Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Amigo uma pergunta o HDMI desse monitor é 2.0 ? Pelo que vi ele só vem com um cabo VGA, DP. Pergunto isso pq iria utilizar em um notebook(só hdmi).

Ele têm duas HDMI 1.4, uma DP 1.2a e uma VGA .
Pela HDMI se consegue os 144Hz. Só não dá para ativar o G-Sync.
 
Alguém notou umas bordas pretas no monitor? É normal ou realmente um problema?

Se for, tem como resolver?
 
Alguém notou umas bordas pretas no monitor? É normal ou realmente um problema?

Se for, tem como resolver?
Eu notei, e pelo que entendi fazem parte do monitor, é como se no lugar de ter uma borda física grossa, eles colocaram como parte da tela pra manter a borda física bem fina.
No começo eu achei q a resolução tava errada, mas olhando bem eu entendi esse ponto e depois fui numa review e confirmei que era isso msm.
Fica tranquilo !!
 
Eu notei, e pelo que entendi fazem parte do monitor, é como se no lugar de ter uma borda física grossa, eles colocaram como parte da tela pra manter a borda física bem fina.
No começo eu achei q a resolução tava errada, mas olhando bem eu entendi esse ponto e depois fui numa review e confirmei que era isso msm.
Fica tranquilo !!

Ahhh, entendi. Era exatamente isso. As bordas são bem pequenas, então não são tão visíveis, mas ainda sim fiquei intrigado. Obrigado pelo esclarecimento.
 
No meu Dell anterior, as bordas laterais e a superior eram semelhantes a desse AOC.
É mais uma forma de design. Acho muito bonito.
 
Alguém sabe dizer se esse modelo 24G2/BK vem com portas USB como no modelo G2460PF? Alguém já testou o modo mira?
Sobre USB foi respondido. Modo mira é horrível... poderia ter opções de crosshair diferentes, mas só tem 1, grande demais para qualquer jogo....
 
Decidi comprar mas não estou achando, só dá indisponível na Kabum, Pichau e outras.
 
Msg errada
 
Última edição:
Peguei o 27G2, impressionante como o certificado "G-Sync Compatible" faz a diferença, não precisei configurar nada, o driver da NVIDIA reconheceu automaticamente.
Sai do monitor Samsung C24FG73, que tinha problemas para rodar o Freesync em alguns jogos, principalmente se o jogo só aceitar 60Hz, fora o maldito flicker e artefatos que eu já até tinha acostumado, mas a mudança foi da água para o vinho. Foi estranho sair de um FreeSync problemático, para um FreeSync liso.


Samsung C24FG73

szyAt4w.png


AOC 27G2

6ZppZND.png
V8ilgk5.png


Agora sim o Freesync funciona em qualquer jogo que eu quiser rodar aqui, ao contrário do Samsung, que as vezes tinha que ficar fazendo gambiarra para funcionar o Freesync. Fora isso agora tenho que desacostumar pois o Samsung era tela curva e esse não, mas o ângulo de visão, input lag e tempo de resposta achei melhores nesse AOC. Sempre preferi IPS também, enfim...
 
Qual a experiência de jogos fps ativando o MBR? Alguém testou?
 
Eu comprei também pessoal, chegou semana passada. Já tinha um monitor IPS, mas as cores desse monitor me impressionaram e quanto a fluidez, é meu primeiro 144Hz, então nem preciso falar, só de ligar ele já sinto a imagem mais leve que meu antigo monitor de 60Hz, chega a ser gostoso !

Acho que nessa faixa de preço mesmo, ta imbatível esse monitor ai.

Aqui to deixando aquela função DCR no auto e ele da uma definição de cores muito top ! não sei se tem impacto em fluidez ou algo assim por ser um filtro, mas a qualidade de imagem é outra, vale apena !
 
Última edição:
Olha só uma oferta na Pichau monitor MSI optix g24c 144hz 1ms tela VA por R$ 1.199,04.
Agora es a questão: monitor optix g24c 144hz vs aoc 24g2/bk, qual compensa mais?
 
Decidi comprar mas não estou achando, só dá indisponível na Kabum, Pichau e outras.

O negócio é ficar atento. Os modelos de 24 e 27 estão chamando a atenção. A AOC acertou no projeto de ambos. Só há elogios. Peguei um de 27 na Kabum. Na ocasião, via boleto, ele custava R$ 1599. Como usei um cupom de desconto ele saiu por R$1519 + Frete. Na mesma semana ele saiu de estoque e retornou um dia depois por R$ 1699. O mesmo aconteceu com o de 24. Ele, no boleto, subiu de R$ 1299 para R$1399. Sei que o valor do dólar não para de escalar, mas foi um aumento substancial. Tenso...
 
O negócio é ficar atento. Os modelos de 24 e 27 estão chamando a atenção. A AOC acertou no projeto de ambos. Só há elogios. Peguei um de 27 na Kabum. Na ocasião, via boleto, ele custava R$ 1599. Como usei um cupom de desconto ele saiu por R$1519 + Frete. Na mesma semana ele saiu de estoque e retornou um dia depois por R$ 1699. O mesmo aconteceu com o de 24. Ele, no boleto, subiu de R$ 1299 para R$1399. Sei que o valor do dólar não para de escalar, mas foi um aumento substancial. Tenso...

Vc usa o monitor em uma distância razoável? O que achou? O meu chegou hoje, coloquei na mesma posição do meu 22" e achei bem nítida a pixelizacao, principalmente em imagem com degradê. Afastei ele e ficou bem melhor, mas não sei se por causa da primeira impressão fiquei com isso na cabeça quando vejo alguns vídeos. Alguns ficam perfeitos, outros parece que a qualidade do antigo (22mp55 da LG) é melhor. Vou dar uns dias pra acostumar, em jogo não dá pra reparar.

Agora com relação a cores foi um salto enorme de qualidade. Além disso, zero dead pixels e sem vazamento aparente.
 
Pessoal vocês viram o lançamento da Acer ? KG241Q-S 23.6" 0.5 MS 165hz Zero Frame. Ta saindo por R$ 1107 no boleto com cupom de desconto, estou numa dúvida cruel entre ele e o AOC de 24. Não consegui achar nenhum review, meu foco seria mais no competitivo se ele tiver um tempo de resposta bom msm, acho que vale mais apena e economiza R$ 200 em relação ao AOC.
 
Vc usa o monitor em uma distância razoável? O que achou? O meu chegou hoje, coloquei na mesma posição do meu 22" e achei bem nítida a pixelizacao, principalmente em imagem com degradê. Afastei ele e ficou bem melhor, mas não sei se por causa da primeira impressão fiquei com isso na cabeça quando vejo alguns vídeos. Alguns ficam perfeitos, outros parece que a qualidade do antigo (22mp55 da LG) é melhor. Vou dar uns dias pra acostumar, em jogo não dá pra reparar.

Agora com relação a cores foi um salto enorme de qualidade. Além disso, zero dead pixels e sem vazamento aparente.

Sim. Da tela até a borda da mesa são mais de 60 cm. No começo achei as cores e o brilho exagerados, principalmente no perfil de ajuste "FPS". Fiz algumas mudanças, mas mesmo assim não ficou 100%. Contudo, com as dicas do pessoal aqui no tópico ficou perfeito.

Dica postada pelo @ kaledonfear

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo