• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

IanSzot

What is love?
Registrado
Estava dando uma olhada no AliExpress e lá está cheio de SSDs de marcas chinesas por uns preços muito bons.
A dúvida é se vale a pena esses SSD de marca desconhecida porém com capacidade alta e preço baixíssimo (tem SSD de 1TB por ~R$400).

Pelas reviews eles conseguem uma velocidade boa mas ainda tem a questão da longevidade e DWPD/TBW do dispositivo e essas informações raramente são listadas na página do produto.

No geral o que geral o que acham dessas marcas KingSpec, Asgard, Kingdian, Glowy, etc?
 
Eu comprei um m2 nvme da Kingspec no Ali de 240GB e está 100%. Leitura 1500 escrita 1000.
 
Uso o computador bem casualmente e optei por comprar um de 240gb KingDian na Black Friday do AliExpress. Com o valor mal pagava um de 120gb WD/Sandisk em solo nacional. Ponto negativo pra mim é não ter garantia.
 
Tava dando uma pesquisada mais a fundo aqui. Parece que o "consenso" é que se for usar um desses só pra driver de boot é tranquilo mas se for pra usar pra coisa mais sensível (tipo servidor, NAS, etc.) já não é tão recomendado por serem DRAMless como o amigo ali em cima falou eles podem ter a longevidade bastante reduzida.

Vi alguns relatos tbm desses SSDs falhando logo no primeiro dia (o que deve ser raro) e uma galera falando que esses SSDs baratos são só rebrand de SSDs de marcas famosas que não passaram no controle de qualidade porém ai ja não sei a veracidade disso.
 
Pra mim ssd xinling é como jogar na megasena... pode ser premiado ou não.
Tenho vários amigos que arriscaram, alguns estão satisfeitos e outros não... vai da sorte do caboclo.

Como não gosto de jogo de azar prefiro pagar mais caro comprando aqui no huezil mesmo :p
 
Esses SSDs da china são bons para usar naqueles computadores onde o desempenho não é uma prioridade, mas que querem ter uma boa capacidade de armazenamento a um baixo custo e também para substituir um HD mecânico pelo SSD. Por exemplo. Eu comprei um SSD de 512GB da Zheino Por R$227,00 .. Se fosse comprar aqui um SSD equivalente, eu iria gastar no mínimo uns R$100,00 a mais para pegar um de 480GB. Até coloquei um teste dele que fiz lá no tópico dos SSDs. Eu coloquei ele no notebook onde eu precisava de um pouco mais de espaço...
 
Usando um KingDian de 240GB a mais de 3 anos como único disco de um Notebook.
Comprei na época de alta dos preços, paguei 260 quando um Sandisk aqui custava 600.
Até agora, tudo 100%.
Comprado na GearBest por causa da garantia, pois já tive problema com outros eletrônicos lá e a garantia funcionou.
 
tenho um kingSpec msata de 128gb que sempre usei para S.O e atualmente está em um pc do escritório, tem nada mais nada menos que + 5 anos de vida, peguei confiança na marca e estou atualmente estudando pegar um nvme 500gb deles apenas para jogos.

Não tenho receio quanto a experimentar essas marcas.
 
Estou pensando em comprar um da HP que vende em uma loja dessas, é marca conhecida e tem os mesmos preços atraentes. Como o amigo disse, se for pra comprar 240gb eu compraria por aqui mesmo(como fiz, alias) agora o charme é comprar capacidades maiores por um preço baixo.
 
Tudo dependerá do uso, os SSDs que são muito baratos normalmente só oferecem 2 anos de garantia, ter 2 anos de garantia é um indicador de que o SSD não traz sua própria RAM e isso pode ser contraproducente. Videogames não são um tipo de aplicativo pesado para qualquer dispositivo de armazenamento, porque uma vez que ele carrega tudo, ele não acessa ou solicita mais informações até que você reinicie. Existem outros aplicativos que são meramente dependentes de armazenamento e que de fato puderem ser afetados por isso, aplicativos como o photoshop, por exemplo, ou qualquer outra pessoa que tenha um uso que exija constantemente gravar novos dados e mover arquivos longos e pesados de um lado por outro durante longos dias de trabalho. Este é realmente um fardo pesado e se este é o seu caso eu sugiro que você volte sua atenção para outro tipo de SSD.
 
Usando um KingDian de 240GB a mais de 3 anos como único disco de um Notebook.
Comprei na época de alta dos preços, paguei 260 quando um Sandisk aqui custava 600.
Até agora, tudo 100%.
Comprado na GearBest por causa da garantia, pois já tive problema com outros eletrônicos lá e a garantia funcionou.

Eu também comprei um 240GB Kingdian e paguei uns 200R$ e se fosse comprar outro de marca renomada pagaria fácil o Dobro na mesma epoca . Se me recordo bem era a mesma epoca dos Kingston UV dando pau direto !
Cada pessoa faz sua escolha , dar problema todo ele pode dar , inclusive quando fiz essa minha compra já estava puto por que um dos meus SSD Kingston HyperX 3k que usava em raid0 simplesmente morreu com uns 3 meses de uso.

E para completar minha experiencia com o Kingdian , até a caneta que ganhei,funciona até hoje ! kkkkkkkkkk

PS* Estou de olho no Kingspec 500GB NVme > 249R$ frete grátis no Aliexpress . Estava com um Adata XPG Gamix S11 Pro 512GB favoritado aqui ,, mas são +- 630R$ Boleto com frete. .. é uma puta diferença.
 
Última edição:
Estou pensando em pegar um WD Blue M2 de 1TB, está 558 no Aliexpress. Alguém sabe dizer se a garantia da WD cobre ssds comprados fora?
 
Estou pensando em pegar um WD Blue M2 de 1TB, está 558 no Aliexpress. Alguém sabe dizer se a garantia da WD cobre ssds comprados fora?
Provavelmente sim! Quando a garantia também é válida dentro do país onde o dispositivo está localizado, geralmente também serve para coisas que você compra fora, cito o seguinte no site deles:Informações sobre embalagem RMA | Suporte da WD
Brasil
Os produtos Western Digital podem ser devolvidos por intermédio de nossa instalação de devoluções localizada em São Paulo, Brasil.
 
Dependendo da marca e das avaliações sim.

Comprei de Taiwan um SSD M2 pra fazer uma gambiarra num playstation 4, o resultado ficou satisfatório.
 
Dependendo da marca e das avaliações sim.

Comprei de Taiwan um SSD M2 pra fazer uma gambiarra num playstation 4, o resultado ficou satisfatório.
ué, substituiu o HDD do play por um M.2 com adaptador?
 
Eu também comprei um 240GB Kingdian e paguei uns 200R$ e se fosse comprar outro de marca renomada pagaria fácil o Dobro na mesma epoca . Se me recordo bem era a mesma epoca dos Kingston UV dando pau direto !
Cada pessoa faz sua escolha , dar problema todo ele pode dar , inclusive quando fiz essa minha compra já estava puto por que um dos meus SSD Kingston HyperX 3k que usava em raid0 simplesmente morreu com uns 3 meses de uso.

E para completar minha experiencia com o Kingdian , até a caneta que ganhei,funciona até hoje ! kkkkkkkkkk

PS* Estou de olho no Kingspec 500GB NVme > 249R$ frete grátis no Aliexpress . Estava com um Adata XPG Gamix S11 Pro 512GB favoritado aqui ,, mas são +- 630R$ Boleto com frete. .. é uma puta diferença.

Kra, você faz questão de NVMe? Pesquisei um pouco e perguntei para quem tem e todos dizem que a diferença nota-se somente em benchmarks, no uso normal (boot windows e loading de jogos) não muda quase nada. Eu estou pesquisando um para substituir todos os meus ssds (quero ficar com 1 ssd e 1 HD só) e achei o SSD M.2 WD blue de 1TB por R$568 no aliexpress.
 
Kra, você faz questão de NVMe? Pesquisei um pouco e perguntei para quem tem e todos dizem que a diferença nota-se somente em benchmarks, no uso normal (boot windows e loading de jogos) não muda quase nada. Eu estou pesquisando um para substituir todos os meus ssds (quero ficar com 1 ssd e 1 HD só) e achei o SSD M.2 WD blue de 1TB por R$568 no aliexpress.

De fato, ao iniciar um computador não há muita diferença em comparação a qualquer outro SSD. Um NVMe funciona mais quando você tem que renderizar mas so isso....
 
Kra, você faz questão de NVMe? Pesquisei um pouco e perguntei para quem tem e todos dizem que a diferença nota-se somente em benchmarks, no uso normal (boot windows e loading de jogos) não muda quase nada. Eu estou pesquisando um para substituir todos os meus ssds (quero ficar com 1 ssd e 1 HD só) e achei o SSD M.2 WD blue de 1TB por R$568 no aliexpress.

Que pena , para mim toda essa velocidade iria implicar em "loadings mais rápidos nos games"
A unica coisa que me interessou no NVMe foi isso , ver que ele oferecia 4x a velocidade do meu atual ssd. Mas não apenas isso , aproveitar para fazer o upgrade em tamanho já que o preço é conveniente , 512GB para instalar games até parece razoável.

Vou pesquisar mais a fundo , ver se encontro testes que não sejam apenas Benchmarks em aplicativos e sim em loading de games.
 
Que pena , para mim toda essa velocidade iria implicar em "loadings mais rápidos nos games"
A unica coisa que me interessou no NVMe foi isso , ver que ele oferecia 4x a velocidade do meu atual ssd. Mas não apenas isso , aproveitar para fazer o upgrade em tamanho já que o preço é conveniente , 512GB para instalar games até parece razoável.

Vou pesquisar mais a fundo , ver se encontro testes que não sejam apenas Benchmarks em aplicativos e sim em loading de games.

 
Obrigado;)
Realmente na pesquisa que fiz acabei caindo em coisa parecida com essa.
Acho que vou segurar mais um pouco e pegar algum modelo de 1TB então para suprir mais em tamanho e manter o velho kingdian240GB no sistema operacional.
 
ué, substituiu o HDD do play por um M.2 com adaptador?

adaptador que nada

puxei 4 passagens de cobre no pelo mesmo pra testar ele num ps4 com defeito, demorou pra reconhecer mas foi
 
Minha opinião: Se for da marca Adata ou Sandisk o SSD presta (as únicas 2 que eu recomendaria comprar da China se o preço estiver bom), se for essas outras marcas bem desconhecidas e estranhas da China eu não recomendaria.

Os SSD's da Sandisk tem desempenho inferior da Kingston e tem uma temperatura um pouco mais alta, mas funcionam bem. Não é necessário nota fiscal para ter garantia, basta apenas registrar o número de série ( porém a garantia será dada a partir da data de fabricação).

Resumindo: Você encontra SSD's com preço bem em conta no mercado livre, então se for arriscar comprando direto da China a diferença de preço, na minha opinião tem que ser R$50-100 (ou mais) para tentar se arriscar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo