[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A maioria de programas games existentes hoje em dia gastam no máximo menos de 16gb esse cpu ryzen 5 1600 e o processador mais usado e atende muitas atividades atuais pesquisa a r570 4gb eu acho que ela e mlhor e pode ter um custo mais baixo
amigo, eu conheço a rx570, mas opetei pela 1060 pela questão dos drivers, ela não vai saber lidar com isso etc.
o ponto de processador e GPU ta ok, eu só tava pensando se 8gb seria suficiente pra essa configuração, ou precisaria de de 16
 
Alguém consegue pensar em local para comprar um PC para rodar 1080p com peças no nível da RX570 e Ryzen 1600 (famoso combo baratinho de 2019) por menos de R$3500? PC completo, só tenho mouse e teclado...
 
Alguém consegue pensar em local para comprar um PC para rodar 1080p com peças no nível da RX570 e Ryzen 1600 (famoso combo baratinho de 2019) por menos de R$3500? PC completo, só tenho mouse e teclado...
China pra cpu, ram e ssd (Nao tem aquela garantia né)
Placa mae, hd, vga, gabinete, monitor acho q é melhor ser aqui.

Nao tenho loja preferida nao, se inscreve no topico For Sale pra ficar por tendo das promos. Tbm vale se registrar em sites tipo pelando e promobit. E ate tem zoom e buscape, mas nao sou fan pa parece q é o último lugar q vai te avisar de promoção.
 
Alguém consegue pensar em local para comprar um PC para rodar 1080p com peças no nível da RX570 e Ryzen 1600 (famoso combo baratinho de 2019) por menos de R$3500? PC completo, só tenho mouse e teclado...

Por esse preço não dá para comprar esse combo no Brasil. Só importado (talvez).

Com 3500 reais aqui só dá para comprar no máximo um PC com Ryzen 3 3200G sem placa de vídeo e periféricos baratinhos.
 
Fala ai galera, estou buscando realizar um upgrade no meu PC indo do FX pra o Ryzen.
Atualmente uso:
FX-8350
16GB DDR3 (4x4)
RX 580
M5A78L-M PLUS/USB3
Estou tentando problemas de throttling, por isso o motivo do UP.
Qual melhor ryzen junto com placa-mãe, e memoria posso pegar pra ter um desempenho melhor que o FX? até R$ 1.800 no máximo R$ 2.000.
 
Fala ai galera, estou buscando realizar um upgrade no meu PC indo do FX pra o Ryzen.
Atualmente uso:
FX-8350
16GB DDR3 (4x4)
RX 580
M5A78L-M PLUS/USB3
Estou tentando problemas de throttling, por isso o motivo do UP.
Qual melhor ryzen junto com placa-mãe, e memoria posso pegar pra ter um desempenho melhor que o FX? até R$ 1.800 no máximo R$ 2.000.

Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: B450 (A melhor é a Steel Legend da AsRock, mas pode ser da Gigabyte ou Asus também)
Memória RAM: 8GB DDR4 3000 mHz ou superior (Se sobrar dinheiro, compre mais uma)
 
Pessoal. um ryzen 5 3600x é bacana para uma rtx 2070 super, ou vale a pena investir num Ryzen 7 para essa placa? Alguma chance de gargalar em jogos?
 
Boa noite galera, pra início quero destacar que sou leigo em relação a peças de pc kkkk. Resumo: eu tinha a intenção de comprar um pc gamer esse ano, porém o meu velho guerreiro queimou e preciso adiantar essa compra. Quero gastar no máximo 6000/6500 pra um pc gamer que rode com tranquilidade e qualidade jogos atuais e que continue rodando os próximos jogos (é aquele pc que vou pegar e casar com ele kkkk). Se puderem me ajudar, fico agradecido, montei uma config na kabum levando em conta o meu frete (cerca de 250-300 reais pra onde eu moro...) junto com o orçamento máximo, tenho um hd do antigo pc que ainda tá em bom estado e vou utiliza-lo. Aceito opiniões a respeito das minhas escolhas, opções melhores, tudo.

Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 Window - Red

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Black Gaming, 6GB, GDDR5 - 06G-P4-1160-KR

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Cooler para Processador Deepcool GAMMAXX 300R AMD/Intel

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B
 
Placa mae COLORFUL X570 GAMING PRO por 1100 ou
asus tuf x570 por 1600.
compensa economizar 500 reais ?
 
Pessoal. um ryzen 5 3600x é bacana para uma rtx 2070 super, ou vale a pena investir num Ryzen 7 para essa placa? Alguma chance de gargalar em jogos?

Ja segura
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera, pra início quero destacar que sou leigo em relação a peças de pc kkkk. Resumo: eu tinha a intenção de comprar um pc gamer esse ano, porém o meu velho guerreiro queimou e preciso adiantar essa compra. Quero gastar no máximo 6000/6500 pra um pc gamer que rode com tranquilidade e qualidade jogos atuais e que continue rodando os próximos jogos (é aquele pc que vou pegar e casar com ele kkkk). Se puderem me ajudar, fico agradecido, montei uma config na kabum levando em conta o meu frete (cerca de 250-300 reais pra onde eu moro...) junto com o orçamento máximo, tenho um hd do antigo pc que ainda tá em bom estado e vou utiliza-lo. Aceito opiniões a respeito das minhas escolhas, opções melhores, tudo.

Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 Window - Red

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000025BOX

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Black Gaming, 6GB, GDDR5 - 06G-P4-1160-KR

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Cooler para Processador Deepcool GAMMAXX 300R AMD/Intel

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B

Diminui processador e bota mais placa de video.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa mae COLORFUL X570 GAMING PRO por 1100 ou
asus tuf x570 por 1600.
compensa economizar 500 reais ?

E uma marca chinesa, falam mal da bios, mas pelo que vi e de boa qualidade.
 
Última edição:
Olá amigos,

sou novo por aqui e nem sei se estou utilizando o tópico certo porém espero que sim. sou estudante de arquitetura e também gosto de jogar no tempo livre e ultimamente venho precisando de um computador que atenda esses dois mundos. utilizo muitos programas de render 3d, iluminação, vegetação, etc e também jogos atuais. tem que ser um computador com uma capacidade gráfica boa e também que consiga executar várias tarefas ao mesmo tempo, visto que as vezes utilizo de 2 a 3 programas simultaneamente.

qual seria uma máquina ideal que atenda esses requisitos dentro dum orçamento de R$3.500,00? com uma margem de erro de no máximo 200tão.

grato desde já.
 
Gente, eu montei meu pc com um RTX 2060 da galax e eu tinha duas opções, ela e uma gigabyte (as duas estavam em promoções à um tempo atrás... ) no entanto eu fui jogar GTA V já que ele ficou de graça, essa minha RTX 2060 da galax bateu 77°C com GTA V com as config desse vídeo

Se eu tivesse pegado a da gigabyte essa temperatura seria menor ? O meu modelo é exatamente esse : https://www.kabum.com.br/produto/10...vidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc

Se vocês tivessem no meu lugar (não tendo ciência da temperatura da GALAX) vocês teriam optado pela galax mesmo ou gigabyte ?
 
Última edição:
Gente, eu montei meu pc com um RTX 2060 da galax e eu tinha duas opções, ela e uma gigabyte (as duas estavam em promoções à um tempo atrás... ) no entanto eu fui jogar GTA V já que ele ficou de graça, essa minha RTX 2060 da galax bateu 77°C com GTA V com as config desse vídeo

Se eu tivesse pegado a da gigabyte essa temperatura seria menor ? O meu modelo é exatamente esse : https://www.kabum.com.br/produto/10...vidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc

Se vocês tivessem no meu lugar (não tendo ciência da temperatura da GALAX) vocês teriam optado pela galax mesmo ou gigabyte ?


Esta um pouco alta, mas assim nada alarmante, tem que ver em todo jogo ela fica assim, e recorrente? Como ta a rotação dos fãs, as vezes um ajuste melhora, sua cidade pode ta fazendo calor etc e tal.
 
Por esse preço não dá para comprar esse combo no Brasil. Só importado (talvez).

Com 3500 reais aqui só dá para comprar no máximo um PC com Ryzen 3 3200G sem placa de vídeo e periféricos baratinhos.

Tá foda esses preços... ano passado esse mesmo PC custava 3200, 3100... montei a mesma config na Kabum agora, deu 4000. Tá louco...

Memória dava pra achar Corsair Vengeance 8GB por 219 facil, agora está por 379,00
RX570 você achava por 800, agora só por mil e pouco.
HD (!!!!) era 218 um de 1TB, agora só encontro por mais de 300.
Placa-mães B450 você achava por 400 e pouco, agora tudo mais de 600...

Se arrependimento matasse... Devia ter comprado meu computador ano passado, mas não tinha grana... que merda.

Update: Caras, vtnc essas lojas... Coloquei uma RX 570 por 729 no carrinho da Kabum, e os desgraçados fizeram a sacanagem de remover do meu carrinho. Isso é total falta de respeitocom cliente... Se está no carrinho, tem que ficar reservado para o cliente. Absurdo!
 
Última edição:
Tá foda esses preços... ano passado esse mesmo PC custava 3200, 3100... montei a mesma config na Kabum agora, deu 4000. Tá louco...

Memória dava pra achar Corsair Vengeance 8GB por 219 facil, agora está por 379,00
RX570 você achava por 800, agora só por mil e pouco.
HD (!!!!) era 218 um de 1TB, agora só encontro por mais de 300.
Placa-mães B450 você achava por 400 e pouco, agora tudo mais de 600...

Se arrependimento matasse... Devia ter comprado meu computador ano passado, mas não tinha grana... que merda.

Update: Caras, vtnc essas lojas... Coloquei uma RX 570 por 729 no carrinho da Kabum, e os desgraçados fizeram a sacanagem de remover do meu carrinho. Isso é total falta de respeitocom cliente... Se está no carrinho, tem que ficar reservado para o cliente. Absurdo!

RX 570 tá sendo vendido como água mesmo custando mais de 1000 reais, porque na Kabum, tá toda hora ficando sem estoque indicando que estão vendendo mais do que são capazes de repor no estoque e em outras lojas, está sendo difícil encontrar com um preço competitivo. No Mercado Livre, tem vendedor cobrando 1500 na RX 570 4GB, e ele conseguiu vender duas unidades.

As vendas estão aquecidas com a pandemia, com o pessoal em casa passando mais tempo na frente do PC e dando conta que precisam de PC melhor para home office ou para jogar para passar o tempo. É não é só aqui no Brasil. Num fórum gringo, há várias reclamações de aumento de preço e falta de peças nos EUA e Europa também.

Também há o que eu chamo de "Panic buy". A pessoa planeja comprar um produto, monitora o preço dela durante dias e percebe que só está aumentando. E o que ela faz? Compra o produto logo, mesmo com um preço alto, com medo que o preço só vai aumentar. E o pior que essa pessoa pode estar certa, porque ninguém sabe até quando a pandemia vai perdurar e seus impactos econômicos, ninguém sabe se o dólar vai aumentar e quanto. Mas mesmo que estiver certa, não muda o fato que a pessoa comprou o produto por medo.
 
Esta um pouco alta, mas assim nada alarmante, tem que ver em todo jogo ela fica assim, e recorrente? Como ta a rotação dos fãs, as vezes um ajuste melhora, sua cidade pode ta fazendo calor etc e tal.
É que eu não tenho nenhum outro jogo pesado como GTA V pra testar a temperatura dela... então não tem problema ficar jogando o jogo ela estando nessa temperatura ?
 
Estou procurando um kit de upgrade com algum i5, moba e ram, alguma indicação até 1,5~1,7k? Vou botar esse kit + 1060 6gb + SSD + HD + alguns coolers em cima de uma Corsair CX430, seria interessante trocar a fonte de imediato também ou acha que ela da conta até eu ter condições de investir em outra?
 
Estou procurando um kit de upgrade com algum i5, moba e ram, alguma indicação até 1,5~1,7k? Vou botar esse kit + 1060 6gb + SSD + HD + alguns coolers em cima de uma Corsair CX430, seria interessante trocar a fonte de imediato também ou acha que ela da conta até eu ter condições de investir em outra?

A fonte vai ficar bem no limite do recomendado, dependendo do i5 que vocêr quer colocar.
 
Pessoal. um ryzen 5 3600x é bacana para uma rtx 2070 super, ou vale a pena investir num Ryzen 7 para essa placa? Alguma chance de gargalar em jogos?
Já da conta. Porém se quer uma folga e uns Fps a mais, pode ir de 3700X ou 3800x (o preço está mais em conta que o 3700).

Placa mae COLORFUL X570 GAMING PRO por 1100 ou
asus tuf x570 por 1600.
compensa economizar 500 reais ?

Cara, quanto a placa em questão, complicado opinar, a única loja que a revende até onde eu seu é a Terabyte e, os review BR dela é de gente que recebeu deles a placa kkk

Tinha que achar algum review mais técnico quanto a qualidade de componentes e VRM. Não é só porque é uma X570 que é melhor, tem muita placa B450 High-end que desbanca algumas X570.
 
gente qual site para acompanhar os preços de peças ou pc pronto tipo kabum ou terabyteshop? porque quero comprar no preço desejado e assim comprar tudo de uma vez só.
já citei esse config mas quero mostrar para saber se tem lojas que vendem pc montados e prontos com config assim ou terei que montar pc tipo peça por peça?
processador Ryzen 5 1600 AF
memória ram 16gb (dual channel 2x8GB)
placa mãe B450
placa de video RX 570 ou RX 580.
SSD 480GB
fonte 500w.
 
gente qual site para acompanhar os preços de peças ou pc pronto tipo kabum ou terabyteshop? porque quero comprar no preço desejado e assim comprar tudo de uma vez só.

Creio que o Zoom seja o melhor site para monitoramento de preços

já citei esse config mas quero mostrar para saber se tem lojas que vendem pc montados e prontos com config assim ou terei que montar pc tipo peça por peça?
processador Ryzen 5 1600 AF
memória ram 16gb (dual channel 2x8GB)
placa mãe B450
placa de video RX 570 ou RX 580.
SSD 480GB
fonte 500w.

Creio que se você tiver o conhecimento de montagem de PC, na maioria das vezes compensa comprar peça por peça do que comprar o PC já montado.
 
Gente, eu montei meu pc com um RTX 2060 da galax e eu tinha duas opções, ela e uma gigabyte (as duas estavam em promoções à um tempo atrás... ) no entanto eu fui jogar GTA V já que ele ficou de graça, essa minha RTX 2060 da galax bateu 77°C com GTA V com as config desse vídeo

Se eu tivesse pegado a da gigabyte essa temperatura seria menor ? O meu modelo é exatamente esse : https://www.kabum.com.br/produto/10...vidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc

Se vocês tivessem no meu lugar (não tendo ciência da temperatura da GALAX) vocês teriam optado pela galax mesmo ou gigabyte ?


Eu tive uma 2070 da Galax e achava as temperaturas dela um pouco altas também, no The Division 2 ficava nessa faixa, estabilizava em 72, 73º C e ia subindo a cada 30 minutos de jogo, mas nunca chegou nos 80ºC.

O que eu fiz foi estabelecer uma curva para os fans dela no MSI Afterburner, o que ajudou bastante.
 
Creio que o Zoom seja o melhor site para monitoramento de preços



Creio que se você tiver o conhecimento de montagem de PC, na maioria das vezes compensa comprar peça por peça do que comprar o PC já montado.

entendo, vou pesquisar melhor como montar pc, muito obrigado!!
 
Placa Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 ok o limite da ram é 3000 consegui colocar em 3200 mas queria ao menos 3400 nao tem como essa placa suportar isso tudo ja vi em video a placa rodando 3600 (pq era o xmp ativo e o meu xmp ativo é 3000) pq com a minha memoria crucial nao acontece isso???? preciso fazer upgrade da placa mae para conseguir ? abraços
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo