[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se ele já está em bridge está aí o seu "problema". Nunca irá aceitar uma conexão secundária em uma outra LAN, em bridge você liga somente um aparelho em uma porta LAN, não mais que isso.
Mas ele aceita a conexão secundária, o problema é o quão ruim ela fica.

De qualquer modo eu acabei de desfazer o bridge e deixei ele em modo router e continua horrível a secundária lan quando a primeira é utilizada por outro router.
Bagulho cai a cada 3s, perde um quadrizilhão de pacotes no momento que alguém usa pouco de banda do router na lan 1.
vc ainda deu sorte nao consegui ate hoje colocar esse humax em bridge, o roteador sempre avisa que nao consegue um ip valido, e ja tentei aqui fazer clone de mac e nada
O firmware dele acredito que já tenha sido atualizado para vim com a opção de "router configuration"


Uma dica caso não consiga é fazer todo procedimento com o coaxial da net desconectado para a net parar de "forçar" configs.
A única maneira de eu desabilitar a rede 2,4ghz dele foi assim(para tirar o net-claro wifi deles), tive de remover o coaxial -> resetar modem -> ai sim mexer no que bem entender e salvar.
 
Última edição:
Mas ele aceita a conexão secundária, o problema é o quão ruim ela fica.

De qualquer modo eu acabei de desfazer o bridge e deixei ele em modo router e continua horrível a secundária lan quando a primeira é utilizada por outro router.
Bagulho cai a cada 3s, perde um quadrizilhão de pacotes no momento que alguém usa pouco de banda do router na lan 1.
É no mínimo esquisito, de maneira alguma deveria funcionar outran LAN em modo bridge. Porém, se até em modo router ocorrem perdas de pacotes, tem algo muito errado.

Uma dica caso não consiga é fazer todo procedimento com o coaxial da net desconectado para a net parar de "forçar" configs.
A única maneira de eu desabilitar a rede 2,4ghz dele foi assim(para tirar o net-claro wifi deles), tive de remover o coaxial -> resetar modem -> ai sim mexer no que bem entender e salvar.
Também faço essa recomendação a quem tem problemas para aplicar certas configurações, como modo bridge ou desativação do #NET-CLARO-WIFI.
 
É no mínimo esquisito, de maneira alguma deveria funcionar outran LAN em modo bridge. Porém, se até em modo router ocorrem perdas de pacotes, tem algo muito errado.


Também faço essa recomendação a quem tem problemas para aplicar certas configurações, como modo bridge ou desativação do #NET-CLARO-WIFI.
Mas a outra lan funciona, porém é a qualidade.

Acabei de testar rapidamente com outro router emprestado aqui(um intelbras) e acontece a mesma coisa. Basta enfiar um router numa lan que as outras do modem ficam um lixo total(funcionam, porém uma bosta suprema com perca pacote/caindo sem parar/reduzindo velocidade grotescamente) Fiquei até testando ativar/desativar as paradas(upnp, algr, firewall, ipv6, etc) pra ve se ajudava mas continuava mesma bosta.


Enfim desencanei e vou esquecer, vou ficar com os ~95mb desse router até pegar um archer c7 gigabit
Vou encarar que esse modem simplesmente não aguenta um router + outra lan.
 
Galera eu contratei virtua para a minha loja mas eu nao estou no Br agora.
Alguem saberia me dizer qual é o modelo do modem que isntalaram la ?

Whats-App-Image-2019-06-11-at-17-03-34.jpg


Edit: acredito que é o modem Sagecom FAST3184u

https://www.net.com.br/documento/2018/07/23/sagemcom_f@st-3184_wifi-1374090884627.pdf

Edit 2: Eu contratei 140 mbps/10mbps e lendo o manual do aparelho ta escrito que a porta RJ-45 é 100/10

s.png
 
Última edição:
puxa net capou o upload era 4 canais agora so 1 de 20mb foi pra 10mb oque fazer? 240/10

aqa4Fp.png
 
Fala galerinha, hoje consegui baixar o preço da minha net de 120MB de R$159,90 para R$99 com base na Resolução 632 da Anatel: “Art. 46".
Geralmente não se consegue somente com o atendimento, ai você pega o protocolo e abre uma reclamação no consumidor.gov.br, demorou 1 dia.
 
Fala galerinha, hoje consegui baixar o preço da minha net de 120MB de R$159,90 para R$99 com base na Resolução 632 da Anatel: “Art. 46".
Geralmente não se consegue somente com o atendimento, ai você pega o protocolo e abre uma reclamação no consumidor.gov.br, demorou 1 dia.
top aí sim mas pq ela nao poe por padrao essa promocao pra galera geral precisa abrir trambone pra ela fazer e só pra vc o restante que nao sabe se ferra?
 
Galera eu contratei virtua para a minha loja mas eu nao estou no Br agora.
Alguem saberia me dizer qual é o modelo do modem que isntalaram la ?

Whats-App-Image-2019-06-11-at-17-03-34.jpg


Edit: acredito que é o modem Sagecom FAST3184u

https://www.net.com.br/documento/2018/07/23/sagemcom_f@st-3184_wifi-1374090884627.pdf

Edit 2: Eu contratei 140 mbps/10mbps e lendo o manual do aparelho ta escrito que a porta RJ-45 é 100/10

s.png

É o Sagemcom.

Isso tá errado, todos os modens DOCSIS 3.0 em diante possuem portas Gigabit
 
top aí sim mas pq ela nao poe por padrao essa promocao pra galera geral precisa abrir trambone pra ela fazer e só pra vc o restante que nao sabe se ferra?
É que fazem essas promoções para atrair clientes novos, vale durante um ano. Mas pela Anatel qualquer cliente antigo tem direito também.
 
É que fazem essas promoções para atrair clientes novos, vale durante um ano. Mas pela Anatel qualquer cliente antigo tem direito também.
sim eu to ligado eu ja fiz tambem isso mas é um saco vc tenque fica correndo atraz pra ter os beneficios a anatel deveria obriga a net fazer a coisa ja certa sem precisa disso mas nunca q ela vai fazer ia perder muita $$
 
sim eu to ligado eu ja fiz tambem isso mas é um saco vc tenque fica correndo atraz pra ter os beneficios a anatel deveria obriga a net fazer a coisa ja certa sem precisa disso mas nunca q ela vai fazer ia perder muita $$

Eles nunca vão fazer isso por livre vontade, simples assim.
Mesmo que a Anatel venha a multar essas empresas, todo dinheiro que eles ganharam a mais pagaria qualquer multa.

O jeito é fazer igual a receita federal faz com o IR para pessoas físicas.

Faz uma varredura da vida da empresa, o que ela recebeu a mais ela devolve e aplica a multa pela pratica errada.

Pronto, problema resolvido.

Mas convenhamos, isso é o correto e não vejo isso acontecer nem daqui 100 anos.
 
Fala galerinha, hoje consegui baixar o preço da minha net de 120MB de R$159,90 para R$99 com base na Resolução 632 da Anatel: “Art. 46".
Geralmente não se consegue somente com o atendimento, ai você pega o protocolo e abre uma reclamação no consumidor.gov.br, demorou 1 dia.
Me pergunto se alguém conseguiu essa valor só no atendimento.
 
Me pergunto se alguém conseguiu essa valor só no atendimento.
Eu! Pago R$ 149,90 por 240/20.

Liguei no 10621, falei que queria migrar de 120 para 240, a moça me passou o valor de 170,00 (ou coisa parecida), falei da lei, ela disse que não era possível...insisti umas 2 vezes e ela pediu para aguardar, consultou lá no site e fez!
 
Pessoal tenho 120mb (somente a Virtua), os níveis abaixo estão bons?


Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
41.8 9.7 40.3 35.4 0
 
Galera eu contratei virtua para a minha loja mas eu nao estou no Br agora.
Alguem saberia me dizer qual é o modelo do modem que isntalaram la ?

Whats-App-Image-2019-06-11-at-17-03-34.jpg


Edit: acredito que é o modem Sagecom FAST3184u

https://www.net.com.br/documento/2018/07/23/sagemcom_f@st-3184_wifi-1374090884627.pdf

Edit 2: Eu contratei 140 mbps/10mbps e lendo o manual do aparelho ta escrito que a porta RJ-45 é 100/10

s.png

É o Sagemcom F@ST3486, ele tem porta Gigabit Ethernet. Até achei estranho a sua dúvida, por que no próprio manual que você postou, o modem no desenho tem apenas 7 leds, enquanto o da foto tem 9 leds.

E mais uma vez estou sem acesso ao Níveis Virtua. Alguém saberia dizer se é problema na minha região, comunicação do node, headend ou CTMS sei lá? Não entendo porque volta e meia perco o acesso à página.
 
Pessoal tenho 120mb (somente a Virtua), os níveis abaixo estão bons?


Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
41.8 9.7 40.3 35.4 0

Sim estão ok
 
puxa net capou o upload era 4 canais agora so 1 de 20mb foi pra 10mb oque fazer? 240/10

aqa4Fp.png

Me parece que Upstream Power está muito alto, não deixando os outros canais sincronizarem. Tem algum TAP instalado antes do modem? Se tiver tenta ligar o cabo direto sem passar pelo TAP.
 
Me parece que Upstream Power está muito alto, não deixando os outros canais sincronizarem. Tem algum TAP instalado antes do modem? Se tiver tenta ligar o cabo direto sem passar pelo TAP.
pode ser issso amanha de manha tecnico vem aqui ae ja poe TAP menos enferrujado q esses hehe esses TAP tem vida curta da alguns meses ja oxidam ae tenque fica trocando né
 
Depois que troquei para 120mb em certos momentos do dia a conexão fica por alguns minutos bem intragável.
O modem fica sem erros nenhum durante todo resto do tempo, mas quando bate esses minutos cai para isso
CUlZRks.png


E no exato momento que fica esses erros, os sinais deles continuam bons
nnhKbCB.png



Qual pode ser o problema? Congestionamento?
 
Olá amigos..
Minha net é 240/20 e por meses depois da instalação a velocidade tanto de download quanto de upload batiam perfeitamente.

Há alguns meses o upload não chega em 20mb, sequer chega a 10mb.
Os níveis estão ok.
Vou colocar essas imagens pra ver se vocês conseguem me fazer entender como é possível.

Todo teste no speedtest bate algo próximo disso, inclusive em outros servidores.

8332962503.png


Todo teste no Brasil Banda Larga sai isso:

PrEzKvK.png


Todo teste que eu faço no nperf o upload atinge a velocidade upload facilmente.

3195702061004224-5nJGodOd.png


Mas no uso real, não chega nessa velocidade de forma nenhuma.
Há explicação?
 
Pessoal. Bom dia.
Eu tenho um modem HG8245Q2 da NET, com uma velocidade de 240/120mb.
Estou tentando configurar ele em bridge, já tenho a senha admin e até consigo colocar ele em bridge; entretanto o modo de conexão é IPoE, o que acaba gerando um certo conflito com meu mikrotik.
Coloco o mikrotik para receber o IP via DHCP, entretanto não recebe..
Alguem sabe como posso configurar o mikrotik para receber a conexão bridge do modem HG8245Q2?
Alguma ajuda...???
Só pra lembrar, não estou mais em CGNAT, recebo o endereço de IP real.

config
wl
 
Pessoal. Bom dia.
Eu tenho um modem HG8245Q2 da NET, com uma velocidade de 240/120mb.
Estou tentando configurar ele em bridge, já tenho a senha admin e até consigo colocar ele em bridge; entretanto o modo de conexão é IPoE, o que acaba gerando um certo conflito com meu mikrotik.
Coloco o mikrotik para receber o IP via DHCP, entretanto não recebe..
Alguem sabe como posso configurar o mikrotik para receber a conexão bridge do modem HG8245Q2?
Alguma ajuda...???
Só pra lembrar, não estou mais em CGNAT, recebo o endereço de IP real.

config
wl

1) Salvar a configuração atual do aparelho da NET (para eventual restauração caso dê problema).
2) Apagar todas essas interfaces (4 no caso)
3) Criar uma nova em bridge com VLAN ID = 11 e jogar numa porta LAN de sua preferência
4) Conectar um dispositivo nesta porta e ver se pega IP. Prefira inicialmente um PC para troubleshooting, e posteriormente o Mikrotik.
 
1) Salvar a configuração atual do aparelho da NET (para eventual restauração caso dê problema).
2) Apagar todas essas interfaces (4 no caso)
3) Criar uma nova em bridge com VLAN ID = 11 e jogar numa porta LAN de sua preferência
4) Conectar um dispositivo nesta porta e ver se pega IP. Prefira inicialmente um PC para troubleshooting, e posteriormente o Mikrotik.
@kbsao

só não recomendaria apagar todas as interfaces, só alterar a que esta na vlan 11.
pelo nome que esta nas outras ele vai perder, acesso remoto pela net ao modem(tr69, que a net usa pra monitorar e reconfigurar o modem), voip(telefone fixo no caso) e iptv(tv se já estiver rolando na fibra da net).

acho que seria só questão dele alterar essa interface da vlan 11 pra modo bridge aonde esta route wan, e dar bind numa nas portas lan.

a detalhe, tem um topico antigo aqui no forum dum cara colocando esse modem em bridge usando a copel https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/configuracao-huawei-hg8245h-em-modo-bridge.632789/
no caso da net, o que mudaria da config dele seria a utilização do dhcp no lugar do pppoe no router pessoal e o numero da vlan.
 
Última edição:
Me parece que Upstream Power está muito alto, não deixando os outros canais sincronizarem. Tem algum TAP instalado antes do modem? Se tiver tenta ligar o cabo direto sem passar pelo TAP.
veio tecnico ele simplesmente refez as pontas dos conectores do modem aqui e la na lage entre tap e o cabo q vai ate modem, parece que solucionou
https://i.vgy.me/oFKfSl.png
 
Para novos assinantes, eles tão dando ip cgnat ou ipv4 valido? E se for CGNAT, é possivel pedir um ipv4 valido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo