• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Ryzen 5 3600 Asus Prime B450M Gaming/BR Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 3000MHz DDR4 - R$ 2.005,16

Qual a mais barata que você recomendaria com esses dissipadores ? irei usar em um Ryzen 3600 tbm...
Gostaria de saber também, se possível, responder >_>!

A mais barata com dissipação, até onde eu sei, é essa Gaming mesmo. Começo do ano passado peguei essa B450 Aorus M da assinatura, pois estavam em falta as placa AM4 no mercado. Foi a menos pior abaixo dos R$700 que achei na época. Eu queria mesmo eram ou a Steel Legend, ou a Tomahawk, mas alem de mais caras, não havia previsão nenhuma delas voltarem na época.

Únicos "contras" que achei nessa Gaming, foi a presença de apenas 2 slots de memória, e os conectores Sata não são na borda da placa. Mas é 99% de certeza que quem monta um setup com essas placas, não vai usar 4 pentes de memória mesmo, haha.
 
A mais barata com dissipação, até onde eu sei, é essa Gaming mesmo. Começo do ano passado peguei essa B450 Aorus M da assinatura, pois estavam em falta as placa AM4 no mercado. Foi a menos pior abaixo dos R$700 que achei na época. Eu queria mesmo eram ou a Steel Legend, ou a Tomahawk, mas alem de mais caras, não havia previsão nenhuma delas voltarem na época.

Únicos "contras" que achei nessa Gaming, foi a presença de apenas 2 slots de memória, e os conectores Sata não são na borda da placa. Mas é 99% de certeza que quem monta um setup com essas placas, não vai usar 4 pentes de memória mesmo, haha.
Eu mesmo serei um dos que compraram sem muitas pretensões de upgrade, saí de um fx 8350 depois de mais de 6 anos. Na época ele me custou 200 U$ só de cpu.
Esse kit do tópico com os componentes individualizados vi que gira em torno de 200 U$ , 80 U$, 70U$, respectivamente cpu, placa mãe, memória, sem as despesas com frete e possíveis impostos .
No mais,vi que nesse passar do tempo A frustação maior foi os preços das placas-mães dessas gerações atuais. Na época, se comprava a melhor com 220U$, a ex da Asus crosshair, Eu mesmo comprei um chipset 990fx Gigabyte 990fxud3, contudo hoje com essa disparada do dólar, Eu e muitos tão mitigando a placa mãe pra espetar um cpu mais potente. De promo de kit teve outra muito boa em janeiro aqui no for sale. Foi da msi 450b tomahawk + r5 3600 + 1x8Gb 2666mhz por R$ 2000 No boleto.
 
Tem que pedir pra loja atualizar, mas não sei se a Kabum atualiza. Pichau e Terabyte atualizem de vc pedir.

Você sabe onde pede pra eles atualizarem? Eu mandei no email do SAC com o número do meu pedido mas não sei se é lá mesmo.
 
Você sabe onde pede pra eles atualizarem? Eu mandei no email do SAC com o número do meu pedido mas não sei se é lá mesmo.
Qual loja? Geralmente tem um campo de "observação" no pedido. Quando fiz o meu na Terabyte, coloquei nesse campo (apesar de que no anúncio vinha dizendo que eles mandavam atualizado). Acho que no e-mail do SAC serve também. Por via das dúvidas, tenta ligar e pedir pro telefone, ou abra um chat com algum atendente pra solicitar...só pra ter certeza mesmo.
 
Qual loja? Geralmente tem um campo de "observação" no pedido. Quando fiz o meu na Terabyte, coloquei nesse campo (apesar de que no anúncio vinha dizendo que eles mandavam atualizado). Acho que no e-mail do SAC serve também. Por via das dúvidas, tenta ligar e pedir pro telefone, ou abra um chat com algum atendente pra solicitar...só pra ter certeza mesmo.
Show! Valeu. No caso era a Pichau hehe
 
Beleza, obrigado. Eu estou totalmente por fora dos ryzen, no caso do 3600 eu preciso atualizar essa mobo antes ? ou posso comprar os dois e usar sem problemas ? não tenho ryzen mais antigo aqui
Eu não pedi nada, se atualizaram ou não, não sei. O que sei é que foi colocar o Processador na MB e pronto.
 
Tem uns vídeos acerca do excesso de temperatura para os chipset A320, creio que o B450 não deixe tanto assim a desejar. Como vou usar em stock, espero não ter surpresas com problemas termais.

Creio que por ser uma questão de VRM e não de chipset, problemas de throttling pode ocorrem em qualquer chipset... Mas claro, quanto melhor o chipset, menos chances de ter um esquema de VRM de baixa qualidade.
 
Também fiz muita pesquisa, e na faixa de preço esse kit ta saindo bem no cenário atual. Só to cabreiro de esses 2k ser um preço de um kit bem melhor daqui uns 2 meses, mas também há a possibilidade de piorar por conta do dólar e essa crise do covid. Enfim, não sou nenhum economista. To com o dinheiro em mãos é melhor não dar sorte pro azar, sepa pego amanhã.

Aliás, as MB estão o olho da cara mesmo. Da até tristeza olhar postagens e comentários antigos e ver os users comentando sobre os preços e você notar que estava uns 300R$ mais barato.
 
Também fiz muita pesquisa, e na faixa de preço esse kit ta saindo bem no cenário atual. Só to cabreiro de esses 2k ser um preço de um kit bem melhor daqui uns 2 meses, mas também há a possibilidade de piorar por conta do dólar e essa crise do covid. Enfim, não sou nenhum economista. To com o dinheiro em mãos é melhor não dar sorte pro azar, sepa pego amanhã.

Aliás, as MB estão o olho da cara mesmo. Da até tristeza olhar postagens e comentários antigos e ver os users comentando sobre os preços e você notar que estava uns 300R$ mais barato.
Cara, praticamente todos os dia o dólar sobe 1%...pouco tempo atrás estava menos de R$ 5,00...já chegou a R$ 5,32!! Tá muito feia a situação, e pelo que parece a tendência ainda é piorar um pouco mais!
 
Só digo uma coisa, que quer comprar que compre logo porque caçando ainda se acha restinho de estoque antigo. Queria aguardar pra fazer up pro B550 mas não deu, paguei 550 numa MSI B450 Gaming Plus ATX semana passada, hoje tá 869!
 
Só digo uma coisa, que quer comprar que compre logo porque caçando ainda se acha restinho de estoque antigo. Queria aguardar pra fazer up pro B550 mas não deu, paguei 550 numa MSI B450 Gaming Plus ATX semana passada, hoje tá 869!
Dólar a R$ 5,35.
Se já era caro antes da crise, a próxima remessa vai ficar um absurdo. Os preços irão aumentar de 20% a 50%. Em alguns casos poderiam passar fácil os 50%.
Triste realidade de quem ama tecnologia no Brasil.
 
Dólar a R$ 5,35.
Se já era caro antes da crise, a próxima remessa vai ficar um absurdo. Os preços irão aumentar de 20% a 50%. Em alguns casos poderiam passar fácil os 50%.
Triste realidade de quem ama tecnologia no Brasil.

Uma pena que não vi ainda promo boa do 3700x, de resto atualizei antes dessa bomba estourar.
 
Uma pena que não vi ainda promo boa do 3700x, de resto atualizei antes dessa bomba estourar.
Nesse ritmo, até o final do mês, o dólar chega a 6 reais. Aí vc já coloca na conta os impostos, custo Brasil e lucro na revenda, Pc gamer vai ficar ainda mais caro.
 
Pensei até em comprar logo algumas peças mas não to com a grana toda p pegar o conjunto completo. Comprar uma parte agora e deixar as peças mofando até o meio do ano quando eu conseguir comprar o resto é meio paia.
De qualquer forma vou gastar uma fortuna aparentemente, espero que meio do ano melhore pelo menos um pouco.
 
Off: Galera, só deixo como aviso para quem comprar na pichau ou em qualquer loja onlinet. NAO pague frete aéreo, minha compra na pichau está parada na azul cargo em Curitiba desde o dia 3. Comprei gabinete na pichau pelo ML que veio terrestre, no mesmo dia que comprei e 0aguei frete aéreo pelo site. Dia 01/04/20 foi a compra, dia 08/04 chegou o gabinete e desde o dia 03 minha compra está lá... Em Curitiba. A azul alega não ter vôos (ok), dado o momento. Ou seja, paguem via jad, correios, o que o for. Outra coisa, o rastreio é horrível da Jtt, filiada azul.

Quanto ao tópico, paguei praticamente o mesmo. Peguei r5 3600 e 2x8gb 3200mhz e a mobo peguei a ds3h (ml). Saiu pelos 2.000. tá tudo no gabinete esperando as peças da pichau :(
 
Off: Galera, só deixo como aviso para quem comprar na pichau ou em qualquer loja onlinet. NAO pague frete aéreo, minha compra na pichau está parada na azul cargo em Curitiba desde o dia 3. Comprei gabinete na pichau pelo ML que veio terrestre, no mesmo dia que comprei e 0aguei frete aéreo pelo site. Dia 01/04/20 foi a compra, dia 08/04 chegou o gabinete e desde o dia 03 minha compra está lá... Em Curitiba. A azul alega não ter vôos (ok), dado o momento. Ou seja, paguem via jad, correios, o que o for. Outra coisa, o rastreio é horrível da Jtt, filiada azul.

Quanto ao tópico, paguei praticamente o mesmo. Peguei r5 3600 e 2x8gb 3200mhz e a mobo peguei a ds3h (ml). Saiu pelos 2.000. tá tudo no gabinete esperando as peças da pichau :(
qual é esse frete aéreo? eu pedi esse: Intelipost - TNT/Fedex - Normal - de 2 a 40 dias úteis
moro no nordeste, será q terei problemas?
 
Como assim de 2 a 40 dias uteis pro Nordeste?
 
Frete aéreo acho que só Azul tem feito. Realmente com a redução dos números de voos, não é uma opção legal (mas já sabido).
 
Minha Asus B350 Prime Plus deu bronca com 2 anos de uso. Eu só vou comprar a partir de hoje marcas que forneçam uma boa garantia nacional de no minimo 3 anos. To achando dinheiro no lixo não!
 
qual é esse frete aéreo? eu pedi esse: Intelipost - TNT/Fedex - Normal - de 2 a 40 dias úteis
moro no nordeste, será q terei problemas?
Paguei o Azul Cargo. Acredito que terá. Depende de vôos e a maioria está sendo cancelado. O meu chegou hj em Campinas, sou de vitória ES. Agora esperar o próximo vôo para cá. Eu moro perto do aeroporto, ouço os avisos chegando, praticamente não há som de avião durante o dia. :(

Mas no fim, vai depender dos critérios adotados pela seu estado, acredito, em relação aos aeroportos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo