[AJUDA] Ryzen 7 2700 Ou Ryzen 5 3600

ricardodouglas

Active Member
Registrado
Boa tarde, pessoal!

Gente, na última semana, acredito que todos viram as promoções de Ryzens da segunda geração. Tô aqui com um setup boletado, e nele, consegui o Ryzen 7 2700 por 899, porém agora, tá aí o Ryzen 5 3600 por 1099...

Estou nessa dúvida, meu orçamento está no limite, será que vale a pena pegar o Ryzen 5 ou é melhor continuar com o Ryzen 7 mesmo? Vou usar com uma RTX 2060..

Usarei pouco o Pc, cerca de 1 vez por semana, quando eu tiver tempo... Hahahaha.

Enfim, tô querendo uma opinião racional sobre qual pegar.

Obrigado!!
 
Se for pra games o 2700 so vale a pena se vc for fazer OC nele. Ele tem clock base muito baixo e por isso pode ser gargalo pra sua 2060

Se tiver pensando em usalo num overclock bem tranquilo..sem mto esforço..ali pelo 3.8~3.9Ghz ai sim... stock eu pegaria o 3600
 
Acima de 100 FPS, o 3600 rende um pouco mais. Mas se vai jogar em 60/75Hz, pegue o mais barato, no caso o 2700, que ainda por cima é Octa-Core, é uma CPU extremamente forte, mas necessita de overclock manual porque o Boost de fábrica é baixo.
 
também estou com a mesma duvida.
Porém os testes mostram 0 3600 pisando fundo no 2700 em jogos.
 
Estou com duvida parecida chegou a hora do upgrade, e vou de 3600
 
também estou com a mesma duvida.
Porém os testes mostram 0 3600 pisando fundo no 2700 em jogos.
Depois de pouco tempo acho que o 3600 baixa pra 999, aí vale mais a pena pra jogar.
 
Vou aproveitar o topico e tirar uma duvida sobre o 2700. Tenho um e vejo ele sempre trabalhando na frequencia dos 3,2ghz em jogos. Ele nao usa o boost clock pra jogos?
 
Vou aproveitar o topico e tirar uma duvida sobre o 2700. Tenho um e vejo ele sempre trabalhando na frequencia dos 3,2ghz em jogos. Ele nao usa o boost clock pra jogos?
Oi, você comentou que tem um 2700
Qual sua experiencia com ele? valeu a pena? se arrependeu?
Pra jogos, é bom?
 
Vou aproveitar o topico e tirar uma duvida sobre o 2700. Tenho um e vejo ele sempre trabalhando na frequencia dos 3,2ghz em jogos. Ele nao usa o boost clock pra jogos?
@3.20Ghz é frequência padrão, ele pega entre @3.30~3.45Ghz em jogos. Esquece usar em stock, desabilita Boost, C-State e Cool n' Quiet, seta em @3.80Ghz com 1.15V, pronto, outro mundo com menos VCore do que o padrão.
 
Oi, você comentou que tem um 2700
Qual sua experiencia com ele? valeu a pena? se arrependeu?
Pra jogos, é bom?
É um monstro de CPU, dificilmente algum jogo pega 50% de uso aqui. Pra quem foca em 60~75Hz vale muito a pena, por conta de ser Octa-Core sobra bastante mesmo com uma porrada de coisa aberta no background. Pra quem quer 100+ FPS eu recomendo agora um 3600 por ter mais IPC e mais clock. Eu não vejo necessidade alguma de fazer up pra qualquer CPU atual, o gargalo aqui é a 1060 que vou trocar pela 5700.
 
Obrigado a todos!

Ficarei com o 2700... Acredito que eu estava com aquela velha síndrome do "junta mais um pouquinho e pega a peça x que é melhor." Foi assim que saí de uma 1060, para uma 1660 ti e para uma rtx 2060... kkkkkkkkk.

Obrigado, João! Pelas dicas!
 
Boa tarde, pessoal!

Gente, na última semana, acredito que todos viram as promoções de Ryzens da segunda geração. Tô aqui com um setup boletado, e nele, consegui o Ryzen 7 2700 por 899, porém agora, tá aí o Ryzen 5 3600 por 1099...

Estou nessa dúvida, meu orçamento está no limite, será que vale a pena pegar o Ryzen 5 ou é melhor continuar com o Ryzen 7 mesmo? Vou usar com uma RTX 2060..

Usarei pouco o Pc, cerca de 1 vez por semana, quando eu tiver tempo... Hahahaha.

Enfim, tô querendo uma opinião racional sobre qual pegar.

Obrigado!!
Se vc pegou o R7 2700 por 899 reais, pode comprar que é negocio, vc esta levando 8 nucleos que fazem diferença em jogos CPU Bound, o R5 3600 é um otimo processador, mas pra concorrer com o R7 2700 sendo o 2700 200 reais mais barato, nao faz sentido pegar o 3600. E jamais um R7 2700 vai gargalar sua 2060 como vi aqui dizerem!

também estou com a mesma duvida.
Porém os testes mostram 0 3600 pisando fundo no 2700 em jogos.
Cuidado com essa analise, o R5 3600 tem um IPC pouco melhor em games que nao usam multiplos nucleos e threads, mas se vc pegar um BFV com mapa lotado online, vc vai ver que um 2700 trabalha com muito mais folga, gameplay mais fluido pq ele tem mais nucleos e threads, e se tiver um R7 2700 numa promocao abaixo dos mil reais, nao faz sentido pagar 1100 em um R5 3600, portanto coloque na balanca os 2 pesos, nao apenas o fato do 3600 ser um lançamento e ter uma performance melhor em games que nao dependem de multithread, pelos 890 reais que o colega acima disse ter boletado um R7 2700 eu com certeza iria nele!
 
Eu tive um 2700 e te falo, o bicho é bruto mesmo.. (vendi por 950 reais a dois dias).. o meu pegava 3.9Ghz com 1.275v no vcore e não passava dos 65º com o Sangue Frio de 240mm. No meu caso eu já estava guardando a grana para comprar o novo processador, caso contrário teria ficado com o meu 2700.
  • Se você comprou o seu 2700 por < de 850 reais e não pretende jogar acima de 144hz pode ficar com ele que é mais negócio.
  • Se você vai comprar e o foco é rodar 144hz acima de qualidade pega o 3600 mas você vai sofrer em jogos mais pesados como o BF5.
  • Se você não acha o 2700 por menos de 950 reais, pega o 3600
  • Se você tem uma grana sobrando vai de 3700X e seja feliz com o melhor dos dois mundos (velocidade e multiprocessamento).
 
Eu iria no 3600 sem pensar duas vezes.
 
Me surgiu a mesma dúvida, estou com a placa mãe e as memórias paradas em casa esperando o processador, estava bem decidido em pegar o 2700, mas agora a duvida ta grande em pegar a geração mais nova. Dúvida, minha mobo é geração 2 ready, se eu pegar um geração 3, eu vou precisar atualizar? Consigo fazer isso com o próprio gen 3 ou precisaria de um gen 2?
 
Última edição:
Me surgiu a mesma dúvida, estou com a placa mãe e as memórias paradas em casa esperando o processador, estava bem decidido em pegar o 2700, mas agora a duvida ta grande em pegar a geração mais nova. Dúvida, minha mobo é geração 2 ready, se eu pegar um geração 3, eu vou precisar atualizar? Consigo fazer isso com o próprio gen 3 ou precisaria de um gen 2?
Precisa de um Gen2 para atualizar a bios para a Gen3
 
Cuidado com essa analise, o R5 3600 tem um IPC pouco melhor em games que nao usam multiplos nucleos e threads, mas se vc pegar um BFV com mapa lotado online, vc vai ver que um 2700 trabalha com muito mais folga, gameplay mais fluido pq ele tem mais nucleos e threads, e se tiver um R7 2700 numa promocao abaixo dos mil reais, nao faz sentido pagar 1100 em um R5 3600, portanto coloque na balanca os 2 pesos, nao apenas o fato do 3600 ser um lançamento e ter uma performance melhor em games que nao dependem de multithread, pelos 890 reais que o colega acima disse ter boletado um R7 2700 eu com certeza iria nele!

+1 voto no 2700.

Dados em que me baseio:

(1) Performance

UserBench está apontando que:
  • 3600 tem +20% de Effective Speed (jogos)
  • 2700 tem +6% de Multi Core Mixed Speed (multi processamento; em over vai pra +20%)
(2) Preços atuais
  • 3600 = R$ 1100 (+22%)
  • 2700 = R$ 900
(3) Preço vs Performance
  • A proporção de ganho de performance com o 3600, em jogos (+20%) está boa com o investimento a mais (+22%).
  • O trade-off, isto é, o que você abdica pra ter isso, é abdicar desses 20% para multitarefas.
  • No vídeo a seguir, apesar de entregar menos frames, o 2700 entrega mais estabilidade/fluidez (menos picos no gráfico de frametime), menor uso do CPU (mais folga) e menores temperaturas.

 
Iria no Ryzen 3600, sem dúvidas.

Os Ryzen 7 tem mais núcleos, mas isso pouco interfere nos games, o Ryzen 3000 deu um salto grande no IPC em relação as gerações anteriores.
 
Eu também estou no mesmo dilema, estou entre 2600x / 2700 / 3600 esses 3 estão na faixa dos 800~1000 eu acho que 2 núcleos a mais farão diferença no longo prazo.
 
Cara essa dúvida ta me matando.
Na real eu peguei o 2700 nessa promo, parcelado.
Logo vi o 3600 pouca coisa mais caro na parcela, entrei em contato com a pichau por onde consegui com a intenção de cancelar a compra antes que enviassem o produto, mas os FDP não me responderam e enviaram hoje cedo.

Vi os testes na net e o 3600 ta super bom, pensei em ja pegar ele por ser mais novo, mas agora que ja enviaram o 2700 fico com a pulga atras da orelha se vale a pena ficar ou devolver.

Vou usar pra jogos e edição de vídeo/imagem.
Pretendo ficar com o cooler box por um tempo. (Detalhe que o 3600 vem com uma solução térmica menos boa, Wraith Stealth)

Sei que o 2700 não vai me deixar na mão, mas será que ja não é melhor pegar o mais novo?

Maldita duvida :mas::mas::mas::mesa:

OBS: Pichau dificultando minha vida com essa historia de não conseguir cancelar o pedido direto pelo site e não responderem o SAC em tempo.
 
Eu tambem estou na mesma duvida que os colegas, mas nao vou pegar agora vou esperar uns 60 dias.

Um ponto que pra mim é relevante é a temperatura, o 2700 neste teste estava mais frio
 
Cara essa dúvida ta me matando.
Na real eu peguei o 2700 nessa promo, parcelado.
Logo vi o 3600 pouca coisa mais caro na parcela, entrei em contato com a pichau por onde consegui com a intenção de cancelar a compra antes que enviassem o produto, mas os FDP não me responderam e enviaram hoje cedo.

Vi os testes na net e o 3600 ta super bom, pensei em ja pegar ele por ser mais novo, mas agora que ja enviaram o 2700 fico com a pulga atras da orelha se vale a pena ficar ou devolver.

Vou usar pra jogos e edição de vídeo/imagem.
Pretendo ficar com o cooler box por um tempo. (Detalhe que o 3600 vem com uma solução térmica menos boa, Wraith Stealth)

Sei que o 2700 não vai me deixar na mão, mas será que ja não é melhor pegar o mais novo?

Maldita duvida :mas::mas::mas::mesa:

OBS: Pichau dificultando minha vida com essa historia de não conseguir cancelar o pedido direto pelo site e não responderem o SAC em tempo.

Seu uso é apenas jogos? Se sim, acima de 100hz? Se sim, então talvez valha a pena o sacrifício de dois núcleos duros por uns 15-20% de melhora em jogos. Se as respostas forem 'não', então relaxa e seja feliz com o 2700.
 
Seu uso é apenas jogos? Se sim, acima de 100hz? Se sim, então talvez valha a pena o sacrifício de dois núcleos duros por uns 15-20% de melhora em jogos. Se as respostas forem 'não', então relaxa e seja feliz com o 2700.

Pois é, como disse, vou editar talvez mais que jogar.
Meu monitor por enquanto é 75Hz.

Tenho quase mesmo setup que vc, mesma Mobo e tb com RX580, só que a RedDevil da Powercolor.
 
Pois é, como disse, vou editar talvez mais que jogar.
Meu monitor por enquanto é 75Hz.

Tenho quase mesmo setup que vc, mesma Mobo e tb com RX580, só que a RedDevil da Powercolor.
Pra 75Hz os dois empurram sem nenhuma diferença, só que o 2700 leva vantagem por ter 2 núcleos a mais, abre possibilidade de mais coisa no background, não vai ter picos de uso. Os jogos mais recentes como BF5 e AC Odyssey já fazem ótimo uso de várias threads, aí vemos os 8C levar vantagem, agora se pensa em CSGO, R6, PUBG a 200 FPS, vai de 3600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo