AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Instalei o HWINFO , temperatura da motherboard fica no maximo 50º isso é muito? Continua mesma coisa, 1 min depois de fazer stress o clock cai para 1.6.
1bgjsE.png
É pouco. Essa placa mãe não é mas só VRM 62º começou a cair? Tenta tirar os 15 itens escondidos ali.
 
Galera uma duvida bem rápida, estou sem VGA no meu pc e preciso saber qual o máximo que o meu FX 6300 @ 4.6 consegue empurrar?
Estava pensando em pegar uma GTX 1660 ou uma 1050TI
 
Galera uma duvida bem rápida, estou sem VGA no meu pc e preciso saber qual o máximo que o meu FX 6300 @ 4.6 consegue empurrar?
Estava pensando em pegar uma GTX 1660 ou uma 1050TI

Acredito que vai dar gargalo, porém, algo bem baixo. Se for jogar 1080p com tudo no máximo/ultra, diria que quase nada. Os jogos hoje em dia estão "bem pesados".
 
Galera uma duvida bem rápida, estou sem VGA no meu pc e preciso saber qual o máximo que o meu FX 6300 @ 4.6 consegue empurrar?
Estava pensando em pegar uma GTX 1660 ou uma 1050TI
Apesar do gargalo, gtx 1660 vai fazer mais efeito do que 1050ti... Acredito que 50% + performance, sendo pessimista, mesmo com gargalo.
Se quiser casar com um FX-8, manda MP. @4.5GHz , empurrou RX470 / GTX1060 tanto quanto o R5 1600@3.9GHz




.
 
Última edição:
Por questão de gargalo pessoal, vou jogar tudo em 1080 (2560*1080), e estava pensando em uma RX 590 talvez pensando no futuro trocar de PC, ou uma RX 570 pra quebrar o galho agora com meu FX 6300.

Sobre o gargalo eu terei uma performance melhor com uma 570 ou a 590 vai sobrar muito e ficar no mesmo nivel da 570?
 
Entre as 2, se o preço 590/570 não passar de 40% e pensando em médio prazo, a 590. Não se prenda ao gargalo do FX-6.
Mais na frente, se vieres a fazer up no combo, estarás com uma placa ainda para 1080p boa. Mas, se pensas em trocar tudo em curto prazo (<1 ano), a RX 570 é o melhor CxB.
Mas, espera só um pouquinho para ver como chegam $$ da RX 5500 / GTX 1660 super.

.
 
Recomendo a RX570 mesmo ou até a RX580 em promoção. A RX590 só uma versão overclockada e mais cara.
 
quando peguei a diferença entre a 580 e a 590 era bem pouca
 
Amigos tenho um 8350 guerreiro, semana passada peguei uma 2060 oc, logico sabia do gargalo mas resolvi abraçar...

Meu Deus é um ou outro jogo q empurra a vga....impressionante Assetto vai de boa o fx empurra vga em 100% mas a grande maioria é osso. Mesmo com @ 4.8 existe um gargalo monstruoso

Saquei a vga pensando pelo menos 60fps mas em alguns no ultra nem isso ex: Grid2019. Já Rise of the tomb raider tudo no max menos aa proc com oc fica 100% de uso porem com fps jogaveis 55~90. Dependendo do cenario vga fica fullload as vezes rola gargalo forte.

Dá p jogar da mas tem jogo q vai ter q baixar as coisas pq gargalão come solto

3dmark mesma coisa q tom raider....terei q sacar um kit upgrade urgente

PS. Mal se ficou confuso digitei rapidao pelo cel... abs
PS2. jogo em FHD
 
Eu sei que aqui é um tópico de overclock, mas qual tem historicamente mais durabilidade: FX ou Phenom? Tem clientes que estão sempre reclamando de seus FX, ai me pergunto se isso é azar ou característica.
 
Eu sei que aqui é um tópico de overclock, mas qual tem historicamente mais durabilidade: FX ou Phenom? Tem clientes que estão sempre reclamando de seus FX, ai me pergunto se isso é azar ou característica.
Acho que vc se expressou mal, vc está querendo se referir ao desempenho deles, certo?

Se for em desempenho os FX são melhores que os Phenom.
 
Acho que ele fala de durabilidade mesmo... Phenoms são bem robustos... normalmente o que zika são os pinos. Se não cuidar bem... apesar de mais fácil de corrigir do que pinos na placa, como Intel, é mais fácil de empenar e quebrar também.

.
 
Acho que ele fala de durabilidade mesmo... Phenoms são bem robustos... normalmente o que zika são os pinos. Se não cuidar bem... apesar de mais fácil de corrigir do que pinos na placa, como Intel, é mais fácil de empenar e quebrar também.

.

Acho que vc se expressou mal, vc está querendo se referir ao desempenho deles, certo?

Se for em desempenho os FX são melhores que os Phenom.

Me refiro a durabilidade mesmo; empena do nada??

Agora em performance eles são MUITO diferentes? Sou daqueles gamers " jogo abriu e rodou já era!"
 
Me refiro a durabilidade mesmo; empena do nada??

Agora em performance eles são MUITO diferentes? Sou daqueles gamers " jogo abriu e rodou já era!"
Empenar/quebrar vai do manuseio dele. Exemplo: manutenção - vc vai retirar cooler e ele vem pregado junto, maioria das vezes, empena.. daí, de tanto mexer, pode quebrar o pino.
FX é melhor e mais eficiente, sim. Mas, não é como sair do FX para Ryzen, entende? Digamos, eu testei... FX-6300 ~ 1090T em desempenho, sendo mais frio, econômico e 'liso' / 'responsivo' devido às novas instruções. Assim, acaba se saindo melhor.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara nunca vi relatos de cpu empenado, não sei dizer.
A CPU em si, não! Os pinos, sim, bem fácil.

.
 
Empenar/quebrar vai do manuseio dele. Exemplo: manutenção - vc vai retirar cooler e ele vem pregado junto, maioria das vezes, empena.. daí, de tanto mexer, pode quebrar o pino.
FX é melhor e mais eficiente, sim. Mas, não é como sair do FX para Ryzen, entende? Digamos, eu testei... FX-6300 ~ 1090T em desempenho, sendo mais frio, econômico e 'liso' / 'responsivo' devido às novas instruções. Assim, acaba se saindo melhor.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A CPU em si, não! Os pinos, sim, bem fácil.

.
Sim, mais ai é erro no manuseio não de fabricação
 
podem me dizer se as voltagens para o R7 2700 estao normais em stock? e o max ali, n esta mt alto para stock?
outra duvida, ele esta em stock do jeito q veio de fabrica, mas pelo q eu vi o stock dele é 3.2Ghz mas o meu sempre fica em 3.4Ghz (all cores) as vezes 3.425... normal?
 
podem me dizer se as voltagens para o R7 2700 estao normais em stock? e o max ali, n esta mt alto para stock?
outra duvida, ele esta em stock do jeito q veio de fabrica, mas pelo q eu vi o stock dele é 3.2Ghz mas o meu sempre fica em 3.4Ghz (all cores) as vezes 3.425... normal?
Está tudo OK.
 
Alguém já fez isso em um Celeron e ele não estourou
 
Olá amigos, tenho um Fx-6300 com uma GA-78ltm-usb3 rev5.0, 2 memorias kingston hyperx 4g 1333Mhz e mais 2 kingston hyperx 4g 1600mhz, com uma vga RX470. Meu objetivo é fazer as 4 memorias rodarem a 1600mhz e fazer um over de leve no processador, pra isso uso tbm um watercooler cooler master seidon 120v. Gostaria da ajuda de vocês pois sou leigo no assunto e nao queria mexer onde nao devo. Agradeço quem puder ajudar.
 
Olá amigos, tenho um Fx-6300 com uma GA-78ltm-usb3 rev5.0, 2 memorias kingston hyperx 4g 1333Mhz e mais 2 kingston hyperx 4g 1600mhz, com uma vga RX470. Meu objetivo é fazer as 4 memorias rodarem a 1600mhz e fazer um over de leve no processador, pra isso uso tbm um watercooler cooler master seidon 120v. Gostaria da ajuda de vocês pois sou leigo no assunto e nao queria mexer onde nao devo. Agradeço quem puder ajudar.
Vai ser complicado ajustar essas memórias, as de 1333 vão precisar de mais voltagem pra funcionar, ai as de 1600 vão ficar com mais voltagem do que precisam.

Eu não mexeria nas memórias.

OC no CPU é bem vindo, aumenta o multiplicador e vai subindo aos poucos a voltagem.

Recomendo assistir alguns reviews de OC com seu processador pra te dar uma base de qto estão usando de voltagem, daí já te da uma base de onde começar
 
Vai ser complicado ajustar essas memórias, as de 1333 vão precisar de mais voltagem pra funcionar, ai as de 1600 vão ficar com mais voltagem do que precisam.

Eu não mexeria nas memórias.

OC no CPU é bem vindo, aumenta o multiplicador e vai subindo aos poucos a voltagem.

Recomendo assistir alguns reviews de OC com seu processador pra te dar uma base de qto estão usando de voltagem, daí já te da uma base de onde começar

Então mano, de boa no quesito das memorias. Agora no processador, eu já mexi um pouco no multiplicador e tipo, meu processador é 3.6 stock chegando a 4.1 no turbo, fiz os testes de stress e realmente ele fica a 4.1, então se eu vou aumentar tem que ser pra ficar mais que 4.1, é isso mesmo ou to falando lorota? coloquei em 4.1 direto a um tempo só que meu PC tava dando tela azul, eu achava que era por eu ter mexido, mas vi depois que era um bug no meu windows. Mas qual seria uma frequência boa e uma temperatura boa pra eu deixar ele? Isso de voltagem to totalmente por fora, achei que voltagem era só nas memorias mesmo e no processador não faria diferença.

Valeu por ter respondido.
 
Então mano, de boa no quesito das memorias. Agora no processador, eu já mexi um pouco no multiplicador e tipo, meu processador é 3.6 stock chegando a 4.1 no turbo, fiz os testes de stress e realmente ele fica a 4.1, então se eu vou aumentar tem que ser pra ficar mais que 4.1, é isso mesmo ou to falando lorota? coloquei em 4.1 direto a um tempo só que meu PC tava dando tela azul, eu achava que era por eu ter mexido, mas vi depois que era um bug no meu windows. Mas qual seria uma frequência boa e uma temperatura boa pra eu deixar ele? Isso de voltagem to totalmente por fora, achei que voltagem era só nas memorias mesmo e no processador não faria diferença.

Valeu por ter respondido.
Tá certo, tem que deixar o clock maior do que o 4.1 pra ter algum ganho.

Eu tô por fora das voltagens dos FX, vc vai ter que dar uma pesquisada sobre OC nesse CPU pra ter uma base de quanto de vocre (voltagem do processador) estão usando
 
Eis o que eu usava:

FX-8320E @ 4.5GHz ~1,34V LLCcpu High .. /// .. FX-6350 @ 4.7GHz ~1,356V LLC mid
Sabertooth 990FX NB 2400 1,23V LLCcpu-nb mid... mais alguns parâmetros do Digi+VRM (setup da mobo) em high /extreme / máximo .

Se voltar lá nos 'primórdios' do tópico, vai achar muito material 'arquelógico' bom.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo