[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou de olho nesse aorus, só que o sem o P. Dizem ter uma cor bem vívida quase um va. Depois fala mais dele nos jogos, rastros de imagens. Eu estou esperando chegar o asus tuf vg27aq, ou o lg 27 gl850, que é considerado o ips mais rápido hoje em dia.
Tem alguma previsão de quando esse Asus VG27AQ e LG 27GL850 vem pra o Brasil ?
Pelos reviews gringos que eu estava vendo, são excelentes monitores.
 
O rei (FI27Q-P) chegou, rápido por sinal, comprei na quarta e chegou hoje pela manhã, loja que explode via DHL.
Depois posto impressões, veio sem dead pixel (pelo menos ainda não achei um, depois procuro mais), bleed normal de painel IPS, contudo eu achei beeeeeem fraquinho, eu tenho um Dell P2317H que tem mais bleed que ele e nunca me incomodou, então to bem feliz, a qualidade é sensacional, no rtings reclamaram um pouco da uniformidade do preto, acho que eles deram azar na unidade deles, pois aqui ela é bem aceitável, passa bem longe de um 10, mas tbm fica bem longe do 3.6 deles. Enfim, to bem feliz com o painel.
Seloko, no preço dele tem que ser muito bom mesmo e 0 defeitos hehe.
 
ola monitor HQ de 27 curvo 1ms 165 hz por R$1195 vale a pena?
 
Mas é assim que funciona a proteção contra luz azul amigo, ela diminui o range de cores azul e deixa a tela com uma cor mais "quente"! Isso para quem trabalha com edição de imagem é horrivel, mas para quem utiliza para leitura ajuda muito, eu sou programador e comecei a ter um cansaço de visão enorme por ter que usar muito tempo o PC, então comecei a usar o app f.lux que altera automaticamente a cor da tela durante o dia para ajudar na visão, após uns 3 meses meu cansaço visual diminuiu para quase nada, se eu tivesse continuado provavelmente já estaria usando óculos! Se vc tiver um tempo de pesquisar há varias paginas na internet que explicam de uma forma técniica como a luz azul causa isso!

Todo recurso low blue light amarela a imagem pois remove a cor azul. Não tem jeito. Nesse monitor, você pode determinar 80%, 70%, 60% e 50%, sendo esse último o mais forte, resultando em uma imagem bem amarela. Talvez as outras % lhe agrade, pois não amarela muito.

Muito obrigado!

Esse Acer Predator XB253Q apesar de caro parece ter tudo o que eu procuro em um monitor.

IPS
Pouco vazamento de luz
Frequência alta de Hertz
Som embutido
Fonte embutida
Entrada para fone de ouvido
Nenhuma conexão defasada como VGA ou DVI
Botão de atalho para perfil de imagem
 
Muito obrigado!

Esse Acer Predator XB253Q apesar de caro parece ter tudo o que eu procuro em um monitor.

IPS
Pouco vazamento de luz
Frequência alta de Hertz
Som embutido
Fonte embutida
Entrada para fone de ouvido
Nenhuma conexão defasada como VGA ou DVI
Botão de atalho para perfil de imagem
To pensando em pegar esse Acer. Pena que n tem nenhuma analise muito profunda dele pelo fato dele ser um monitor recente
 
Muito obrigado!

Esse Acer Predator XB253Q apesar de caro parece ter tudo o que eu procuro em um monitor.

IPS
Pouco vazamento de luz
Frequência alta de Hertz
Som embutido
Fonte embutida
Entrada para fone de ouvido
Nenhuma conexão defasada como VGA ou DVI
Botão de atalho para perfil de imagem

To pensando em pegar esse Acer. Pena que n tem nenhuma analise muito profunda dele pelo fato dele ser um monitor recente

Olha, estou há 2 dias com ele e é impressionante. Qualidade do painel é respeitável. Acabamento premium e todas as features que vocês já sabem, performance sem igual. Não tem como não recomendar. IPS 240hz é tudo de bom ^^ não sei quanto está agora, mas pelos 1999 que paguei não poderia estar mais satisfeito com a compra.

Não achei reviews da versão IPS, mas da versão TN vendida lá fora, tem:



Acredito que maior diferença entre ambos é, de fato, o tipo de painel. Então já dá pra ter uma base muito boa.
 
Olha, estou há 2 dias com ele e é impressionante. Qualidade do painel é respeitável. Acabamento premium e todas as features que vocês já sabem, performance sem igual. Não tem como não recomendar. IPS 240hz é tudo de bom ^^ não sei quanto está agora, mas pelos 1999 que paguei não poderia estar mais satisfeito com a compra.

Não achei reviews da versão IPS, mas da versão TN vendida lá fora, tem:



Acredito que maior diferença entre ambos é, de fato, o tipo de painel. Então já dá pra ter uma base muito boa.
"Some overshoot in places and improper support for 100Hz ULMB due to strobe frequency mismatches " Vish, to fora

Quero passar longe de overshoot. To trocando meu monitor atual justamente por causa disso
 
"Some overshoot in places and improper support for 100Hz ULMB due to strobe frequency mismatches " Vish, to fora

Quero passar longe de overshoot. To trocando meu monitor atual justamente por causa disso

Nem sei o que é isso, então não me faz diferença ^^
Até agora, só pontos positivos...
 
Olha, estou há 2 dias com ele e é impressionante. Qualidade do painel é respeitável. Acabamento premium e todas as features que vocês já sabem, performance sem igual. Não tem como não recomendar. IPS 240hz é tudo de bom ^^ não sei quanto está agora, mas pelos 1999 que paguei não poderia estar mais satisfeito com a compra.

A única coisa que parece não ser muito boa são os botões muito pequenos. =(

E por ser um monitor top de linha bem que poderia ter aquelas firulas da Asus, tipo contador de FPS e timer.


"Some overshoot in places and improper support for 100Hz ULMB due to strobe frequency mismatches " Vish, to fora

Quero passar longe de overshoot. To trocando meu monitor atual justamente por causa disso

O que é OverShoot?

Tem que levar em conta que essa análise é da versão TN, e não IPS.

Esse cara aqui fez um teste com aqueles UFOs.

 
A única coisa que parece não ser muito boa são os botões muito pequenos. =(

E por ser um monitor top de linha bem que poderia ter aquelas firulas da Asus, tipo contador de FPS e timer.




O que é OverShoot?

Tem que levar em conta que essa análise é da versão TN, e não IPS.

Esse cara aqui fez um teste com aqueles UFOs.


Overshoot é isso aqui

 
Procuro um monitor tela curva, a taxa de atualização de 120Hz, 75Hz ou 144Hz. Utilizarei para jogos e edição. Tela de 24 Polegadas para cima. Enquanto a faixa de preço, não passando 2000. Pode ser lá na Gringa.
 
Seloko, no preço dele tem que ser muito bom mesmo e 0 defeitos hehe.
A garantia é de 3 anos e esses dias atualizaram pra garantir 1 ano contra dead pixel (muitas empresas dão apenas traca com uns 3).

A garantia de 3 anos tbm é boa, o mais em conta (XB271HU, já vi por R$2.900,00 recentemente, não sei como vai ficar agora) é de um ano, pra mim faz muita diferença, pagar esse valor num monitor tem que me dar garantia longa.
Os Dells tem 3 anos de garantia tbm, mas é TN (apesar de ter uns "testemunhas da dell" por aqui que juram que é um TN "quase" IPS :sefu:).

Tem alguma previsão de quando esse Asus VG27AQ e LG 27GL850 vem pra o Brasil ?
Pelos reviews gringos que eu estava vendo, são excelentes monitores.
Pq não vai no Aorus mesmo? O FI27Q já chegou a ficar 4k, os dois citados, quando chegarem, se chegarem, não devem ficar abaixo disso.
E os três são equivalentes pra falar a verdade, na minha opinião com vantagem franca pro Aorus, o rtings deixou ele marginalmente abaixo do Asus e acima do LG, sendo que a maior crítica deles (uniformidade do preto) é bem razoável na minha unidade, creio que eles deram azar na deles (até pq ele usa o mesmo painel do que o AD27QD e ele não tem esse problema), ele tem construção melhor que ambos, garantia contra qualquer dead pixel, bem mais features "gaymers" que ambos, enfim.
LG: Só vai até 144hz, tem tempos de resposta e input lag marginalmente melhor (sendo que Auros e Asus tem o tempo abaixo do 1000/165), mas não tem BFI, o que meio que da uma matada no fato dele ter tempos melhores... O LG tem pior contraste, brilho, HDR, praticamente não tem features.
Asus: São mais próximos, Aorus é melhor construído, tem mais cores e brilho e o Asus ganha em contraste. Só deixaram abaixo do Asus por causa da uniformidade que, como eu disse, é bem melhor na minha unidade do que na teles.
 
É possível um monitor com uma boa qualidade de imagem e sem esses problemas até mil reais ? Independente da taxa de atualização.
Mano eu sei que eu tinha indicado o AOC embora ele sofra um pouco de ghosting, mas eu acabei de achar esse daqui samsung lc24f390 ele tá um pouco mais caro que o AOC mas tem muito mais qualidade! Não parece ter gosting, tem freesync, furação VESA e o mais importante o controle de qualidade da Samsung!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal, dei um fim num Syncmaster veterano de guerra que nem era full hd por conta de um problema e preciso pegar um monitor novo. Comecei a bateria de pesquisas e estou simplesmente EM CHOCKASSO com o que estou lendo kkkkkkk
Abaixo dos 800 só tem tranqueira, não é possível... Mas é a condição que temos para hoje :(

Mas enfim pessoal, queria uma ajuda para achar um modelo aceitável, tava muito naquele AOC 21,5" 1ms 75Hz TN, a qualidade de imagem é ruim? Queria um monitor também VA, visto que foco em jogos competitivos só que não queria abrir mão da qualidade de imagem, mas se tiver um TN aceitável acho que consigo aguentar... Os IPS como o Acer SA230 e aquele LG o pessoal adora cair em cima, então fiquei cauteloso...
Talvez vc tb queira dar uma olhada no Samsung LC24F390, ele parece estar com um ótimo custoxbeneficio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ola monitor HQ de 27 curvo 1ms 165 hz por R$1195 vale a pena?
Manda o nome completo do Monitor!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procuro um monitor tela curva, a taxa de atualização de 120Hz, 75Hz ou 144Hz. Utilizarei para jogos e edição. Tela de 24 Polegadas para cima. Enquanto a faixa de preço, não passando 2000. Pode ser lá na Gringa.
Mano, se vc irá utilizar para edição, principalmente de imagens, não é muito recomendado que o monitor seja curvo, pois pode acabar tendo uma distorção!
 
Última edição:
Mano, se vc irá utilizar para edição, principalmente de imagens, não é muito recomendado que o monitor seja curvo, pois pode acabar tendo uma distorção!
É mais para a edição de vídeo, Composição 3D, Pr, Ae, essas coisas.
Mas pode ser um não curvo.
Esse Samsung LC 24F390 é bom(pelo menos gostei do preço kkkk), já avia pesquisado ele, parece ser de boa qualidade.
 
Última edição:
A única coisa que parece não ser muito boa são os botões muito pequenos. =(

E por ser um monitor top de linha bem que poderia ter aquelas firulas da Asus, tipo contador de FPS e timer.

Ah os botões não me incomodaram não. Tem aqueles sticks pra movimentar os menus, até que ajuda. E a Asus tem um software pra você calibrar também...

Ele tem contador de FPS e Aim Point. Timer não achei não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, uma dúvida, não entendo.

O que são os recursos VRB e Ultra low latency mode? Aqui não tá disponível pra ativar.
 
Bom dia, pretendo boletar o AOC 24G2/BK na Pichau. Alguém pode me dizer se a entrega deles está normal, dentro do prazo... ou está demorando bastante?

Obrigado.
 
É mais para a edição de vídeo, Composição 3D, Pr, Ae, essas coisas.
Mas pode ser um não curvo.
Esse Samsung LC 24F390 é bom(pelo menos gostei do preço kkkk), já avia pesquisado ele, parece ser de boa qualidade.

Comprei esse samsung hoje na kabum. Infelizmente preciso de um logo e não vou poder esperar baixar mais o preço...

Quando chegar eu dou um feedback pra vcs.
 
BOM DIA pessoal! Estou com uma duvida aqui que esta sendo dificil de sanar.
Meu monitor samsung 23b550 queimou (durou 8 anos quase) e estou procurando um substituto. Meu orçamento maximo é 800 reais e estou na duvida sobre qual escolher. Gostaria muito de saber a opnião de vcs sobre qual seria a melhor escolha! Ou se tem algum outro modelo nessa faixa de preço que seria melhor. Meu principal uso é navegação, leitura e alguns jogos (maioria mmorpg) e raramente jogo algum de tiro. Como não tenho um pc gamer ainda, uso meu notebook ligado no monitor e justamente por isso fico na duvida se compensa “investir” em algumas tecnologias gamer. Estou em duvida entre os seguintes monitores:
DELL SE2419hr - IPS, 4 ms, freesynq, 75 hz e 3 anoa garantia (achei interessante essa parte) 800 reais

Samsung LC24F390FHLMZD - VA, 4 ms, freesynq, 1 ano de garantia - 750 reais

AOC SPEED G2460VQ6 - TN, 1 ns, freesynq, 1 ano de garantia - 770 reais

Estou mais propenso a pegar o dell por ser ips e pela garantia maior! O que acham?
Muito obrigado pela atenção
 
Tem alguma previsão de quando esse Asus VG27AQ e LG 27GL850 vem pra o Brasil ?
Pelos reviews gringos que eu estava vendo, são excelentes monitores.

Não tenho idéia, mas acredito que até mês que vem aparecerá por aqui. Mas não vai custar menos de 4mil. Esses dois modelos aí vai vender muito rápido, lá fora sempre está fora de estoque.
 
Pq não vai no Aorus mesmo? O FI27Q já chegou a ficar 4k, os dois citados, quando chegarem, se chegarem, não devem ficar abaixo disso.
E os três são equivalentes pra falar a verdade, na minha opinião com vantagem franca pro Aorus, o rtings deixou ele marginalmente abaixo do Asus e acima do LG, sendo que a maior crítica deles (uniformidade do preto) é bem razoável na minha unidade, creio que eles deram azar na deles (até pq ele usa o mesmo painel do que o AD27QD e ele não tem esse problema), ele tem construção melhor que ambos, garantia contra qualquer dead pixel, bem mais features "gaymers" que ambos, enfim.
LG: Só vai até 144hz, tem tempos de resposta e input lag marginalmente melhor (sendo que Auros e Asus tem o tempo abaixo do 1000/165), mas não tem BFI, o que meio que da uma matada no fato dele ter tempos melhores... O LG tem pior contraste, brilho, HDR, praticamente não tem features.
Asus: São mais próximos, Aorus é melhor construído, tem mais cores e brilho e o Asus ganha em contraste. Só deixaram abaixo do Asus por causa da uniformidade que, como eu disse, é bem melhor na minha unidade do que na teles.
Realmente esse Aorus parece ser bom mesmo (eu só acho os produtos da linha Aorus muito overpriced).
Qual é a diferença entre o modelo FI27Q-SA e FI27Q-P-SA (além dos R$ 1.000 entre eles) ?
 
BOM DIA pessoal! Estou com uma duvida aqui que esta sendo dificil de sanar.
Meu monitor samsung 23b550 queimou (durou 8 anos quase) e estou procurando um substituto. Meu orçamento maximo é 800 reais e estou na duvida sobre qual escolher. Gostaria muito de saber a opnião de vcs sobre qual seria a melhor escolha! Ou se tem algum outro modelo nessa faixa de preço que seria melhor. Meu principal uso é navegação, leitura e alguns jogos (maioria mmorpg) e raramente jogo algum de tiro. Como não tenho um pc gamer ainda, uso meu notebook ligado no monitor e justamente por isso fico na duvida se compensa “investir” em algumas tecnologias gamer. Estou em duvida entre os seguintes monitores:
DELL SE2419hr - IPS, 4 ms, freesynq, 75 hz e 3 anoa garantia (achei interessante essa parte) 800 reais

Samsung LC24F390FHLMZD - VA, 4 ms, freesynq, 1 ano de garantia - 750 reais

AOC SPEED G2460VQ6 - TN, 1 ns, freesynq, 1 ano de garantia - 770 reais

Estou mais propenso a pegar o dell por ser ips e pela garantia maior! O que acham?
Muito obrigado pela atenção
Iria no Dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo