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pois é, o sentra "quase".... vc ve q ele tem muita coisa, é bacaninha, parece q é o q vc procura, mas dai vc olha de novo pra ele e pensa "MEH".... n sei pq, mas ele me causa isso...
Estou de olho num polo de 2010 a 2013. Na faixa dos 28 a 33 mil. Mas também penso financiar um Up usado mais caro pensando na economia que poderia ter.
Estou de olho num polo de 2010 a 2013. Na faixa dos 28 a 33 mil. Mas também penso financiar um Up usado mais caro pensando na economia que poderia ter.
Tenho tido sérios problemas com transporte público (caso interesse, detalhei no spoiler abaixo), trabalho em uma cidade vizinha distante 23Km em Rodovia de pista simples pedagiada.
A concessão da linha intermunicipal está com uma empresa "provisória" há uns 10 anos e, por ser provisória, sempre usou ônibus reaproveitados de outras regiões, escorre água do teto em dias de chuva, excesso de lotação à ponto de muitas vezes sequer conseguir embarcar, ela tem removido muitos horários, muitas brigas, enfim.. Já tentei vários protocolos na EMTU mas sempre julgam improcedente por vários motivos.
Com isso, tenho pensado em começar a vir trabalhar de carro até conseguir um novo trabalho. Possuo uma picape corsa 2001 cmg há 7 anos. Ela está bem acima da média, rodei apenas 25k Km esses anos todos mas está começando a pedir manutenções mais caras.
Como estou querendo fazer alguns cursos e treinamentos, para me iniciar/me fixar na área financeira/empreender, prestar concursos e afins, estou pensando em comprar algo mais confiável e confortável (ar e dh) e que eu possa segurar, na faixa de uns R$30 à 31 mil no máximo, financiando uns R$8k à 10k desse valor, no máximo.
Andei pensando em Up, New Ka, March 1.6 mas estou tendendo à ir de Celta 2015/16 para gastar o mínimo possível. Gostaria de uma montana sport, pois picape ajuda demais a família, mas o valor anda meio proibitivo.
Como sou inexperiente, gostaria de alguns conselhos sobre como e onde devo passar meu atual veículo adiante? Periodicamente me perguntam se quero vendê-la (e isso me assusta, medo de furto) e acredito que consiga tabela ou até um pouco mais pelo estado do carro e sua Km vs ano (está com cerca de 115k Km).
Tem algum macete para vendê-la? Já tentei passar em concessionárias mas sempre dizem que só trabalham com carros seminovos, enfim. Gostaria de dicas sobre valores, onde anunciar, como fazer? Não tenho pressa mas gostaria de resolver até meados de março/abril.
Cara, vc pode tentar vender no particular mesmo. Concessionária não pega carro com mais de 10 anos de uso, e quando pega joga o valor lá embaixo e revende mais caro pra garagistas.
Você pode pedir um pouco acima da tabela e analisar as propostas que virão.
E se o pessoal vez ou outra pergunta se vc quer vender, ela deve estar em um estado de conservação chamativo. Então dá pra pedir um valor razoável.
Em tempo, quais manutenções ela está precisando? A meu ver, vale a pena fazer as contas dos custos com um carro mais novo em relação aos custos pra arrumar o seu atual e tal.
Tenho tido sérios problemas com transporte público (caso interesse, detalhei no spoiler abaixo), trabalho em uma cidade vizinha distante 23Km em Rodovia de pista simples pedagiada.
A concessão da linha intermunicipal está com uma empresa "provisória" há uns 10 anos e, por ser provisória, sempre usou ônibus reaproveitados de outras regiões, escorre água do teto em dias de chuva, excesso de lotação à ponto de muitas vezes sequer conseguir embarcar, ela tem removido muitos horários, muitas brigas, enfim.. Já tentei vários protocolos na EMTU mas sempre julgam improcedente por vários motivos.
Com isso, tenho pensado em começar a vir trabalhar de carro até conseguir um novo trabalho. Possuo uma picape corsa 2001 cmg há 7 anos. Ela está bem acima da média, rodei apenas 25k Km esses anos todos mas está começando a pedir manutenções mais caras.
Como estou querendo fazer alguns cursos e treinamentos, para me iniciar/me fixar na área financeira/empreender, prestar concursos e afins, estou pensando em comprar algo mais confiável e confortável (ar e dh) e que eu possa segurar, na faixa de uns R$30 à 31 mil no máximo, financiando uns R$8k à 10k desse valor, no máximo.
Andei pensando em Up, New Ka, March 1.6 mas estou tendendo à ir de Celta 2015/16 para gastar o mínimo possível. Gostaria de uma montana sport, pois picape ajuda demais a família, mas o valor anda meio proibitivo.
Como sou inexperiente, gostaria de alguns conselhos sobre como e onde devo passar meu atual veículo adiante? Periodicamente me perguntam se quero vendê-la (e isso me assusta, medo de furto) e acredito que consiga tabela ou até um pouco mais pelo estado do carro e sua Km vs ano (está com cerca de 115k Km).
Tem algum macete para vendê-la? Já tentei passar em concessionárias mas sempre dizem que só trabalham com carros seminovos, enfim. Gostaria de dicas sobre valores, onde anunciar, como fazer? Não tenho pressa mas gostaria de resolver até meados de março/abril.
Pode anunciar na OLX, mas filtre bem os compradores, descarte logo de cara quem oferecer troca, rolo ou quer financiar. Seu tipo de carro é do interesse de empresários que querem um carro pra por pra trabalhar e este público paga a vista mas choram muito preço. Então anuncie por pouco mais pra tirar na hora de fechar negócio.
Então, bom saber disso, achei bem incomum a discordância entre concessionárias e a realidade, os caras lucram demais. O que tem de mais "caro" para fazer nela é a suspensão, que ainda é original e já está molenga, suas dicas ajudaram demais, agradeço, confrade.
Obrigado pelas dicas, confrade Emerson, farei isso.. Só em pedir dicas aqui no trabalho, um colega já se interessou mas achei meio ofensiva a proposta de 10k. Na pior das hipóteses, alugo uma garagem, guardo ela e compro um segundo carro para o dia a dia, afinal, tem sido muito útil picape ao longo desses 7 anos, já tirou minha família de muita roubada...
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Agradeço aos amigos que responderam, vou fazer o que aconselharam e analisar as boas ofertas
Então, bom saber disso, achei bem incomum a discordância entre concessionárias e a realidade, os caras lucram demais. O que tem de mais "caro" para fazer nela é a suspensão, que ainda é original e já está molenga, suas dicas ajudaram demais, agradeço, confrade.
Um motivo é que, segundo uma concessionária que fui com meu pai, é que os bancos não financiam carros com mais de 10 anos de idade, e pra eles é preju.
Meu orçamento é bem parecido com esse seu, até uns 33k estourando. Estou de olho no Focus entre 11 e 13, sai nessa faixa de preço e todo mundo que tem elogia, a outra opção é realmente esse mesmo Fiesta
Meu orçamento é bem parecido com esse seu, até uns 33k estourando. Estou de olho no Focus entre 11 e 13, sai nessa faixa de preço e todo mundo que tem elogia, a outra opção é realmente esse mesmo Fiesta
Meu orçamento é bem parecido com esse seu, até uns 33k estourando. Estou de olho no Focus entre 11 e 13, sai nessa faixa de preço e todo mundo que tem elogia, a outra opção é realmente esse mesmo Fiesta
Gosto bastante do focus mas aquele painel antigo e o consumo não me agrada. Por isso pensei ir de New fiesta. Outra dúvida agora que surgiu, a avó do meu amigo tem um up tsi 14/15, com 28k rodados. Ela me faz ele por 35 mil, confesso que balancei pra pegar a caixinha de leite hahaha
Gosto bastante do focus mas aquele painel antigo e o consumo não me agrada. Por isso pensei ir de New fiesta. Outra dúvida agora que surgiu, a avó do meu amigo tem um up tsi 14/15, com 28k rodados. Ela me faz ele por 35 mil, confesso que balancei pra pegar a caixinha de leite hahaha
Galera, salve ! Andei dando um bisolhada nessa parte do fórum ontem e hoje, para pedir uma opinião de vcs.
No mês de mar/2019 pretendo pegar meu primeiro carro, sempre tive um sonho que esse primeiro carro seria um CrossFox Amarelo (sempre curti muito esse carro).
Mas voltando um pouco para a realidade, ao pesquisar modelo 2014 (ultimo ano que saiu a versão amarelo) vi que o valor dele é bem alto, dando para comprar um city, fit, onix, entre outros carros. Valor que tenho em mãos é de 46k (sim, será a vista), sendo que pretendo gastar até 42k no carro e o restante em partes burocráticas (como é o primeiro carro, nem sei se é tudo isso que se gasta com documentação, seguro, etç).
Alguém já teve alguma experiência com esse carro? Me recomendam outro carro por esse valor ? Sobre o carro tem 2 versões de cambio IMotion (Automatizado) e Manual, devo confia no IMotion ouvir algumas pessoas falando mal?
Galera, salve ! Andei dando um bisolhada nessa parte do fórum ontem e hoje, para pedir uma opinião de vcs.
No mês de mar/2019 pretendo pegar meu primeiro carro, sempre tive um sonho que esse primeiro carro seria um CrossFox Amarelo (sempre curti muito esse carro).
Mas voltando um pouco para a realidade, ao pesquisar modelo 2014 (ultimo ano que saiu a versão amarelo) vi que o valor dele é bem alto, dando para comprar um city, fit, onix, entre outros carros. Valor que tenho em mãos é de 46k (sim, será a vista), sendo que pretendo gastar até 42k no carro e o restante em partes burocráticas (como é o primeiro carro, nem sei se é tudo isso que se gasta com documentação, seguro, etç).
Alguém já teve alguma experiência com esse carro? Me recomendam outro carro por esse valor ? Sobre o carro tem 2 versões de cambio IMotion (Automatizado) e Manual, devo confia no IMotion ouvir algumas pessoas falando mal?
Mas quem disse que City, Fit e Onix são melhores que o Crossfox? E porque achou ele caro e esses outros 3 carros não? Eu iria de CrossFox câmbio Manual, o Imotion pessoal Não recomenda mesmo. Bom do CrossFox que terá a manutenção mais barata entre estes e é um baita carro, mais luxuoso e completo que City e Fit. e onix não vou nem comentar porque é um popular que concorre com GOL.
Documentação é IPVA que é 3,5% do valor do carro (depende do estado) e seguro vai ser uns 1500 a 2500.
Mas porque não pensa em um Space fox? É maior em espaço interno e tem um design menos desgastado, e talvez consiga pegar até um pouco mais novo.
Ou pega um Fox simples mais novo ainda, pois o cross tem apenas acessórios estéticos.Tem pouquíssimas peças mecânicas que são mais resistentes mas que você poderia instalar em qualquer Fox, Eu tenho um Polo e coloco peças da suspensão do CrossFox pois é a mesma plataforma entre estes carros.
Estou supondo que poderia abrir mão da cor amarelo, pois é extremamente difícil escolher carro usado com cor definida.
Mas quem disse que City, Fit e Onix são melhores que o Crossfox? E porque achou ele caro e esses outros 3 carros não? Eu iria de CrossFox câmbio Manual, o Imotion pessoal Não recomenda mesmo. Bom do CrossFox que terá a manutenção mais barata entre estes e é um baita carro, mais luxuoso e completo que City e Fit. e onix não vou nem comentar porque é um popular que concorre com GOL.
Documentação é IPVA que é 3,5% do valor do carro (depende do estado) e seguro vai ser uns 1500 a 2500.
Mas porque não pensa em um Space fox? É maior em espaço interno e tem um design menos desgastado, e talvez consiga pegar até um pouco mais novo.
Ou pega um Fox simples mais novo ainda, pois o cross tem apenas acessórios estéticos.Tem pouquíssimas peças mecânicas que são mais resistentes mas que você poderia instalar em qualquer Fox, Eu tenho um Polo e coloco peças da suspensão do CrossFox pois é a mesma plataforma entre estes carros.
Estou supondo que poderia abrir mão da cor amarelo, pois é extremamente difícil escolher carro usado com cor definida.
Sei lá, pela montadora (Honda) e ser carros de grande procura sempre pensei isso desses 2 modelos serem melhor em algum quesito. O Onix realmente ta meio fora.
Humm valeu não sabia quanto ia ficar mais ou menos o seguro.
Referente ao SpaceFox, não sei não curto muito ele, me parece ser um carro mais para família, filhos, compras sei lá. Não é meu caso. Sei que o usado é bem complexo encontrar o CrossFox na cor amarelo, mas irei tentar. Valeu pela dica do cambio ta se confirmando toda a pesquisa que fiz sobre o Imotion, pessoal realmente abomina esse cambio.
Sei lá, pela montadora (Honda) e ser carros de grande procura sempre pensei isso desses 2 modelos serem melhor em algum quesito. O Onix realmente ta meio fora.
Humm valeu não sabia quanto ia ficar mais ou menos o seguro.
Referente ao SpaceFox, não sei não curto muito ele, me parece ser um carro mais para família, filhos, compras sei lá. Não é meu caso. Sei que o usado é bem complexo encontrar o CrossFox na cor amarelo, mas irei tentar. Valeu pela dica do cambio ta se confirmando toda a pesquisa que fiz sobre o Imotion, pessoal realmente abomina esse cambio.
A Honda a partir do CIVIC só tem carrão, mas City e Fit são bem simples e pelados por dentro, apenas o design faz parecer serem carros melhores, uma vez fui ver um city pra comprar e me desencantei na primeira visita, várias coisas que eu tinha no meu Polo não tinha no city, coisas básicas como iluminação nos botões e porta trecos. E ainda tem custo de manutenção caro.
Quem tem experiência em vender carros, vale a pena gastar uma grana pra deixar o carro em melhor estado antes de vender ou melhor entregar do jeito que está dando um desconto?
As lojas oferecem 11K no meu carro, mas a fipe é 15 portanto poderia vender particular a este preço se estiver bom. pensei em gastar 1k pra deixar novinho, trocando faróis que sempre se desgastam e dando uma geral na lataria e bancos. vale a pena? Ou o mercado não valoriza?
Não, não vale. Você vai gastar aí 1k e eles vão te pagar, no máximo, uns 500ão a mais do que já avaliaram. Questão é que se a FIPE é 15k, eles tem que pagar uma grana menor pra conseguir revender, eles vão comprar a 11k pra vender a 13~14k (aí desconta o que eles fizerem, que aí esse 1k de manutenção é deles).
Lembro de umas páginas atrás que estavam comentando sobre o Focus Ghia e acabei adquirindo um.
Tô gostando bastante do carro, muito confortável, bem completo e num valor legal pra tudo que ele oferece.
O único contra, até agora, é o consumo elevado de combustível. Pelas minhas contas tá fazendo uns 5~5.5km/L no álcool dentro da cidade, o computador de bordo marca 4.8km/L.
Tô começando a me forçar a andar de boas e não ficar pisando demais, pq o bicho anda bem... mas será que esse consumo tá normal pra um carro 2.0 e automático?