JET e está mais por dentro sobre carros turbos, não sei se o seu carro é injeção direta e tem as mesmas exigências que esses motores.
 
Última edição:
Punto não é direta, projeto antigo.

Quanto a tolerância a gasolina "ruim", os novos turbo são em maioria Flex... O q já presumiria uma tolerância aumentada em relação aos não Flex, como o tjet e thp mais velho...

Aqui tenho acesso a todas as bandeiras convencionais, e tenho colegas com thp 2015 e 60mil km q não teve nada na bomba ou outra outra coisa das revisões básicas...

Acho q ter problemas é azar, e não regra... Já tive problema com carro consagrado, e vida mansa com "importado fresco e que mexanico não manja"
 
Moro a 100m do tabalho, mas ela trabalha a 2km e tenho q levar ela, quando poderia ir a pé e largar ela de carro.

Acho que no caso de vocês é mais prático usar UBER diariamente ou outro meio de locomoção do que ter o carro em si...andar 2km (ou até mesmo 4km se considerar que você vai e volta) com o carro todos dias danifica o motor que nem chega a circular o óleo direito para correto funcionamento e nem atinge a temperatura ideal...eu trabalho a 5km do casa e vou de carro todo dia também, mas pego um outro trajeto enorme que me faz levar uns 15 minutos até o trabalho de propósito só por causa dessa questão de temperatura do mesmo...no inverno o cara nota o motor se esforçando mais quando anda poucos km...até mesmo minha bateria estava morrendo quase que mensalmente e tinha que dar uma carga nela porque o alternador não trabalhava corretamente...

Quando pegar um carro, tenha em mente o valor de manutenção do mesmo...aqui no RS o mais barato de manter é os da GM, depois Fiat/VW e por último Ford...importados nem se fala...
 
Quem tem experiência em vender carros, vale a pena gastar uma grana pra deixar o carro em melhor estado antes de vender ou melhor entregar do jeito que está dando um desconto?

As lojas oferecem 11K no meu carro, mas a fipe é 15 portanto poderia vender particular a este preço se estiver bom. pensei em gastar 1k pra deixar novinho, trocando faróis que sempre se desgastam e dando uma geral na lataria e bancos. vale a pena? Ou o mercado não valoriza?
 
Quem tem experiência em vender carros, vale a pena gastar uma grana pra deixar o carro em melhor estado antes de vender ou melhor entregar do jeito que está dando um desconto?

As lojas oferecem 11K no meu carro, mas a fipe é 15 portanto poderia vender particular a este preço se estiver bom. pensei em gastar 1k pra deixar novinho, trocando faróis que sempre se desgastam e dando uma geral na lataria e bancos. vale a pena? Ou o mercado não valoriza?
A resposta é depende... Depende do carro (ano, modelo, estado) e aonde você mora (litoral, distante de grandes centros urbanos..)
 
A resposta é depende... Depende do carro (ano, modelo, estado) e aonde você mora (litoral, distante de grandes centros urbanos..)

Moro longe do litoral em uma capital. O carro está muito bom, apenas com faróis amarelados, eu colocaria um par paralelo por 350 pra dar cara de novo. Gastaria 100 pra arrumar um rasgo no banco. Mais uns 200 pra dar uns retoques de tinta no para-choque, com isso daria outra cara pro carro. Talvez reformar as rodas que são aro 16 porém estão feias. Talvez trocar as placas pelo modelo novo já que estão extremamente desgastadas até já retoquei com esmalte as letras.
 
Galera, estou vendendo minha Saveiro e penso em comprar um carro na faixa dos 30 mil.

Tive olhando online os New fiestas mexicano, ano 2012, modelo mais top. Nessa faixa de preço é a melhor escolha?

Olhei também um Peugeot 208 2014, 1.5 mas sem o teto panorâmico (que na minba opinião é a melhor coisa do carro). Com teto ele sobe pra uns 35k.

Enfim, algumas sugestões?
 
Acho que no caso de vocês é mais prático usar UBER diariamente ou outro meio de locomoção do que ter o carro em si...andar 2km (ou até mesmo 4km se considerar que você vai e volta) com o carro todos dias danifica o motor que nem chega a circular o óleo direito para correto funcionamento e nem atinge a temperatura ideal...eu trabalho a 5km do casa e vou de carro todo dia também, mas pego um outro trajeto enorme que me faz levar uns 15 minutos até o trabalho de propósito só por causa dessa questão de temperatura do mesmo...no inverno o cara nota o motor se esforçando mais quando anda poucos km...até mesmo minha bateria estava morrendo quase que mensalmente e tinha que dar uma carga nela porque o alternador não trabalhava corretamente...
Quando pegar um carro, tenha em mente o valor de manutenção do mesmo...aqui no RS o mais barato de manter é os da GM, depois Fiat/VW e por último Ford...importados nem se fala...
Não tem UBER aki, cidade pequena. E viajo todo FDS, sem falta.
ja tive um Punto 2008 sporting 1.8, um cerato 2012 AT, e não notei diferença "consideravel no custo em manter. O valor as peças acompanhava o valor do carro, então era de se esperar a diferença. Não ligo pra muito "custo de manutenção" não.
Maioria BR pensa "filtro GM 100 pila. Filtro Peugeot 180. Troca só 1x/ano porém "PEJÔ È LIXO!!!111"... Eu jamais pensei ou pensarei assim... Pelo mesmo motivo q compro pneu 17" de 550 reais e não de 299.....
dentro do meu orçamento eu quero "o melhor possível" e não "o mais barato possível"... Amo carro, amo estar dentro dele, amo dirigir longas horas, então quero prazer e conforto. Custo penso depois...
GM, VW, Ford e Fiat até 50mil não tem nada que me interessa, seja motor, espaço,. conforto ou design

Ta ai um carro que eu acho interessante, qual a sua experiencia com o carro? Faz tempo que tem ele, muito beberrão e manutenção?

Foi interessante. 3 anos com ele. Dificil achar o pneu 205/50R17 que não seja Pirelli sabão, mas de resto não me queixo. São detalhes q vc tem q aceitar, pois vc comprou e tinha q saber...
O torque entra mais tarde, já q não é injeção direta, porém antes dos aspirados comuns, e entra com "mais vontade" já q não é progressivo e macio como os modernos. Entre os 2600-4000rpm ele é uma delícia.
Porém o câmbio mal escalonado e falta de 6 marchas tira um pouco da autonomia e conforto sonoro na rodovia... a primeira é muito curta, e de 4000rpm quando mete 2º cai pra 2000. na cidade isso incomoda mais q na estrada. Mas é tolerável.
Faço 7.5km/l numa cidade horrível, com semáforos em toda as esquinas e faixa de pedestre no meio das quadras.... moro e trabalho no centro então é transito bem truncado e uso curto, o q estraga a autonomia.
Estrada faz facil 12.5km/l, com pé leve. Pé médio faz 10km/l uso misto.
Manutenção acho "normal", afinal não fico de mesquinharia.
 
GM, VW, Ford e Fiat até 50mil não tem nada que me interessa, seja motor, espaço,. conforto ou design
nem o cruze 2015 ou focus? acho o design desses 2 mto foda :mr:
cruze 2017 acho melhor ainda, foda q n acha por menos de 70k
 
nem o cruze 2015 ou focus? acho o design desses 2 mto foda :mr:
cruze 2017 acho melhor ainda, foda q n acha por menos de 70k

Cruze feio e manco. Nem curto. Focus é bonitão, mas powershit nem morto... Se fosse at6 basicão tava no topo da lista...
 
Cruze feio e manco. Nem curto. Focus é bonitão, mas powershit nem morto... Se fosse at6 basicão tava no topo da lista...
no meu caso, pretendo pegar um focus manual mesmo, já que não faço questão alguma de câmbio automático :haha:

e quanto ao golf?
 
no meu caso, pretendo pegar um focus manual mesmo, já que não faço questão alguma de câmbio automático :haha:

e quanto ao golf?

fora do orçamento. Mas atende todos os itens q me interessam... uma pena.
 
fora do orçamento. Mas atende todos os itens q me interessam... uma pena.
foda mesmo, uma pena pra mim tbm pois foi uma opção considerada e logo descartada pelo mesmo motivo :feelbad:
além disso, tem outro problema pois dizem ter o seguro mais caro em relação ao focus e cruze...
 
fora do orçamento. Mas atende todos os itens q me interessam... uma pena.


Tem o sentra, não gosta ? Eu nunca andei, mas acho que parece ser ok. Não é completo como o focus, mas tem bem mais coisa que um corola.
 

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