[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG24GL600F - 1ms - 144hz

Tenho certeza que sim, mas não custa confirmar: GSync ativa normal nele com displayport, né?
 
Quem está jogando CS GO mais voltado pra Competitividade neste monitor?
Quais são as configurações que está usando nele?

Eu jogo mas mais pela diversão, supremo no MM.

Usei a configuração do RTings e estou parcialmente satisfeito, a config deles deixam algumas caixas de navegação quase invisíveis (agravada pelo fato de eu ter delteranopia), então atrapalha mais no dia-dia do que no jogo.

__________________________________________________________________________

Quanto aos colegas que perguntaram das imagens, eu sempre primei pelo IPS justamente por conta do meu problema, a despeito do problema com preto em painéis IPS, pra mim sempre foi o melhor em vivacidade, e mesmo os melhores modelos TN, ainda assim é perceptível a diferença. MAS, os TN atuais são infinitamente melhores que os antigos, então da pra passar perfeitamente;
 
edit;
Tenho certeza que sim, mas não custa confirmar: GSync ativa normal nele com displayport, né?

acho que quem tem placa nvidia somente com DP, pra quem tem AMD só o cabo hdmi normal vai no freesync, mais espera alguém confirmar ai
 
Alguem sabe o range do Freesync e Gsync desse monitor?

EDIT: Vi que p Freesync é 48-144hz.
 
Bom vou postar minha configuração aqui já que tem bastante gente comprando esse modelo, porque mesmo sendo algo pessoal fica mais fácil usar ela como base pra depois fazer suas alterações. No geral achei que ficou excelente desse jeito, super recomendo o monitor.

*Painel de Controle Nvidia (ou AMD):
- Adjust Desktop Color Settings > Digital Vibrance: 62 . Essa é a alteração mais importante porque tira aquele aspecto lavado das cores. Gosto de deixar próximo de 60 mas há quem prefira 70.
- Set up G-Sync se estiver usando placa Nvidia e cabo Display Port.

*No monitor:
Modo Jogador 1
*Ajuste de Jogos:
- 1ms Blur Reduction: Desligado (eu achei que com ele ligado piora a qualidade)
- Freesync: Estendido (ou desligado se Nvidia com HDMI)
- Estabilizador de Preto: 35 ou até menos para uma imagem mais fiel.
- Tempo de Resposta: Rápido (Mais rápido fica pior pra vídeo ou quando você dá scroll numa página, obrigatório ligar o 1ms Blur Reduction)
Essa configuração é boa para uso geral, mas eu deixo o segundo perfil pra jogos online com Estabilizador de Preto mais alto (pra enxergar melhor no escuro), Tempo de Resposta Mais Rápido e 1ms Blur Reduction.

*Ajuste de Imagem:
- Brilho: 40 (aí vai do gosto de cada um)
- Contraste: 70
- Nitidez: 50
- Gama: Modo 2
- Temp. de Cor: Frio
- DFC (Ajuste automatico de brilho): Desligado
- RGB e Nível de Preto vão estar em cinza por causa de outras configurações (o RGB só ativa para alterações quando você deixa a Temp. de Cor no modo Usuário).
Os modos de Gama e a Temperatura de Cor / RGB são bastante pessoais, experimente diferentes configurações e veja qual fica melhor pra você.

Não esqueça também de alterar a frequência do monitor pelo Windows, 120hz se Nvidia com cabo HDMI e 144hz se cabo Display Port ou placa AMD.
Usei sua config aqui e melhorou demais as cores de modo geral, ainda vou testar ingame, no CSGO, mas o máximo que devo fazer mesmo é aumentar o estabilizador de preto. Grato, colega.
Uma coisa que notei, até mesmo no desktop, é o ghost quando se usa o FASTER, o melhor para mim foi o FAST. Além disto, também não uso o 1ms, não curti.
 
Última edição:
Boa noite, comprei esse monitor no dia 15 de março, tudo estava bom, mas desde semana passada começou a aparecer umas linhas pretas na horizontal que aparecem e desaparecem rapidamente, devo encaminhar a garantia?
 
Boa noite, comprei esse monitor no dia 15 de março, tudo estava bom, mas desde semana passada começou a aparecer umas linhas pretas na horizontal que aparecem e desaparecem rapidamente, devo encaminhar a garantia?
Com certeza...
 
Buenas pessoal !

Vou reforçar o que muita gente já disse... Como é difícil escolher monitor bom e "barato" nesse Brasil de meu Deus !!! (aspas no barato pq com o dólar lá em cima não tem nada barato).

Estou sentindo na pele essa dificuldade. O meu bom e velho LG W2353V se encontra na UTI sem muitas perspectivas de sobreviver. Então já estou me preparando pra eleger um substituto a altura. Estive lendo muitas postagens aqui do fórum, pesquisando sites de reviews e por fim acredito ter uma lista com algumas opções e gostaria da ajuda de vocês pra poder decidir:

- LG 24GL600F
- LG 24ML600M
- Samsung LS24D332HSXZD
- AOC 24G2/BK

Algumas considerações que vocês devem saber ao me indicar o que seria melhor:

- Minha VGA é uma GTX 960 (sim, é antiga e não, não pretendo trocar) portanto FreeSync pra mim é no-no;
- Intenção de uso é 50% trabalho e 50% gaming (Battlefield V single player, Star Trek Online, joguinhos de Facebook);
- Tenho umas caixas de som bem boas da Genius então som embutido no monitor também não é relevante.

O que me deixa em dúvida realmente são algumas coisas tipo:

- 144 Hz fazem assim tanta diferença? Se sim, então a opção será claramente pelo 24GL600F.
- Além da possibilidade de poder usar FreeSync (ou equivalente da Nvidia) algum outro motivo pra optar por DisplayPort ao invés do HDMI comum?
- Vale a pena investir num painel IPS ainda que este tenha uma taxa menor de refresh? A qualidade de imagem dos IPS parece ser sim superior mas não vou ter problemas de fluidez durante os jogos? Em contrapartida, a perda de qualidade dos TN é tanta que compromete a experiência?

Acho que por enquanto é isso. Agradeço antecipadamente as respostas.

Edit: incluí o AOC pois é outra opção interessante, painel IPS, 144Hz, 1ms de resposta. O preço tá salgado e muitos relatos de dead/stuck pixel. Quem sabe no futuro quando baixar o preço se torne viável, mas com relação às specs, sem dúvida melhores que o Samsung e o segundo LG (painel TN)
 
Última edição:
Salve, tchurma.

Hoje acordei lindão pra jogar meu Borderlands 3 e... dead pixel. Bem no meio da tela.
Vou acionar RMA (minha garantia pela LG vai até 10/02/2021) e gostaria de saber se alguém já teve a experiência com eles.
Devo levar em uma autorizada? Correios? Sou noob no RMA. Çocorr
 
Pessoal, desculpem ressucitar o tópico mas queria tirar uma dúvida com quem comprou esse monitor. Eu quero deixar os perfis Jogador 1 e Jogador 2 iguais, mudando apenas o Tempo de Resposta, mas não dá. No Jogador 1 eu consigo alterar todas as opções da aba Ajuste de Imagem (exceto o Nível de Preto que sempre ficou cinza pra mim e nunca descobrí como altera), porém quando eu mudo pro Jogador 2 não consigo mais mexer na Gama, Temperatura de Cor e DFC. Os outros perfis são ainda piores, vc perde a opção de mexer em Contraste, Nitidez, Estabilizador de Preto e Tempo de Resposta.

É pra ser assim mesmo? Os outros perfis são simplesmente inúteis e menos customizáveis?
 
Pessoal, por gentileza, estou querendo um monitor de 144 HZ e achei esse da LG em questao
24GL600F-B
Está R$1.234,00 na loja que explode, nao quero arriscar pegando um BluCase da vida...
Alguem poderia me dar feedbacks sobre esse monitor ?
Sei la, se voce tem um por gentileza me fala das suas experiencias com ele....Ou se voce sabe algo relevante pode comentar tambem obrigado!
 
Pessoal, por gentileza, estou querendo um monitor de 144 HZ e achei esse da LG em questao
24GL600F-B
Está R$1.234,00 na loja que explode, nao quero arriscar pegando um BluCase da vida...
Alguem poderia me dar feedbacks sobre esse monitor ?
Sei la, se voce tem um por gentileza me fala das suas experiencias com ele....Ou se voce sabe algo relevante pode comentar tambem obrigado!
Aconselho você a ir voltando algumas páginas que tem bastante comentário sobre o monitor, afinal, é tópico exclusivo dele :joia:
Mas já adianto que é um excelente monitor, até um tempo atrás era o queridinho no CxB na sua categoria.
 
Aconselho você a ir voltando algumas páginas que tem bastante comentário sobre o monitor, afinal, é tópico exclusivo dele :joia:
Mas já adianto que é um excelente monitor, até um tempo atrás era o queridinho no CxB na sua categoria.
Amigo, será que o BM242GW da BlueCase se compara a este ?
 
Acredito que o LG seja superior.
Eu tô super satisfeito com o meu.
Sobre o LG do topico, como é a questao da cor preto, fica cinza ? vi alguns reviews de monitor com painel TN que acontecia isso....como é nesse monitor ?
 
Sobre o LG do topico, como é a questao da cor preto, fica cinza ? vi alguns reviews de monitor com painel TN que acontecia isso....como é nesse monitor ?
Não é tão preto como um painel VA, mas é bom. Fica mais claro, meio acizentando quando liga o motion blur reduction.
 
Não é tão preto como um painel VA, mas é bom. Fica mais claro, meio acizentando quando liga o motion blur reduction.
bom, entao seria só desligar o motion blur ?
 
bom, entao seria só desligar o motion blur ?

O motion blur reduction vc só iria usar se deixar o monitor na velocidade Faster, porque daí rola um pouco de ghosting, mas pra mim ele não teve efeito nenhum então deixo desativado. Na velocidade Fast o monitor é perfeito e não acontece nada disso, eu só mudo pro Faster em jogo muito competitivo (mas se eu te falar que consigo perceber a diferença to mentindo, os dois tem um tempo de resposta excelente).

Pra mim os tons escuros tão ótimos, igual todos os outros monitores que já tive, acho que a galera reclama muito de painel TN á toa. Super recomendo o monitor, mas se vale esse preço que tão cobrando não sei, eu paguei muito mais barato e pessoalmente não to comprando nada de eletrônico até esse combo de pandemia + neoliberalismo passar.
 
O motion blur reduction vc só iria usar se deixar o monitor na velocidade Faster, porque daí rola um pouco de ghosting, mas pra mim ele não teve efeito nenhum então deixo desativado. Na velocidade Fast o monitor é perfeito e não acontece nada disso, eu só mudo pro Faster em jogo muito competitivo (mas se eu te falar que consigo perceber a diferença to mentindo, os dois tem um tempo de resposta excelente).

Pra mim os tons escuros tão ótimos, igual todos os outros monitores que já tive, acho que a galera reclama muito de painel TN á toa. Super recomendo o monitor, mas se vale esse preço que tão cobrando não sei, eu paguei muito mais barato e pessoalmente não to comprando nada de eletrônico até esse combo de pandemia + neoliberalismo passar.
sua resposta me deixa muito mais tranquilo, estava com medo de ter um problema que vi num monitor TN barato de marca que nem lembro, que nas telas pretas ele ficava cinza....parece que esse LG nao é o caso, ainda bem
 
sua resposta me deixa muito mais tranquilo, estava com medo de ter um problema que vi num monitor TN barato de marca que nem lembro, que nas telas pretas ele ficava cinza....parece que esse LG nao é o caso, ainda bem

Use os sete dias pra testar e se você não gostar devolve, já fiz isso com um outro monitor que não me agradou. Talvez você estranhe um pouco as cores no início mas eu particularmente não tive problemas, nem se compara com aqueles painéis TN mais baratos. Postei as configurações que uso no monitor alguns meses atrás, deve estar na página anterior se quiser conferir.
 
Use os sete dias pra testar e se você não gostar devolve, já fiz isso com um outro monitor que não me agradou. Talvez você estranhe um pouco as cores no início mas eu particularmente não tive problemas, nem se compara com aqueles painéis TN mais baratos. Postei as configurações que uso no monitor alguns meses atrás, deve estar na página anterior se quiser conferir.
Amigo o que você tem a dizer sobre a qualidade de imagem?
 
Use os sete dias pra testar e se você não gostar devolve, já fiz isso com um outro monitor que não me agradou. Talvez você estranhe um pouco as cores no início mas eu particularmente não tive problemas, nem se compara com aqueles painéis TN mais baratos. Postei as configurações que uso no monitor alguns meses atrás, deve estar na página anterior se quiser conferir.
comprei na loja que explode por R$ 1.275,00, sei que pode ser mais caro do que ja foi antes, mas eu quero muito um monitor 144 HZ e nao quero esperar os preços baixarem, estou muito ancioso pra testar o monitor.
Amigo o que pode me dizer sobre a qualidade de imagem ?
 
Use os sete dias pra testar e se você não gostar devolve, já fiz isso com um outro monitor que não me agradou. Talvez você estranhe um pouco as cores no início mas eu particularmente não tive problemas, nem se compara com aqueles painéis TN mais baratos. Postei as configurações que uso no monitor alguns meses atrás, deve estar na página anterior se quiser conferir.
amigo, se eu abrir a caixa do monitor e usa-lo parece que nao posso usar o direito de arrependimento....certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo