Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sempre foram relativos, mas tinham certo peso! Os 40% a mais que o PS4 tinha em cima do XBox One foi significativo! Os 42% que o XBox One X tinha em cima do PS4 PRO também foi significativo!

Na próxima geração, tudo indica uma diferença de no máximo 16% entre os consoles! Ademais, como se trata de um grande poder computacional (mais de 10 Teraflops) e de altas resoluções (aproximadamente 4k), fica ainda mais difícil perceber diferenças visuais! Esses 16% máximo de diferença em altíssimas resoluções se tornará praticamente imperceptível aos usuários!

Ou seja, independentemente de qual console será o mais poderoso (em Teraflops) na nova geração, isso será mais uma questão de marketing do que de diferença gráfica significativa!



Pois é! Aparentemente o PS5 usará uma versão próxima do RYZEN 7 3700x com clocks mais baixos! É um baita CPU! Só ele custará US$ 339,00 no lançamento (07/07/2019)! O salto no CPU será gigantesco! Vamos ver se os jogos vão saber tirar proveito do novo CPU (com otimizações para os 8 núcleos) ou se as produtoras irão capar seus jogos por conta das versões para PC (já que a grande maioria dos usuários de PC não tem CPU com 8 núcleos e 16 Threads)!

Também quero ver como as produtoras irão lidar com a nova tecnologia SSD dos consoles que irão não apenas diminuir os tempos de carregamento, como também permitir mundos abertos muito maiores e com mais detalhes! A tendência é que os jogos futuros passem a exigir SSD nos requisitos mínimos!

Caso se confirme que os consoles de nova geração terão 20/24GB de RAM, 16GB rapidamente se tornará requisito mínimo nos PC's!

Enfim, a nova geração de consoles promete mudar muita coisa na indústria!
Também acredito que a diferença da próxima geração sera ínfima.

O interessante disso será ver até onde tecnicas e APIs proprietárias trarão vantagens para cada um.
 
Sempre foram relativos, mas tinham certo peso! Os 40% a mais que o PS4 tinha em cima do XBox One foi significativo! Os 42% que o XBox One X tinha em cima do PS4 PRO também foi significativo!

Na próxima geração, tudo indica uma diferença de no máximo 16% entre os consoles! Ademais, como se trata de um grande poder computacional (mais de 10 Teraflops) e de altas resoluções (aproximadamente 4k), fica ainda mais difícil perceber diferenças visuais! Esses 16% máximo de diferença em altíssimas resoluções se tornará praticamente imperceptível aos usuários!

Ou seja, independentemente de qual console será o mais poderoso (em Teraflops) na nova geração, isso será mais uma questão de marketing do que de diferença gráfica significativa!



Pois é! Aparentemente o PS5 usará uma versão próxima do RYZEN 7 3700x com clocks mais baixos! É um baita CPU! Só ele custará US$ 339,00 no lançamento (07/07/2019)! O salto no CPU será gigantesco! Vamos ver se os jogos vão saber tirar proveito do novo CPU (com otimizações para os 8 núcleos) ou se as produtoras irão capar seus jogos por conta das versões para PC (já que a grande maioria dos usuários de PC não tem CPU com 8 núcleos e 16 Threads)!

Também quero ver como as produtoras irão lidar com a nova tecnologia SSD dos consoles que irão não apenas diminuir os tempos de carregamento, como também permitir mundos abertos muito maiores e com mais detalhes! A tendência é que os jogos futuros passem a exigir SSD nos requisitos mínimos!

Caso se confirme que os consoles de nova geração terão 20/24GB de RAM, 16GB rapidamente se tornará requisito mínimo nos PC's!

Enfim, a nova geração de consoles promete mudar muita coisa na indústria!
kkkkkkkkkk Jamais, a cpu vai ser alguma versão do rysen 3 de 4 núcleos com tudo desativado, vão por duas cpus quadcore no die igual o jaguar.
 
Tanta especulação pra gerar hype e nada oficial. Só quero ver se a Sony lança um flop em termos de desempenho para o que estão prevendo... :mj::bwahaha:
 
Tanta especulação pra gerar hype e nada oficial. Só quero ver se a Sony lança um flop em termos de desempenho para o que estão prevendo... :mj::bwahaha:
Acho dificil um flop... mas nao impossivel.

No minimo 35% a mais de potencia no conjunto geral
 
Interessante



Lembrando que com a nova CPU RYZEN 3000 vai permitir mais NPC's
 
Na época dos tech demos do PS4 falavam de compute na GPU e como o unreal engine rodava física de milhões de fragmentos no GPU. Agora puseram CPU mais próximo de high end e a nova geração da GPU da AMD não tem mais tanta ênfase em computação geral. Mas, diferente da Nvidia, não tem nada a respeito de "tensor cores" pra acelerar IA na GPU. A bola da vez é o raytracing.
 
Última edição:
Já estão dizendo que se trata de uma SSD puro, não uma solução híbrida!

Quero saber qual o milagre a Sony vai obrar para vender um console com CPU Ryzen 7mm de 8 núcleos e 16 threads, GPU Ryzen 7mm de 12 a 14 TeraFlops, 20 a 24GB de memória Ram DDR6, 1 drive SSD TOP com 1TB, drive bluray com suporte a discos 4k, sistema de cooler avançado, controle novo, placa de áudio bem melhor, etc, por $ 499,00 ou menos??????

Só uma GPU Navi vai custar entre $399,00 a $499,00! Fonte Aqui!

Uma placa de video é quase um console. Tem memoria gddr6, placa de circuito impresso, cooler, dissipadores, etc. Só falta a fonte e o processador e o hd. E esse custo da placa de video é para o consumidor já com lucro do fabricante e revendedores. Como o ps5 vai usar um apu (cpu e gpu em um chip), a sony compra da amd esses apu e o resto ela compra de outros fornecedores e terceiriza a produção do console. O mais caro é a apu e as memorias gddr6. Além do hd/ssd e driver de bluray que não é tão caro o resto é barato de produzir (placa de circuito impresso, fonte, carcaça de plastico, parafusos). Como a sony compra todos os componentes em grandes quantidades ela paga um valor bem menor por cada componente.
 
Mesmo assim! A configuração que estão apresentando é muito elevada para um console!

Pesquisa pela Amazon US:

- 24GB DDR4 hoje não sai menos de US$ 150,00
- Ryzen 7 2700 não sai menos de US$ 200,00
- SSD PCIe MVMe M.2 de 960Gb não sai menos de US$ 150,00
- GPU VEGA 56, 10.5 Teraflops não sai menos de US$ 270,00
- Drive Bluray não sai menos de US$ 50,00
- Acrescente ainda placa mãe, placa de áudio, placa de rede, fonte bivolt, cooler avançado, gabinete, controle novo, cabos, controlador wi fi, controlador Bluetooth, caixa, custos de produção, desenvolvimento (uns 3 anos já!), transporte, logística, perdas durante a produção, vários royalties pagos a outras empresas (pelo uso de tecnologias de terceiros), marketing, etc.

Detalhe: quase todos os itens que eu citei são muito inferiores à configuração revelada do PS5, pois sequer existem no mercado! Não se vende memória RAM DDR6, CPU Ryzen 7mm, GPU NAVI de 12-14 TFlops, a Sony está prometendo o SSD (possivelmente no padrão MVMe M.2) mais rápido do mercado, etc!

Sei que no custo de produção cai o preço e daqui a um ano vai cair um pouco também (não acredito que vá cair tanto, até porque a maioria desse componente sequer foram lançados), mas é uma configuração muito robusta para um console!

A Sony vai ter que amargar um baita prejuízo no início da geração, independente se adotar o preço de US$ 499,00 ou US$ 599,00!

Console de video game é um pc dedicado para jogos, roda um sistema operacional bem mais leve. A memoria usada no video game é compartilhada pela gpu + cpu (apu). Não tem 2 memorias como no pc que tem memoria ram e memoria de video. A placa mae do videogame é simplificada, não precisa de várias coisas que tem no pc, conectores, etc. Apenas 1 cooler é necessário. No pc tem vários coolers, para cpu, na placa de video tem vários coolers, dissipadores, etc. Como tudo trabalha em altas temperaturas precisa de mais resfriamento. No PC desktop tem muito desperdicio de energia. Não é uma maquina eficiente. É força bruta.

O hardware de um video game se assemelha mais a um notebook sem a tela.
 
Última edição:
sinceramente, já que a sony não consegue fazer um hardware de ponta, com uma API e sistema decente, melhor mesmo é ela usar a solução da concorrência...
Seria muito menos trabalhoso e custoso se ela parece de fabricar hardware e parece de tentar criar um rede online decente e usasse o da Microsoft que já é consolidada. E além disso ela poderia vender os seus exclusivos em todas as outras lojas e plataformas, ganharia muito mais dinheiro.
Mas creio que o preconceito em se ajoelhar para empresas Americanas fala mais alto !!.

O pedido de socorro aos 45 min do segundo tempo a Microsoft com o Azure, só demonstra que ela esta estudando virar multiplataforma...
 
Esse tópico virou agora extensão do Console Wars???
 
sinceramente, já que a sony não consegue fazer um hardware de ponta, com uma API e sistema decente, melhor mesmo é ela usar a solução da concorrência...
Seria muito menos trabalhoso e custoso se ela parece de fabricar hardware e parece de tentar criar um rede online decente e usasse o da Microsoft que já é consolidada. E além disso ela poderia vender os seus exclusivos em todas as outras lojas e plataformas, ganharia muito mais dinheiro.
Mas creio que o preconceito em se ajoelhar para empresas Americanas fala mais alto !!.

O pedido de socorro aos 45 min do segundo tempo a Microsoft com o Azure, só demonstra que ela esta estudando virar multiplataforma...

É sim, a lider de mercado em consoles vai para de fabricar video games para colocar seus jogos no concorrente que mau vendeu metade da quantidade de consoles que ela vendeu nessa geração, em que planeta vc vive cara?
 
PATENTE ATUALIZADA MOSTRA COMO A RETROCOMPATIBILIDADE DO PS5 SERÁ AJUSTADA

Desde que a Sony falou oficialmente sobre o PlayStation 5, a empresa confirmou que o aparelho vai chegar às lojas com a capacidade de rodar jogos do PlayStation 4. O que a empresa não entrou em detalhes é como pretende fazer isso funcionar bem, algo que uma patente descoberta pelo site Twisted Voxel ajudou a esclarecer um pouco.

playstation-03103958612068.jpg

Segundo o documento, que teve sua última atualização no dia 28 de maio, haverá a possibilidade de os desenvolvedores usarem o hardware aprimorado para dar mais desempenho a seus games. Da mesma forma, a Sony trabalhou de forma a assegurar que a nova plataforma não vai fazer com que os códigos antigos se comportem de maneira inesperada.

Desempenho ajustável

“A performance de um aplicativo no novo dispositivo pode ser ajustada para se encaixar com proximidade com o mesmo aplicativo rodando no dispositivo de legado ao ajustar os parâmetros de operação do novo aparelho”, afirma a patente. “Esse processo pode ser repetido até que os parâmetros de operação sejam ajustados de forma otimizada para o aplicativo no novo sistema. Para mais otimizações, uma pessoa pode ajustar a execução do novo hardware para ver se o aplicativo pode correr mais rápido no novo hardware sem que isso faça ele falhar”.

O documento dá a entender que, ao contrário do que a Microsoft faz, ao ajustar os códigos dos jogos que entram na retrocompatibilidade do Xbox One, a Sony não vai mexer neles e deixar por conta do novo hardware o processo de aumentar o desempenho de games antigos. Assim, caberá aos desenvolvedores estipular os parâmetros de seus jogos casos pretendam que eles tirem um maior proveito do PlayStation 5.

Fonte: Voxel
 
Vendo essas paradas de custo e etc, acredito que a Sony vá perder dinheiro por unidade vendida mas recupera a longo prazo.
Por exemplo: Se todos os componentes do console custassem $600, Sony vende o console a $500 (perda de $100) mas somando todas as unidade vendidas ao longo do tempo ela cobre o prejuízo tranquilo, pensou eu que sou leigo pra essas coisas :haha:
 
Vendo essas paradas de custo e etc, acredito que a Sony vá perder dinheiro por unidade vendida mas recupera a longo prazo.
Por exemplo: Se todos os componentes do console custassem $600, Sony vende o console a $500 (perda de $100) mas somando todas as unidade vendidas ao longo do tempo ela cobre o prejuízo tranquilo, pensou eu que sou leigo pra essas coisas :haha:

Mas pq a sony iria tomar prejuizo, até o lançamento o preço dos componentes vão cair, e alem disso ela compra numa quantidade gigantesca, baixando muito o preço de custo.
 
Mas pq a sony iria tomar prejuizo, até o lançamento o preço dos componentes vão cair, e alem disso ela compra numa quantidade gigantesca, baixando muito o preço de custo.
Não é só a Sony que realiza este ato de tomar prejuízo no inicio das vendas dos seus produtos, o(s) primeiro(s) ano(s) tem o prejuízo dos componentes + custo de desenvolvimento, e isso vai se dissipando conforme vende o produto em questão.

https://meiobit.com/287820/sony-kaz...ativo-possibilidade-bater-recorde-vendas-ps2/
 
Vendo essas paradas de custo e etc, acredito que a Sony vá perder dinheiro por unidade vendida mas recupera a longo prazo.
Por exemplo: Se todos os componentes do console custassem $600, Sony vende o console a $500 (perda de $100) mas somando todas as unidade vendidas ao longo do tempo ela cobre o prejuízo tranquilo, pensou eu que sou leigo pra essas coisas :haha:

Não esqueça que ela lucra com os serviços. Ter uma base gigantesca, mesmo tomando prejú no console, consegue reverter com os serviços, venda de jogos, etc...
 
Vendo essas paradas de custo e etc, acredito que a Sony vá perder dinheiro por unidade vendida mas recupera a longo prazo.
Por exemplo: Se todos os componentes do console custassem $600, Sony vende o console a $500 (perda de $100) mas somando todas as unidade vendidas ao longo do tempo ela cobre o prejuízo tranquilo, pensou eu que sou leigo pra essas coisas :haha:

Isso é normal da indústria de games, eles lucram mesmo é com serviços tipo a PSN Plus, venda de jogos e filmes.
 
preparando a grana pra pegar no lancamento, desde o anuncio comecei a separar trabalho com uns 700 doleta esperando vir menos pra ja pegar uns games.
 
Chuto uns $500 o preço base. Produção em massa e contratos de longo prazo reduzem e muito o preço dos componentes para o pessoal que está com dúvida sobre o preço e as configurações de processar, via, ssd nas páginas anteriores.
 
Problema é o preço no Brasil.

Preco do Brasil sempre sera um problema, lembro que quando lancou o PS4 eu quase paguei 4.000 mil, dei sorte que um amigo tinha ido pros EUA e eu pedi pra ele trazer, acho que na epoca saiu uns 1500-1800.

Aqui provavelmente vou ter a oportunidade de usar meu PS4 como moeda de troca e abater o valor.
 
Pensando que até o lançamento do PS5 o dólar vai está acima dos 3 reais, o PS5 por 5K não será um espanto
 
Preco do Brasil sempre sera um problema, lembro que quando lancou o PS4 eu quase paguei 4.000 mil, dei sorte que um amigo tinha ido pros EUA e eu pedi pra ele trazer, acho que na epoca saiu uns 1500-1800.

Aqui provavelmente vou ter a oportunidade de usar meu PS4 como moeda de troca e abater o valor.

Aí no canadá é tranquilo. Dá até para comprar na pre-venda.
 
Tomara que quando lançar o PS5 as reformas do paulo guedes ja estejam lançadas e o dolar esteja 2,50
pago no máximo 2500 no PS5 e ainda vendo meu ps4 , vai ter retrocompatibilidade msm.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo