• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Processador Intel Core I5-9600KF - R$949,98

K = Desbloqueado para overclock.

F= Sem vídeo integrado.

KF = Desbloqueado para overclock e sem vídeo integrado.

Todos os processadores sem K e sem F da Intel tem vídeo integrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vejo vantagem em pegar esse processador 6/6 ao invés do Ryzen 5 3600 6/12.
9600k a 4,8ghz/5,0ghz da uns FPS mais que o 3600. Para uso stock o 3600 é mais negócio.
 
diferença do 9600KF e r5 3600 se voce não tiver uma 2080ti é zero, e quem tem 2080ti não vai comprar nenhum dos 2

a unica coisa que pode justificar esse i5 é se voce ja tiver uma placa mae, porque se tiver que comprar o 3600 é uma melhor compra
 
Gente ... Não tem jeito ... Performance em games a intel é mais eficiente , porém não torna o AMD ruim... A linha Ryzen tem outras perfumarias interessantes: HT, 7nm, mais multi, cooler box , compatibilidade e etc.
Pelo que percebo um 6c/12t é o minimo hoje em dia ... Não investiria meu real em 6/6C.
 
Esse processador agora ou aguardar a blackfraude e pegar um ryze 5 3600 por isso ou menos? aliais qual é melhor
 
Esse processador agora ou aguardar a blackfraude e pegar um ryze 5 3600 por isso ou menos? aliais qual é melhor
espera a BF, 950,00 não vale a pena pegar ele independente de ele ser ou nao melhor que o 3600
intel acabou de baixar os preços dele de 262 pra 237 dolares(10%), provavelmente vai ter um preço melhor ate la
 
Mas se a pessoa quer performance não seria melhor já pegar um processador mais potente? :hmm:
Esse usa o cérebro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente ... Não tem jeito ... Performance em games a intel é mais eficiente , porém não torna o AMD ruim... A linha Ryzen tem outras perfumarias interessantes: HT, 7nm, mais multi, cooler box , compatibilidade e etc.
Pelo que percebo um 6c/12t é o minimo hoje em dia ... Não investiria meu real em 6/6C.
Fora o fato que a Intel troca de socket, como alguém troca de roupa.
 
Amigo, depende muito de cada PC. Pode até ser que chegue a 5ghz mas e o investimento que o cara vai ter que fazer com watercooling? Pra um OC desses teria que pelo menos ter um WC parrudo além de uma mobo que escale a CPU pra 5ghz.

Considerando tudo isso, não existe mais CxB.

9600KF+H110 = 1250
Praticamente o mesmo preço do Ryzen 3600 e com mais fps nos jogos. Para quem só joga é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*falei do H110 pq fiz over em um 9600KF de um amigo para 5Ghz com 1.36v
 
9600KF+H110 = 1250
Praticamente o mesmo preço do Ryzen 3600 e com mais fps nos jogos. Para quem só joga é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*falei do H110 pq fiz over em um 9600KF de um amigo para 5Ghz com 1.36v

Mas o h110 não é o de entrada que não aceita over, como o a320 da amd?
 
pra jogar e streamar esse dai peca, eh melhor um 3600 ou 3700x
 
pra jogar e streamar esse dai peca, eh melhor um 3600 ou 3700x

Só louco faz stream com x264... ou com pc dedicado.
NVENC(ou a opção q tem para a AMD que não lembro o nome) é o que 99% dos streamers caseiros(que não tem pc dedicado) usa. Praticamente não perde fps e a perda de qualidade é relativamente baixa, sendo recomendado 3~3.5k bitrate minimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que realmente prezar por qualidade para fazer stream em x264, a perda de FPS é alta em qualquer processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem computador dedicado*
 
Só louco faz stream com x264... ou com pc dedicado.
NVENC(ou a opção q tem para a AMD que não lembro o nome) é o que 99% dos streamers caseiros(que não tem pc dedicado) usa. Praticamente não perde fps e a perda de qualidade é relativamente baixa, sendo recomendado 3~3.5k bitrate minimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que realmente prezar por qualidade para fazer stream em x264, a perda de FPS é alta em qualquer processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem computador dedicado*
nao entendi nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas esse intel 9600 eh pior q o ryzen 3600/3700x pra stream e games

so pra games o intel eh melhor
 
WC Corsair H110... tem nem como usar Coffee Lake em chipset H110 rs

Os caras me lançam um wc com o mesmo nome do chipset, não conheço muito a plataforma intel e já pensei logo na mobo hahaha
Daqui a pouco lançam uma versão atualizada desse wc e chamam de b450
 
os amdboys tao aqui chorando ainda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

diferença do 9600KF e r5 3600 se voce não tiver uma 2080ti é zero, e quem tem 2080ti não vai comprar nenhum dos 2

a unica coisa que pode justificar esse i5 é se voce ja tiver uma placa mae, porque se tiver que comprar o 3600 é uma melhor compra
e pra mim que jogo a 144fps com monitor 144hz, preciso de uma 2080ti tambem? hahahaha
 
Moçada, é questão de gosto(cada compra o que quiser), a coisa boa é que a concorrência esta fazendo a Intel baixar os preços, antes eram 400~500 reais por 10~15% de performance em jogos, agora que estão em patamares parecidos de preço cabe ao comprador escolher.
 
Moçada, é questão de gosto(cada compra o que quiser)
Cada um compra o que quiser com seu dinheiro, isso é verdade.

Mas não é uma questão de gosto.

Uma questão de gosto são produtos semelhantes por preços semelhantes, por exemplo uma placa-mãe A320 da Asrock, Gigabyte ou Biostar, tem diferenças entre os modelos, BIOS diferentes mas nenhuma delas é claramente superior as outras, no mesmo preço compre o que for de preferência pessoal.

Não é o caso aqui, o Ryzen 5 3600 é objetivamente melhor se estiver na mesma faixa de preço, ele é 6/12 ao invés de 6/6, tem mais cache e nenhum dos dois tem vídeo integrado, a única vantagem, que depende da sorte, do Intel seria um melhor desempenho em jogos quando inserido em uma plataforma mais cara e realizado um overclock competente, mas aí com o valor do resfriamento e da placa-mãe mais cara já poderíamos colocar o Ryzen 7 na discussão e novamente a Intel perderia.

Não é querer ser chato mas acredito que muita gente que visita o For Sale é porque está a procura de promoções e quer o melhor possível pelo seu dinheiro e dizer "Intel é melhor para jogos e ponto final" é só um serviço de desinformação que já foi verdade em um passado recente mas foi superado com a nova arquitetura da terceira geração.

E por fim não se trata de defender a AMD por fanboyzismo, é que nesse atual momento é a melhor alternativa, para quem só compra Intel então o conselho é esperar, os preços dos processadores já estão caindo.
 
9600KF+H110 = 1250
Praticamente o mesmo preço do Ryzen 3600 e com mais fps nos jogos. Para quem só joga é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*falei do H110 pq fiz over em um 9600KF de um amigo para 5Ghz com 1.36v

desde quando h110 faz overclock?

tem como falar o modelo desta placa ou mandar o link de onde comprou?grato
 
9600KF+H110 = 1250
Praticamente o mesmo preço do Ryzen 3600 e com mais fps nos jogos. Para quem só joga é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*falei do H110 pq fiz over em um 9600KF de um amigo para 5Ghz com 1.36v
Não precisa disso tudo, h110 é muito caro, um WC de 250,00 de 240mm é o suficiente para pegar 4.8ghz ou 5.0ghz.

Por exemplo eu tenho o iceberg 240mm foi 239,90, 4.8ghz diários chegando em no máximo 62 graus em jogos.
 
AIO 120mm de 160 reais resolve o problema. A questão não é essa. Não foi postado vídeo aqui ainda pra mostrar esses tais "fps a mais" do KF?

É brincadeira pessoal ficar dizendo que 'faz mais FPS" quando a diferença é de 10% no máximo. Isso são produtos similares. Tem jogo que nem diferença dá. Ganham algo pra defender AMD ou Intel?

Que bizarro.
 
Não sou fanboy da AMD, até porque, na BF 2018, comprei o Core i7 8700 (vejam minha assinatura).
Eu queria mesmo era comprar o Ryzen 7 2700X, que estava um pouco mais barato e vinha com um bom cooler.
Entretanto, decidi pelo i7 pelo simples fato de ele ter vídeo onboard.
Eu tenho placa de vídeo, mas gosto que o processador tenha onboard para o caso de um dia a GPU estragar.
Isso dito, esse 9600, SEM vídeo onboard é uma péssima compra, por esse preço.
Simplesmente, não existe motivo hoje para comprar esse processador em vez do Ryzen 5 3600.
O 9600 "dá mais FPS em jogos"?
Em qual situação? Em benchmarks?
Na vida real, nós usamos nossos computadores com "trocentas" coisas abertas.
Eu, por exemplo, enquanto jogo, estou sempre com o navegador Opera aberto com, no mínimo, umas 30 abas abertas.
Hoje, abaixo de mil reais, o 3600 é a melhor opção.
 
apenas 20% de ganho com oc.
 
AIO 120mm de 160 reais resolve o problema. A questão não é essa. Não foi postado vídeo aqui ainda pra mostrar esses tais "fps a mais" do KF?

É brincadeira pessoal ficar dizendo que 'faz mais FPS" quando a diferença é de 10% no máximo. Isso são produtos similares. Tem jogo que nem diferença dá. Ganham algo pra defender AMD ou Intel?

Que bizarro.

Questão não é ganhar algo para defender AMD ou Intel, a questão é que as pessoas tem gostos pessoais por determinadas marcas, não adianta ser um produto similar quando a pessoa já tem uma certa inclinação por marca X ou Y, ele sempre irá favorecer a marca que gosta mais, completamente normal isso. Isso acontece em qualquer seguimento hoje, não apenas nessa área de informática.

Vocês que levam tudo para questão de ser "fanboy" ser "pago" e esquecem que existem outros fatores para a escolhas que as pessoas fazem nos produtos.
 
Só louco faz stream com x264... ou com pc dedicado.
NVENC(ou a opção q tem para a AMD que não lembro o nome) é o que 99% dos streamers caseiros(que não tem pc dedicado) usa. Praticamente não perde fps e a perda de qualidade é relativamente baixa, sendo recomendado 3~3.5k bitrate minimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que realmente prezar por qualidade para fazer stream em x264, a perda de FPS é alta em qualquer processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem computador dedicado*
Eu faço algumas por X264 no Ryzen 5 1600 mas vc deve ter muito cuidado com a qualidade da imagem do game senão ficará horrível. O H264 da AMD (NVENC da Nvidia) é bem leve mas a qualidade não ficará boa em jogos com muita movimentação como The Division 1 por exemplo. O meu PC2 será dedicado a stream e estou esperando vender o meu 2200G para comprar um 2600x.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo