• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyte] Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus - R$ 1.029,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

geangustavo

Active Member
Registrado
Tentador. A GK tava ofertando ela na B por R$986 se não me engano, mas ai dps aumentaram pra milzão. Só não compro pq acredito que teremos X470 por 700 conto nesse final de ano. Biostar já estava por isso, só falta as outras.
 
Comprei a Asrock x570 extreme4 semana passa por 1040 mas nem chegou ainda, devolvo e compra essa?
 
Comprei a Asrock x570 extreme4 semana passa por 1040 mas nem chegou ainda, devolvo e compra essa?

Eu diria que não. A linha TUF é a de entrada das X570.
 
Comprei a Asrock x570 extreme4 semana passa por 1040 mas nem chegou ainda, devolvo e compra essa?

A priori parece ser um downgrade para pagar o mesmo preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Extreme4 tá $240 na Newegg enquanto a Asus tá $190
 
Comprei a Asrock x570 extreme4 semana passa por 1040 mas nem chegou ainda, devolvo e compra essa?
Está certo disso? pesquisei aqui rapidamente, e esta X570 Extreme4 é uma placa mãe top de linha e não achei por menos de R$1850,00...

Quanto a Asus da postagem, não posso falar em especifico dela, pois não fui atras de todas as suas especificações detalhadas, mas essa linha TUF da Asus costuma ser uma linha "gamer" de entrada: é uma placa mãe geralmente básica, com estética bonita, nada muito além disso.
 
Está certo disso? pesquisei aqui rapidamente, e esta X570 Extreme4 é uma placa mãe top de linha e não achei por menos de R$1850,00...

Quanto a Asus da postagem, não posso falar em especifico dela, pois não fui atras de todas as suas especificações detalhadas, mas essa linha TUF da Asus costuma ser uma linha "gamer" de entrada: é uma placa mãe geralmente básica, com estética bonita, nada muito além disso.
a asrock tem LAN intel (que muito acham superior a realtek) e ainda por cima tem header interno Thunderbolt 3, que é algo raro.
 
Comprei a Asrock x570 extreme4 semana passa por 1040 mas nem chegou ainda, devolvo e compra essa?
eu nao faria isso, ficaria com a ASROCK, tive a Fatal1ty X370 Professional Gaming placa fantastica!!!!! eu só iria na ASUS se fosse um modelo acima, vc vai estar muito bem servido com a que comprou.
 
essa x570, apesar de ser o modelo TUF como mencionaram, de "entrada", de acordo com a tabela abaixo, ela comporta até os r 9 3950x em OC, como qualquer outra "premium" de 3k+

 
Comprei a B450 TUF *PRO*..

A linha plus tem alguns problemas em relação à temperatura do VRM, aí lançaram a PRO pra corrigir e tacar um codec de audio decente..

Nessa X570 não sei se segue a mesma lógica.. mas pelo menos na B450 tem que ficar longe da PLUS..
 
Tentador. A GK tava ofertando ela na B por R$986 se não me engano, mas ai dps aumentaram pra milzão. Só não compro pq acredito que teremos X470 por 700 conto nesse final de ano. Biostar já estava por isso, só falta as outras.
Tava nesse preço mesmo, comprei minha TUF lá. Não postaram até hoje. Estou arrependido da compra porque a Asrock Extreme 4 apareceu na Pichau por preço similar.
A escolha da placa se deu pelo número de portas SATA. Uso muitos HDs e esse foi o fator decisivo. Pra esse caso de uso, acho essa Asus uma boa. Muitas placas-mãe X570 vem com só 6 portas SATA.
Comprei a Asrock x570 extreme4 semana passa por 1040 mas nem chegou ainda, devolvo e compra essa?
Pelo que sei, essa Asrock é superior.
 
Comprei a B450 TUF *PRO*..

A linha plus tem alguns problemas em relação à temperatura do VRM, aí lançaram a PRO pra corrigir e tacar um codec de audio decente..

Nessa X570 não sei se segue a mesma lógica.. mas pelo menos na B450 tem que ficar longe da PLUS..

É, no caso da x570 essa regra não vale nenhum pouco, basta ver o teste de vrm do Hardware unboxed, aonde eles testam varias placas x570 das mais caras as mais baratas, e essa da asrock tem desempenho pior no vrm tanto que na tabela vemos que ela não aguenta um 3950x em OC sem refrigeração auxiliar e a TUF aguenta. E nos mesmos testes a TUF foi mais de 20 graus mais fria que essa asrock e foi a melhor entre todos as MBs abaixo dos 200 dólares consideras as x570 de "entrada", perdendo apenas em performance pras GOD like e extreme da gigabyte.
Ou seja, se a preocupação é apenas vrm, nem precisa pensar, só comprar a TUF, se quer um monte de fru frus, rgb, e lan da intel, que sinceramente tenho minhas duvidas se realmente muda alguma coisa, ai então melhor pegar a asrock.
Sem contar o suporte e a bios da asus que não tem nem comparação, a asrock é tao porca que tem meia dúzia de memorias no QVL e algumas nem estão testadas na frequência de operação da mesma. Se as duas estiverem o mesmo preço, escolham aquela que mais agrada.
 
Realmente as TUF PLUS são conhecidas pelo fraco material usado nos dissipadores de vrm, o que atrapalha no oc e diminui a vida util da placa, tanto que para "sanar" o prolema a asus cortou certos aspectos de oc nas tuf como manipular barramento, no lugar voce tem um tipo de ajuste diferenciado, infelizmente esse "ajuste" seguiu nas PRO... enfim não é muito bom mas funciona, eu sei por que eu tenho a B450M TUF PRO e esta sim possui dissipadores de verdade nos vrm e aguentam bem mais pancada em oc(2600@4050Ghz-1.21v), francamente eu pegaria uma x470 a gosto e deixaria as x500 para mais tarde, não tem nem hardware que tenha proveito real dos pci 4.0 direito no mercado.

Se realmente for necessário pegar um x570 então chuta o balde e pega uma MSI ou uma gigabyte, eles costumam ter projetos com bem mais fases que o restante, na duvida olha a tabela que postaram acima e de uma comparada.
 
Eu peguei essa placa e não me arrependo optei por ela por ter mais satas a maioria vem 6 e nessa tem 8 o que pra mim facilita... paguei 1000 na epoca, e pelo preço comparada com as msi e outras marcas no mesmo valor essa placa era a melhor escolha...sobre os dissipadores nos vrm discordo totalmente os dissipadores são muito bons e ela vai bem em todos os testes que fiz e vi na net... ja fiz over bem altos aqui e aguentou de boa... não esta mais em over por que pra mim pelo menos aqui não a necessidade...
 
Pessoal, vcs tão xingando a placa errada. A tuf Plus x570 é um modelo excelente pelo preço de $180. Os reviews do hardwareunboxed e a análise do buildzoid confirmam isso. A placa ruim é a tuf Plus da geração ANTERIOR. Deve-se atentar a isso. O problema ante a extreme 4 é que ela é uma blaca boa, mas com custo benefício ruim ($240). Como aqui no Brasil teve gente que pegou no mesmo preço, a decisão não é trivial
 
Sempre dei preferencia a placas mãe Asus, e bem raro dar problema. O problema todo hoje em dia e o tal do Over... tenho 44 anos e trabalho a 25 anos com pc, e são pouquissimos os casos que vc necessita fazer um over no pc o ganho e muito pouco pelo risco e desgaste de peças, então o pessoal super dimensiona isso, o importante e vc saber pra que vc vai usar o pc e montar de acordo, não adianta nada comprar uma placa mãe de 3000 com varias fases e recursos pra fazer um over so para jogar um jogo que não necessita.(Ex: LOL e CS), e os que necessitam e muito mais certo fazer um up.
 
Eu tive sempre a linha tuf eterna sabertooth 990fx r2.0 com guerreiro 8350 usei por 7 anos a placa quase sem desliga o pc e sempre foi muito boa, comprei esse ano agora a versão da assinatura x570 TUF WIFi, diferença de 10 dólares la fora e não tenho do que reclamar com meu r5 3600, uma placa com várias opções e o suporte da asus e muito bom , tem sempre atualizações de bios, antes de comprar procurei em vários fóruns gringos e dizem que a melhor opção até 199 dólares, valor que paguei em setembro desse ano, depois dêem uma olhada na análise do tomshardware sobre a placa , saindo desse patamar no eua o próximo valor de placa era de 250 300 até 600 dólares,
 
GK Info Store - TUF Gaming X570-PLUS - r$ 1049, boletei mas tão pedindo 15 dias uteis por SEDEX :(
 
Essa ou x570 prime-p, x570 asrock gaming 4 ou b450 tomahawk max?
Proceddador é um r5 3600... todas saem entre 550-700
:shrug:
 
Compra ai não!

Terabyte voltou com a promo ontem, boletei e já paguei, 5 dias pra entregar :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To esperando uma promo do Ryzen 3600X, mas acho que ele não baixa mais que 1050 :rolleyes:
 
To pensando em comprar a X570 TUF, mas o meu medo é a temperatura do chipset, vi relatos que nesse modelo o chipset esquenta muito...
Não sei o que faço kkkkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo