[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Compartilho deste seu sentimento de tristeza. Usei por quase 10 anos um monitor ips daqueles bem simples, mas que fora feito em uma época onde o controle de qualidade era bem melhor do que o de hoje. Pois bem, esse monitor morreu e acabei adquirindo um monitor "gamer" com painel TN(aoc speed).Fui ludibriado. Nada me preparou para a experiência de usar um monitor com cores absolutamente lavadas,sem vida, e com contraste abaixo da critica. E não tem calibragem que resolva! Por isso que, traumatizado pela experiência, adquiri o c24fg73 da samsung(monitor va com quantum dot), considerado pelos gringos como o monitor full hd com a melhor qualidade de imagem do mercado. Estou no aguardo da chegada dessa criança. Quanto a sua indagação, subtraia 25% do valor que pagou e anuncie a venda.
É realmente frustante... e o pior é que todo dia eu lembro do problema, não tem nem como fugir hehe

Estou tão chateado que vou com certeza em um IPS, não tenho coragem de apostar em VA e TN de novo e nem dinheiro para um melhor... mas acredito que pro meu uso, casual, um IPS simples resolva. Vou tentar anunciá-lo como disse.
 
Guys, boletei um LG 34UC79G na Sou Barato que estava como "USADO". O valor q consegui é de 1650 nele. Alguém tem experiência com produtos usados da Sou Barato? Por esse valor esse monitor ta valendo? A garantia é de somente 3 meses nele.

Geralmente esses vendidos como usados são aqueles que o pessoal devolve dentro dos 7 dias de arrependimento de compras na internet. Geralmente aparelhos que estão em perfeito funcionamento, mas o cliente pode devolver por N motivos, pelo simples fato de ter se arrependido ou porque tem um vazamento de luz ou algo que não lhe agradou.

Geralmente equipamentos com defeito são devolvidos para o fabricante, então da pra arriscar e devolver caso não esteja da forma como você deseja.
 
Geralmente esses vendidos como usados são aqueles que o pessoal devolve dentro dos 7 dias de arrependimento de compras na internet. Geralmente aparelhos que estão em perfeito funcionamento, mas o cliente pode devolver por N motivos, pelo simples fato de ter se arrependido ou porque tem um vazamento de luz ou algo que não lhe agradou.

Geralmente equipamentos com defeito são devolvidos para o fabricante, então da pra arriscar e devolver caso não esteja da forma como você deseja.
Opa, interessante. Eu achei q os de 7 dias eram os reembalados. Estava com medo q o produto tivesse muito tempo de uso. Você tem certeza sobre isso? Seria muito bom!
 
Opa, interessante. Eu achei q os de 7 dias eram os reembalados. Estava com medo q o produto tivesse muito tempo de uso. Você tem certeza sobre isso? Seria muito bom!

Desculpe amigo, achei que quando você tivesse dito usado, estaria se referindo aos reembalados mesmo.

Nesse caso de fato o produto pode ter mais tempo mesmo e marcas de uso: https://www.soubarato.com.br/hotsite/atendimento_produtos

Você ainda poderá fazer a devolução em caso de não te satisfazer, ai fica a seu critério arriscar ou não.
 
Galera, peguei um LG 22MK400H, mas cometi um erro que está me tirando do sério: o painel é TN. Pensei que por ter FreeSync, FlickerFree e 75hz seria um bom negócio, mas a instabilidade de cores do painel TN está me incomodando MUITO. Comprei há mais ou menos um mês, ou seja, não posso mais pedir devolução.

Estou pensando em vendê-lo para comprar um LG 22MP55VQ com painél IPS. A que preço será que consigo vender? Está novo em folha...

Eu querendo me desfazer do LG 22MP55VQ porque não gostei de IPS e quero uma tela maior...kkkkk
 
Compartilho deste seu sentimento de tristeza. Usei por quase 10 anos um monitor ips daqueles bem simples, mas que fora feito em uma época onde o controle de qualidade era bem melhor do que o de hoje. Pois bem, esse monitor morreu e acabei adquirindo um monitor "gamer" com painel TN(aoc speed).Fui ludibriado. Nada me preparou para a experiência de usar um monitor com cores absolutamente lavadas,sem vida, e com contraste abaixo da critica. E não tem calibragem que resolva! Por isso que, traumatizado pela experiência, adquiri o c24fg73 da samsung(monitor va com quantum dot), considerado pelos gringos como o monitor full hd com a melhor qualidade de imagem do mercado. Estou no aguardo da chegada dessa criança. Quanto a sua indagação, subtraia 25% do valor que pagou e anuncie a venda.
Nem me fale, estou com um acer predator xb241yu que paguei caro e sem duvida é o pior monitor que eu já tive, e sinceramente a grande maioria dos monitores "Gamers" sofrem desses mesmos problemas, não tem monitor que preste aqui no BR!
To quase largando o 144hz e voltando pro meu antigo monitor até achar algum bom, acho que no fim vou acabar indo no Samsung 144hz curvo, mas sei lá, não queria curvo não mas as opções são poucas.
 
Eu querendo me desfazer do LG 22MP55VQ porque não gostei de IPS e quero uma tela maior...kkkkk
inbox hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem me fale, estou com um acer predator xb241yu que paguei caro e sem duvida é o pior monitor que eu já tive, e sinceramente a grande maioria dos monitores "Gamers" sofrem desses mesmos problemas, não tem monitor que preste aqui no BR!
To quase largando o 144hz e voltando pro meu antigo monitor até achar algum bom, acho que no fim vou acabar indo no Samsung 144hz curvo, mas sei lá, não queria curvo não mas as opções são poucas.
Só sei que depois dessa experiência eu posso afirmar que não vale a pena você comprar algo que não queria antes... se não ta afim de um curvo espera e guarda a grana. É menos arriscado que se arrepender depois. O Ips que eu queria tava em falta e eu achei que outras características fossem compensar a falta do IPS, grande engano. Essa caracerística, pra mim, vale mais que ter 75hz, freesync etc... e agora to sofrendo aqui de arrependimento, não só por ter sido apressado, mas também por toda a dor de cabeça que ta me gerando para vender etc. (fora o financeiro)...
 
Última edição:
Pessoal, estou para comprar um monitor e é um universo de possibilidades!
Gostaria de opinião de vocês, tenho uma verba limitada em 700 e o uso não é para game e sim workstation, irei usar para tratamento de imagens e ficar full time em frente a tela.
Pelo que li aqui no forum e em outros sites entendo que para meu uso seria importante a qualidade de imagem e recursos como Flicker Free e redução de luz azul. Pelo preço tinha cogitado a possibilidade do LG mas li aqui o review e desisti, ufa!
Daí pesquisando achei um da Dell interessante PH2219 e tb um da HP V24B em promoção no kabum, mas esse não tem review

DELL:

HP:

Gostaria de saber o que vcs acham ou se indicam outro para meu perfil.
Tks!
 
Olá gente!
Pretendo adquirir um Monitor Samsung LC24FG73.
Queria vê-lo pessoalmente, testa-lo, mas não estou conseguindo encontra-lo em nenhuma loja física.
Então gostaria saber de vocês se vocês já tiveram alguma experiência com ele, e como foi, em modo retrato.
Uma das características que estou buscando no monitor é justamente o "pivot" e esse é um dos poucos curvos que encontrei.
Costumo jogar muito jogos de pinball e pode jogar em modo retrato seria fundamental.
Também costumo ler muitas scans, e também seria bem melhor no modo retrato.
Enfim, se fossem puderem compartilhar comigo a experiência de vocês eu agradeceria muito.
Forte abraço.
 
Monitor CFG73 da Samsung chegou galera. Meu deus, que imagem top. Qualidade excelente, até para um profissional de pacote adobe esse monitor serve... Efeito curvo top demais, dá mais imersão no jogo/filme e até na web mesmo... Recomendo a todos a compra :) Sai de um AOC 144hz TN, a qualidade dessde painel é um lixo perto desse. Abraços.
 
Monitor CFG73 da Samsung chegou galera. Meu deus, que imagem top. Qualidade excelente, até para um profissional de pacote adobe esse monitor serve... Efeito curvo top demais, dá mais imersão no jogo/filme e até na web mesmo... Recomendo a todos a compra :) Sai de um AOC 144hz TN, a qualidade dessde painel é um lixo perto desse. Abraços.
Boa aquisição, estou aguardando a chegado do meu tbm kk
 
Pessoal, onde posso encontrar boas Reviews de Monitores? podem ser BR ou gringas
Olá!
Cara, ando pesquisando sobre monitor também... é vasto o assunto.
Achei esse site aqui que tem me ajudado bastante, espero que ajude você tb.
Dá uma olhada lá e depois nos conte.
 
a minha preferencia é um monitor que não seja TN mas eu to muito na duvida se rola arriscar no TN da Alienware
Alienware - AW2518HF ou Samsung - LC27FG73FQLXZD
 
a minha preferencia é um monitor que não seja TN mas eu to muito na duvida se rola arriscar no TN da Alienware
Alienware - AW2518HF ou Samsung - LC27FG73FQLXZD
Além do Alienware ser mais caro, pode ser o melhor TN do mundo, ainda vai ser TN. A qualidade de imagem do FG73 é superior.
 
Além do Alienware ser mais caro, pode ser o melhor TN do mundo, ainda vai ser TN. A qualidade de imagem do FG73 é superior.
imaginei isso, só coloquei o Alienware por estar o mesmo preço(2k) que o Samsung 27FG73 na loja que vou comprar, mas to pensando seriamente em pegar dois Samsung 24FG73 que ta por 1.3k
 
imaginei isso, só coloquei o Alienware por estar o mesmo preço(2k) que o Samsung 27FG73 na loja que vou comprar, mas to pensando seriamente em pegar dois Samsung 24FG73 que ta por 1.3k

Qual a diferença do 27FG73 pro 24FG73? Também estou na busca do monitor ideal kkk

Edit: O site que o Crashneo compartilhou acima tem uma explicação super detalhada da série FG73, pra quem tiver a mesma dúvida: https://www.displayninja.com/samsung-c24fg73-review/

Edit2: Ele tá com um preço muito bom, 200 reais mais barato que de costume. Alguém sabe se vale a pena pegar esse monitor por 1394 hoje, mesmo que eu só vá montar meu pc em novembro?
 
Última edição:
Qual a diferença do 27FG73 pro 24FG73? Também estou na busca do monitor ideal kkk

Edit: O site que o Crashneo compartilhou acima tem uma explicação super detalhada da série FG73, pra quem tiver a mesma dúvida: https://www.displayninja.com/samsung-c24fg73-review/

Edit2: Ele tá com um preço muito bom, 200 reais mais barato que de costume. Alguém sabe se vale a pena pegar esse monitor por 1394 hoje, mesmo que eu só vá montar meu pc em novembro?
Olá! A diferença entre os dois é o tamanho da tela:
27FG73 = 27 POLEGADAS
24FG73 = 24 POLEGADAS
Abs
 
Qual a diferença do 27FG73 pro 24FG73? Também estou na busca do monitor ideal kkk

Edit: O site que o Crashneo compartilhou acima tem uma explicação super detalhada da série FG73, pra quem tiver a mesma dúvida: https://www.displayninja.com/samsung-c24fg73-review/

Edit2: Ele tá com um preço muito bom, 200 reais mais barato que de costume. Alguém sabe se vale a pena pegar esse monitor por 1394 hoje, mesmo que eu só vá montar meu pc em novembro?
Vale muito a pena. Monitor é aquisição de longo prazo(10 anos ou mais se tiver sorte). E o monitor em particular é excepcional. Estou aguardando por ele, pois comprei nessa promoção das americanas. Infelizmente a directlog está me dando uma canseira e não atualiza a situação do rastreio tem 2 dias!
 
uma dúvida, para quem tem um pc para uso normal e jogar apenas jogos de luta com uma placa rx 570 4gb, este monitor samsung 24FG73 é tranquilo ou precisa de uma placa melhor ainda para suportar 144? pois para jogos de luta, não passa dos 60fps
 
uma dúvida, para quem tem um pc para uso normal e jogar apenas jogos de luta com uma placa rx 570 4gb, este monitor samsung 24FG73 é tranquilo ou precisa de uma placa melhor ainda para suportar 144? pois para jogos de luta, não passa dos 60fps
Com a rx 570 não conseguirá usufruir dos 144hz na maioria dos jogos AAA da atualidade. Mas veja, você não precisa dos 144hz para usufruir das cores vibrantes que o painel va quantum dot do cfg73 proporciona. E o monitor é aquisição de longo prazo, logo você fará inúmeros upgrades neste seu pc antes de se desfazer do monitor, então 144hz é algo que se atingirá eventualmente.
 
Pessoal entre esses aqui quais vcs recomendariam? Dinheiro ta curto

Dell Se2416h

Acer SA230

e esse que seria o primeiro VA e monitor curvo

Samsung Lc24f390


Tinha um LG 23MP55 até recentemente, infelizmente pifou, gostava bastante dele e acho que tive sorte na unidade q eu tinha pois ele apresentava um ips glow/backlight bleed bem controlados até...

Uso pra internet e jogos (nada competitivo)
 
Última edição:
Galera preciso de ajuda, fui atras de umas informações e tem assunto. Preciso de um monitor pra uma rtx 2070, como jogo fps o basico que eu fui atras é 144hz e 1ms mas a ideia tambem seria ver como é jogar Assassins, Tomb, The witcher, e ver se tem essa real diferenca na imagem, entao tambem recomendaram uma resolucao 2560x1440, alguma pessoas recomendaram samsumg lc27fg73fqlxzd 27' mas ele é 1920x1080, alguem tem alguma recomendação ou alguma outra característica que considera relevante tambem na hora de comprar um monitor? Agradeço desde já
 
Galera preciso de ajuda, fui atras de umas informações e tem assunto. Preciso de um monitor pra uma rtx 2070, como jogo fps o basico que eu fui atras é 144hz e 1ms mas a ideia tambem seria ver como é jogar Assassins, Tomb, The witcher, e ver se tem essa real diferenca na imagem, entao tambem recomendaram uma resolucao 2560x1440, alguma pessoas recomendaram samsumg lc27fg73fqlxzd 27' mas ele é 1920x1080, alguem tem alguma recomendação ou alguma outra característica que considera relevante tambem na hora de comprar um monitor? Agradeço desde já
na terça eu vi uns monitores 1440p em com um bom desconto na americana, mas se vc quiser um 1080p 144hz tem um da samsung sva LC24FG73FQLXZD por 1.3k lá, não sou fã de monitor tn ,o meu 1440p é um ips da lg que pega 75hz e essa da samsung sva 144hz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo