Core i7 7700K chegando a 92° com H100i v2

andrewluy

Hungry Member
Registrado
Meu i7 7700K está chegando a absurdos 92° jogando BF1, GTA 5, CS:GO, entre outros, fazendo teste de stress no Intel Burn e no Aida64 chegou a 100°. Já fiz de tudo, troquei pasta térmica, fiz undervoltage e underclock e apenas amenizou o problema, desconfio que seja o Water Cooler, mas no Corsair link mostra que tanto a bomba como os fans estão funcionando normalmente.
 
Sem overclock, e em idle está entre 45°~55° com temperatura ambiente na casa dos 28°. Lembrando que até o final do ano não estava atingindo estas temperaturas, sendo que em stress test o máximo que chegava era 78° com tudo em stock.
 
Se vc deixa o Vcore no AUTO a placa mãe joga o Vcore no limite máximo.
Eu recomendo vc a deixar o Vcore fixo.
O meu i7-7700k OC 4.7 chega no máximo a 80~83º com WC H55.
 
Não tem outro cooler pra testar? Como fica a tensão do processador?
 
Meu 7700k não passa de 65 com um H60 em stock, talvez eu tenha sido premiado. O jeito seria dar uma setada na bios, ou partir pro delid.
 
Com tudo em Stock novamente, instalei um Cooler Master Hyper T4 e com o teste de estabilidade do Aida64 o máximo que chegou foi 76°.
Acho que meu Walter Cooler está indo pra vala.
 
Radiador sujo?
 
Já passou da garantia? se eu não me engano tem uns 5 anos de garantia os WC da Corsair, mas em último caso você poderia abrir ele pra ver se consegue concertar o problema.
 
É exatamente o que o @diego_both escreveu!

Eu tenho um 7700k e o Vcore em AUTO sobe insanamente até uns 1.35, se não mais. A temperatura vai lá na casa dos 100 graus, da thermal throttling e tudo... eu tive que aprender de forma forçada a mexer nesse VCore pra poder ter uma temperatura aceitável. Aqui, por exemplo, coloco 1.185v, se não me falha a memória, em stock.
 
Certamente o problema está no seu WC.
 
É exatamente o que o @diego_both escreveu!

Eu tenho um 7700k e o Vcore em AUTO sobe insanamente até uns 1.35, se não mais. A temperatura vai lá na casa dos 100 graus, da thermal throttling e tudo... eu tive que aprender de forma forçada a mexer nesse VCore pra poder ter uma temperatura aceitável. Aqui, por exemplo, coloco 1.185v, se não me falha a memória, em stock.

De fato, comigo foi a mesma coisa com 6700k, vcore no Auto ia pra 1.364V, processador fritava, imagina quem não manja ou tem medo de mexer nessas coisas e deixar o pc assim.
 
Testei também no meu Ryzen 5 2600 e no teste de estabilidade do AIDA64 chegou a 88° com a opção "Performance" no Corsair Link, já este mesmo teste com o Cooler que vem no Ryzen 5 não passa de 76°. Já abri um ticket com o RMA da Corsair.
 
Com o Vcore em 1.180 a temperatura não passa de 76ºC num gabinete MINI-ITX, com a placa de vídeo em 80~83ºC.
 
Temps bizarras cara, com essas caracteristicas ai parece ser o WC mesmo. Use a garantia da corsair. Normalmente eu diria "faz um delid" (fiz o meu essa semana e baixou mais de 15º, incrível, haha), mas suas temps estavam ok antes do fim do ano, algo deu errado e o culpado mais provável é o WC.
Ah, mas fica de olho nessa dica da galera quanto a setar o Vcore manualmente. O padrão é realmente muito alto, eu fiz o teste um tempo atrás e a temp baixou bem também. (Se somar isso ao delid e em stock, as temps são inacreditáveis, haha. Nem parece o mesmo CPU).
 
Temps bizarras cara, com essas caracteristicas ai parece ser o WC mesmo. Use a garantia da corsair. Normalmente eu diria "faz um delid" (fiz o meu essa semana e baixou mais de 15º, incrível, haha), mas suas temps estavam ok antes do fim do ano, algo deu errado e o culpado mais provável é o WC.
Ah, mas fica de olho nessa dica da galera quanto a setar o Vcore manualmente. O padrão é realmente muito alto, eu fiz o teste um tempo atrás e a temp baixou bem também. (Se somar isso ao delid e em stock, as temps são inacreditáveis, haha. Nem parece o mesmo CPU).
Valeu pelas dicas fera, mas infelizmente foi problema do WC mesmo, pois testei também no meu Ryzen 5 2600 e as temps ficaram bem mais altas do que com cooler stock da AMD. Já sobre o VCore eu já tinha diminuído a voltagem e só amenizou, mas continuou um mini inferninho.
 
Valeu pelas dicas fera, mas infelizmente foi problema do WC mesmo, pois testei também no meu Ryzen 5 2600 e as temps ficaram bem mais altas do que com cooler stock da AMD. Já sobre o VCore eu já tinha diminuído a voltagem e só amenizou, mas continuou um mini inferninho.

Triste, mas antes o WC do que o CPU,rs. Ao menos a garantia da Corsair é excelente. (Tive que usar duas vezes e nas duas, mandaram super bem e foi incrivelmente rápido).
 
Só que a Corsair já não é mais a mesma, já é o terceiro produto que dá problema, foi uma fonte CX450 em que a fan parou de girar causando aquecimento, foi uma memória Vengeance que travava o PC, agora o Water Cooler. Vou começar a evitar produtos Corsair, mesmo sabendo do excelente RMA deles.
 
Só que a Corsair já não é mais a mesma, já é o terceiro produto que dá problema, foi uma fonte CX450 em que a fan parou de girar causando aquecimento, foi uma memória Vengeance que travava o PC, agora o Water Cooler. Vou começar a evitar produtos Corsair, mesmo sabendo do excelente RMA deles.
Vai mudar e não vai mudar.
Infelizmente você está com a parte premiada de erro de fabricação.
Meu PC é praticamente todo Corsair e não tenho o que reclamar.
Só o meu WC que deu bolha e a bomba não funcionava, mas foi só usar a gravidade e rezar que voltou.
De resto, tudo perfeito.
Ram, gabinete, WC, teclado...
 
Estou com o mesmo problema no meu i7 7700k com um H60 , chegando em 90 graus jogando BF V a coisa que faço para amenizer é undervoltage e colocar ele em 4.4 ghz , mais ainda sim fica em 80-85 graus, alguem poderia me ajudar como eu seto esse vcore fixo por faovr? minha placa é uma asus z270f strix, desde já agradeço.
 
Eu estava com essas temperaturas no meu 7700k : 90 em jogos e 100° em qualquer teste de stress. Watercooler Maelstron 120t, 4,7ghz e 1.310 vcore.
Mas percebi que o radiador ficava extremamente quente, então resolvi o problema colocando push n pull e 1 fan no gabinete próximo ao radiado jogando ar fio nele.
Agora em testes de stress ele não passa de 75°
 
manda cpu pro emersonbr fazer delite q baixa uns 30 graus
 
Uma coisa que notei é que o backplate do wc fica um pouco solto, andei lendo e realmente é um problema bastante comum, alguém teve esse problema ai e sabe como resolver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo