Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Olá! Eu comprei o modelo X510UR BQ-291T, ainda não chegou mas já queria comprar um ssd pra colocar na entrada m2,

Alguém poderia me recomendar um de 500gb?
O WD blue modelo WDS500G2B0B serve? (https://www.kabum.com.br/produto/95...-leitura-560mb-s-gravacao-530mb-s-wds500g2b0b)

Em outras lojas nacionais sai mais barato

Tem da China

https://pt.aliexpress.com/item/3299...CQf=&a2g03.12010612.8148356.2.2655fc1aSdjVsR=

Postei minha experiência lá no tópico

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/notebook-ate-4000-reais.652928/
 
Bom dia pessoal. Comprei o note há 1 ano, minha versão é X510URR, i5 de 8ª Geração, 8gb RAM.
As únicas modificações que fiz foi formatar e instalar o windows limpo, instalei um SSD de 240gb da WD Green e realizei undervolt de -50mV pelo Throttlestop e até a semana passada estava tudo perfeito, ocorre que algumas vezes quando o desligo à noite e ligo somente no dia seguinte a data e hora do windows permanecem de quando desliguei. Sem contar que normalmente o boot dele leva de 7.4~7.8 segundos e quando dá esse problema liga exatamente com 25.2. Pesquisando sobre o que poderia causar isso li que pode ser problema na bateria CMOS, procede? Em outro forum li que isso poderia ser por causa do undervolt, fazendo com que a BIOS não salve a data e hora corretas, atrasando o boot...

Mudando de assunto, gostaria de saber também se alguém fez upgrade na BIOS para a versão 309, e se apresenta melhoras consideráveis.

Obrigado!
 
Pessoal, meu notebook como o de um colega acima deu problema na placa mãe, sendo resolvido com a substituição da mesma, até então sem problemas. O windows foi instalado do zero e somente os drivers essenciais instalados, bios atualizada para 308, mas uma coisa que noto e que tem me perturbado bastante é o aquecimento e o barulho da ventoinha na hora de carregar. O note na bateria funciona tranquilo, sem estresses, silencio absoluto, mas é só ligar na tomada que começa o aquecimento e a turbina a disparar. Uso ele naquele modo de mais econômico de energia, e percebo que o clock do processador fica entre 1,2-1,5 ghz na bateria, em silencio, mas quando liga na tomada sobe para 3,5-3,7 ghz e consequentemente o aquecimento, sem nada grande em background.

Alguém passou por algo parecido ou sabe de alguma solução via windows?
O meu note original era um i5 7Gen e a placa substituta é de um i7 7Gen.
Não uso o note para grandes atividades, então não me incomodaria com perda de potência.
Grato
 
Pessoal, meu notebook como o de um colega acima deu problema na placa mãe, sendo resolvido com a substituição da mesma, até então sem problemas. O windows foi instalado do zero e somente os drivers essenciais instalados, bios atualizada para 308, mas uma coisa que noto e que tem me perturbado bastante é o aquecimento e o barulho da ventoinha na hora de carregar. O note na bateria funciona tranquilo, sem estresses, silencio absoluto, mas é só ligar na tomada que começa o aquecimento e a turbina a disparar. Uso ele naquele modo de mais econômico de energia, e percebo que o clock do processador fica entre 1,2-1,5 ghz na bateria, em silencio, mas quando liga na tomada sobe para 3,5-3,7 ghz e consequentemente o aquecimento, sem nada grande em background.

Alguém passou por algo parecido ou sabe de alguma solução via windows?
O meu note original era um i5 7Gen e a placa substituta é de um i7 7Gen.
Não uso o note para grandes atividades, então não me incomodaria com perda de potência.
Grato
Aqui eu desativo o turbo, então fica no máximo em 2,7 Ghz. Eu usei o arquivo reg fornecido nesse tutorial abaixo, só ir direto para o tópico 2.4
 
Valeu cara! Deu certo, notei uma boa melhora.
Aproveitei e diminui um pouco o processamento máximo em 25%, clock fica em 2.0ghz no máximo, vou ver como fica o comportamento.
 
Galera o notebook de vocês x510UR I7 7500u esquenta muito?
O meu está esquentando, já troquei a pasta térmica, tem 8 meses de uso.
Fiz undervolt e continua, só para de acionar as ventoinhas, se eu selecionar o modo do windows "melhor duração da bateria". Se eu selecionar "alto desempenho" o notebook aciona as ventoinhas e beira 65 ºC,somente navegando no chrome.
Alguém poderia dar uma dica? Alguém já precisou acionar a garantia e como foi?
Desde já obrigado.
 
Galera o notebook de vocês x510UR I7 7500u esquenta muito?
O meu está esquentando, já troquei a pasta térmica, tem 8 meses de uso.
Fiz undervolt e continua, só para de acionar as ventoinhas, se eu selecionar o modo do windows "melhor duração da bateria". Se eu selecionar "alto desempenho" o notebook aciona as ventoinhas e beira 65 ºC,somente navegando no chrome.
Alguém poderia dar uma dica? Alguém já precisou acionar a garantia e como foi?
Desde já obrigado.
Você fixou bem os parafusos do cooler? Na ordem correta e apertando conforme manual? Qual paste térmica colocou?
Eu tive um Dell com o i5 7200U, ele esquentava bem também, e a ventoinha disparava aleatoriamente. Se não me engano ficava na casa dos 60ºC em uso básico, mas eu sempre usei ele como desempenho "Equilibrado".
 
Senhores uma dúvida, eu tinha um notebook desses e fiz uma formatação limpa, sem esses programas do fabricante, vendi o notebook e o cara quer devolver o notebook por estar sem esses programas, aonde acho a imagem com os com esses programas ou esses programas para baixar.
Tipo de programa "eye care".
Obrigado
 
Senhores uma dúvida, eu tinha um notebook desses e fiz uma formatação limpa, sem esses programas do fabricante, vendi o notebook e o cara quer devolver o notebook por estar sem esses programas, aonde acho a imagem com os com esses programas ou esses programas para baixar.
Tipo de programa "eye care".
Obrigado
Normalmente no site do fabricante tem o arquivo com a imagem. Mas quais seriam esses programas? Você instalou todos os drivers? Estranho essa devolução.
 
Você fixou bem os parafusos do cooler? Na ordem correta e apertando conforme manual? Qual paste térmica colocou?
Eu tive um Dell com o i5 7200U, ele esquentava bem também, e a ventoinha disparava aleatoriamente. Se não me engano ficava na casa dos 60ºC em uso básico, mas eu sempre usei ele como desempenho "Equilibrado".
Obrigado pela resposta amigo e desculpe pela demora.
Então, eu troquei a pasta térmica, segui a ordem dos parafusos, removi a pasta antiga estava ressecada. Inseri a GELID GC EXTREME, comprei no ano de 2017. Pensei até em comprar a KRYONAUT.
Após algumas análises percebi que a temperatura pode aumentar se configurar no ícone de bateria "MAIS ALTO DESEMPENHO" O cooler começa a fazer barulho e a temperatura aumenta.
Enfim porém se deixar no meio a temperatura fica nos 50 ºC, mas o desempenho fica comprometido, fica um pouco lento, mas para o meu uso está de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com um probleminha no áudio, não sei se alguém tem o mesmo.
Após formatar o notebook com aquele windows "novo" acho q 1903, Instalei tudo novo. Porém notei que o áudio não está legal. Está baixo, e até ruim pois anteriormente havia configurado e obtive um resultado significativo com o som.

Fiz algumas modificações:
Instalei o mod "DOLBY ATMOS", mas não gostei do resultado, no vol MÁX ou Médio, o áudio estoura, em vídeos com gravações caseiras, ou até em músicas com definição top.
Removi o DOLBY, desinstalei via Gerenciador de dispositivos e reinstalei os drivers que estão disponíveis no site. Porém o áudio continua com esse defeito baixo e em ondas graves (um barulho como se tivesse uma peça solta, um tremorzinho) bem chato.

Vou continuar tentando aqui até encontrar uma solução, Antes que alguém pergunte verifiquei as caixas de som não estão furadas ou estouradas.
Se alguém já passou por isso e tem alguma dica, desde já eu agradeço.

NOTEBOOK: ASUS X510UR - I7 7500U + 930MX - 8GB RAM - SSD 850 EVO M2 256GB.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta amigo e desculpe pela demora.
Então, eu troquei a pasta térmica, segui a ordem dos parafusos, removi a pasta antiga estava ressecada. Inseri a GELID GC EXTREME, comprei no ano de 2017. Pensei até em comprar a KRYONAUT.
Após algumas análises percebi que a temperatura pode aumentar se configurar no ícone de bateria "MAIS ALTO DESEMPENHO" O cooler começa a fazer barulho e a temperatura aumenta.
Enfim porém se deixar no meio a temperatura fica nos 50 ºC, mas o desempenho fica comprometido, fica um pouco lento, mas para o meu uso está de boa.

Deixe como Equilibrado. Ele aumenta o clock quando necessário. Equilibrado ou Recomendado, depende do note/Windows.
 
Bom dia pessoal. Comprei o note há 1 ano, minha versão é X510URR, i5 de 8ª Geração, 8gb RAM.
As únicas modificações que fiz foi formatar e instalar o windows limpo, instalei um SSD de 240gb da WD Green e realizei undervolt de -50mV pelo Throttlestop e até a semana passada estava tudo perfeito, ocorre que algumas vezes quando o desligo à noite e ligo somente no dia seguinte a data e hora do windows permanecem de quando desliguei. Sem contar que normalmente o boot dele leva de 7.4~7.8 segundos e quando dá esse problema liga exatamente com 25.2. Pesquisando sobre o que poderia causar isso li que pode ser problema na bateria CMOS, procede? Em outro forum li que isso poderia ser por causa do undervolt, fazendo com que a BIOS não salve a data e hora corretas, atrasando o boot...

Mudando de assunto, gostaria de saber também se alguém fez upgrade na BIOS para a versão 309, e se apresenta melhoras consideráveis.

Obrigado!


UPDATE:
No mesmo dia, após fazer alguns testes, resolvi o problema, e ainda aumentei o undervolt para -0,75mV.

Esperei até agora para saber se tinha realmente consertado ou se era sorte. Já se passou quase 1 mês e nunca mais demorou mais do que 7 segundos pra dar boot e a data nunca mais se manteve a da noite anterior.

De fato era o Throttlestop, porém o que causou a dor de cabeça foi ter configurado ele pra iniciar como serviço do Windows com o NSSM.

Caso alguém venha do Google com o mesmo problema que eu, para resolver basta configurar o Throttlestop para iniciar com o Windows normalmente e desabilitar a inicialização do mesmo como serviço.
 
Pessoal alguém aqui poderia ajudar?
Estou alguns problemas no áudio do notebook asus x510 UR, ainda na garantia.
Os problemas São os seguintes:
1) Em algumas reproduções de vídeos especificamente daqueles vídeos de Youtubers, em sons graves o som da uma chiada(tremida) bem estranha nunca vi isso.
2) após instalar o SSD e instalar o novo windows 10 versão 19**, percebi que não consigo mais ajustar o áudio por meio do software da asus "Audio Wizard", antes disso conseguia e até alcancei um som legal com algumas configurações. Só não me recordo de ter esse problema que relatei logo aí em cima.
3) Estou pensando em reinstalar um windows antigo de preferência uma versão 17** ou 18**
Enfim se alguém já teve ou tem o problema parecido poderia comentar ou indicar uma solução.
* Já reinstalei os drivers da própria asus, instalei os softwares antigos e recentes que mencionei no tópico, fiz várias coisas infelizmente nada adiantou... Detalhe não quero acionar a garantia pois irei ficar sem notebook...

Modelo do notebook: Asus x510UR i7 7500u + 930mx + 8gb de RAM + SSD EVO 850 M2 256GB.
 
Pessoal alguém aqui poderia ajudar?
Estou alguns problemas no áudio do notebook asus x510 UR, ainda na garantia.
Os problemas São os seguintes:
1) Em algumas reproduções de vídeos especificamente daqueles vídeos de Youtubers, em sons graves o som da uma chiada(tremida) bem estranha nunca vi isso.
2) após instalar o SSD e instalar o novo windows 10 versão 19**, percebi que não consigo mais ajustar o áudio por meio do software da asus "Audio Wizard", antes disso conseguia e até alcancei um som legal com algumas configurações. Só não me recordo de ter esse problema que relatei logo aí em cima.
3) Estou pensando em reinstalar um windows antigo de preferência uma versão 17** ou 18**
Enfim se alguém já teve ou tem o problema parecido poderia comentar ou indicar uma solução.
* Já reinstalei os drivers da própria asus, instalei os softwares antigos e recentes que mencionei no tópico, fiz várias coisas infelizmente nada adiantou... Detalhe não quero acionar a garantia pois irei ficar sem notebook...

Modelo do notebook: Asus x510UR i7 7500u + 930mx + 8gb de RAM + SSD EVO 850 M2 256GB.

Cara, estou tendo problemas com o áudio também. Meu é o i5 8250U, 4GB RAM e coloquei um SSD da WD de 240 Gb.

Parece que em algumas frequências de som, algo dentro do notebook vibra. Mas não está saindo da caixa de som. Parece que algo está solto dentro do note.

Fiz um vídeo pra mandar pra ASUS, veja se assemelha-se ao seu problema:



No final do som de notificação, há um vibração. Neste caso ele ta baixo, mas tem algumas músicas/vídeos que vibra alto pra cacete. Produto tem nem 1 mes de uso.

Já mandei pra ASUS os vídeos, e eles disseram ser normal, mas não concordo. TO vendo que vou ter que enviar para a assistência.
 
Última edição:
Amigo, muito obrigado por ter empatia com o problema e procurar compartilhar o problema.
Realmente é o mesmo problema, achei que seria os alto falantes, já fiz muita coisa e não adiantou. Eu não vou enviar p/ garantia pq uso o notebook o dia todo, para mim seria mais uma atrapalhada do que uma resolução.
Agora o suporte da asus não presta, nem ao menos procura atender e buscar resolver o problema do cliente. Serve de experiência para compras futuras, anterior a este note eu usava um lenovo ideapad 310 que não tinha esses problemas.
Outra coisa, eu antes de instalar o SSD, usava o software de aúdio da ASUS, e conseguia alcançar um aúdio bem alto com graves, após instalar a versão 1903 não tem como fazer nada, vou voltar a versão anterior para ver se melhora.
 
Amigo, muito obrigado por ter empatia com o problema e procurar compartilhar o problema.
Realmente é o mesmo problema, achei que seria os alto falantes, já fiz muita coisa e não adiantou. Eu não vou enviar p/ garantia pq uso o notebook o dia todo, para mim seria mais uma atrapalhada do que uma resolução.
Agora o suporte da asus não presta, nem ao menos procura atender e buscar resolver o problema do cliente. Serve de experiência para compras futuras, anterior a este note eu usava um lenovo ideapad 310 que não tinha esses problemas.
Outra coisa, eu antes de instalar o SSD, usava o software de aúdio da ASUS, e conseguia alcançar um aúdio bem alto com graves, após instalar a versão 1903 não tem como fazer nada, vou voltar a versão anterior para ver se melhora.

Chato né! Mas é o que temos para as empresas de hoje kk
Dei uma atualizada na BIOS, e parece ter melhorado um pouco. Ou é questão de percepção minha, sei lá.
Essa questão do audio que tu disse, não reparei se com o Win de fabrica o som era melhor. Mas na versão 1903 aqui, tbm está baixo.

Chegou a voltar pra versão anterior ? Melhorou ?
 
Pessoal, estou recomendo o X510UR a um amigo. Este notebook possui entrada para quais tipos de SSD?
 
Pessoal, comprei o note com a versão de 4GB, já tem 2 dias que esta ligado direto pra atualizar, parece estar atualizado, o disco não está a 100%, mas continua dando umas travadinhas no chrome beeem chatas, fiz o teste de stress, no primeiro minuto bateu altas temperaturas, depois diminuiu, não sei se o teste vê que aumentou muito a temperatura e diminui o desempenho, e jogando lol tb bateu valores parecidos, mas estou em duvida se devolvo e peço outro, ou mantenho assim mesmo.
UjeOSSI.jpg

xAnuzPQ.jpg
 
Pessoal, estou recomendo o X510UR a um amigo. Este notebook possui entrada para quais tipos de SSD?


SATA 3, ou M2 SATA. CUIDADO! NVME NÃO FUNCIONA, NEM COMPRE!
uso M2 850 EVO 250GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chato né! Mas é o que temos para as empresas de hoje kk
Dei uma atualizada na BIOS, e parece ter melhorado um pouco. Ou é questão de percepção minha, sei lá.
Essa questão do audio que tu disse, não reparei se com o Win de fabrica o som era melhor. Mas na versão 1903 aqui, tbm está baixo.

Chegou a voltar pra versão anterior ? Melhorou ?
Amigo descobri que é maldito driver de áudio, até usando o fone de ouvido percebo esse maldito barulho.
Poxa, antes de ter instalado o ssd, com a versão original do windows a qual não me recordo, lembro que o som estava top, conseguia até configurar o áudio pelo app Audio wizard.
Vou tentar procurar uma solução e entro em contato.
 
Esse notebook tem um som horrível desde de sempre, mas pra mim era pior com o driver que vinha de fabrica, a unica coisa que o Audio Wizard fazia era distorcer o som ou apagar por completo certas sons. Quanto a essa vibração no notebook, é a construção dele junto com os falantes vagabundos. Não há o que fazer, a não ser ser usar caixas externas.
 
Esse notebook tem um som horrível desde de sempre, mas pra mim era pior com o driver que vinha de fabrica, a unica coisa que o Audio Wizard fazia era distorcer o som ou apagar por completo certas sons. Quanto a essa vibração no notebook, é a construção dele junto com os falantes vagabundos. Não há o que fazer, a não ser ser usar caixas externas.

Então, amigo eu fiz o teste utilizando fones de ouvido conectado na entrada p2 do notebook e o som fica do mesmo jeito.
Vou enviar um email para asus para ver se eles conseguem consertar o tal problema...
Mas a minha experiência quando comprei o notebook foi satisfatória, estava curtindo bem algumas músicas aqui, mas infelizmente atualizei o windows e perdi tudo :(
 
Então, amigo eu fiz o teste utilizando fones de ouvido conectado na entrada p2 do notebook e o som fica do mesmo jeito.
Vou enviar um email para asus para ver se eles conseguem consertar o tal problema...
Mas a minha experiência quando comprei o notebook foi satisfatória, estava curtindo bem algumas músicas aqui, mas infelizmente atualizei o windows e perdi tudo :(
Hummm, o que vi no vídeo é problema físico, tu testou com outros fones? Pq acontece o mesmo comigo, mas no fone a experiencia é ok. Mas mantem informado se a Asus vai fazer algo a respeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo