• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] RTX 2060 Gigabyte OC (Dual Fan) - R$1699,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

joaorosini

PC Enthusiast!
Registrado
Só lembrando que esse é a rev 1.0 de um dos piores modelos de 2060 chegando facilmente aos 80ºC com apenas 2 heatpipes e um heatsink minúsculo e ridículo inclusive com problemas nos fans como já foi postado por usuários aqui mesmo nesse forum.

Comparação entre a rev 1.0 e 2.0:

gOGxd27.jpg



Na minha opinião comprar esta placa é jogar dinheiro fora, se ao menos fosse a versão 2.0 diria que valeria a pena.
 
Só lembrando que esse é a rev 1.0 de um dos piores modelos de 2060 chegando facilmente aos 80ºC com apenas 2 heatpipes e um heatsink minúsculo e ridículo inclusive com problemas nos fans como já foi postado por usuários aqui mesmo nesse forum.

Comparação entre a rev 1.0 e 2.0:

gOGxd27.jpg



Na minha opinião comprar esta placa é jogar dinheiro fora, se ao menos fosse a versão 2.0 diria que valeria a pena.
Só não digo que é jogar dinheiro fora por que nesse valor só se acha GTX 1660ti, uma rx 2060 sempre será melhor que a 1660ti
 
Só não digo que é jogar dinheiro fora por que nesse valor só se acha GTX 1660ti, uma rx 2060 sempre será melhor que a 1660ti
Vai de cada um realmente, mas eu não pagaria 1700 reais em uma placa com um projeto ruim desses que esquenta, faz barulho e perde performance devido à diminuição dos clocks.
 
Vai de cada um realmente, mas eu não pagaria 1700 reais em uma placa com um projeto ruim desses que esquenta, faz barulho e perde performance devido à diminuição dos clocks.
Ela roda em stock numa boa acredito eu, só não vai querer que ela renda igual uma Gaming Z que custa R$300~400 a mais. É uma opção barata de Dual-Fan, só tem single-fan mini nessa faixa. Da mesma forma que falam das Windforce da série 1000, falam dessa, e sinceramente eu não enxergo os pontos negativos aqui, o fan é o mesmo, como essa é barulhenta e a minha é silenciosa? Agora o pessoal bate palma pras placas da Galax, que tem construção porca igual, vai entender.
 
bom preço, sobre a questão da temperatura 80 graus com os fans na configuração de fabrica está aceitavel é só fazer uma curva manual dos fans que fica beleza só que realmente não vai sobrar nenhum espaço para overclock
 
Ela roda em stock numa boa acredito eu, só não vai querer que ela renda igual uma Gaming Z que custa R$300~400 a mais. É uma opção barata de Dual-Fan, só tem single-fan mini nessa faixa. Da mesma forma que falam das Windforce da série 1000, falam dessa, e sinceramente eu não enxergo os pontos negativos aqui, o fan é o mesmo, como essa é barulhenta e a minha é silenciosa? Agora o pessoal bate palma pras placas da Galax, que tem construção porca igual, vai entender.
Não sei quanto às 1060 mas eles realmente pisaram feio na bola com essa 2060 Dual tanto é que tiveram que lançar uma versão 2.0 pra consertar as cagadas que fizeram. Os pontos negativos como já dito antes são a alta temperatura(acima de 80ºC quando bastante exigida) jutamente com a diminuição dos clocks gerando a perca de desempenho graças ao GPU Boost 3.0 e também o barulho gerado pelos fans.

Uma rápida busca no google e você acha reclamações de altas temperaturas e barulho da placa:

https://www.techpowerup.com/forums/threads/rtx-2060-gigabyte-oc-reaches-80-84-degrees.251769/

https://linustechtips.com/main/topic/1024631-rtx-2060-windforce-oc-temperature/

E é claro o tópico de um usuário daqui mesmo do forum que teve problemas com of an da placa e recebeu outra do RMA porém a nova ainda assim passava facilmente dos 80ºC:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fans-da-rtx-barulhentas.648944/

Lembrando novamente que esses problemas são pertinente à essa versão 1.0 que está sendo vendida nessa promo pelo Kabum e que a 2.0 aparentemente não tem esses problemas. O que acontece é que a Gigabyte fez justamente o que você disse, na rev 1.0 eles usaram o projeto de uma GTX 1060 em uma RTX 2060 sendo que essa tem um chip que esquenta mais devido aos RT e Tensor cores além do TDP maior.

Quanto às placas da GALAX, ao menos eu falei bastante contra o modelo EX White da RTX 2060 que comprei e que também esquentava bastante e fazia um barulho insuportável nos fans mas felizmente consegui devolver pra loja. O colega @Nipow também foi outro que passou mal mais bocados com uma RTX 2060 OC da GALAX e acabou vendendo pra comprar uma ASUS STRIX.
 
Não sei quanto às 1060 mas eles realmente pisaram feio na bola com essa 2060 Dual tanto é que tiveram que lançar uma versão 2.0 pra consertar as cagadas que fizeram. Os pontos negativos como já dito antes são a alta temperatura(acima de 80ºC quando bastante exigida) jutamente com a diminuição dos clocks gerando a perca de desempenho graças ao GPU Boost 3.0 e também o barulho gerado pelos fans.

Uma rápida busca no google e você acha reclamações de altas temperaturas e barulho da placa:

https://www.techpowerup.com/forums/threads/rtx-2060-gigabyte-oc-reaches-80-84-degrees.251769/

https://linustechtips.com/main/topic/1024631-rtx-2060-windforce-oc-temperature/

E é claro o tópico de um usuário daqui mesmo do forum que teve problemas com of an da placa e recebeu outra do RMA porém a nova ainda assim passava facilmente dos 80ºC:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fans-da-rtx-barulhentas.648944/

Lembrando novamente que esses problemas são pertinente à essa versão 1.0 que está sendo vendida nessa promo pelo Kabum e que a 2.0 aparentemente não tem esses problemas. O que acontece é que a Gigabyte fez justamente o que você disse, na rev 1.0 eles usaram o projeto de uma GTX 1060 em uma RTX 2060 sendo que essa tem um chip que esquenta mais devido aos RT e Tensor cores além do TDP maior.

Quanto às placas da GALAX, ao menos eu falei bastante contra o modelo EX White da RTX 2060 que comprei e que também esquentava bastante e fazia um barulho insuportável nos fans mas felizmente consegui devolver pra loja. O colega @Nipow também foi outro que passou mal mais bocados com uma RTX 2060 OC da GALAX e acabou vendendo pra comprar uma ASUS STRIX.
Perfeitamente, bom saber dessas diferenças de modelo, ainda mais eu que estou pensando em pegar um 2060 caso as Navi não venham da forma como quero... Realmente se for pensar, é uma placa com TDP com 40W superior a 1060, isso sem contar o OC, que leva a placa para uns 180W de TDP... Estava pensando em pegar a 2060 White, mas realmente vi diversas reclamações quanto à temperatura. O esquema é esperar pelo menos a MSI Ventus aparecer em promoção, quem sabe uma Gaming Z ou as triple-fan da Gigabyte / ASUS, subir pra acima de @2000Mhz / @7500Mhz sem ficar pensando em throttiling por temperatura dá uma segurança bem maior.
 
Perfeitamente, bom saber dessas diferenças de modelo, ainda mais eu que estou pensando em pegar um 2060 caso as Navi não venham da forma como quero... Realmente se for pensar, é uma placa com TDP com 40W superior a 1060, isso sem contar o OC, que leva a placa para uns 180W de TDP... Estava pensando em pegar a 2060 White, mas realmente vi diversas reclamações quanto à temperatura. O esquema é esperar pelo menos a MSI Ventus aparecer em promoção, quem sabe uma Gaming Z ou as triple-fan da Gigabyte / ASUS, subir pra acima de @2000Mhz / @7500Mhz sem ficar pensando em throttiling por temperatura dá uma segurança bem maior.
Eu ia comprar uma 2060 Gaming Z agora, mas com esse possível anuncio de refresh das RTX eu irei esperar a E3 pra ver se realmente vai rola e se vai ter abatimento de preço nas 2060/2070.
 
Não sei quanto às 1060 mas eles realmente pisaram feio na bola com essa 2060 Dual tanto é que tiveram que lançar uma versão 2.0 pra consertar as cagadas que fizeram. Os pontos negativos como já dito antes são a alta temperatura(acima de 80ºC quando bastante exigida) jutamente com a diminuição dos clocks gerando a perca de desempenho graças ao GPU Boost 3.0 e também o barulho gerado pelos fans.

Uma rápida busca no google e você acha reclamações de altas temperaturas e barulho da placa:

https://www.techpowerup.com/forums/threads/rtx-2060-gigabyte-oc-reaches-80-84-degrees.251769/

https://linustechtips.com/main/topic/1024631-rtx-2060-windforce-oc-temperature/

E é claro o tópico de um usuário daqui mesmo do forum que teve problemas com of an da placa e recebeu outra do RMA porém a nova ainda assim passava facilmente dos 80ºC:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fans-da-rtx-barulhentas.648944/

Lembrando novamente que esses problemas são pertinente à essa versão 1.0 que está sendo vendida nessa promo pelo Kabum e que a 2.0 aparentemente não tem esses problemas. O que acontece é que a Gigabyte fez justamente o que você disse, na rev 1.0 eles usaram o projeto de uma GTX 1060 em uma RTX 2060 sendo que essa tem um chip que esquenta mais devido aos RT e Tensor cores além do TDP maior.

Quanto às placas da GALAX, ao menos eu falei bastante contra o modelo EX White da RTX 2060 que comprei e que também esquentava bastante e fazia um barulho insuportável nos fans mas felizmente consegui devolver pra loja. O colega @Nipow também foi outro que passou mal mais bocados com uma RTX 2060 OC da GALAX e acabou vendendo pra comprar uma ASUS STRIX.
Ave maria de 2060 dual fan ...


Depois dessa Strix aqui somente strix agora ! Placa perfeita.
 
Mesmo chegando a 80C vai ser melhor que qualquer 1070ti e encostar na 1080.

Então vai da grana da pessoa.

Quanto melhor? 10, 20, 40% melhor?:jornal:
 
Só lembrando que esse é a rev 1.0 de um dos piores modelos de 2060 chegando facilmente aos 80ºC com apenas 2 heatpipes e um heatsink minúsculo e ridículo inclusive com problemas nos fans como já foi postado por usuários aqui mesmo nesse forum.

Comparação entre a rev 1.0 e 2.0:

gOGxd27.jpg



Na minha opinião comprar esta placa é jogar dinheiro fora, se ao menos fosse a versão 2.0 diria que valeria a pena.
Cara em pensar que essa placa tem apenas 2 hitpipe ....



Deus é que me livre de uma vga dessa ... fosse ao menos 3 fans ...
 
Quanto melhor? 10, 20, 40% melhor?:jornal:

Em média uns 4-5% melhor que a 1070ti. As maiores vantagens da 2060 são o RTX, nvenc encoder com o dobro de performance para fazer streaming, e os cuda cores, caso precise para algum aplicativo eles são mais rapidos que a 1080.

A diferença da 1070ti para a 1080 é pequena, a 2060 fica na maior parte do tempo no meio, em um ou outro jogo perde para a 1070ti, e em alguns jogos a 2060 cola na 1080 mesmo em 4k.
 
Cara em pensar que essa placa tem apenas 2 hitpipe ....



Deus é que me livre de uma vga dessa ... fosse ao menos 3 fans ...
Então cara, chega a ser ridículo né? Placa de 350 dólares ou 1700-1800 reais e com um projeto fuleira desses. Olhe a RTX 2060 Ventus da MSI por exemplo que apesar de ter o preço de MSRP possui 4 heatpipes.
 
Considerando que RTX 2060 é placa de Entrada, nada mal.
 
Considerando que RTX 2060 é placa de Entrada, nada mal.
Aí eu já discordo... Não tem nem como aceitar uma 2060 com cooler da 1050ti como no caso da Galax, pode olhar lá que dá 1050 até 1660 tem quase a mesa construção de refrigeração que a 1050ti, no caso da 2060 que eu tive da Galax... Meu Deus que coisa horrível, coolers parecia aqueles de fonte atx de 50 reais, a placa era o tempo todo a 2000 rpm pra segurar ela na casa dos 76 graus e quando batia 80 o clock abaixava pra a temp manter abaixo.

Como uma placa superior, na família das rtx tem construção dessa? E ainda fui burro de pegar, sem conhecimento de tudo, mas é errando que aprende.

Não compro mais placas com dois coolers nem a pal só se forem muiiiiitoooo bem construídas ou eu ver pessoalmente que realmente não fazem barulho e tem temperaturas baixas.

Tenho e pena de quem paga 1800+ em uma placa da linha atual e recebe em casa um casamento de forno com drone. A mesma do que tive de mim quando peguei a galax kkkk


Agora sim.... Já exclui a galera aí que compra rtx pra jogar com fps capado a 60, capado a 60 acho que nem a minja rx 580 esquenta.

E ainda deve ter jogos que a 60 o pal cai a folha tbm rsrsrs...

Isso é meu parecer, tem gente que curte os barulhos das fans, ou altas temps... Tem gente pra tudo nesse mundo kkkk


A sim... Larga esse apex de mão rapaz, bora pro PUBG.
 
Em média uns 4-5% melhor que a 1070ti. As maiores vantagens da 2060 são o RTX, nvenc encoder com o dobro de performance para fazer streaming, e os cuda cores, caso precise para algum aplicativo eles são mais rapidos que a 1080.

A diferença da 1070ti para a 1080 é pequena, a 2060 fica na maior parte do tempo no meio, em um ou outro jogo perde para a 1070ti, e em alguns jogos a 2060 cola na 1080 mesmo em 4k.
Entendi, é que tô pra pegar uma 1070TI EVGA ftw2 por 1500 e com a garantia de 3 anos da evga, é placa de mineração, mas o dono tinha muitas (60) rodando e disse que não exigia tanto das placas, usava com underclock e undervolt.. Acho que vale a pena, já que vou ter a nota fiscal no meu nome, como se a placa fosse nova (o cara tem loja) e os 3 anos da garantia.
 
Quanto melhor? 10, 20, 40% melhor?:jornal:

É o mesmo caso da GTX 1060 e 980.
IMO, vai na mais barata. Na época, comprei uma 980 usada porque era mais em conta.
Esse ano tô na mesma, 1080 usada ou 2060 nova(na real tô analisando até 1070 Ti se aparecer por uns 1.3k), mas vou esperar o lançamento das Navis pra ver o que acontece com o mercado de usados.
Também estou esperando sair os novos Ryzen pra ver se a galera começa a vender os 2700 usado a preço justo.
 
Entendi, é que tô pra pegar uma 1070TI EVGA ftw2 por 1500 e com a garantia de 3 anos da evga, é placa de mineração, mas o dono tinha muitas (60) rodando e disse que não exigia tanto das placas, usava com underclock e undervolt.. Acho que vale a pena, já que vou ter a nota fiscal no meu nome, como se a placa fosse nova (o cara tem loja) e os 3 anos da garantia.
Preço tá ruim não viu jovem. Se ele poem essas 60 no mercado livre por esse preço vende rapidinho.
 
Da geração passada. Colocaria ela como mid só.

Novo mid end é a 2080.
Tá doido parça? Kkkkk
 
Tá doido parça? Kkkkk
Low End: 1650, 1660. Mid-End: 1660 Ti, 2060, 2070. High-End: 2080 e 2080 Ti. Agora falar que GPU de 4 mil é mid End é pra acabar, a placa é mais forte que a 1080 Ti, então ela é mid end também? Kkkkk HighEnd só a RTX Titan, que custa 12 mil?
 
Tenho uma zotac rtx2060 dual Fan a 3 meses, nada a reclamar por eqto, raramente vejo chegar em 70 graus, não me lembro de ouvir os coolers, sempre usando no modo de fabrica, não uso overclock mas vejo ela trabalhando em 1900mhz as vezes um pouco mais, não sei se esse é clock padrão dessas placas, tá certo q aqui no sul as temperaturas são mais fáceis de manter.

Agora só aguardando uma promoção decente do r5 3600 ou até mesmo do 2600x ou 2700 pra poder deixar o setup decente, visto q o r5 1400 tá dando um gargalo da porta em jogos CPU bound
 
Por este preço é melhor do que as EVGA com 1 fan.

Pessoal esquece o preço baixo e garantia 3 anos, se achou a construção dela é simples então pega uma Gaming Z por módicos 400.00 a mais.

Por este valor pegava e deixava ela cozinhar, 3 anos de garantia a Gigabyte deve enviar uma Rev. 2.0 caso seja necessário usar RMA:

https://br.aorus.com/event-detail.php?i=572
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo