[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Existe algum modelo da RX 5700 que com overclock encoste na 5700 XT?


Qualquer uma encosta, basta instalar a bios da XT na RX 5700.
 
Sei que é off topic, mas venho aqui parabenizar a Sapphire, já tive várias Sapphires, HD 4850, HD 4870, HD 7870, HD 7970, RX 470 e agora estou com a Pulse 5700xt.

Galera, fui limpar a minha GPU (RX 470) Reference com jato de ar e conversando com meu primo deixei ele bater o compressor de ar no meu PC, enquanto conversava com ele e ele limpava o cooler da GPU (cooler rodando rapidamente, ele encostou o bico do compressor de ar no cooler da placa), resultado? O cooler virou um milhão de pedaços, na hora bateu aquele desespero.. já era minha GPU.

Comecei olhar coolers compatíveis no Ali Express, Ebay, Mercado Livre, pensar em um projeto de adaptação de refrigeração para não perder a placa, enviei e-mail para Sapphire USA (não me responderam), e ao procurar pela Sapphire Brasil, achei a página no Facebook Sapphire Techonology ClubBrasil, mandei uma mensagem lá (sem esperanças de retorno), me retornaram via CHAT mesmo pelo Facebook, expliquei meu problema, a placa já estava indo para o 3 ano em meu PC, comprei em novembro de 2016. A Sapphire imediatamente verificou se tinha a peça no stock, pediu meus dados e se prontificou a enviar um cooler da minha GPU, sem CUSTO algum! Cobraram apenas o valor do frete de envio de R$ 30,00.

Fiquei sem acreditar, de começo, achei que ia perder os R$ 30.00... Ontem chegou o cooler dela aqui, super bem embalado..

Nunca tinha precisado do suporte da Sapphire, já tive várias placas deles, inclusive vendi a HD 7870 Dual X que estava no PC do meu tio para ele ficar com a RX 470, e depois dessa a Sapphire me ganhou de vez...

Aproveitei então que ia ter que abrir a placa para trocar o Cooler, já dei uma limpada geral nela, troquei a pasta térmica (CoolerMaster Maker Nano Gel) foi colocada.

Dificilmente vou optar por outra marca de GPU quando for pegar algum modelo, só se o projeto da Sapphire for muito, mas muito ruim.

Segue fotos da minha saga abaixo:

b.jpg
c.jpg
d.jpg
f.jpg


g.jpg
h.jpg



Fica o relato aí galera, vejo muito as pessoas preocupadas com o RMA das fabricantes no mercado, sendo um peso na escolha de determinado fabricante para adquirir as GPU's..

Não sei se foi muita sorte, depois de um baita azar, mas a Sapphire deu um show de bola quanto ao meu problema e resolveu tudo muito rápido, demoraram uns 3 dias para responder minha mensagem no Facebook, depois que responderam, já enviaram o cooler no outro dia, em 5 dias chegou aqui em casa..
 
Existe algum modelo da RX 5700 que com overclock encoste na 5700 XT?

Por padrão não. As 5700 tem máximo oc limitado. Mas daí tu pode brincar com chave de registro e tirar ease limite e chegar perto de 5700xt stock.
 
Se fizer BIOS mod, praticamente qualquer uma chega.

Não é muito arriscado ? Eu cheguei a dar uma estudada na NET, procurei alguns conteúdos para ver se animava pegar uma 5700 e tentava fazer o bios mod, mas fiquei com medo..
 
Não é muito arriscado ? Eu cheguei a dar uma estudada na NET, procurei alguns conteúdos para ver se animava pegar uma 5700 e tentava fazer o bios mod, mas fiquei com medo..
É uma coisa que eu não faria, perde a garantia, melhor comprar uma 5700XT se quer uma placa superior.
 
Acabei de voltar dos correios.
Ufaaaa.
Pensei que fossem inventar mil desculpas pra negar o recebimento, mas foi super sussa.
Perguntou o meu nome e só.
Pacote entregue, vai via Pac, mas que se dane.
Já aconteceu comigo, "vieram entregar" 2x e o carteiro colocou destinatário ausente, sendo que a entrega era no comércio do meu pai e estava aberto, tive que ir no centro de distribuição buscar.
Parabéns pela aquisição;
 
Se o defeito for constatado e eles não tiverem uma igual pra entregar, vou ver se dá pra pegar uma 5700 comum e com a sobra investir no ryzen 3600.
 
Também estou querendo saber para comprar ou não a placa...



Olha que interessante, quase o desempenho de uma RTX 2080 SUPER.
Minha duvida é se precisa de muita coisa pra um overclock desses.

Quase o desempenho são 15~20% de desempenho a menos '-'. E sem contar que da mesma forma que a 5700XT overclocka (essa daí deve estar puxando quase 300W da fonte), a 2080S também overclocka... A 2080S é uns 20~25% superior a 5700XT.
 
Também estou querendo saber para comprar ou não a placa...



Olha que interessante, quase o desempenho de uma RTX 2080 SUPER.
Minha duvida é se precisa de muita coisa pra um overclock desses.


Não precisa não.
A Pulse pega esse clock por padrão se tu liberar power limit. E tem margem pra melhorar pois as memórias estavam em stock no vídeo.
Se colocar um g10 e um watercoler deve ficar bem legal.

Agora vamos ser realistas, os títulos escolhidos favorecem muito as navis.
A 2080S é bem mais placa que a rx5700xt em todos os outros jogos. Só ver no último game do vídeo, 133 fps pra 2080s e 100 pra rx5700xt. Isso é 33% a mais de performance.
 
A plaquinha bate legal, um mês apanhando lindamente e pertubando aqui no fórum, deveria se chamar rx 5700 mike tyson. :coolface:

O problema são as black screen e a placa não estabiliza mais em regime de subtensão (undervoltage), testei de tudo e a unica coisa que não fiz foi usar o ccleaner e o ddu por que pra mim sempre foi tranquilo desinstalar manualmente e deletando as pastas do driver antigo.

Estava lendo e parece que estao usando o ccleaner ou ddu, depois que instala o driver novo, é isso mesmo ?

Pra mim a sequencia era a seguinte:

1. Desinstala o driver antigo e reinicia.
2. Deleta as pastas antigas, usa o ccleaner e reinicia.
3. Instala o driver atualizado e reinicia.

Nos jogos está tudo tranquilo, apesar de não conseguir mais estabilizar com clock e tensão de alimentação do gpu mais baixos é muito raro ter bs jogando, agora se eu abrir o chrome mesmo desativando aceleração por hardware ou YT, acontecem diversas black screen. quem impossibilitam usar o PC.
 
Não precisa não.
A Pulse pega esse clock por padrão se tu liberar power limit. E tem margem pra melhorar pois as memórias estavam em stock no vídeo.
Se colocar um g10 e um watercoler deve ficar bem legal.

Agora vamos ser realistas, os títulos escolhidos favorecem muito as navis.
A 2080S é bem mais placa que a rx5700xt em todos os outros jogos. Só ver no último game do vídeo, 133 fps pra 2080s e 100 pra rx5700xt. Isso é 33% a mais de performance.
Com certeza é muito mais placa, a dúvida fica em relação ao custo beneficio.
Ela custa o dobro e entrega 33% a mais em jogo especifico, vale a pena para quem visa custo beneficio?
 
Com certeza é muito mais placa, a dúvida fica em relação ao custo beneficio.
Ela custa o dobro e entrega 33% a mais em jogo especifico, vale a pena para quem visa custo beneficio?
O problema é que é justamente ao contrário, na minoria dos jogos a 5700XT tem performance 15~20% inferior, em todos outros a diferença é maior. Custo x benefício não se aplica a uma 2080 Super.
 
O problema é que é justamente ao contrário, na minoria dos jogos a 5700XT tem performance 15~20% inferior, em todos outros a diferença é maior. Custo x benefício não se aplica a uma 2080 Super.
Sim, mas se fizermos uma média geral de performance, acredito que fiquei em torno de 20~30% a menos que uma RTX 2080 Super, custando a metade.

Em que comparativo de placas você tem tamanho custo beneficio? Digo, ao comparar uma placa que custa R$2000 com uma que custe R$1000, você terá somente 20~30% a mais de desempenho?
 
Sim, mas se fizermos uma média geral de performance, acredito que fiquei em torno de 20~30% a menos que uma RTX 2080 Super, custando a metade.

Em que comparativo de placas você tem tamanho custo beneficio? Digo, ao comparar uma placa que custa R$2000 com uma que custe R$1000, você terá somente 20~30% a mais de desempenho?
Muito relativo, uma RTX 2060 dá pra achar até por R$1500, quantos % a menos de desempenho que a 5700XT? E a 1660 Ti em relação a 2060? No fim das contas você que decide se quer economizar, ou quer mais desempenho... Mas na faixa de R$2000, a 5700XT realmente é muito boa pelo o que custa.
 
Irei comprar a prazo, mas tenho cupom de 50,00 e frete grátis.
Vale a pena ou não? Espero que na Black Friday será melhor?
 
Muito relativo, uma RTX 2060 dá pra achar até por R$1500, quantos % a menos de desempenho que a 5700XT? E a 1660 Ti em relação a 2060? No fim das contas você que decide se quer economizar, ou quer mais desempenho... Mas na faixa de R$2000, a 5700XT realmente é muito boa pelo o que custa.
Exatamente, mas a relação de performance preço da rtx 2060 -> Rx 2070 XT segue justa, você paga um valor justo pelo o que recebe.

No caso das RTX 2080S a unica explicação para o preço delas é o monopólio desse setor high end.
 
Muito relativo, uma RTX 2060 dá pra achar até por R$1500, quantos % a menos de desempenho que a 5700XT? E a 1660 Ti em relação a 2060? No fim das contas você que decide se quer economizar, ou quer mais desempenho... Mas na faixa de R$2000, a 5700XT realmente é muito boa pelo o que custa.

No final das contas, vai baixando o nível até chegar na RX 570.

 
Exatamente, mas a relação de performance preço da rtx 2060 -> Rx 2070 XT segue justa, você paga um valor justo pelo o que recebe.

No caso das RTX 2080S a unica explicação para o preço delas é o monopólio desse setor high end.
Exato, não tem competição no seguimento, qualquer incremento pífio de uma 2080 pra uma 2080 Super pode aumentar absurdamente o valor.
 
Irei comprar a prazo, mas tenho cupom de 50,00 e frete grátis.
Vale a pena ou não? Espero que na Black Friday será melhor?
Estou tentando mas só da cartão nao passado devido analise de fraude, por que isso?

Edit: comprei a bendita, segundo os gringos ela tem uma ótima construção e desempenho bom.

Melhor que a XFX e a Asrock e por um menor preço.
 
Última edição:
demorei uma semana pra sair da comodidade e fuçar na curva de ventoinha.
O padrão da Pulse não-XT é 45% > 80°C na GPU :lol2:

Como nesse calor já tava rondando 70° gpu/75°junção/80° memoria em full load e eu sou cagão pra isso escalonar e eu distraido não perceber, pus um pouco mais rpm pros jogos e deixei o "Global" padrão de fabrica pra manter o zero rpm em idle sem ser jogos/apps.

50°>10%
62°>40%
72°>60%
80°>65%

Continua sem ser barulho excessivo até 75%. Já em 80%, sim, começou um som de turbina
 
Comprei a Pulse e nao me arrependo , muito silenciosa e potencia de sobra pra jogar em 2.5k ou mais !!!!!! e linda...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo