• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Migos, pretendo até o fim do ano adquirir uma 1660 super ou coisa similar da amd, porem creio que meu I5 4460 não vá empurrar, com o dólar em alta vale o investimento em um ryzen 1600 atualmente? Sem falar que eu pretendo adquirir uma mobo basica com chipset b450m e + 8gb ddr4
 
Estou pra montar meu primeiro PC com um orçamento de 1800 reais, e gostaria de saber a opinião de terceiros e ver se essa configuração está boa ou é melhor mudar alguma peça


AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5GHz (3.7GHz Turbo) 6MB Cache AM4

Asus Prime B450M-Gaming/BR

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

SSD Kingston A400 120GB SATA

HD 500GB WD 7200RPM

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Optei por essa placa mãe pois pelo que eu pesquisei ela possui disponibilidade para overclock

Desde já obrigado
 
Migos, pretendo até o fim do ano adquirir uma 1660 super ou coisa similar da amd, porem creio que meu I5 4460 não vá empurrar, com o dólar em alta vale o investimento em um ryzen 1600 atualmente? Sem falar que eu pretendo adquirir uma mobo basica com chipset b450m e + 8gb ddr4
Se for comprar já, acho que ainda vale, se estiver em promoção. Paguei 520 no meu R5.

Único problema vai ser a entrega, to esperando minha 1660S desde segunda passada, sem atualização no rastreio, tá tudo bem lento por conta do isolamento
 
Bom dia , to querendo monta um Cpu pra stream 1080p, o jogo que mais estou querendo streamar é o Cod WarZone o restantes dos jogos ja rodarão com a config, com o tempo fazer upgrades. agora tenho um orcamento de 5000 $. qual o pc vcs me recomendam??
 
Pessoal, Tenho um PC
I3 3220
4GB Ram
Montados em uma ASRock H61M-HVS, qual o melhor Upgrade que consigo fazer.
Memória, processador, ssd?

Trabalho com Planilhas pesadas em Excel e Corel Draw.

Abraços
 
Pessoal, Tenho um PC
I3 3220
4GB Ram
Montados em uma ASRock H61M-HVS, qual o melhor Upgrade que consigo fazer.
Memória, processador, ssd?

Trabalho com Planilhas pesadas em Excel e Corel Draw.

Abraços
Colocando mais um pente de 4 ou 8gb, e um SSD de 240gb aí fica supimpa. Só vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia , to querendo monta um Cpu pra stream 1080p, o jogo que mais estou querendo streamar é o Cod WarZone o restantes dos jogos ja rodarão com a config, com o tempo fazer upgrades. agora tenho um orcamento de 5000 $. qual o pc vcs me recomendam??
Ryzen 2700x, mobo b450 decente, 2x8gb 2666 ou 3000, SSD 240gb, HD 1tb, fonte 600W, Gpu 1660 super ou 5700 se o dinheiro der. Gabinete a gosto.
 
Colocando mais um pente de 4 ou 8gb, e um SSD de 240gb aí fica supimpa. Só vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ryzen 2700x, mobo b450 decente, 2x8gb 2666 ou 3000, SSD 240gb, HD 1tb, fonte 600W, Gpu 1660 super ou 5700 se o dinheiro der. Gabinete a gosto.
achei esse pc por 2600
processador r5 3600 , placa mãe steel legend b450 , 16 gb 2666 , fonte corsair 650w , hd 500 . compensa?
 
achei esse pc por 2600
processador r5 3600 , placa mãe steel legend b450 , 16 gb 2666 , fonte corsair 650w , hd 500 . compensa?
Pra caramba!!! Pode dale, acho que no futuro só adicionar um ssd e ai tens um pc para usar por um bom tempo.


Qual a placa de vídeo ?
 
I9 9900k por R$ 2.500,00 vale o preço?
 
Pra caramba!!! Pode dale, acho que no futuro só adicionar um ssd e ai tens um pc para usar por um bom tempo.


Qual a placa de vídeo ?
como eu disse penso em fazer stream esse pc da pra fazer a 1080p 60hz com uma qualidade boa e com o tempo ir dando upgrade, a placa de video vou comprar vou ter mais ou menos uns 2500 pra comprar ela. tem indicaçao de qual placa de video comprar?
 
Qual o melhor combo (mobo + cpu + ram) por 2 mil reais?

Tenho um I5 4670 e to querendo fazer um up

A vga vai ser uma galax GTX 1660 super que veio do RMA

To querendo o seguinte kit:

Proc Ryzen 2700x com cooler (acabei de comprar por 999)

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M Crossfire Amd Am4 Ddr4 boletei por 659 ja com frete pela combat info ou B450m steel legend asrock peça pichau por 796 ja com frete?

2x Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB, 3000MHz, DDR4, CL17, Branco - RM-D4-8G-3000D-RGB (acabei de comprar por 429)
 
Última edição:
Pretendo comprar um monitor QuadHD porém tenho dúvida sobre gargalo. Possuo possuo Ryzen 1600+RTX 2060 rodando em fullHD, eu poderia facilmente comprar um monitor quadHD ou minha CPU não empurra minha GPU em QuadHD ?
Pelo pouco que sei, a resolução deverá puxar da gpu, porém gostaria da confirmação de outras pessoas.

Grato desde já.
 
Última edição:
Pretendo comprar um monitor QuadHD porém tenho dúvida sobre gargalo. Possuo possuo Ryzen 1600+RTX 2060 rodando em fullHD, eu poderia facilmente comprar um monitor quadHD ou minha CPU não empurra minha GPU em QuadHD ?
Pelo pouco que sei, a resolução deverá puxar da gpu, porém gostaria da confirmação de outras pessoas.

Grato desde já.
Pode comprar sem medo, pq quanto maior a resolução menor é o uso de cpu(o gargalo fica na gpu)
 
Qual o melhor combo (mobo + cpu + ram) por 2 mil reais?

Tenho um I5 4670 e to querendo fazer um up

A vga vai ser uma galax GTX 1660 super que veio do RMA

To querendo o seguinte kit:

Proc Ryzen 2700x com cooler (acabei de comprar por 999)

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M Crossfire Amd Am4 Ddr4 boletei por 659 ja com frete pela combat info ou B450m steel legend asrock peça pichau por 796 ja com frete?

2x Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB, 3000MHz, DDR4, CL17, Branco - RM-D4-8G-3000D-RGB (acabei de comprar por 429)
Vai fazer stream ou edição de vídeos/renderização 3d? Senão, seria melhor ir de r5 3600 q terá + desempenho um por pouco a + na "loja do pombo". Placa mãe iria na Asrock b450m Steel Legend por ser ligeiramente melhor q a Gigabyte, mas tenha ctz se a loja q for comprar atualiza o bios, caso compre o 3600. Memória trocaria pelas Crucial Ballistix Sports de 8gb 3000 mhz cl15 na Tera.
 
Obrigado man. Saberia dizer algum monitor quadHD CxB aqui no Brasil ?
Vi esse e parece muito bom mas n conheço a marca https://www.terabyteshop.com.br/produto/11332/monitor-gamer-bluecase-27-pol-quad-hd-75hz-bm273gw
Por coincidência possuo o monitor mencionado, tem até tópico dedicado lá na sessão de monitores e vga's. Eu arrisquei pois tava c/ orçamento bem restrito e paguei uns 1k~1.1k na época, pro meu uso atende suficientemente bem, mas só vai compensar se vc tiver grana limitada, não for mto exigente (144 hz), o tempo de resposta é bem ruim p/ jogos competitivos e p/ fps é claro. Caso contrário, pegue aquele Gammemax QHD 144hz q será melhor.
 
Eu não conheço esse monitor, pela marca eu ficaria com o dois pé atrás :haha:. Esqueci de mencionar que se vc almeja 2k 144hz esse 1600 vai ter que estar com as memórias ajustadinhas pra diminuir o gargalo do IF.
Meu objetivo é 60-75hz com uma boa qualidade, apesar de jogar casualmente COD e CS, não jogo competitivo. Preciso de algo nessa faixa.

Por coincidência possuo o monitor mencionado, tem até tópico dedicado lá na sessão de monitores e vga's. Eu arrisquei pois tava c/ orçamento bem restrito e paguei uns 1k~1.1k na época, pro meu uso atende suficientemente bem, mas só vai compensar se vc tiver grana limitada, não for mto exigente (144 hz), o tempo de resposta é bem ruim p/ jogos competitivos e p/ fps é claro. Caso contrário, pegue aquele Gammemax QHD 144hz q será melhor.
Como respondi pro colega, meu foco é singleplayer e possuo essa mesma faixa de orçamento entre 1000 e 1300.
Qual gpu e cpu vc roda nesse monitor ? Preciso de um feedback para comprar esse monitor e tal, se puder me ajudar seria foda.
Tem realmente uma diferença muito grande para um full hd ? Por meios de comparação, é melhor um preset médio no quadHD do q um ultra no fullHD(Apesar que ultra em fullHD é quase imperceptível).
Gosto muito de jogos singleplayer como the witcher, resident evil, etc.
 
Estou querendo montar essa config:

SSD Kingston A400, 480GB
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G
Corsair Vengeance LPX DDR4 3000 C16 2x8gb
Ryzen 5 3600


1-Qual a melhor placa mãe custo/benéficio?
2-Dá pra usar as peças abaixo ou preciso trocar alguma?
3-Dá pra rodar jogos de boa numa tv 32'? To sem grana pra comprar monitor, Mas podem me recomendar 1 bom sem ser muito caro pra quando eu tiver dinheiro?

Gabinete: coller master haf 922
Fonte: Corsair Cx 750
Hd tenho 4 Seagate Barracuda
Coller para o processador: Cooler Master Hyper 212 Plus
Monitor, estou usando uma Tv Samsung pq meu monitor queimou.
 
Vai fazer stream ou edição de vídeos/renderização 3d? Senão, seria melhor ir de r5 3600 q terá + desempenho um por pouco a + na "loja do pombo". Placa mãe iria na Asrock b450m Steel Legend por ser ligeiramente melhor q a Gigabyte, mas tenha ctz se a loja q for comprar atualiza o bios, caso compre o 3600. Memória trocaria pelas Crucial Ballistix Sports de 8gb 3000 mhz cl15 na Tera.


Não vou fazer nada de edição ou coisa do tipo só jogos mesmo, mas ja paguei o boleto do R7 2700X e das memorias Rise 3000 mhz, pois nao encontrei memoria com preço melhor e o ryzen ja vem com o cooler.

falta ainda o boleto da mobo, to com um da steel legend por 796 ja com frete e outro boleto da Gigabyte B450 Aorus M por 659 com frete qual eu pego?
 
Como respondi pro colega, meu foco é singleplayer e possuo essa mesma faixa de orçamento entre 1000 e 1300.
Qual gpu e cpu vc roda nesse monitor ? Preciso de um feedback para comprar esse monitor e tal, se puder me ajudar seria foda.
Tem realmente uma diferença muito grande para um full hd ? Por meios de comparação, é melhor um preset médio no quadHD do q um ultra no fullHD(Apesar que ultra em fullHD é quase imperceptível).
Gosto muito de jogos singleplayer como the witcher, resident evil, etc.
Rodo c/ uma 1070 ti, q em alguns jogos não rodará td no ultra, mas setando no very high ou high já dá, apesar de u não jogar mto ultimamente.

Estou querendo montar essa config:

SSD Kingston A400, 480GB
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G
Corsair Vengeance LPX DDR4 3000 C16 2x8gb
Ryzen 5 3600


1-Qual a melhor placa mãe custo/benéficio?
2-Dá pra usar as peças abaixo ou preciso trocar alguma?
3-Dá pra rodar jogos de boa numa tv 32'? To sem grana pra comprar monitor, Mas podem me recomendar 1 bom sem ser muito caro pra quando eu tiver dinheiro?

Gabinete: coller master haf 922
Fonte: Corsair Cx 750
Hd tenho 4 Seagate Barracuda
Coller para o processador: Cooler Master Hyper 212 Plus
Monitor, estou usando uma Tv Samsung pq meu monitor queimou.
Placa mãe no momento tão bem caras, qse fora de estoque, bem complicado, mas recomendaria a Gigabyte b450m Gaming (particularmente não gosto mto desse modelo pelo péssimo projeto da posição das conexões sata's). Ressalva somente no CM 212 Plus, se tiver o adaptador p/ socket am4 vai tranquilo, caso não tenha veja se ligando pra CM eles te mandam um. Monitor vô ficar te devendo, não manjo mto, mas dentre os de 1080p até 1k, pegaria esse:

Não vou fazer nada de edição ou coisa do tipo só jogos mesmo, mas ja paguei o boleto do R7 2700X e das memorias Rise 3000 mhz, pois nao encontrei memoria com preço melhor e o ryzen ja vem com o cooler.

falta ainda o boleto da mobo, to com um da steel legend por 796 ja com frete e outro boleto da Gigabyte B450 Aorus M por 659 com frete qual eu pego?
Por pouco a + o 3600 valeria + a pena pois tem melhor desempenho, mas se pagou o boleto deixa quieto. As memórias da Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15 são + ctz de subirem bem e tbm + confiáveis, mas td bem. Apesar da diferença meio alta de preço, optaria pela Steel Legend por ser ligeiramente melhor na questão de dissipador e bios + maduro q da Gigabyte.
 
Senhores, uma opinião: tenho dois pentes de 4GB 2400mhz, para expandir essa memoria(maldito COD), seria melhor mais um pente de 8GB ou dois pente de 4GB? Primeira opção saí por 180 pratas a segunda por 220 pratas....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo