Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Boa noite pessoal.
Eu estou com um problema com esse notebook e gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema.
O HDMI não está reconhecendo meu monitor que anteriormente reconhecia, testei em alguns outros monitores e ele não reconheceu também. Porém, ele reconhece uma TV da Philco antiga e um monitor da AOC. Já tentei mexer com os drivers e alterar a versão da BIOS. Tenho certeza que não é driver, porque quando a falha começou, ela começou no Linux e no Windows.
Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Rapaz, tentou usar outro cabo? Por funcionar na tv antiga, pode ser o cabo que é uma versão antiga também. Fora isso não faço a menor ideia.
 
Pessoal, esse notebook apresenta a característica de esquentar na região de apoio das mãos (palmrest), ao lado do touchpad?
Li alguns comentários nas páginas iniciais que faziam referência a essa situação.
Vocês poderiam me esclarecer? Essa informação é extremamente relevante pra mim. Já possuí um Dell Inspiron que apresentava esse problema, o que me fez vender o notebook.
Obrigado!
 
Pessoal, esse notebook apresenta a característica de esquentar na região de apoio das mãos (palmrest), ao lado do touchpad?
Li alguns comentários nas páginas iniciais que faziam referência a essa situação.
Vocês poderiam me esclarecer? Essa informação é extremamente relevante pra mim. Já possuí um Dell Inspiron que apresentava esse problema, o que me fez vender o notebook.
Obrigado!
Se você usar somente o HD, o lado direito esquenta sim. No meu caso tenho o HD e o SSD juntos, onde o HD raramente é usado, então nem sinto nada.
 
Se você usar somente o HD, o lado direito esquenta sim. No meu caso tenho o HD e o SSD juntos, onde o HD raramente é usado, então nem sinto nada.
Valeu, cara!
Só mais uma questão: a garantia é violada caso eu troque o HD por um SSD?
Tenho um SSD de 240GB, modelo HyperX Fury da Kingston e, caso adquira o note, estou cogitando colocá-lo no lugar do HD.
Obrigado!

EDIT: Em relação ao vazamento de luz na tela (backlight bleed), você notou se o seu notebook possui essa característica? É normal? Valeu!
 
Última edição:
Comprei o mesmo e um M.2, não vou usar o HDD e fazer uma instalação limpa do W10.

Acredito que venha com Windows Home e com serial ligado a placa mãe.

Quem já fez o procedimento, pode me confirmar se basta baixar o Windows Home X64 direto da Microsoft e criar o Pendrive bootável para instalação limpa.

É necessário pegar alguma versão específica com PT-BR?
 
Alguém usa o note com essas bases com coolers? adiantou alguma coisa?
Só curiosidade msm..
 
Valeu, cara!
Só mais uma questão: a garantia é violada caso eu troque o HD por um SSD?
Tenho um SSD de 240GB, modelo HyperX Fury da Kingston e, caso adquira o note, estou cogitando colocá-lo no lugar do HD.
Obrigado!

EDIT: Em relação ao vazamento de luz na tela (backlight bleed), você notou se o seu notebook possui essa característica? É normal? Valeu!

Cara, sobre a garantia é só mandar do jeito que veio caso precise.
Não notei nenhum vazamento, tem alguma maneira de testar com precisão?
 
Uma parada que ta me incomodando muito: Esse lance da tela escurecer e clarear automaticamente dependendo do que mostra na tela. Não achei nenhuma config do windows que impede isso, mais alguém?
 
Gostaria de tirar uma dúvida antes de comprar o notebook. Como é a refrigeração dele? sofre de thermal trotling com aplicações mais pesadas? jogos por exemplo?

A refrigeração dele é boa, mas mesmo assim sofre com thermal throttling, porém menos que notebooks como o Ideapad 320/330 e Inspiron 7472/7572. Também comprei o BQ291T e ao executar o Cinebench a CPU chega a 95° fazendo com que o boost fique na casa de 2.9-3 GHz, mas fazendo um pouco de undervolt foi possível diminuir a temperatura e manter 3.4 GHz no teste completo.
 
A refrigeração dele é boa, mas mesmo assim sofre com thermal throttling, porém menos que notebooks como o Ideapad 320/330 e Inspiron 7472/7572. Também comprei o BQ291T e ao executar o Cinebench a CPU chega a 95° fazendo com que o boost fique na casa de 2.9-3 GHz, mas fazendo um pouco de undervolt foi possível diminuir a temperatura e manter 3.4 GHz no teste completo.
Queria fazer undervolt, mas nao achei nenhum tutorial especifico pro meu i7 8550u
 
Comprei meu Asus Vivobook X510UR tem uns três meses. Desde então, ele vem apresentando alguns problemas insuportáveis e queria fazer de tudo antes de mandar pra assistência (o que eu tenho certeza que não irá adiantar em nada). Muitas vezes, o disco fica em 100% e dá uns engasgos insuportáveis, e quando eu tô escutando música, ela fica travando. Às vezes, ele trava e eu tenho que forçar ele a desligar apertando o botão power. Outro problema chatinho é que minha tela pisca, periodicamente. Não é toda hora, com um intervalo de tempo pequeno, não existe um padrão. Alguém também tem algum desses problemas e poderia me dar uma luz? Grato
 
Problemas de disco 100% tem como uma de suas origens o fator windows 10 + HD 5400rpm + serviços em segundos planos rodando (exemplo, windows update). Ou você coloca um SSD e resolve de vez isso, ou refaz a instalação do windows de preferência com imagens mais atualizadas e limpas. Pode tentar também desativar os serviços que causam lentidão, mas não recomendo caso não saiba o que estiver desativando. Quanto a tela, pode resolver com a instalação limpa no momento da instalação dos drivers (pegue eles no site da fabricante, e não da ASUS). Mas caso não resolver, só assistência para te dar uma certeza do que acontece e do que precisa ser feito.
 
Sou bem leigo quanto a isso, como reinstalar o windows com imagens mais atualizadas e limpas?

Tô pensando em investir em um SSD, com um preço bacana, alguma indicação?

Obrigado de verdade!
 
Pessoal, to com um probleminha aqui.
Estava namorando esse computador há algum tempo, e decidi comprar.

Quando fui na Fast Shop, estava ja fazendo o cadastro pra poder comprar o modelo X510UR BQ292T quando resolvi colocar um video para assistir.
O som do computador estava COMPLETAMENTE baixo e abafado, mesmo no máximo.

Ai os vendedores não quiseram abrir um novo para ver se era defeito ou não, até eles pensaram que poderia ser um defeito mas o gerente disse que todos os notebooks da Asus eram assim.
Então eu queria saber com vocês que já compraram. O notebook tem esse som abafado e ruim mesmo?

Apesar de estar num lugar com um pouco de barulho, não estava tão alto assim. Qualquer vídeo com pessoas conversando era completamente inaudível. EU até estranhei, porque uma das propagandas do notebook é o audio deles. Por isso, queria saber a opinião de vocês antes de comprar.

Caso o som for ruim assim mesmo, será que vale a pena investir mais em um 7752 Inspiron? Foda é a tela reflexiva dele
 
Pessoal, to com um probleminha aqui.
Estava namorando esse computador há algum tempo, e decidi comprar.

Quando fui na Fast Shop, estava ja fazendo o cadastro pra poder comprar o modelo X510UR BQ292T quando resolvi colocar um video para assistir.
O som do computador estava COMPLETAMENTE baixo e abafado, mesmo no máximo.

Ai os vendedores não quiseram abrir um novo para ver se era defeito ou não, até eles pensaram que poderia ser um defeito mas o gerente disse que todos os notebooks da Asus eram assim.
Então eu queria saber com vocês que já compraram. O notebook tem esse som abafado e ruim mesmo?

Apesar de estar num lugar com um pouco de barulho, não estava tão alto assim. Qualquer vídeo com pessoas conversando era completamente inaudível. EU até estranhei, porque uma das propagandas do notebook é o audio deles. Por isso, queria saber a opinião de vocês antes de comprar.

Caso o som for ruim assim mesmo, será que vale a pena investir mais em um 7752 Inspiron? Foda é a tela reflexiva dele

Depende do lugar que você coloca o notebook, por exemplo, quando deixo em cima da cama, fica abafado. Quando coloco em cima da escrivaninha por exemplo, o som já sai bem mais alto. A saída de som fica em baixo do notebook, então depende.
 
Depende do lugar que você coloca o notebook, por exemplo, quando deixo em cima da cama, fica abafado. Quando coloco em cima da escrivaninha por exemplo, o som já sai bem mais alto. A saída de som fica em baixo do notebook, então depende.

Sim então, mas o problema não é só o som abafado. É que ele tava MUITO baixo. Pra escutar um video no youtube, eu precisei colar a saída de som no meu ouvido pra tentar entender alguma coisa!
 
Hm, modo de suspensão e hibernar continuam funcionando normalmente?

Sim, normalmente.

Sou bem leigo quanto a isso, como reinstalar o windows com imagens mais atualizadas e limpas?

Tô pensando em investir em um SSD, com um preço bacana, alguma indicação?

Obrigado de verdade!

Dá para baixar por este link.

O link expira em: 1/1/2019 2:17:44 PM UTC

Caso o som for ruim assim mesmo, será que vale a pena investir mais em um 7752 Inspiron? Foda é a tela reflexiva dele

Esse modelo testado estava com problema, pois o som dele é relativamente bom.
 
Amigos, estou tentando dar boot pelo pendrive para instalar o SSD e não consigo. Não consigo mudar a opção de boot. Fica apenas boot pelo HD. Vocês precisaram remover o HD pra instalar o SO no SSD?
 
Amigos, estou tentando dar boot pelo pendrive para instalar o SSD e não consigo. Não consigo mudar a opção de boot. Fica apenas boot pelo HD. Vocês precisaram remover o HD pra instalar o SO no SSD?

estou sem o meu aqui pra te falar o caminho certo mas acho que primeiro desativei o secure boot control no bios, depois mudei a ordem de boot.
 
estou sem o meu aqui pra te falar o caminho certo mas acho que primeiro desativei o secure boot control no bios, depois mudei a ordem de boot.

Obrigado!

Eu vi um vídeo no YouTube e consegui.
 
Opa, galera adquiri um notebook similar a esse do tópico e tenho uma dúvida com relação as memórias.

Quero adquirir mais um pente de 4GB (por causa do valor rs) e gostaria de saber se vai funcionar em dual Channel ( se essa placa suporta isso), e pq um amigo vai me vender uma a um preço bem bacana...
 
Opa, galera adquiri um notebook similar a esse do tópico e tenho uma dúvida com relação as memórias.

Quero adquirir mais um pente de 4GB (por causa do valor rs) e gostaria de saber se vai funcionar em dual Channel ( se essa placa suporta isso), e pq um amigo vai me vender uma a um preço bem bacana...

Sim.
 
Pessoal,

Vocês que atualizaram o Windows para a versão mais nova, 1809, também acharam o note mais lento?

Onde eu mais notei essa diferença foi no FIFA 15, que rodava tranquilamente antes. Podia colocar resolução full HD e renderização boa, e mesmo assim rodava sem problemas.
Eu costumava deixar as configurações mais baixas pra não abusar mesmo. Porém, depois da nova atualização, o jogo ficou com muito leg, mesmo nas configurações mais baixas,
o que incomodava bastante. Detalhe que não é um jogo que consome muito.

Como não achei nenhuma solução, acabei de voltar para a versão anterior, 1803, e realmente confirmei quanto ele está mais rápido nessa versão aqui.
Para outras tarefas cotidianas também achei ele mais lento na nova versão.

Alguém mais percebeu isso?
 
Galera finalmente instalei, fiz o clone e coloquei o notebook pra rodar... estava de férias e dando um tempo nos desenvolvimentos e no uso do PC...

Ficou muito bom, deu uma vida boa para ele... se funcionasse NVMe e tudo mais... o Evo chegaria a 3 GBPs, mas mesmo assim beleza... já está me ajudando no que preciso que é desenvolver aplicações no Python...
2z57txh.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo