[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Sim, só ajustar a frequência no jogo ou no Windows normalmente. Ele vai funcionar de 50 a 144Hz.
Veleu cara
Uma das coisas que me preocupava, caso eu pegasse algum monitor 144Hz, era se um jogo rodasse a 60 FPS eu iria sofrer de Tearing ou Stuttering, já que G-Sync ou Freesync é algo bem caro. Tendo um "modo manual" de ajustar a frequência do monitor ao FPS do jogo imagino que resolva o problema.
 
Pessoal, tem muita diferença mesmo de IPS para TN? Estou em dúvida entre o AOC AG271QG que tem painel IPS e o DELL S2716DG que é painel TN. Vale a pena abrir mão da garantia de 3 anos da DELL pela qualidade do painel IPS? O que vcs acham?
 
Pessoal, tem muita diferença mesmo de IPS para TN? Estou em dúvida entre o AOC AG271QG que tem painel IPS e o DELL S2716DG que é painel TN. Vale a pena abrir mão da garantia de 3 anos da DELL pela qualidade do painel IPS? O que vcs acham?
Depende do seu uso.
 
Depende do seu uso.
Dizem que o TN da Dell é muito bom, da AU Optronics, que nem de longe parecem esses TNs vagabundos. Sinceramente, sou leigo. Tinha um PHILIPS IPS e gostava mto. Vai ser pra jogos, navegar na internet e eventualmente um filme, uma série no netflix, etc.
 
Pessoal, tem muita diferença mesmo de IPS para TN? Estou em dúvida entre o AOC AG271QG que tem painel IPS e o DELL S2716DG que é painel TN. Vale a pena abrir mão da garantia de 3 anos da DELL pela qualidade do painel IPS? O que vcs acham?

Cara eu tive esse dell e o monitor realmente é de alta qualidade, o problema do tn é que eu acho as cores muito lavadas e esmaecidas mas nem todo mundo vê essa diferença, agora cara a garantia é foda eu me ferrei comprando um acer x-34 que me custou mais de 6k e a porcaria deu defeito na porta dp com menos de 2 anos de uso, agora qdo compro monitor caro eu vou na garantia tb.
 
Bom dia amigos.


To na dúvida se pego um Samsung FG73 de 24 ou um AOC desse da promoção de 24 tb. Quero um monitor para ligar meu PS4 e meu PC.....sendo que não jogo no PC. Consegui vender meu LG da assinatura bem....então essa é a minha dúvida.....o que me afasta um pouco do AOC é ele ter somente um HDMI....queria duas para ligar o PC e o PS4...e ligar as minhas caixas de som no monitor.
 
Cara eu tive esse dell e o monitor realmente é de alta qualidade, o problema do tn é que eu acho as cores muito lavadas e esmaecidas mas nem todo mundo vê essa diferença, agora cara a garantia é foda eu me ferrei comprando um acer x-34 que me custou mais de 6k e a porcaria deu defeito na porta dp com menos de 2 anos de uso, agora qdo compro monitor caro eu vou na garantia tb.
Muito obrigado, vou pegar pela garantia tbm. Eu quase peguei o Acer XB271hu que está no mesmo preço, com as mesmas características, porém IPS, mas depois que eu li o tópico dedicado deles, fiquei com mto medo... Quase todos os monitores deram problema com 2 anos e gastar 3.500,00 num monitor pra estragar logo depois da garantia, é foda. Se a ACER oferecesse 3 anos de garantia igual a Dell, iria vender muito
 
Se chegar ao BR deve aparecer com um preço competitivo em relação ao que estamos acostumados

AOC Launches the CQ27G1 Monitor: 27" VA, 2560 x 1440, 144Hz, 1 ms, FreeSync for $279


AOC has added to their CQ lineup of gaming monitors with a 27" option. The CQ27G1 features a 27", curved diagonal (1800R). The VA panel has a 2560 x 1440 pixel density, a 144 Hz refresh rate with 1 ms response time, and FreeSync support (of which the ranges haven't been disclosed). The 250 nits peak brightness won't win any awards, and might be an issue in direct sunlight scenarios, but will be adequate in most situations. The 3000:1 contrast ratio isn't anything to write home about, but it isn't terrible, either.

To keep pricing as low as it is, AOC wisely decided to cut the speakers and USB hub from this monitor, and reduced connectivity options. Available are 1x DisplayPort, 2x HDMI 2.0, and a 3.5 mm headphone jack. The stand features height (±130 mm), tilt (-4° ~ +21.5°), and swivel (±34°) adjustments, and 100 x 100 VESA mounting holes. The AOC CQ27G1 will be available from the usual parties for $279, which seems a legitimate ask for such a monitor.

OUDrCIf0q5a4I6sw.jpg
 
Vendi o meu monitor da assinatura, um LG IPS que eu não gostava...e além disso tinha somente uma hdmi.

Estou pensando em pegar um desses dois monitores aproveitando a promoção do submarino hoje, sendo que vou ligar um PC nele, no qual não jogo e um PS4.

Seriam esses:

https://www.submarino.com.br/produt...page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

ou


https://www.submarino.com.br/produt...d&pfm_type=vit_product_grid&sellerId&sellerid


Depois que liguei meu PS4 no meu monitor antigo mesmo....nunca mais tive vontade de jogar na sala....kkkkk
 
Boa tarde pessoal,

Estou na busca de um monitor na faixa de R$ 2.500,00.

Queria um modelo com 144hz, Freesync (já que funciona em AMD e Nvidia, certo?) e pelo menos 27''.

Estava de olho no Dell S2719DGF mas vi que com a alta do dólar o valor passou de 2.2k pra 2.7k, então se for pra ser ele vou esperar um pouco.

Olhei também o Samsung 27'' QLED C27G73 mas não achei review no https://www.rtings.com pra ter uma ideia legal de como ele é.

Cheguei a pensar nos 34' ultrawide mas tenho um pouco de medo de não me acostumar já que posso acabar ficando com as laterais pretas em muitos jogos que não dão suporte ao ultrawide, certo?

Alguém tem alguma luz pra me direcionar? Valeu!!
 
Qual o melhor monitor 240hz 1ms pra jogar fps atualmente?
Olá! Tudo bem?
Segue a resposta rs

BenQ ZOWIE XL2546

Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal,

Estou na busca de um monitor na faixa de R$ 2.500,00.

Queria um modelo com 144hz, Freesync (já que funciona em AMD e Nvidia, certo?) e pelo menos 27''.

Estava de olho no Dell S2719DGF mas vi que com a alta do dólar o valor passou de 2.2k pra 2.7k, então se for pra ser ele vou esperar um pouco.

Olhei também o Samsung 27'' QLED C27G73 mas não achei review no https://www.rtings.com pra ter uma ideia legal de como ele é.

Cheguei a pensar nos 34' ultrawide mas tenho um pouco de medo de não me acostumar já que posso acabar ficando com as laterais pretas em muitos jogos que não dão suporte ao ultrawide, certo?

Alguém tem alguma luz pra me direcionar? Valeu!!
Olá!
Cara, sobre o Samsung , não seria esse modelo?
samsung-c24fg73
Ele é um dos mais recomendados.
Sobre recomendações, qual seria a finalidade?
Você quer jogar FPS profissional? Quer 1ms de resposta? Se sim, irá de painel TN.
Se quiser painel curvo vá de VA, como esse Samsung. O painel VA é melhor que o TN em termos de cor. mas perde, pouco, em resposta.
Por mim, o melhor tipo de painel, se vc não quer 1ms, é o IPS, com a melhor representação de cor. e você encontra 5ms , o que é aceitável para "gamer".
Abs
 
Última edição:
Halo Pessoal
Alguém tem alguma informação sobre o HP V24B? Eu procuro review, comentário de alguém que comprou, mas não acho nada, só as especificações técnicas das lojas ou do site da HP.
 
Olá! Tudo bem?
Segue a resposta rs

BenQ ZOWIE XL2546

Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olá!
Cara, sobre o Samsung , não seria esse modelo?
samsung-c24fg73
Ele é um dos mais recomendados.
Sobre recomendações, qual seria a finalidade?
Você quer jogar FPS profissional? Quer 1ms de resposta? Se sim, irá de painel TN.
Se quiser painel curvo vá de VA, como esse Samsung. O painel VA é melhor que o TN em termos de cor. mas perde, pouco, em resposta.
Por mim, o melhor tipo de painel, se vc não quer 1ms, é o IPS, com a melhor representação de cor. e você encontra 5ms , o que é aceitável para "gamer".
Abs

Estou completando uma semana de uso do meu c24fg73. Já possuí todos os tipos de painéis que o mercado oferece(crt, va,ips,tn) nestes meus 23 anos de pc gamer. Afirmo sem vacilar: o c24fg73 é o monitor com a melhor qualidade de reprodução de imagem que eu já tive. Se você é um jogador casual ou que preza por cores vívidas eu aconselho: vai fundo!
Entretanto, nao aconselho o cfg73 para pro players de pubg e csgo acostumados com monitores tn por conta do ghosting( pouco, mas existe) inerente aos monitores va.
Normalmente um monitor ips tem cores melhores que um monitor va. Ocorre que o cfg73 tem a tecnologia quantum dot, o que faz dele um "ips like", como diria os gringos.
Curioso que, enquanto que no meu antigo monitor tn eu sofria com problemas de cores lavadas, no cfg73 eu tenho encarado alguns pequenos problemas de supersaturaçao, devido ao excesso de cores, por isso também nao aconselho o cfg73 para quem trabalha com edição de imagens!
 
Se chegar ao BR deve aparecer com um preço competitivo em relação ao que estamos acostumados

AOC Launches the CQ27G1 Monitor: 27" VA, 2560 x 1440, 144Hz, 1 ms, FreeSync for $279


AOC has added to their CQ lineup of gaming monitors with a 27" option. The CQ27G1 features a 27", curved diagonal (1800R). The VA panel has a 2560 x 1440 pixel density, a 144 Hz refresh rate with 1 ms response time, and FreeSync support (of which the ranges haven't been disclosed). The 250 nits peak brightness won't win any awards, and might be an issue in direct sunlight scenarios, but will be adequate in most situations. The 3000:1 contrast ratio isn't anything to write home about, but it isn't terrible, either.

To keep pricing as low as it is, AOC wisely decided to cut the speakers and USB hub from this monitor, and reduced connectivity options. Available are 1x DisplayPort, 2x HDMI 2.0, and a 3.5 mm headphone jack. The stand features height (±130 mm), tilt (-4° ~ +21.5°), and swivel (±34°) adjustments, and 100 x 100 VESA mounting holes. The AOC CQ27G1 will be available from the usual parties for $279, which seems a legitimate ask for such a monitor.

OUDrCIf0q5a4I6sw.jpg

C e loko, que coisa linda. Sera que chega aqui por quanto esse danado?
 
Olá!
Cara, sobre o Samsung , não seria esse modelo?
samsung-c24fg73
Ele é um dos mais recomendados.
Sobre recomendações, qual seria a finalidade?
Você quer jogar FPS profissional? Quer 1ms de resposta? Se sim, irá de painel TN.
Se quiser painel curvo vá de VA, como esse Samsung. O painel VA é melhor que o TN em termos de cor. mas perde, pouco, em resposta.
Por mim, o melhor tipo de painel, se vc não quer 1ms, é o IPS, com a melhor representação de cor. e você encontra 5ms , o que é aceitável para "gamer".
Abs

Seria esse Samsung mesmo, mas com tela de 27. Eu gosto de jogar FPS, mas não de maneira profissional hahaha. Uso o PC pra trabalho (desenvolvimento de software) e jogos, maioria FPS.

Qual monitor você recomendaria com um painel IPS perdendo apenas um pouco de tempo de resposta em relação aos considerados 'gamres'?

Olhei também o ultrawide da LG e parece ter 144hz, 1ms e freesync, qual seria a 'desvantagem dele pro Dell (tirando a resolução) e pro Samsung?


Eu tava decidido pelo Dell mas a alta do dólar estragou meus planos kkk. No momento to tendendo pra esse Samsung.

Estou completando uma semana de uso do meu c24fg73. Já possuí todos os tipos de painéis que o mercado oferece(crt, va,ips,tn) nestes meus 23 anos de pc gamer. Afirmo sem vacilar: o c24fg73 é o monitor com a melhor qualidade de reprodução de imagem que eu já tive. Se você é um jogador casual ou que preza por cores vívidas eu aconselho: vai fundo!
Entretanto, nao aconselho o cfg73 para pro players de pubg e csgo acostumados com monitores tn por conta do ghosting( pouco, mas existe) inerente aos monitores va.
Normalmente um monitor ips tem cores melhores que um monitor va. Ocorre que o cfg73 tem a tecnologia quantum dot, o que faz dele um "ips like", como diria os gringos.
Curioso que, enquanto que no meu antigo monitor tn eu sofria com problemas de cores lavadas, no cfg73 eu tenho encarado alguns pequenos problemas de supersaturaçao, devido ao excesso de cores, por isso também nao aconselho o cfg73 para quem trabalha com edição de imagens!

Show!! To quase indo no Samsung mesmo, embora os jogos que eu mais jogue sejam exatamente os que você falou que pode rolar um ghosting hahaha. Meu monitor atual é um Dell 22'' que já tem uns 8 anos, então de qualquer forma acredito que seria um puta upgrade.
 
Boa tarde pessoal,

Estou na busca de um monitor na faixa de R$ 2.500,00.

Queria um modelo com 144hz, Freesync (já que funciona em AMD e Nvidia, certo?) e pelo menos 27''.

Estava de olho no Dell S2719DGF mas vi que com a alta do dólar o valor passou de 2.2k pra 2.7k, então se for pra ser ele vou esperar um pouco.

Olhei também o Samsung 27'' QLED C27G73 mas não achei review no https://www.rtings.com pra ter uma ideia legal de como ele é.

Cheguei a pensar nos 34' ultrawide mas tenho um pouco de medo de não me acostumar já que posso acabar ficando com as laterais pretas em muitos jogos que não dão suporte ao ultrawide, certo?

Alguém tem alguma luz pra me direcionar? Valeu!!

Cara a única coisa ruim do 34” uw é que depois que vc acostuma não larga mais eu saí de um 34” para um 38” e nunca mais volto para monitor que não seja uw, 99% dos jogos da minha steam funcionam normal nele e te a resolução 3440x1440 já está virando uma resolução comum até do meu 38” que é 3840x1600 não tive muita dificuldade, te aconselho a dar uma olhada num uw.
 
Dá trabalho enxergar ghosting no cfg73 se vc usar no modo de resposta rápido. Tem que ficar procurando no contorno dos objetos. Se vc simplesmente jogar, não enxerga. No cs go eu ainda nao vi. No pubg eu vejo, se eu me "concentrar". Apesar disso, talvez alguem egresso de um monitor tn possa acabar se incomodando, por isso a ressalva.
 
Cara a única coisa ruim do 34” uw é que depois que vc acostuma não larga mais eu saí de um 34” para um 38” e nunca mais volto para monitor que não seja uw, 99% dos jogos da minha steam funcionam normal nele e te a resolução 3440x1440 já está virando uma resolução comum até do meu 38” que é 3840x1600 não tive muita dificuldade, te aconselho a dar uma olhada num uw.

Po cara, agora você me complicou ainda mais hahaha. Tem alguma recomendação de um UW bacana?

Comecei a namorar o C34F791 da Samsung. Ele sai bastante do meu orçamento original mas to começando a avaliar ele...

Queria tentar ver um em uma loja física mesmo, pra eu ver como me sinto em relação ao tamanho. Ótima dica.

obs: Estou impressionado com monitor 38'' hahaha

Dá trabalho enxergar ghosting no cfg73 se vc usar no modo de resposta rápido. Tem que ficar procurando no contorno dos objetos. Se vc simplesmente jogar, não enxerga. No cs go eu ainda nao vi. No pubg eu vejo, se eu me "concentrar". Apesar disso, talvez alguem egresso de um monitor tn possa acabar se incomodando, por isso a ressalva.

Excelente, como eu não sou detalhista sinceramente acredito que pra mim isso não será um problema hehe. Vi um por 2099 com cash back de 90 reais + cupom 200. Sairia por uns 1800, o que considero muito bom pro meu orçamento...

Nesse da Samsung estava pensando na tela de 27'', o seu é 24 ou 27? Tenho medo de 27 Full HD notar 'borrados'. O que acha?
 
Última edição:
Dá trabalho enxergar ghosting no cfg73 se vc usar no modo de resposta rápido. Tem que ficar procurando no contorno dos objetos. Se vc simplesmente jogar, não enxerga. No cs go eu ainda nao vi. No pubg eu vejo, se eu me "concentrar". Apesar disso, talvez alguem egresso de um monitor tn possa acabar se incomodando, por isso a ressalva.
Não tem jeito, ghosting é inerente ao painel VA, acredito que pelo alinhamento dos pixels mesmo. Meu IPS anterior era 0 ghosting, porém era mais "lento". Só da pra perceber ghosting em situações que tem uma imagem pequena prera ou com bordas pretas, com o fundo claro. Um exemplo, a divisória da barra vida do LOL, dá pra perceber ghosting, mas só percebe você ficar prestando atenção... Um problema mais chato é overshooting, não sei como é nesse FG73, mas aqui no CF390 tem um pouco...
 
Pessoal, tem muita diferença mesmo de IPS para TN? Estou em dúvida entre o AOC AG271QG que tem painel IPS e o DELL S2716DG que é painel TN. Vale a pena abrir mão da garantia de 3 anos da DELL pela qualidade do painel IPS? O que vcs acham?
No video abaixo, logo no inicio parando em 00:01 a diferença a favor do IPS fica bem visível. Em outros momentos até que o TN se saiu bem.

 
Bom dia amigos.

Desculpa incomodar mais uma vez. Estou a procura de um monitor se possível de 27 polegadas para ligar o PS4.

Será que um Acer KG271 seria a melhor escolha nessa faixa de preço de até uns R$ 1200 ? Ou indicariam outro modelo ?
 
Po cara, agora você me complicou ainda mais hahaha. Tem alguma recomendação de um UW bacana?

Comecei a namorar o C34F791 da Samsung. Ele sai bastante do meu orçamento original mas to começando a avaliar ele...

Queria tentar ver um em uma loja física mesmo, pra eu ver como me sinto em relação ao tamanho. Ótima dica.

obs: Estou impressionado com monitor 38'' hahaha

O C34f791 da Samsung ta bem barato no Submarino, com os cashback sai uns 3k, acredito que seja um baita preço pra um monitor desses.
 
Quando perguntarem sobre "E esse Monitor concórdia 144hz"? Eu vou deixar minha experiência com essa empresa "maravilhosa". É um copy/paste da minha reclamação no ReclameAqui. Mas serve de alerta pros colegas do fórum:
Combinam uma coisa e fazem outra - frustração gigante - Monitor Dead Pixel
Em 06/08/2019 efetuei a compra de um monitor de marca própria da empresa, de 144hz. No dia 14/08/2019 recebi o monitor e já identifiquei um Dead Pixel. Ou seja, um monitor novo, recém tirado da caixa, já veio com Dead Pixel. A primeira pergunta que fica é: eles não testam os produtos antes de remeter pra casa dos clientes? Teste básico de fábrica. Parece que não. Outra: que qualidade de produto é esse que já sai de fábrica com Dead Pixel? Levanta o tópico: será esse o famoso monitor "barato que sai caro"? Continua...

Nesse mesmo pedido eu havia comprado 1 cabo display port que o monitor, apesar de ser 144hz, não acompanha um cabo DP. Ou seja, obrigam a uma compra separada. Além disso, retiraram do meu pedido o cabo HDMI convencional que deveria vir com o monitor. É um completo caos a linha de montagem e preparo. Mas o pior ainda está por vir: a solução pra eles foi me devolver 20 reais pra comprar um cabo HDMI na minha casa. Ou seja: o custo de locomoção é do cliente, e o transtorno que eles causaram que se lixe... Além disso: não existe 1 único cabo HDMI, do mais furreca que exista aqui na minha cidade que custe menos de 40 reais. Continua a saga de desrespeito...

No mesmo dia acionei a empresa, e estando dentro do prazo de 7 dias de arrependimento da compra, a empresa já passou para o setor de RMA, como se eu quisesse permanecer com o produto, ou seja, em nenhum momento eles garantiram o que está na lei: à opção do consumidor, reembolso ou substituição. Ao arrepio da lei, a empresa te obriga a permanecer na relação consumerista, mesmo que vc tenha perdido confiança na marca ou no produto. Me enviaram a autorização para postagem reversa e no dia 19/08/2019 eu já tinha remetido o produto para eles. No dia 29/08/2019 o produto chegou pra eles.

Ficou acertado através de contato com o setor de RMA que o envio do monitor em garantia seria feito através de SEDEX, para minimizar o problema que eu, cliente, não havia dado causa, pois foi um erro da loja/fabricante, abreviando o prazo que eu ficaria sem o produto.

Hoje, 04/09/2019, recebo o código para rastreio, com a sigla "PM", cujo site dos correios informa ser para Encomendas PAC.
Definitivamente, depois de toda essa saga, se vocês prezam por se relacionar com empresas confiáveis e que honram com o que se compromete com o cliente, fujam dessa irresponsabilidade completa que eu faço questão de trazer o relato, pois esse tipo de tratamento indigno, não se presta a um cliente, jamais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo