[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Não sabia dessa da bateria, mas acho q no meu a função está bugada, pq esta marcado e basicamente ja está carregado 100% não importa qual a hora q acordo ( uma ou 2 vezes por semana tenho insonia). Sei q é errado mas só tiro do carregador quando acordo 06:15.

Mas vou testar hoje v se trava nos 80%

Acho que precisa de uns dias para o sistema aprender né, porque o meu tá assim tambem apesar que carrego em horarios aleatorios algumas vezes. Mas vou passar a carregar apenas em um horario para o sistema aprender e assim poupar a bateria.
 
Galera pretendo sair de um S9 para um provável iPhone. Estou de olho no XS mas com o lançamento do 11 por 700 dólares, imagino que chegará aqui com o preço competitivo. Também teria a possibilidade de meu primo trazer o iPhone 11 para mim em dezembro direto dos eua.

Afinal vale mais o iPhone 11 ou o XS. Bateria do XS é pior que do Samsung s9? O meu celular faz 4 horas de tela em media, queria algo melhor que isso
 
Galera pretendo sair de um S9 para um provável iPhone. Estou de olho no XS mas com o lançamento do 11 por 700 dólares, imagino que chegará aqui com o preço competitivo. Também teria a possibilidade de meu primo trazer o iPhone 11 para mim em dezembro direto dos eua.

Afinal vale mais o iPhone 11 ou o XS. Bateria do XS é pior que do Samsung s9? O meu celular faz 4 horas de tela em media, queria algo melhor que isso
Pra mim, uma câmera wide é mais útil que uma telefoto, porém note que o XS foi substituído pelo 11 Pro, ambos custando na faixa de U$1000, o 11 de 700 substitui o XR (que custava 750), outro motivo para pegar o 11 pro é que ele já vem com o fast charger na caixa, enquanto que o 11 normal e os anteriores, precisa comprar avulso (aqui no Brasil o fast charger da Apple custa R$450).
 
finalmente apareceu atualização no meu iPad. Demorou aparecer aqui
 
As câmeras do ano passado já estão maravilhosas, bem como não vi muitos recursos legais. Vontade 0 de mudar pros iPhones 11, parece que as melhoras foram muito sutis - exceto nas baterias.
 
Galera pretendo sair de um S9 para um provável iPhone. Estou de olho no XS mas com o lançamento do 11 por 700 dólares, imagino que chegará aqui com o preço competitivo. Também teria a possibilidade de meu primo trazer o iPhone 11 para mim em dezembro direto dos eua.

Afinal vale mais o iPhone 11 ou o XS. Bateria do XS é pior que do Samsung s9? O meu celular faz 4 horas de tela em media, queria algo melhor que isso

Com certeza vale mais o iPhone 11, câmeras be melhores. A lente Ultra Wide realmente é bem mais útil. Processador mais moderno com controle bem granular de tensão, futuramente isso será muito útil com uma bateria já com saúde menor porque a Apple não vai precisar fazer underclock.

As câmeras do ano passado já estão maravilhosas, bem como não vi muitos recursos legais. Vontade 0 de mudar pros iPhones 11, parece que as melhoras foram muito sutis - exceto nas baterias.

Cê tá é doido, metade da apresentação foi da câmera nova. Teve melhoria demais pra falar que foi sutil, tem 2 ou 3 gerações que não recomendo ninguém a trocar por causa da câmera e agora é seguro fazer isso. Vídeo foi a grande evolução, sem dúvida.
 
iPhone 11 sem duvidas seria a melhor opção mesmo, o upgrade também foi na ram , comparado ao iPhone básico que recebeu 3gb de ram, o modelo básico novo recebeu 4gb de ram e igualou ao dos tops, eu vou tentar depois pegar um iPhone 11, finalmente vejo motivos para um upgrade , apesar de que me sentiria melhor se tivesse 6gb de ram, acho que a ram será determinante para futuros updates do iOS no futuro. Visto que a diferença de desempenho não é grande.
 
Um exemplo, como você citou, é a péssima solução adotada pela Xiaomi sobre as notificações com o notch. Se fosse num Iphone, seria assim e fim de papo! Não gostou? Azar o seu! A Apple achou melhor assim e pronto!
Não foi nem questão de notificações, o aparelho foi lançado com a statusbar desalinhada com o notch, sendo maior e sem notificações na época, tanto que para fazer com que aparecessem elas e arrumar o notch precisaria desbloquear o bootloader para instalar presets via cmd para arrumar este problema. O que falei é que o aparelho foi lançado sem ao menos a Xiaomi ter fiscalizado como estava o OS no aparelho e isso foi com todos os aparelhos notch lançados na época do Mi 8. No mais, parabenizo sua experiência e a resposta que fez!
Parabéns pelos dois relatos extensos, neutros e honestos dos usuários @Alberth-OC e @polacho, é por conversas assim que participo de fóruns.
Ambos os pontos são muito válidos.
Obrigado colega, gosto de conversas assim e está difícil achar coisas assim na internet, ainda mais quando se envolve diferentes produtos ou diferentes OS.
 
Com certeza vale mais o iPhone 11, câmeras be melhores. A lente Ultra Wide realmente é bem mais útil. Processador mais moderno com controle bem granular de tensão, futuramente isso será muito útil com uma bateria já com saúde menor porque a Apple não vai precisar fazer underclock.



Cê tá é doido, metade da apresentação foi da câmera nova. Teve melhoria demais pra falar que foi sutil, tem 2 ou 3 gerações que não recomendo ninguém a trocar por causa da câmera e agora é seguro fazer isso. Vídeo foi a grande evolução, sem dúvida.
Notou grande evolução entre a câmera principal do ano passado e desse ano? Confesso que nas comparações de youtube achei muito parecidas, com leve superioridade pras do ano passado em vídeos, com cores mais naturais. Já nas outras câmeras e frontal a evolução foi bem maior
 
Cê tá é doido, metade da apresentação foi da câmera nova. Teve melhoria demais pra falar que foi sutil, tem 2 ou 3 gerações que não recomendo ninguém a trocar por causa da câmera e agora é seguro fazer isso. Vídeo foi a grande evolução, sem dúvida.
Pra falar a vdd desde o iPhone 6 que vc não vê nenhuma inovação por parte da Apple. Até o iPhone 8 foi rebrand do iPhone 6, chegou o iPhone X que em design tmb é similar ao 8, porém com as câmeras na vertical e uma tela frontal sem botões com o notch. Quem tem o iPhone X pode ficar com ele por mais três anos de boa sem se preocupar em trocar de celular, se quiser é pq é entusiasta da Apple ou pq é aficionado por câmeras (msm a do X sendo ainda boa nos dias de hj).
 
iPhone 11 sem duvidas seria a melhor opção mesmo, o upgrade também foi na ram , comparado ao iPhone básico que recebeu 3gb de ram, o modelo básico novo recebeu 4gb de ram e igualou ao dos tops, eu vou tentar depois pegar um iPhone 11, finalmente vejo motivos para um upgrade , apesar de que me sentiria melhor se tivesse 6gb de ram, acho que a ram será determinante para futuros updates do iOS no futuro. Visto que a diferença de desempenho não é grande.

Eu também me sentiria mais seguro, só não sei até que ponto seria vantajoso. Hoje com 4GB de RAM o iOS faz gravação 4k60 ou 4k XDR que são umas das coisas que mais consome RAM junto a jogos. Acredito que enquanto não evoluirmos para algo superior tanto em gráficos mobile ou filmagens não tem necessidade de colocar mais RAM em um iPhone.
Pense que o iPad 10.2 tem 2GB e o Air 2019 tem 3GB, estes com iPadOS fazendo multi tasking. O iPhone 8 tinha 2GB de RAM e já filmava 4k60. Vai saber o que a Apple faz com 4GB em um iPhone.

Notou grande evolução entre a câmera principal do ano passado e desse ano? Confesso que nas comparações de youtube achei muito parecidas, com leve superioridade pras do ano passado em vídeos, com cores mais naturais. Já nas outras câmeras e frontal a evolução foi bem maior

Nossa, vejo evolução demais. Assista o video do Potato Jet sobre o 11 Pro no YouTube que entenderá o que estou falando, esse cara é profissional em filmografia, usa câmeras como Canon EOS R, ARRI Alexa e RED.
Dois pontos que achei muito bons em fotografia do iPhone: o HDR deles melhorou muito no processamento e o modo noturno que ficou muito bem feito.

Pra falar a vdd desde o iPhone 6 que vc não vê nenhuma inovação por parte da Apple. Até o iPhone 8 foi rebrand do iPhone 6, chegou o iPhone X que em design tmb é similar ao 8, porém com as câmeras na vertical e uma tela frontal sem botões com o notch. Quem tem o iPhone X pode ficar com ele por mais três anos de boa sem se preocupar em trocar de celular, se quiser é pq é entusiasta da Apple ou pq é aficionado por câmeras (msm a do X sendo ainda boa nos dias de hj).

Realmente não teve inovação, mas teve motivos para fazer o upgrade. Pra mim essa é a questão, a marca tem que vender então ela precisa dar motivos para que você compre. De forma racional e não emotiva, nesta época, eu digo que quem tinha iPhone 6 ou 6s poderia muito bem ter feito o upgrade pro 8 por vários motivos: IP67, arquitetura nova no processador que também passava de 4 para 6 núcleos e a GPU fresquinha da Apple, litografia do processador em 10nm (foi uma revolução em eficiência na época), câmera com maior abertura (passou de f/2.2 para f/1.8), sensor e pixels maiores e com OIS.

Depois parou de novo. Agora voltou com os motivos: 4GB RAM, litografia 7nm, nova câmera frontal, lente ultra wide, IP68 (querendo ou não é mais proteção), novo FaceID, alto falantes novos, mais bateria (não tem issodesde sempre nos iPhones) e melhorias em fotografia e filmagem que vão além do hardware.
 
Nossa, vejo evolução demais. Assista o video do Potato Jet sobre o 11 Pro no YouTube que entenderá o que estou falando, esse cara é profissional em filmografia, usa câmeras como Canon EOS R, ARRI Alexa e RED.
Dois pontos que achei muito bons em fotografia do iPhone: o HDR deles melhorou muito no processamento e o modo noturno que ficou muito bem feito.

Pois é, eu assisti e ví que ele comparou com duas gerações atrás, o X. E várias comparações foram com a frontal. Eu estou comparando as principais e com o modelo do ano passado.
Veja esse outro vídeo, que compara diretamente as principais do ano passado e desse ano. Não notei grande diferença e até preferi as filmagens do ano passado:

 
Alguém ainda usa o 6? Sei que é muito antigo, mas creio que ainda funcione bem pro básico.

Perdi meu celular num assalto segunda-feira, e estou para pegar um 6 de 128GB por 400 reais. Bateria com 90% de saúde, um pouquinho arranhado nas costas e torto.


Pra quebrar o galho de wpp e comunicação, sem jogos ou tarefas pesadas, será que compensa?
 
Acho que precisa de uns dias para o sistema aprender né, porque o meu tá assim tambem apesar que carrego em horarios aleatorios algumas vezes. Mas vou passar a carregar apenas em um horario para o sistema aprender e assim poupar a bateria.
Pois é mas vejo pessoal falando mas fiquei 1 semana fazendo a mesma rotina e não aconteceu isso. Fiz instalação limpa do 13.1 e daqui a uma semana vou v q ja esta "ativado".
 
Alguém ainda usa o 6? Sei que é muito antigo, mas creio que ainda funcione bem pro básico.

Perdi meu celular num assalto segunda-feira, e estou para pegar um 6 de 128GB por 400 reais. Bateria com 90% de saúde, um pouquinho arranhado nas costas e torto.


Pra quebrar o galho de wpp e comunicação, sem jogos ou tarefas pesadas, será que compensa?

Nesse preço vale demais. Ainda mais porque a bateria foi trocada, afinal ainda está 90%.
 
Alguém ainda usa o 6? Sei que é muito antigo, mas creio que ainda funcione bem pro básico.

Perdi meu celular num assalto segunda-feira, e estou para pegar um 6 de 128GB por 400 reais. Bateria com 90% de saúde, um pouquinho arranhado nas costas e torto.


Pra quebrar o galho de wpp e comunicação, sem jogos ou tarefas pesadas, será que compensa?

Compensa, ainda mais pela bateria que como o colega disse deve ter sido trocada não muito tempo atras.

Você vai notar uma coisa ou outra mais lenta, mas pro dia a dia e funções básicas ele cumpre o que promete.
 
Nesse preço vale demais. Ainda mais porque a bateria foi trocada, afinal ainda está 90%.

Compensa, ainda mais pela bateria que como o colega disse deve ter sido trocada não muito tempo atras.

Você vai notar uma coisa ou outra mais lenta, mas pro dia a dia e funções básicas ele cumpre o que promete.
Ok, fellas.

É de um colega de estágio, ele vai trocar de celular e tá pra anunciar esse no OLX. Já falei com ele pra guardar, pois estou usando um Lumia 730 no momento.
Vai ser minha primeira vez usando ios, assim espero.
 
Ok, fellas.

É de um colega de estágio, ele vai trocar de celular e tá pra anunciar esse no OLX. Já falei com ele pra guardar, pois estou usando um Lumia 730 no momento.
Vai ser minha primeira vez usando ios, assim espero.

Verifique se a tela não tem as bordas amareladas, o da patroa aqui tinha e ficava muito lento mesmo sendo 64GB. Mas como quebra galho vale muito, preço está ótimo e o iOS 12 ainda pega todos os apps...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, eu assisti e ví que ele comparou com duas gerações atrás, o X. E várias comparações foram com a frontal. Eu estou comparando as principais e com o modelo do ano passado.
Veja esse outro vídeo, que compara diretamente as principais do ano passado e desse ano. Não notei grande diferença e até preferi as filmagens do ano passado:



Era o modelo que ele tinha para comparar, ele usou a ultrawide também na comparação e a traseira principal. Ele fez uma avaliação bem completa, não sei se fala inglês ou não mas durante o vídeo ele explica muito bem todos os pontos que melhora. Muitos deles eu notei e em outros não mas estão lá.
Esse outro vídeo que me recomendou é bem genérico, é um cara aleatório andando em um parque com os dois modelos. O que te passei é um cara profissional mostrando em diversos cenários o que muda.

Se você prefere o Xs tudo bem, mas do ponto de vista técnico fotográfico os novos foram uma grande evolução.
 
Última edição:
Estou usando ipadOS desde ontem, e como o iPad se transformou com o novo sistema, agora as páginas abrem igual ao pc, da para baixar arquivos e jogar para o pendrive, eu tenho um 4x1 que funciona em todos equipamentos aqui, e o que precisava fazer jailbreak para ter agora posso ter nativamente, ficou impressionante o uso, no iPhone 6s Plus que tenho também o iOS 13 ficou liso no aparelho, melhorou muito bem em comparação antes, somente o Facebook e Instagram ainda tem bugs no iOS, mas em comparação antes já deu uma melhorada tambem.
A Apple fazendo isso só faz as pessoas correr atrás de iPhones mais antigos e baratos, o que vai ter de procura em iPhone 6s e iPad 2017 para cima vai ser grande, principalmente para usar o Apple Arcade , que vai ganhar mais jogos no futuro e já conta com jogos ótimos e funcionando controle.

Apple conseguiu me convencer a dar prioridade novamente ao seu sistema para usar, antes estava usando mais o galaxy s9 plus, mas agora já voltei a usar mais o iPhone 6s plus e o iPad 2018.
 
Alguém ainda usa o 6? Sei que é muito antigo, mas creio que ainda funcione bem pro básico.

Perdi meu celular num assalto segunda-feira, e estou para pegar um 6 de 128GB por 400 reais. Bateria com 90% de saúde, um pouquinho arranhado nas costas e torto.


Pra quebrar o galho de wpp e comunicação, sem jogos ou tarefas pesadas, será que compensa?
Ele é um pouco lento por só ter 1GB de RAM, mas dá pra usar de boa. E está bem barato, depois consegue vender tranquilo por uns 700/800 em troca dá até para arriscar uns R$1000.
 
Ele é um pouco lento por só ter 1GB de RAM, mas dá pra usar de boa. E está bem barato, depois consegue vender tranquilo por uns 700/800 em troca dá até para arriscar uns R$1000.
Tava cabreiro e vendo aqui uns vídeos, mas deve ficar similar ao meu finado Redmi 3S, que ainda funcionava bem pro meu gosto. Não sou exigente, só quero voltar a usar as aplicações básicas do nosso tempo.

Pretendo ficar com ele até metade do próximo ano, aí vejo se vendo ou dou pra alguém.
 
Pra mim, uma câmera wide é mais útil que uma telefoto, porém note que o XS foi substituído pelo 11 Pro, ambos custando na faixa de U$1000, o 11 de 700 substitui o XR (que custava 750), outro motivo para pegar o 11 pro é que ele já vem com o fast charger na caixa, enquanto que o 11 normal e os anteriores, precisa comprar avulso (aqui no Brasil o fast charger da Apple custa R$450).
Com certeza vale mais o iPhone 11, câmeras be melhores. A lente Ultra Wide realmente é bem mais útil. Processador mais moderno com controle bem granular de tensão, futuramente isso será muito útil com uma bateria já com saúde menor porque a Apple não vai precisar fazer underclock.



Cê tá é doido, metade da apresentação foi da câmera nova. Teve melhoria demais pra falar que foi sutil, tem 2 ou 3 gerações que não recomendo ninguém a trocar por causa da câmera e agora é seguro fazer isso. Vídeo foi a grande evolução, sem dúvida.

Obrigado pelo feedback galera. Mas tendo em mente que iria pegar o IPhone 11 mesmo, não o Pro, compensa mais que um XS normal? Em relação a bateria será que o ganho é considerável? E em relação a tela, vou sentir muita diferença saindo de um ultrahd do S9?

O 11 pro tá fora de cogitação (preço e achei muito feio).
 
Comprei o iPhone 11 de 128 na Nova Zelândia, por sorte o mesmo modelo que será homologado no Brasil, que funda a frequência 28 do 4g .

Usava antes o iPhone X , de 256 .

Minha opinião de dono:

Aparelho muito mais rápido!! É perceptível,
Câmeras, muitooo melhor !! Agora sim, um modo noturno descente.
Estabilização da imagem nos vídeos, ficaram nitidamente melhor tb.

O resto é td igual kkkk .

Vou vender meu iPhone X por 2.500,00 , será que vale ? Tá novinho !
 
Comprei o iPhone 11 de 128 na Nova Zelândia, por sorte o mesmo modelo que será homologado no Brasil, que funda a frequência 28 do 4g .

Usava antes o iPhone X , de 256 .

Minha opinião de dono:

Aparelho muito mais rápido!! É perceptível,
Câmeras, muitooo melhor !! Agora sim, um modo noturno descente.
Estabilização da imagem nos vídeos, ficaram nitidamente melhor tb.

O resto é td igual kkkk .

Vou vender meu iPhone X por 2.500,00 , será que vale ? Tá novinho !

Aqui em manaus pessoal costuma vender por 3,5k~4k , se tu morasse por aqui ja ia ate comprar kkk
 
Pessoal, me dá uma ajuda.

Meu irmão está nos EUA e eu pedi pra ele me trazer um IPhone 11 Pro pra mim. Ele falou que está um boato que talvez os aparelhos comprados agora lá na gringa não funcione o 4g aqui no Brasil. Isso procede?

Lembro que teve uma história dessa tb no lançamento da linha XS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo