Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Já estou com o note a algum tempo e super adaptado, tem um detalhe que testa meus nervos, meu trackpad fisicamente não demonstra nada de errado, não esta solto como alguns colegas reclamaram ou coisa do tipo.
O problema é o seguinte, quando estou usando o trackpad eventualmente o cursor para na tela, e mesmo passando a mão loucamente no trackpad ele não anda, isso dura um ou 2 segundos, mas acontece sempre que eu esqueço o problema.
Ao usar um mouse externo não tenho essa "travada" do cursor, já tentei trocentas combinações de drivers e nada, mais alguém tem ou teve esse tipo de problema?
Vez ou outra o meu faz isso, nem sei o que é, parece que ele fica com uns toques fantasma.
 
Pessoal, eu instalei o SSD da Crucial e segue uma nota importante:

EM ESPECÍFICO PARA O SSD CRUCIAL MX500 (NÃO CONHEÇO OUTROS QUE FAÇAM ISSO, MAS, FIQUEM ATENTOS) o SSD é instalado com a Etiqueta branca para cima sim. É o único modo de encaixe.

Para os modelos mais convencionais (WD etc) segue como a comunidade vem informando.
 
bom dia amigos,
ontem meu notebook atualizou automaticamente pelo Windowns Update, hoje cedo fui ligar e entrou em uma tela de atualizacao da bios, mas travou, reiniciei, e agora não liga mais, fica na tela preta... sem nada na tela..
alguem sabe como me ajudar ou alguem que venda bios gravada para soldar no lugar?
 
bom dia amigos,
ontem meu notebook atualizou automaticamente pelo Windowns Update, hoje cedo fui ligar e entrou em uma tela de atualizacao da bios, mas travou, reiniciei, e agora não liga mais, fica na tela preta... sem nada na tela..
alguem sabe como me ajudar ou alguem que venda bios gravada para soldar no lugar?

Tem um modo de recuperação para isso, procure sobre na internet mais afundo. Eu já utilizei e funciona porém não me recordo se as teclas de combinação eram essas mesmo. Mas é certeza que existe o método e funciona.
  1. Download the latest version or your choose version of BIOS file for your computer or motherboard from the manufacturer’s support site.
  2. Rename the downloaded file to AMIBOOT.ROM.
  3. Copy the file to a floppy disk.
  4. Insert the floppy disk to the floppy drive.
  5. Turn on the system.
  6. The system should automatically access the floppy drive (indicated LED will light up). If no floppy access occurs press and hold Ctrl-Home to force update. Follow any on screen instruction to restore and recover the good BIOS from the floppy disk.
  7. When 4 beeps are heard or a reboot prompt you may remove the floppy disk.
  8. Restart the computer.
Fonte: https://techjourney.net/recover-or-undo-corrupt-ami-bios-flash-update/
 
Última edição:
Tem um modo de recuperação para isso, procure sobre na internet mais afundo. Eu já utilizei e funciona porém não sei me recordo se as teclas de combinação eram essas mesmo. Mas é certeza que existe o método e funciona.
  1. Download the latest version or your choose version of BIOS file for your computer or motherboard from the manufacturer’s support site.
  2. Rename the downloaded file to AMIBOOT.ROM.
  3. Copy the file to a floppy disk.
  4. Insert the floppy disk to the floppy drive.
  5. Turn on the system.
  6. The system should automatically access the floppy drive (indicated LED will light up). If no floppy access occurs press and hold Ctrl-Home to force update. Follow any on screen instruction to restore and recover the good BIOS from the floppy disk.
  7. When 4 beeps are heard or a reboot prompt you may remove the floppy disk.
  8. Restart the computer.
Fonte: https://techjourney.net/recover-or-undo-corrupt-ami-bios-flash-update/

qual o fabricante da bios vc sabe?
 
Alguém confirma aí que houve uma atualização para a Bios 309? Modelo X510UR.

Achei bem estranho porque nunca tinha visto o note baixar bios e atualizar automaticamente na reinicialização. E com esse problema de vírus baixando pelo auto udpate fique preocupado. Fui ao site e lá diz que a Bios vai até 308. Asus cada vez pior.

Achei o culpado:
Windows Update
5EPQrdA.jpg


Fazer atualização da Bios dessa forma é uma temeridade. Que bosta esse Windows 10.

Fiquem atentos aí pra não deixar o PC morrer com isso.
 
Última edição:
bom dia amigos,
ontem meu notebook atualizou automaticamente pelo Windowns Update, hoje cedo fui ligar e entrou em uma tela de atualizacao da bios, mas travou, reiniciei, e agora não liga mais, fica na tela preta... sem nada na tela..
alguem sabe como me ajudar ou alguem que venda bios gravada para soldar no lugar?

Microsoft irresponsável do caramba. Sorte que eu reiniciei depois do windows update. Várias pessoas com o mesmo problema seu pois desligaram o computador e só ligaram no dia seguinte. Pelo jeito, se vc rodar o WU e desligar (ao inves de reiniciar), a chance de dar erro nesse update da bios é gigante. Muita vagabundagem, nem avisam que é uma atualização de bios.
 
Alguém confirma aí que houve uma atualização para a Bios 309? Modelo X510UR.

Achei bem estranho porque nunca tinha visto o note baixar bios e atualizar automaticamente na reinicialização. E com esse problema de vírus baixando pelo auto udpate fique preocupado. Fui ao site e lá diz que a Bios vai até 308. Asus cada vez pior.

Achei o culpado:
Windows Update
5EPQrdA.jpg


Fazer atualização da Bios dessa forma é uma temeridade. Que bosta esse Windows 10.

Fiquem atentos aí pra não deixar o PC morrer com isso.

O meu é 10.1.2.308 . Qual seu modelo de x510ur? o que vem com processador série 8 ou 7?
 
Alguém confirma aí que houve uma atualização para a Bios 309? Modelo X510UR.

Achei bem estranho porque nunca tinha visto o note baixar bios e atualizar automaticamente na reinicialização. E com esse problema de vírus baixando pelo auto udpate fique preocupado. Fui ao site e lá diz que a Bios vai até 308. Asus cada vez pior.

Achei o culpado:
Windows Update
5EPQrdA.jpg


Fazer atualização da Bios dessa forma é uma temeridade. Que bosta esse Windows 10.

Fiquem atentos aí pra não deixar o PC morrer com isso.

Pois é, o meu conforme relatei acima, morreu, estou tentando achar uma solucao de voltar a bios mas até agora nada!
 
Microsoft irresponsável do caramba. Sorte que eu reiniciei depois do windows update. Várias pessoas com o mesmo problema seu pois desligaram o computador e só ligaram no dia seguinte. Pelo jeito, se vc rodar o WU e desligar (ao inves de reiniciar), a chance de dar erro nesse update da bios é gigante. Muita vagabundagem, nem avisam que é uma atualização de bios.
 

pensei o mesmo, nunca vi atualizar bios pelo win update, sem consentimento... agora to aqui sem o notebook, sem solucao, liguei na asus e nada de suporte pra isso...
como está fora de garantia já, me passaram a autorizada de SP, https://www.smsinfocomm.com.br/ ... liguei pra eles mas pelo jeito vao orcar uma placa mae! tenho q enviar antes o note... complicado.. 2500 no lixo
 
Achei um cara que vende no ML a eprom gravada, acabei de comprar, assim que chegar reporto...
https://produto.mercadolivre.com.br...tebook-asus-x510ur-306-gravado-_JM?quantity=1
 
Microsoft irresponsável do caramba. Sorte que eu reiniciei depois do windows update. Várias pessoas com o mesmo problema seu pois desligaram o computador e só ligaram no dia seguinte. Pelo jeito, se vc rodar o WU e desligar (ao inves de reiniciar), a chance de dar erro nesse update da bios é gigante. Muita vagabundagem, nem avisam que é uma atualização de bios.
 


O meu é 10.1.2.308 . Qual seu modelo de x510ur? o que vem com processador série 8 ou 7?

Série 8. Modelo BQ291T

Pois é, o meu conforme relatei acima, morreu, estou tentando achar uma solucao de voltar a bios mas até agora nada!
 


pensei o mesmo, nunca vi atualizar bios pelo win update, sem consentimento... agora to aqui sem o notebook, sem solucao, liguei na asus e nada de suporte pra isso...
como está fora de garantia já, me passaram a autorizada de SP, https://www.smsinfocomm.com.br/ ... liguei pra eles mas pelo jeito vao orcar uma placa mae! tenho q enviar antes o note... complicado.. 2500 no lixo
 
Achei um cara que vende no ML a eprom gravada, acabei de comprar, assim que chegar reporto...
https://produto.mercadolivre.com.br...tebook-asus-x510ur-306-gravado-_JM?quantity=1

Que azar amigo e só mostra que muita coisa pode dar errado nesse tipo de update. Se acontecesse comigo acho que jogaria na justiça, mesmo sem garantia a culpa por danificarem o note é claramente da Asus e MS.
 
Pois é, o meu conforme relatei acima, morreu, estou tentando achar uma solucao de voltar a bios mas até agora nada!
 


pensei o mesmo, nunca vi atualizar bios pelo win update, sem consentimento... agora to aqui sem o notebook, sem solucao, liguei na asus e nada de suporte pra isso...
como está fora de garantia já, me passaram a autorizada de SP, https://www.smsinfocomm.com.br/ ... liguei pra eles mas pelo jeito vao orcar uma placa mae! tenho q enviar antes o note... complicado.. 2500 no lixo
 
Achei um cara que vende no ML a eprom gravada, acabei de comprar, assim que chegar reporto...
https://produto.mercadolivre.com.br...tebook-asus-x510ur-306-gravado-_JM?quantity=1

Você não conseguiu acessar o modo de recuperação que te falei?

Eu faço modificação na bios e já gravei versão errada nela, consegui recuperar como citei acima

Coloca a bios no pen, segura o CTRL (lado direito) + Home e aperta o botão de energia para entrar no painel.
 
Você não conseguiu acessar o modo de recuperação que te falei?

Eu faço modificação na bios e já gravei versão errada nela, consegui recuperar como citei acima

Coloca a bios no pen, segura o CTRL (lado direito) + Home e aperta o botão de energia para entrar no painel.

Sim, nao consegui entrar de maneira alguma no modo de recuperação, nao acontece nada
 
Alguém já viu modelos de case pro notebook?

Não aquelas bolsinhas de silicone ou coisa do tipo, aquelas capas q encaixam atrás da tela para proteger ou adesivar protegendo a originalidade do notebook
 
Consegui resolver o problema do volume muito baixo usando um programa que faz parte do pacote original e está na página de suporte da Asus. É o Ice Power Audio Wizard.

Abaixo como configurei:

Essa é a tela inicial do Audio Wizard, aí dá pra escolher qualquer perfil de som, mas eu optei pelo Speech por ter mais volume, mas qualquer um pode ser alterado.
Depois é só clicar em "Advanced".

71eBOFl.jpg


Na tela seguinte não se mexe em nada e é só clicar no botão com símbolo de equalizador:

niBoKEj.jpg


Vai abrir essa tela onde você deve habilitar o "Equalizer Enable" e depois o band no "band enable". Aí é só aumentar o "Gain" até o máximo. Depois pode ajustar a "frequency" pra 100 hz e a "bandwidth" pra um valor que não distorça muito e que soe claro pra você.
OlHxkEj.jpg


Feito isso pode fechar o programa que as alterações se mantém.

PS: quem tiver feito instalação limpa não tem esse programa, então tem que ir baixar no site de suporte da Asus para o modelo X510UR em software.
 
Olá galera, tenho uma duvida meio idiota, mas não vi ninguém perguntando sobre, é possível trocar o HD SATA por um SSD SATA 3 2.5? Tenho um Samsung EVO 850 que gostaria de usar.

Pergunto isso pois tem uma parte do HD que está cinza, não sei se é soldado ou não.

E também, para abrir e trocar, realmente tem que tirar a tampa inteira?

Obrigado!
 
Galera, sobre meu relato de corromper a bios...
chegou a bios gravada aqui que comprei do ML, mas nao funcionou.
Nao sei mais o que eu faço , to precisando do notebook pois uso pra trabalho e morreu...
 
Galera sou um pouco leigo, podem me ajudar?
1 Vocês fizeram a copia do windows ou a instalação limpa? Como que faz o procedimento?

2 O microfone do note é bom?

3 A câmera do note é razoável ?

4 A entrada p2 da para colocar microfone? ou apenas fone?

5 Como fizeram com o parafuso que falta do ssd?

6 Fez undervolt? Como? Quantos volts colocou?

Responda apenas o que souber,

Obrigado!
Meu modelo é o x51our-bq291t
 
Olá galera, tenho uma duvida meio idiota, mas não vi ninguém perguntando sobre, é possível trocar o HD SATA por um SSD SATA 3 2.5? Tenho um Samsung EVO 850 que gostaria de usar.

Pergunto isso pois tem uma parte do HD que está cinza, não sei se é soldado ou não.

E também, para abrir e trocar, realmente tem que tirar a tampa inteira?

Obrigado!
Ele sai sem problemas, dei uma queda no notebook e quebrei o HD, então tirei.
Galera sou um pouco leigo, podem me ajudar?
1 Vocês fizeram a copia do windows ou a instalação limpa? Como que faz o procedimento?

2 O microfone do note é bom?

3 A câmera do note é razoável ?

4 A entrada p2 da para colocar microfone? ou apenas fone?

5 Como fizeram com o parafuso que falta do ssd?

6 Fez undervolt? Como? Quantos volts colocou?

Responda apenas o que souber,

Obrigado!
Meu modelo é o x51our-bq291t

1- Baixa a ISO pela Microsoft e faz uma instalação limpa, esse windows que vem nele é cheio de lixo. Quanto a dúvidas de como realizar a instalação, há muitos tutorias pela internet

2- É ok, pelo menos usando o discord meus amigos escutam claramente.

3- Um lixo, nem sei se isso serve para algo.

4- Fone e microfone na mesma entrada, igual aos celulares.

5- Como tirei meu HD eu usei um dele, tu pode até fazer isso, mas acredito que em algum lugar que faça manutença de computadores tu ache algo, talvez o cara nem cobre por isso.

6- Eu fiz, mas consegui muito pouco, isso vai depender de processador para processador. Usei o Throttlestop e o segui esse tutorial:
https://www.notebookcheck.net/How-t...ife-The-ThrottleStop-Guide-2017.213140.0.html
 
Ele sai sem problemas, dei uma queda no notebook e quebrei o HD, então tirei.


1- Baixa a ISO pela Microsoft e faz uma instalação limpa, esse windows que vem nele é cheio de lixo. Quanto a dúvidas de como realizar a instalação, há muitos tutorias pela internet

2- É ok, pelo menos usando o discord meus amigos escutam claramente.

3- Um lixo, nem sei se isso serve para algo.

4- Fone e microfone na mesma entrada, igual aos celulares.

5- Como tirei meu HD eu usei um dele, tu pode até fazer isso, mas acredito que em algum lugar que faça manutença de computadores tu ache algo, talvez o cara nem cobre por isso.

6- Eu fiz, mas consegui muito pouco, isso vai depender de processador para processador. Usei o Throttlestop e o segui esse tutorial:
https://www.notebookcheck.net/How-t...ife-The-ThrottleStop-Guide-2017.213140.0.html

1 ok, irei fazer desse modo.
3 que pena, achei que para video chamada seria razoável ;(..
 
Ele sai sem problemas, dei uma queda no notebook e quebrei o HD, então tirei.


1- Baixa a ISO pela Microsoft e faz uma instalação limpa, esse windows que vem nele é cheio de lixo. Quanto a dúvidas de como realizar a instalação, há muitos tutorias pela internet

2- É ok, pelo menos usando o discord meus amigos escutam claramente.

3- Um lixo, nem sei se isso serve para algo.

4- Fone e microfone na mesma entrada, igual aos celulares.

5- Como tirei meu HD eu usei um dele, tu pode até fazer isso, mas acredito que em algum lugar que faça manutença de computadores tu ache algo, talvez o cara nem cobre por isso.

6- Eu fiz, mas consegui muito pouco, isso vai depender de processador para processador. Usei o Throttlestop e o segui esse tutorial:
https://www.notebookcheck.net/How-t...ife-The-ThrottleStop-Guide-2017.213140.0.html

Não me diga que a webcam é pior que essa aqui:
 
Não me diga que a webcam é pior que essa aqui:


Fiz o teste agora de manhã e... pior do que eu lembrava e infelizmente essa do vídeo é muito boa. Eu tirei uma foto.
KiMAXb1.jpg


Janela aberta, luz do quarto ligada e ainda apontei o flash do meu celular, mas esse ruido é a foto que ele tira, em vídeo é a mesma coisa.
 
Fiz o teste agora de manhã e... pior do que eu lembrava e infelizmente essa do vídeo é muito boa. Eu tirei uma foto.
KiMAXb1.jpg


Janela aberta, luz do quarto ligada e ainda apontei o flash do meu celular, mas esse ruido é a foto que ele tira, em vídeo é a mesma coisa.

Que droga mano, bom.. Terei que usar assim mesmo.

E comprei a versão de 4gb, de resto é igual o modelo asus x51our-bq291T. Tô pensando em comprar essa memória : Memória corsair value select 8gb 2133mhz p/ notebook por 288. Tá velando?
 
Alguém confirma aí que houve uma atualização para a Bios 309? Modelo X510UR.

Achei bem estranho porque nunca tinha visto o note baixar bios e atualizar automaticamente na reinicialização. E com esse problema de vírus baixando pelo auto udpate fique preocupado. Fui ao site e lá diz que a Bios vai até 308. Asus cada vez pior.

Achei o culpado:
Windows Update
5EPQrdA.jpg


Fazer atualização da Bios dessa forma é uma temeridade. Que bosta esse Windows 10.

Fiquem atentos aí pra não deixar o PC morrer com isso.

Pior que matar o Note com update de BIOS é morrer por BIOS.
Aqui atualizou de boa, só não mexer em NADA até reiniciar no Windows.
 
E comprei a versão de 4gb, de resto é igual o modelo asus x51our-bq291T. Tô pensando em comprar essa memória : Memória corsair value select 8gb 2133mhz p/ notebook por 288. Tá velando?
Sim, o ideal são memorias iguais, mas não há problemas, uso duas memorias totalmente diferentes no desktop por anos e sem problemas. Só lembrando que elas operam na frequência e latência da mais lenta, pelo menos a frequência é a mesma da que vem nele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo