[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

E ai pessoal,

Queria a indicação de um monitor 4k, widescreen entre 27 a 34 polegadas.

Vou usar com meu notebook Dell 7559 ( Core i5, 16Gb de Ram e uma GTX 960M). Vi que nas especificações, pela porta HDMI ele só consegue transmitir 4k em 60Hz.

Vou usar para trabalhar (programação), ver filmes e series, e jogar LoL.


Alguem pode indicar ? Valeu !

LG 27UD59-B
 
Pessoal, Quais opçoes de monitor disponivel de 24 polegadas, 1080p(full hd) e de preferencia com tela IPS que tenha uma boa fidelidade de cores, cores bem vivas e tal
 
Pessoal, Quais opçoes de monitor disponivel de 24 polegadas, 1080p(full hd) e de preferencia com tela IPS que tenha uma boa fidelidade de cores, cores bem vivas e tal

Depende do quanto vc pode gastar. Dá uma olhada no LG 24MK430H ou no LG 22MP58VQ.
 
Pergunta meio idiota mas lá vai.. kkk
Galera que usa dois monitores, o secundário vocês deixam a esquerda ou direita do principal??
 
Pergunta meio idiota mas lá vai.. kkk
Galera que usa dois monitores, o secundário vocês deixam a esquerda ou direita do principal??

O normal é estender a direita.

As informações desse tópico no 1 postagem, teve alguma atualização de 2013 para cá ?

Depende.

Mudou apenas que tem monitores com sincronização adaptativa, monitores curvos, monitores de 144hz +, etc...

O resto, até certas coisas pioraram, acredite.... painel de 8 bits + FRC por exemplo sumiu, 10 bits? Piorou, tá uma maré atualmente que não dá pra entender o que os caras estão pensando, ainda mais com HDR ai rolando (mas é melhor o 6 bits + FRC sabe-se lá como fazendo as gambiarras de HDR Fake).

Só tristeza.
 
As informações desse tópico no 1 postagem, teve alguma atualização de 2013 para cá ?
Eu diria que tirando o FreeSync (G-sync ignoro) e a ausência do PWM flicker nos monitores atuais, tudo o resto só piorou.

*Em 2013~2014 com R$600~700 levava um monitor de U$200~250, hoje isso não paga nem um lixo de U$100 que foi reprovado em TODOs os testes de controle de qualidade e que literalmente vem parar no BR antes do painel ser descartado..
*Monitor 120/144 Hz tem desde 2009, aliás em 2010 na época do "3Dvision" um 2233Rz era vendido por R$450 antes do mercado descobrir as vantagens do maior refresh pro público gaymer, 1 ano depois veio um LG 23" FullHD 120 Hz que padronizou o preço desse tipo de monitor pra R$1K+ desde então.
*Monitores 27" 1440 linhas continuam quase tão inacessíveis como em ~2009 quando foram lançados, tudo importado com ZERO opções montadas em território nacional sendo que essa resolução é o "sweet spot" pra uso em PC e upgrade óbvio pra quem sai de FullHD!
*A última evolução de resolução no mercado "pagável" foi com os 29" ultra-wide em 2013 mas ainda limitado as jurássicas 1080 linhas, desde então a cada ano a LG só requenta esses monitores mudando o design, CAPANDO recursos e mantendo o preço, por exemplo em 2015 a gente pagava os R$1.2K em um 29UM67 com painel 8 bits de verdade e custava U$300-350 lá fora, hoje pagamos R$1.3K em um 29wk600 com painel capado 6 bits e que custa míseros U$220.
*Monitores 4K "pseudo-acessíveis" (27UD59) poderiam ser uma evolução mas essa resolução continua sendo problemática pra uso em PC desde que apareceu em 2014 (exigência de dpi scaling e ausência de integer scaling)..

Enfim, sem reformas profundas na industria, nas políticas tributárias e protecionista, sem aumento de produtividade da indústria e no poder de compra real do consumidor, com o dólar beirando os R$4 por tanto tempo, não tem pq melhorar só pq "passou 6 anos", monitor não é GPU e o mercado nacional não melhora por osmose!
O grande problema do mercado nacional é que, por esses motivos que eu citei, um monitor chega com preço em dólar multiplicado por 6~7x aqui e isso corroí completamente o poder de compra do consumidor brasileiro.
A maioria dessas inovações (HDR, 4K, IPS/VA com alto refresh, etc) aconteceram em monitores de U$600 ou as vezes até U$1K+, não faz sentido discutir isso se no Brasil um monitor mid-end de U$350 chega aqui beirando os R$3K, ninguém vai abrir uma linha de produção no BR pra algo que quase não existe demanda!

E vou além: Se o governo fracassar em algumas reformas importantes, esperem dólar batendo R$5 e ano que vem a gente discutindo sobre qual melhor monitor 768p TN com conexão VGA por R$700...
 
Última edição:
Pergunta meio idiota mas lá vai.. kkk
Galera que usa dois monitores, o secundário vocês deixam a esquerda ou direita do principal??

Depende do teu uso. Eu estendi pra esquerda...
 
Pergunta meio idiota mas lá vai.. kkk
Galera que usa dois monitores, o secundário vocês deixam a esquerda ou direita do principal??

Aqui eu uso secundário à esquerda. O contrário buga minha cabeça.
Sou destro.
 
E ai pessoal,

Queria a indicação de um monitor 4k, widescreen entre 27 a 34 polegadas.

Vou usar com meu notebook Dell 7559 ( Core i5, 16Gb de Ram e uma GTX 960M). Vi que nas especificações, pela porta HDMI ele só consegue transmitir 4k em 60Hz.

Vou usar para trabalhar (programação), ver filmes e series, e jogar LoL.


Alguem pode indicar ? Valeu !

Dell Ultrasharp U2719D - 60Hz 1440p
Dell S2719DGF - 155Hz (gamer) 1440p
Dell U2718Q 4K - 60Hz
 
Em monitor a tela ips é melhor que VA ?

Depende muito de cada modelo.
Contraste e Cores:
De regra, as telas VA tem contraste alto, na casa dos 2500-3000, o que torna as cores mais vivas e as transições mais suaves.
As boas telas IPS e TN tem contraste mais baixo que VA, na casa dos 1000. Portanto, mais pobres de cores.
Em geral, VA e IPS têm maior gama de cores que os TN.
Destaco que os paineis TN mais recentes da AU Optronics estão com excelentes cores, a nivel dos melhores IPS. Vide Dell S2716DG e S2719DGF.

Input Lag:

o input leg médio dos TN é na casa dos 5ms, contra 10-20ms dos IPS. VA fica entre os dois.
Algumas telas IPS tem conseguido chegar na casa dos 5ms, mas são muito caros, quase o dobro de um TN equivalente.

Recomendo que escolha um monitor de boa marca e depois consulte os dados técnicos do painel no link abaixo:
https://www.displayspecifications.com/en

Os melhores fabricantes de paineis, em ordem, são:
VA : Samsung
IPS: LG e Samsung
TN: AU Optronics
Fora disso, é loteria.
 
Até R$ 700 reais hoje qual seria a melhor opção ?

Um monitor básico de tamanho médio e preço mais em conta é o LG 23MP55 . IPS, FHD e 60hz.
Tem uma versão de altura fixa e outra regulável.
 
Depende muito de cada modelo.
Contraste e Cores:
De regra, as telas VA tem contraste alto, na casa dos 2500-3000, o que torna as cores mais vivas e as transições mais suaves.
As boas telas IPS e TN tem contraste mais baixo que VA, na casa dos 1000. Portanto, mais pobres de cores.
Em geral, VA e IPS têm maior gama de cores que os TN.
Destaco que os paineis TN mais recentes da AU Optronics estão com excelentes cores, a nivel dos melhores IPS. Vide Dell S2716DG e S2719DGF.

Input Lag:

o input leg médio dos TN é na casa dos 5ms, contra 10-20ms dos IPS. VA fica entre os dois.
Algumas telas IPS tem conseguido chegar na casa dos 5ms, mas são muito caros, quase o dobro de um TN equivalente.

Recomendo que escolha um monitor de boa marca e depois consulte os dados técnicos do painel no link abaixo:
https://www.displayspecifications.com/en

Os melhores fabricantes de paineis, em ordem, são:
VA : Samsung
IPS: LG e Samsung
TN: AU Optronics
Fora disso, é loteria.
Isso mesmo... via de regra o VA tem contraste melhor e o ips maior fidelidade de cores.
Entretanto, geralmente, nos topo de linha, os ips possuem input lag praticamente nulo (nível de tn), por outro lado os VA possuem dark trailing mais acentuado, devido algumas transições de pixel mais lentas inerentes a esta tecnologia, prejudicando imagens em movimento.
Eu gosto muito de painel IPS para monitor gamer (assim como prefiro VA e principalmente OLED para filmes) , acho que estas tecnologias geram menos artefatos para estes propósitos, mas os bons são caríssimos.
 
Última edição:
Eu tenho um BenQ XL2420T.
Voces acham que valeria a pena adquirir um BenQ XL2536 ?

144hz x 120Hz
XL2420t é antigo

Esses novos prometem bastante coisas, imagens ainda mais suaves
 
Galera, que monitor me indicam pra jogar CS:GO? Pode ser de 24" ou 27", de preferencia um bom CxB.

Tenho atualmente um RL2755, queria um de 144hz.
 
Eu tenho um BenQ XL2420T.
Voces acham que valeria a pena adquirir um BenQ XL2536 ?

144hz x 120Hz
XL2420t é antigo

Esses novos prometem bastante coisas, imagens ainda mais suaves

120Hz para 144Hz muda pouca coisa, bem como de 24" para 25". E ambos são 6bits (+ FRC pra emular 8bits) , ou seja as cores são bem fracas.
Veja se o ganho de imagem compensa o investimento.

>Dependendo do preço pode ser mais interessante partir para um monitor maior (27"/32") e/ou com mais resolução (1440p), ou ainda melhor imagem ( 8bits real, sem rfc) .
 
Gente, eu to bastante interessado no monitor 27UD59-B da LG (https://www.lg.com/br/monitores/lg-27UD59-B-monitor-led-27-lg-4k-uhd-ips-amd-freesync). Apesar de ele ter uma saída de áudio digital, ele não tem alto-falantes, então eu também precisaria comprar uma caixa de som externa pra usá-lo adequadamente. O único porém é que eu uso tanto o computador (para trabalho), mas também um PS4.

Vocês já usaram o monitor? Podem me dar alguma opinião sobre ele? Eu tava em dúvida entre ele e o MX279H da Asus (https://www.asus.com/br/Monitors/MX279H/), mas optei pelo LG por ser 4k, ser um modelo mais novo e ter a função FreeSync.

Também saberiam me informar se tem como ligar essa saída óptica digital numa caixa de som comum? Eu fiquei bastante interessado em algumas das Logitech, mas elas só tem entrada P2.

Agradeço desde já!
 
Pessoal, dicas de monitor full hd até 1200 reais?

Meu uso vai ser 100% em jogos a 60fps, dei uma pesquisada mas estou bem perdido, neste preço consigo algo com freesync?
 
Galera, estou procurando um monitor pro meu pai. Vocês sabem algum interessante até 600 reais? Eu possuo um 23MP55HQ e gosto muito dele. No entanto, meu pai não precisa de um monitor tão grande, então um de 20 polegadas já está otimo. É claro que um maior seria bom, mas não essencial. Vocês possuem recomendações com bom custo x beneficio? Valeu demais galera
 
Galera, o que recomendam de monitor na faixa das 24 polegadas pra usar num ps4 / notebook. Ando sofrendo com uma tv 720p e quero fazer um upgrade para ter uma qualidade boa nos games e um ambiente melhor pra programar que a telinha do note, o que recomendam? Eu estava pensando nesse LC24FG73FQLXZD https://www.submarino.com.br/produt...4hz-free-sync?franq=AFL-03-224215&opn=AFLACOM, mas nao sei se nao seria meio que exagero pra usar no PS4, ou se poderia ficar com um mais simples mesmo tipo esse
https://www.americanas.com.br/produ...par=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB


O unico porem era que eu queria um monitor que tivesse duas hdmi pra conectar o note e o ps4.
 
Um monitor básico de tamanho médio e preço mais em conta é o LG 23MP55 . IPS, FHD e 60hz.
Tem uma versão de altura fixa e outra regulável.
Vale ressaltar que O 23mp55 tem Overdrive e é overclockavel pra 75hz além de baixo input lag. Monitor abaixo de 1000 reais melhor não existe .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo