[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Cara... pega algum roteador ac1900 para cima. Não esquece de comprar um receptor wireless para seu pc ac com boa qualidade!!! Peguei um da tplink ac1900 muito bom. Testei via cabo e Wi-Fi e tive o mesmo resultado!!!
 

Qual é este Orbi?
eu tenho um notebook y720 acredito que o receptor dele já seja de boa qualidade !
 
O tp-link Archer c7 por R$310 ja com o frete, novo e com garantia. Seria bom negocio?

Vi recomendarem o Mi router 3g e o tenda ac11. Mas vi em alguns lugares dizendo sobre alguns tenda não serem compatíveis com ipv6.

O C7 seria bom nesse valor contra esses?
O C7 parece não ter beamforming e nem Mu-mimo, faz muita diferença? Ou nesse valor é tudo sem esses recursos mesmo?
 
O BeamForming faz diferença dependendo do local que ele for usado..

Não que seja um comparativo de maças com maças, mas pode guiar alguma decisão:
Eu usava um TPLINK WDR4300 que fazia um bom trabalho num apartamento, tanto a 2,4GHz e 5GHz, pegava em todos os cômodos 5Ghz e no hall do elevador a 2,4GHz..
Coloquei um Tenda AC10 com beamforming e consigo 5GHz dentro do elevador..
 
Galera acabei de trocar o plano de internet aqui de casa, e a empresa prestadora trocou tbm meu roteador me dando um Tp-link C5, tem algum firmware mais atualizado ou algum programa mais especifico que pode ser usado para ter um sistema mais estável ?
 
Galera acabei de trocar o plano de internet aqui de casa, e a empresa prestadora trocou tbm meu roteador me dando um Tp-link C5, tem algum firmware mais atualizado ou algum programa mais especifico que pode ser usado para ter um sistema mais estável ?
Você tem acesso à gerência dele? O C5 é bem popular entre os ISP pela facilidade de gerência e atualização remota pelo provedor.

De toda forma, se estiver funcionando bem não vejo razão para você se preocupar com isso.
 
Você tem acesso à gerência dele? O C5 é bem popular entre os ISP pela facilidade de gerência e atualização remota pelo provedor.

De toda forma, se estiver funcionando bem não vejo razão para você se preocupar com isso.

Olá obrigado pelo suporte, gerencia dele vc quer dizer controle sobre o aparelho ? Se for isso sim eu consigo entrar e mexer em toda sua configuração.
E o aparelho esta funcionando perfeitamente, só perguntei pq vejo o pessoal sempre colocando um firmware diferente para poder ter mais estabilidade na conexão.
 
Galera tenho Internet de 300/300. O provedor me disponibilizou um modem wifi com duas portas (1 porta giga e outra 10/100).
Preciso conectar 2 PCs, 1 PS4 e uma Ipcam.
O wi-fi do modem me atende bem.

Qual devo escolher:
Archer c6
Ou
Switch 8 Portas TP-Link 10/100/1000 TL-SG1008D

Me ajudem.
 
Galera tenho Internet de 300/300. O provedor me disponibilizou um modem wifi com duas portas (1 porta giga e outra 10/100).
Preciso conectar 2 PCs, 1 PS4 e uma Ipcam.
O wi-fi do modem me atende bem.

Qual devo escolher:
Archer c6
Ou
Switch 8 Portas TP-Link 10/100/1000 TL-SG1008D

Me ajudem.
Se o WiFi do equipamento atende bem certamente um switch gigabit é a melhor escolha.
 
Vc tem alguma Indicação?
Esse mesmo que você comentou no post anterior, tenho um igual (versão de 5 portas) há bastante tempo e cumpre o que promete, nunca me incomodou.
 
Esse mesmo que você comentou no post anterior, tenho um igual (versão de 5 portas) há bastante tempo e cumpre o que promete, nunca me incomodou.
Show amigo. Obrigado
 
O BeamForming faz diferença dependendo do local que ele for usado..

Não que seja um comparativo de maças com maças, mas pode guiar alguma decisão:
Eu usava um TPLINK WDR4300 que fazia um bom trabalho num apartamento, tanto a 2,4GHz e 5GHz, pegava em todos os cômodos 5Ghz e no hall do elevador a 2,4GHz..
Coloquei um Tenda AC10 com beamforming e consigo 5GHz dentro do elevador..

Resta saber se é o beamforming mesmo ou o roteador que é mais forte.
Tem opção de desligar o beamforming no roteador? Ai seria fácil de comprovar esse detalhe.
Eu quero um roteador gigabit em primeiro lugar, depois com um wi-fi razoável.
Vi alguns testes de roteadores mais novos, que ficam geralmente acima de 70mbps no 2,4Ghz e era roteadores simples de menos de R$100, queria no minimo isso.
Eu vi o tenda AC11, que foi o que me chamou a atenção, mas não vi confirmação de qual linguagens tem no firmware, e vi que alguns tenda não informava ter suporte a ipv6.
O AC11 eu achei bem interessante pelo preço médio dele. E vi o emulador do firmware de alguns modelos no site da tenda e gostei das opções.
 
Eu quero um roteador gigabit em primeiro lugar, depois com um wi-fi razoável.
Pegando um gancho no trecho citado, separar o roteamento do wifi não seria uma opção? Qual o tamanho da área que você precisa cobrir e qual a velocidade da sua internet? Múltiplos pavimentos?

No passado tive inúmeros equipamentos "tudo em um" bem caros (ex. Archer C3150, Asus AC66U/68U, etc.) e só consegui ser bem atendido quando separei os equipamentos e deixei cada um fazendo seu trabalho individualmente.

Beamforming, MU-MIMO até podem fazer diferença (geralmente em testes sintéticos e não necessariamente no uso real, ou vice-versa), mas é muito difícil ter a certeza que um mesmo equipamento pode atender cenários/pessoas/usos diferentes.

De toda forma, sendo mais objetivo, se fosse para escolher entre AC10/11, Xiaomi 3G e Archer C7 provavelmente eu iria de TP-Link por fatores mais práticos: Prazo para entrega e garantia (supondo que os outros venham da China).
 
Pegando um gancho no trecho citado, separar o roteamento do wifi não seria uma opção? Qual o tamanho da área que você precisa cobrir e qual a velocidade da sua internet? Múltiplos pavimentos?

No passado tive inúmeros equipamentos "tudo em um" bem caros (ex. Archer C3150, Asus AC66U/68U, etc.) e só consegui ser bem atendido quando separei os equipamentos e deixei cada um fazendo seu trabalho individualmente.

Beamforming, MU-MIMO até podem fazer diferença (geralmente em testes sintéticos e não necessariamente no uso real, ou vice-versa), mas é muito difícil ter a certeza que um mesmo equipamento pode atender cenários/pessoas/usos diferentes.

De toda forma, sendo mais objetivo, se fosse para escolher entre AC10/11, Xiaomi 3G e Archer C7 provavelmente eu iria de TP-Link por fatores mais práticos: Prazo para entrega e garantia (supondo que os outros venham da China).

Eu tenho um tp-link 941ND, eu uso bastante transferências de arquivos na rede fazendo alguns backups, tanto pela rede cabeada quanto pelo wi-fi algumas vezes.
Meu 941ND raramente consegue transferir alguma coisa com velocidade de 7MBps medindo na transferência mostrada pelo windows, normalmente fica em uns 3 ou 4MBps.
Então parece que o roteador não ta conseguindo manter nem 50mbps de velocidade da rede, tanto cabeada como Wi-fi.

Respondendo as perguntas.
1- Eu queria tudo em um equipamento por causa do preço. O tamanho da área que eu quero cobri é pequena até, eu não sei as medidas. Cobrindo a mesma distancia do 941ND ta bom, mas se for uns 20% a 30% mais alcance já seria bem melhor.Pois em uma garagem pega meio ruim, e na outra não pega dentro dela, somente na frente da garagem. É somente um pavimento. Internet por enquanto vai ser 100Mb.

2- Se tivesse dois roteadores por uma diferença de uns R$50, o com as mesmas características, mas o mais caro tivesse beamforming e MU-MIMO, eu até pagaria a mais, mais se a diferença não for muita.

3- O AC11 e o Xiaomi 3G seriam da china sim. O archer C7 é em loja no Brasil mesmo, com nota fiscal e garantia,tudo certinho por R$310 já com o frete. Por isso achei interessante. Não estou querendo gastar mais que esse valor. No máximo uns R$350.
 
Eu tenho um tp-link 941ND, eu uso bastante transferências de arquivos na rede fazendo alguns backups, tanto pela rede cabeada quanto pelo wi-fi algumas vezes.
Meu 941ND raramente consegue transferir alguma coisa com velocidade de 7MBps medindo na transferência mostrada pelo windows, normalmente fica em uns 3 ou 4MBps.
Então parece que o roteador não ta conseguindo manter nem 50mbps de velocidade da rede, tanto cabeada como Wi-fi.

Respondendo as perguntas.
1- Eu queria tudo em um equipamento por causa do preço. O tamanho da área que eu quero cobri é pequena até, eu não sei as medidas. Cobrindo a mesma distancia do 941ND ta bom, mas se for uns 20% a 30% mais alcance já seria bem melhor.Pois em uma garagem pega meio ruim, e na outra não pega dentro dela, somente na frente da garagem. É somente um pavimento. Internet por enquanto vai ser 100Mb.

2- Se tivesse dois roteadores por uma diferença de uns R$50, o com as mesmas características, mas o mais caro tivesse beamforming e MU-MIMO, eu até pagaria a mais, mais se a diferença não for muita.

3- O AC11 e o Xiaomi 3G seriam da china sim. O archer C7 é em loja no Brasil mesmo, com nota fiscal e garantia,tudo certinho por R$310 já com o frete. Por isso achei interessante. Não estou querendo gastar mais que esse valor. No máximo uns R$350.

Como o Neo falou, realidades diferentes geram resultados diferentes... Se você tiver 3 paredes de 20cm de concreto entre a antena e o aparelho cliente, talvez nenhum aparelho resolva..
Meu TPLink era 802.11n e o Tenda é 802.11ac, ambos usando 5GHz, e no dia a dia, o Tenda possui uma área de cobertura maior.. mas não posso garantir que seja pelo Beamforming ou potência do protocolo.

Eu comprei meu AC10 na loja da Tenda no Aliexpress por uns 40 USD.. Chegou rápido e sem maiores problemas.
Mas no ML voce encontra por algo em torno de R$270 e frete gratis e garantia do vendedor... Você pode testar por 7 dias e tem pelo ML 10 dias para devolução grátis por arrependimento..
 
Meu R7000 da Netgear ta morrendo depois de varios anos de alegria, agora fica dropando o wifi pelo menos umas 10x no dia. To pensando em investir em um KIT Mesh, alguma sugestão? Posso trazer de fora, valor maximo 1.500,00 no kit pfv?
Cara.. quanto tempo durou este R 7000..? Tenho um TP-Link C9 que não deu nem 1 ano e começou a travar e perder o Gateway.. Só reiniciando pra voltar... provavelmente algo no gerenciamento da porta gigalan dele..
 
O tp-link Archer c7 por R$310 ja com o frete, novo e com garantia. Seria bom negocio?

Vi recomendarem o Mi router 3g e o tenda ac11. Mas vi em alguns lugares dizendo sobre alguns tenda não serem compatíveis com ipv6.

O C7 seria bom nesse valor contra esses?
O C7 parece não ter beamforming e nem Mu-mimo, faz muita diferença? Ou nesse valor é tudo sem esses recursos mesmo?

Estou há um mês com o Tenda ac11, ipv6 funcionando normal. Pode especificar mais essa incompatibilidade? Tô gostando dele, única coisa que achei ruim foi o controle de banda que é muito simples, o tplink twr941nd com o firmware padrão que usava antes tinha mais opções.
 
Estou há um mês com o Tenda ac11, ipv6 funcionando normal. Pode especificar mais essa incompatibilidade? Tô gostando dele, única coisa que achei ruim foi o controle de banda que é muito simples, o tplink twr941nd com o firmware padrão que usava antes tinha mais opções.
Eu li por aqui mesmo no tópico, que alguns modelos da tenda, não estava citando o AC11 nesse post que eu li, alguns não eram compativeis com ipv6, somente com ipv4.
Veja aqui Link

Na verdade eu queria algo realmente simples de configurar o controle de banda.
No Mi router 3g com firmware original eu achei suficiente, nesses tenda também parecem ser faceis e suficientes pra mim.
Na verdade eu quero um que seja simples e eficiente de limitar a banda da Rede de convidados, colocar la por exemplo 1mbps de download e 1mbps de upload, e ele não deixar a rede de convidados usar mais que isso.
Pra mim já é suficiente.
Qual idioma esta disponivel no firmware do seu AC11? Você comprou no Brasil ou importou? Eu vi hoje no mercado livre por R$265 o AC11.

Acabei de ver no site da tenda também o simulador de configurações do AC10, e la tem essa opção na rede de convidados:''Largura de banda compartilhada para convidados:'' e na frente a gente coloca quantos mbps que compartilhar, mas não informa se isso é só controle de download, ou se limita também o upload na mesma quantidade.
 
Última edição:
Qual indicação vcs fazem para um bom router, até 800 reais , só preciso que suporte velocidades acima de 300 mega, tenha porta giga e principalmente funcione bem o 5ghz.
 
Eu li por aqui mesmo no tópico, que alguns modelos da tenda, não estava citando o AC11 nesse post que eu li, alguns não eram compativeis com ipv6, somente com ipv4.
Veja aqui Link

Na verdade eu queria algo realmente simples de configurar o controle de banda.
No Mi router 3g com firmware original eu achei suficiente, nesses tenda também parecem ser faceis e suficientes pra mim.
Na verdade eu quero um que seja simples e eficiente de limitar a banda da Rede de convidados, colocar la por exemplo 1mbps de download e 1mbps de upload, e ele não deixar a rede de convidados usar mais que isso.
Pra mim já é suficiente.
Qual idioma esta disponivel no firmware do seu AC11? Você comprou no Brasil ou importou? Eu vi hoje no mercado livre por R$265 o AC11.

Acabei de ver no site da tenda também o simulador de configurações do AC10, e la tem essa opção na rede de convidados:''Largura de banda compartilhada para convidados:'' e na frente a gente coloca quantos mbps que compartilhar, mas não informa se isso é só controle de download, ou se limita também o upload na mesma quantidade.

Então vai se agradar do tenda porque é bem facinho de mexer nas configs dele e tem tudo o que você quer. O firmware aqui tá em inglês, mais tarde quando chegar em casa posso testar se a limitação de banda dos convidados também vale pro upload e lhe aviso aqui. Comprei pelo aliexpress pela store oficial da Tenda, chegou em 26 dias sem taxas.
 
Eu li por aqui mesmo no tópico, que alguns modelos da tenda, não estava citando o AC11 nesse post que eu li, alguns não eram compativeis com ipv6, somente com ipv4.
Veja aqui Link

Na verdade eu queria algo realmente simples de configurar o controle de banda.
No Mi router 3g com firmware original eu achei suficiente, nesses tenda também parecem ser faceis e suficientes pra mim.
Na verdade eu quero um que seja simples e eficiente de limitar a banda da Rede de convidados, colocar la por exemplo 1mbps de download e 1mbps de upload, e ele não deixar a rede de convidados usar mais que isso.
Pra mim já é suficiente.
Qual idioma esta disponivel no firmware do seu AC11? Você comprou no Brasil ou importou? Eu vi hoje no mercado livre por R$265 o AC11.

Acabei de ver no site da tenda também o simulador de configurações do AC10, e la tem essa opção na rede de convidados:''Largura de banda compartilhada para convidados:'' e na frente a gente coloca quantos mbps que compartilhar, mas não informa se isso é só controle de download, ou se limita também o upload na mesma quantidade.

Ao que parece ele limita a velocidade de upload sim pra metade do valor que é escolhido (download). Não pude realizar testes em outras limitações porque a net aqui é 10mb de download e 1mb de upload.

Na rede normal (sem limites)
1My7Og.png

Na rede de convidados com Shared Bandwidth for Guests setado em 1 Mbps

Fiz os testes algumas vezes e o upload ficou sempre nessa faixa da imagem.
 
Ao que parece ele limita a velocidade de upload sim pra metade do valor que é escolhido (download). Não pude realizar testes em outras limitações porque a net aqui é 10mb de download e 1mb de upload.

Na rede normal (sem limites)


Na rede de convidados com Shared Bandwidth for Guests setado em 1 Mbps


Fiz os testes algumas vezes e o upload ficou sempre nessa faixa da imagem.

Muito bom isso. Bem que eles poderiam ter colocado essa informação de que o upload seria metade da velocidade colocada como limite. Colocar ali embaixo da opção. Ficaria bem mais claro para o usuário do roteador.
Eu fico imaginando quanto de trabalho o programador pode ter, pra colocar uma simples frase abaixo dessa opção lá na interface.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo