[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Estou com um problema no meu mac, ele dar sinal de que liga só que não mostra imagem na tela, após algumas tentativas ele dar uma opcão de redefinir senha, ai esta ele mostra na tela, ai reinicio o mac sem fazer nada e persiste o problema, ligo ele em uma tela externa após um tempo com o cabo conectado a tela que eu conectei liga, mas a do mac continua apagada, depois de certo tempo ligado a tela do mac volta a funcionar e eu uso normalmente, ja reiniciei tudo que tenho direito SMC a NVRAM e nada da certo, já não sei oq fazer. Me ajudem!!!
O meu é um Macbook Pro Retina 2015, i7, 256 ssd, 16gb de ram.
 
Última edição:
Galera, comprei um Macbook Air 2017 (i5, 8gb ram, 128gb ssd) há 2 meses, ou seja, ainda possuo 10 meses de garantia.

Paguei 4450. Por quanto consigo será que consigo vender?
 
Estou com um problema no meu mac, ele dar sinal de que liga só que não mostra imagem na tela, após algumas tentativas ele dar uma opcão de redefinir senha, ai esta ele mostra na tela, ai reinicio o mac sem fazer nada e persiste o problema, ligo ele em uma tela externa após um tempo com o cabo conectado a tela que eu conectei liga, mas a do mac continua apagada, depois de certo tempo ligado a tela do mac volta a funcionar e eu uso normalmente, ja reiniciei tudo que tenho direito SMC a NVRAM e nada da certo, já não sei oq fazer. Me ajudem!!!
O meu é um Macbook Pro Retina 2015, i7, 256 ssd, 16gb de ram.

ja tentou reinstalar o SO?

command + R durante a reinicialização, mas faz backup de tudo antes
 
o que não gostei desses novos macs, foi terem matado o magsafe. cara não sei viver sem, o tanto que ja esbarrei no meu mac air e nada aconteceu, se fosse essa usb-C tava ferrado. kkkk
 
o que não gostei desses novos macs, foi terem matado o magsafe. cara não sei viver sem, o tanto que ja esbarrei no meu mac air e nada aconteceu, se fosse essa usb-C tava ferrado. kkkk

Eu ja vi que inventaram uma gambiarra pra isso.

 
Alguém pode me dar uma luz? Estou no hyper infernal de comprar um ipad pro com a nova pencil (finalidade estudos), e já que provavelmente irei lá pra fora, estou pensando na opção de trazer um macbook no pacote.
A questão que me pega > pro ou air?
Estou tentado com um pro 13" i5 (quad) - 16gb - 512gb
Ou então um air semelhante, o problema que tá batendo é justamente o preço, já que não será meu pc primário, e somente válvula de escape quando viajar ou estiver na casa da namorada aos fins de semana.
Em contrabalança, fica meu desejo de uma máquina que dure ao menos 5-6 anos de boa, uso comum, navegar web, usar word e aplicativos de texto etc... Não tenho nenhuma necessidade de jogos/edição de vídeos.
 
Alguém pode me dar uma luz? Estou no hyper infernal de comprar um ipad pro com a nova pencil (finalidade estudos), e já que provavelmente irei lá pra fora, estou pensando na opção de trazer um macbook no pacote.
A questão que me pega > pro ou air?
Estou tentado com um pro 13" i5 (quad) - 16gb - 512gb
Ou então um air semelhante, o problema que tá batendo é justamente o preço, já que não será meu pc primário, e somente válvula de escape quando viajar ou estiver na casa da namorada aos fins de semana.
Em contrabalança, fica meu desejo de uma máquina que dure ao menos 5-6 anos de boa, uso comum, navegar web, usar word e aplicativos de texto etc... Não tenho nenhuma necessidade de jogos/edição de vídeos.

Eu tenho um Air 13" i5/4gb de 2013 para exatamente essas atividades e me atende MUITO bem. E olha que só tem 4gb e já quase 5 anos de uso. O air é muito bom por causa da leveza e da bateria (10 horas tranquilo... hoje em dia a minha dura "só" 6 horas). De ruim fica a impossibilidade de fazer upgrade... Mas eu indicaria um Air. Utilizando ele no colo, não esquenta nada... mas qualquer um dos dois estará bem servido.


Cumprimentos.
 
Alguém pode me dar uma luz? Estou no hyper infernal de comprar um ipad pro com a nova pencil (finalidade estudos), e já que provavelmente irei lá pra fora, estou pensando na opção de trazer um macbook no pacote.
A questão que me pega > pro ou air?
Estou tentado com um pro 13" i5 (quad) - 16gb - 512gb
Ou então um air semelhante, o problema que tá batendo é justamente o preço, já que não será meu pc primário, e somente válvula de escape quando viajar ou estiver na casa da namorada aos fins de semana.
Em contrabalança, fica meu desejo de uma máquina que dure ao menos 5-6 anos de boa, uso comum, navegar web, usar word e aplicativos de texto etc... Não tenho nenhuma necessidade de jogos/edição de vídeos.
Bom, qual dos dois é barato, o Air ou o Pro? Presumo que seja o Air, então vai nele.

Já que você disse que não demanda poder de processamento, não tem o porque gastar mais caro para não ter melhorias visíveis no uso.
 
Galera, comprei um Macbook Air 2017 (i5, 8gb ram, 128gb ssd) há 2 meses, ou seja, ainda possuo 10 meses de garantia.

Paguei 4450. Por quanto consigo será que consigo vender?

Alguém? A garantia vai até 11/09/19 (só para atualizar)
 
Alguém? A garantia vai até 11/09/19 (só para atualizar)
Bom, R$4450 é o preço de mercado hoje, então por esse preço sem chance, teria que reduzir ai uns 15% do valor original para estar bem vendido.
 
Pessoal o SSD M2 do Macbook Air 13,3" A1466 2014 é PCI Express ou é SATA? Preciso saber para poder pesquisar por um mais robusto pra minha máquina.
 
Pessoal o SSD M2 do Macbook Air 13,3" A1466 2014 é PCI Express ou é SATA? Preciso saber para poder pesquisar por um mais robusto pra minha máquina.
https://everymac.com/mac-ssd-storag...-air-hard-drive-ssd-storage-upgrade-info.html

De acordo com o site acima, é Pci-EX 4.0x. Mas cuidado ao fazer upgrade, você tem que ter certeza de que o SSD que está comprando cabe corretamente no socket do MacBook Air em questão, veja a foto abaixo, ela mostra um SSD padrão NV-ME com um encaixe e o adaptador usado com outro encaixe, ou seja, o encaixa do adaptador é o encaixe da placa Mae do MacBook Air.

3gKBoqRAKqwCZfTJ.large
 
Boa tarde. Tenho um Macbook air 2017 ssd 256gb/i5/8gb, pouquíssimo usado ( cerca de 60 ciclos a bateria) mas já sem garantia, por quanto consigo vende-lo? A patroa está precisando de algo com a tela maior.
 
Última edição:
entre 3500 a 4000.
 
Boa tarde, tudo bem?

Eu tenho um Macbook Air mid 2011, um pequeno guerreiro que gosto muito. No entanto, de uns tempos para cá eu tenho percebido que ele está alcançando temperaturas absurdas! Papo de 90C com navegação + Spotify. Troquei pasta térmica e não mudou nada, coloquei a Artic Silver 5. O único fan está perfeitamente normal e funcional, e baixei um app que posso controlar, porém segue quente, por volta dos 70C. Um coisa que eu preciso urgentemente ver é a bateria, que está péssima. Até o sistema está pedindo para eu troca-la! Será que o aquecimento pode estar relacionado a bateria? Quais temperaturas normais de operação?

Muito obrigado e aquele abraço.
 
Boa tarde, tudo bem?

Eu tenho um Macbook Air mid 2011, um pequeno guerreiro que gosto muito. No entanto, de uns tempos para cá eu tenho percebido que ele está alcançando temperaturas absurdas! Papo de 90C com navegação + Spotify. Troquei pasta térmica e não mudou nada, coloquei a Artic Silver 5. O único fan está perfeitamente normal e funcional, e baixei um app que posso controlar, porém segue quente, por volta dos 70C. Um coisa que eu preciso urgentemente ver é a bateria, que está péssima. Até o sistema está pedindo para eu troca-la! Será que o aquecimento pode estar relacionado a bateria? Quais temperaturas normais de operação?

Muito obrigado e aquele abraço.
Para sanar de vez a questão, a troca da bateria se faz necessário, visto que a bateria alimenta diversos sensores na placa lógica.

Outra coisa é ver se tem algum programa rodando em segundo plano que está realmente drenando processamento sem perceber.

Por fim, faça um reset da NVRAM e da SMC, se nunca fez isso na vida, recomendo fortemente.
 
Alguém? A garantia vai até 11/09/19 (só para atualizar)
Acho que por uns 3.500 você vende. Lá no Fórum Mm essa é a média que o pessoal tá vendendo.
Agora na black eu peguei um por 3.800 na americanas
 
Acho que por uns 3.500 você vende. Lá no Fórum Mm essa é a média que o pessoal tá vendendo.
Agora na black eu peguei um por 3.800 na americanas
Já vendi há uns 2/3 meses, amigo. O valor foi 3800 na época, acho que dava pra ter pego mais se tivesse paciência, mas tava com pressa pra ter o desktop de volta e poder jogar :nothing:
valeu mesmo assim!
 
Galera, a uns meses atras postei aqui sobre meu macbook air 2011 que estava aquecendo horrores e a bateria esquisita. Acabou que na época tava sem grana e deixei rolar... Eis que a bateria estufa!! Deixei de usar se imediato e removi a bateria. sigo usando direto na tomada com desempenho reduzido, enfim. Minha duvida é: onde consigo uma bateria do pequenino de 9 anos? Mercado Livre tem algumas vendendo, mas fico preocupado de não ser original! Alias, é de extrema relevância ser da Apple?
 
Galera, a uns meses atras postei aqui sobre meu macbook air 2011 que estava aquecendo horrores e a bateria esquisita. Acabou que na época tava sem grana e deixei rolar... Eis que a bateria estufa!! Deixei de usar se imediato e removi a bateria. sigo usando direto na tomada com desempenho reduzido, enfim. Minha duvida é: onde consigo uma bateria do pequenino de 9 anos? Mercado Livre tem algumas vendendo, mas fico preocupado de não ser original! Alias, é de extrema relevância ser da Apple?
bbbaterias.com.br é o melhor lugar. As baterias não originais, mas tem muita qualidade. O suporte técnico e atendimento do site são excelentes.

Por um pequeno engano, quando precisei trocar a bateria do meu MacBook late 2013 retina de 15, acabei comprando errado. Acionei o suporte pós-venda e eles abriram um RMA no mesmo dia, já pude ir até os correios e depositar a bateria.

Estou aguardando a bateria chegar até lá para eles efetuarem a troca pela correta.
 
bbbaterias.com.br é o melhor lugar. As baterias não originais, mas tem muita qualidade. O suporte técnico e atendimento do site são excelentes.

Por um pequeno engano, quando precisei trocar a bateria do meu MacBook late 2013 retina de 15, acabei comprando errado. Acionei o suporte pós-venda e eles abriram um RMA no mesmo dia, já pude ir até os correios e depositar a bateria.

Estou aguardando a bateria chegar até lá para eles efetuarem a troca pela correta.


Obrigado pela recomendação :)
No site eles tem a bateria para o meu modelo e com um preço bem atraente, no entanto a homologada da Apple possui 6700 mAh, e a que eles vendem possui apenas 5200 mAh. Será que vou sentir uma diferença absurda de autonomia? No ML eu encontro a 400 reais, também paralela. A do BBBaterias sai por 360. Vale a diferença?

Alias outra duvida, ao remover a bateria percebi que meu o High Sierra deixou de reconhecer o trackpad e todas as vezes que entro para configurar os clicks ele tenta achar algum trackpad ou mouse bluetooth. O mais estranho é que o equipamento funciona, consigo deslizar o cursor e clicar com os botoes fisicos, só não configura-lo. O mesmo vale para o teclado: algumas teclas ficaram loucas ou deixaram de funcionar. O interessante também é que reinstalei o OS, nas etapas de configuração do Apple ID tudo funciona normal, mesmo teclas que no sistema estavam bugando antes. Isso é algum bug maluco conhecido quando se remove a bateria e usa via alimentação? Conferi os cabos do trackpad e teclado, todos inteiros e sem avarias fisicas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo