[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
E suporte as mobos X370 e B350 nada... :eca:

Tenho uma Asus Prime b350 Plus c/ 1700 e por enqto nd. Tô achando q dessa vez não vai ter hein...:medo: Mas na esperança q saia :wololo: :wololo: :wololo:.


Sou dono de uma B350 e também to nessa. Apesar de já ter argumentado que a AMD deveria oferecer suporte aos Ryzen 4000 nas séries 300 já que foi o que prometeu lá em 2017, ela oferecer suporte aos 4000 na série 400 é benéfico para os donos da 300, pois tira um pouco da demanda por processadores 3000.

Eu tenho um 1600. Provavelmente até o fim de 2021 trocarei por um 3600/3700 e terei plataforma pra jogar até 2025 pelo menos (não faço questão de jogar com tudo no ultra). Até lá o socket já é o AM6(?) e posso pular o AM5.
 
Essa dos 5ghz sempre brota a cada rumor, chega na real, dá 4.5 e isso forçando um vcore do kct, pra over então nem se fala.

Pessoal tem que esquecer de clock alto e sim aguardar que a geração nova provavelmente vai ter 8/12cores em 1 CCX e vai ter um IPC melhor ainda, isso que vai ser fenomenal.
Vi um post no Reddit ontem de um cara com um R5 3600 rodando a 4500mhz usando em torno de 1.26v. Acho que agora com o amadurecimento do processo de 7nm essa revisão XT ae, podemos esperar clocks entre 4.5~4.7ghz.

EDIT: Aqui o post do Reddit
 
Vi um post no Reddit ontem de um cara com um R5 3600 rodando a 4500mhz usando em torno de 1.26v. Acho que agora com o amadurecimento do processo de 7nm essa revisão XT ae, podemos esperar clocks entre 4.5~4.7ghz.

EDIT: Aqui o post do Reddit


Esse é um dos chips com loteria de silício apenas, não representa nem 10% dos Ryzen de terceira geração.

A grande maioria mal consegue os 4.2ghz em todos núcleos nesse chip.


Aqui em contato com 3 Ryzen 3900x. não obtive nem pelo o menos os 4.6 em todos núcleos, apenas 45.5ghz e com uma voltagem bem alta para rodar CBR20, inclusive sendo uma das maiores pontuações no hwbot do CBR20 com benchmate.
 
Esse é um dos chips com loteria de silício apenas, não representa nem 10% dos Ryzen de terceira geração.

A grande maioria mal consegue os 4.2ghz em todos núcleos nesse chip.


Aqui em contato com 3 Ryzen 3900x. não obtive nem pelo o menos os 4.6 em todos núcleos, apenas 45.5ghz e com uma voltagem bem alta para rodar CBR20, inclusive sendo uma das maiores pontuações no hwbot do CBR20 com benchmate.
Detalhe é que ou são mentirosos ou mais chips assim tem surgido no reddit recentemente.
 
Nem fodendo que faço isso, no máximo do máximo, pego um R4000 e boto nessa b450 que ja tenho e frito ate não aguentar mais.
Só trocando e plataforma quando sair os R5000 da vida.

Fosse só pagar mais não faria mas peguei restinho de B450 num preço baixo, vendendo bem capaz de pagar quase nada na nova. USB-C, Adressable RGB, 2 x M.2 me fazem falta e a minha não tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe é que ou são mentirosos

O que tem de cara com chip a 5GHz com RAM a 60ms e GPU batendo 2100MHz com 50° temp de baixo do sol do Saara não é mole, não me iludo mais com referências de desempenho em fórum, só serve pra te frustrar ou fritar teu equipamento tentando algo impossível.
 
Há 2 meses ando atrás de 3700x e 3800x e com c* na mão (por causa do dólar) fiz aposta de esperar pois talvez preço caia com Zen 3. AMD me deu mãozinha, pelo jeito cai antes. kkk Pra não dizer que tudo são flores, mês passado peguei B450 e agora aparece B550 bombadonas. Ah, lá vou em de novo mexer na máquina.
Vendi o meu 3700x por R$1.700,00 e sem o cooler, depois acabei vendendo o cooler por R$180,00 em 30 min numa comunidade do FB.

Amigo,
Como que eu fico sabendo da live? Eu sou incrito no Youtube deles.
Valeu pela ajuda!

Fiquei sabendo pelo grupo do FB do Teclab, mas estava quase que no fim.
E suporte as mobos X370 e B350 nada... :eca:

SE tiver os suportes, bem provável que saia para os modelos que são High-end. Tipo Taichi, linha ROG da Asus etc.
 
Pessoal, duvida simples aqui:

- Vou montar um PC Novo. Já decidi entre Intel 10th e Zen3. Vou de Zen3 (Aguardando lançamento).
- Vou tentar montar um PC Medium/End ou até um High/End.
- Já queria comecar a compra das peças.

Duvida simples:
- Posso comprar uma X570 Top de Linha, ou será lançado com o Zen3 novas Motherboard? Tipo uma X670 por exemplo?
(Estou querendo pegar a Asus Rog Strix X570-E)

Quem puder ajudar, agradeço!
Valeuuuuuuuuuuuu
 
Última edição:
- Posso comprar uma X570 Top de Linha, ou será lançado com o Zen3 novas Motherboard? Tipo uma X670 por exemplo?
Serão lançadas placas novas, mas teoricamente mais simples (B550).
 
Pessoal, duvida simples aqui:

- Vou montar um PC Novo. Já decidi entre Intel 10th e Zen3. Vou de Zen3 (Aguardando lançamento).
- Vou tentar montar um PC Medium/End ou até um High/End.
- Já queria comecar a compra das peças.

Duvida simples:
- Posso comprar uma X570 Top de Linha, ou será lançado com o Zen3 novas Motherboard? Tipo uma X670 por exemplo?
(Estou querendo pegar a Asus Rog Strix X570-E)

Quem puder ajudar, agradeço!
Valeuuuuuuuuuuuu

Talvez X670 só depois do lançamento das ZEN 3
 
Não faz sentido refresh do zen2 nessa altura do campeonato a não ser que o zen3 vai atrasar e só sai no ano que vem.
 
Não faz sentido refresh do zen2 nessa altura do campeonato a não ser que o zen3 vai atrasar e só sai no ano que vem.
Pode ser uma indicação de que os Zen 3 chegarão numa faixa de preço acima, pois os "Zen 2+" virão com preços pareados com as CPUs da Intel de décima geração.
 
Pode ser uma indicação de que os Zen 3 chegarão numa faixa de preço acima, pois os "Zen 2+" virão com preços pareados com as CPUs da Intel de décima geração.
Acredito que essas cpus refresh ta com cara de queima de estoque mesmo e não um zen2+ elas são cpus binadas com maior clock .
concordo que é no minimo muito estranho a existência dessas cpus nessa altura do campeonato porem AMD não deu indícios que ira adiar o zen 3, se manter os rumores deve vir bem pro fim do ano como tem uns bons meses ainda e AMD quer aproveitar com esse meio tempo e continuar a vender muito os chips ryzen 3000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez X670 só depois do lançamento das ZEN 3
Com a divulgação que tivemos da B550 e AMD recomendando placas serie 500 como melhor opção para cpus de nova gen zen 3 começo acreditar que não sera lançado uma ge 600 de placas mae .
 
galerinha, to procurando um wraith prism pra turbinar com estilo o 2600 (q vem com a porcaria do stealth kkkk), sei q muita gente aqui tem 2700x/3700x pra cima meteu um WC e o cooler está encaixotado, se estiver afim de vender só mandar mensagem privada
 
Alguma dica para diminuir a latência?

No momento está assim:

Sem-t-tulo.jpg


galerinha, to procurando um wraith prism pra turbinar com estilo o 2600 (q vem com a porcaria do stealth kkkk), sei q muita gente aqui tem 2700x/3700x pra cima meteu um WC e o cooler está encaixotado, se estiver afim de vender só mandar mensagem privada

Tenho um Wraith que acompanha o 3800X, me manda MP pra conversar.
 
Alguma dica para diminuir a latência?
Cara, acho que já tá bem bom.
Aqui eu faço cerca de 63.3ns, então não tá fora a sua. Aproveita e era isso.
 
Pessoal podem me tirar uma dúvida? No ryzen 1000 (1600) a voltagem soc recomendada era 1.20.

Para a voltagem soc + nos ryzen 3000 (3600). Qual seria a voltagem recomendada?

Apareceu a oportunidade de pegar um Ryzen 5 3600 e vou aproveitar as memórias e mobo que uso no meu Ryzen 5 1600. Atualmente utilizo 2x8GB em 3200 MHz no ryzen 1600, a voltagem soc que utilizo é de 1.15.

Então indo pela lógica qual é a voltagem soc recomenda para os ryzen 5 3600 a fim de evitar perder vida útil do equipamento?

Obs:
Placa mãe b350 Gaming 3 Gigabyte
Memória 2x8GB 3200 MHz (está já é a frequência padrão de fábrica da memória).
 
Alguma dica para diminuir a latência?

No momento está assim:

Sem-t-tulo.jpg




Tenho um Wraith que acompanha o 3800X, me manda MP pra conversar.

man agradeço a oferta, acabei tirando o escorpiao do bolso e pegando um H110 AIO kkkkk ja pensando no futuro, só q vi que vem sem o suporte AM4 então vou esperar chegar ver se realmente nao der certo te chamo.
 
Olá, ando tendo problemas com telas azuis constantemente, mesmo tendo acabado de formatar o pc recebo alguma, geralmente com a mensagem "MEMORY MANAGEMENT"
limpei o pc recentemente e troquei as memorias de lugar e mesmo assim acontece, as vezes quando estou jogando algum game pesado tipo cod warzone
minha cfg:
ryzen 5 2400g
asus a320mkbr
2x8gb corsair lpx vengeance 2400mhz cl16
1 ssd m.2 sata3 240gb, 1 hd 500gb, 1hd 1tb
xfx rx 480 rs 4gb
 
Olá, ando tendo problemas com telas azuis constantemente, mesmo tendo acabado de formatar o pc recebo alguma, geralmente com a mensagem "MEMORY MANAGEMENT"
limpei o pc recentemente e troquei as memorias de lugar e mesmo assim acontece, as vezes quando estou jogando algum game pesado tipo cod warzone
minha cfg:
ryzen 5 2400g
asus a320mkbr
2x8gb corsair lpx vengeance 2400mhz cl16
1 ssd m.2 sata3 240gb, 1 hd 500gb, 1hd 1tb
xfx rx 480 rs 4gb

Roda um memtest ai pra ver se são as memórias.
 
Sharkbay (Intel leaker): compre a AMD pelos próximos 2-3 anos

EY28BQaX0AgsjFO






 
Sharkbay (Intel leaker): compre a AMD pelos próximos 2-3 anos

EY28BQaX0AgsjFO







Um design big.LITTLE para notebooks e desktops de escritório seria bem interessante se conseguisse um baixo consumo de energia mesmo, mas pra servers e desktop mais entusiastas é bem inútil IMO.

A AMD que facilmente conseguiria fazer algo assim com a arquitetura atual deles, seria legal ver eles investindo mais forte em notebooks.
 
AMD Ryzen 9 3900XT para aumentar até 4,8 GHz


Os primeiros rumores sobre as especificações da série AMD Ryzen 3000 XT estão começando a aparecer.

AMD Ryzen 3900 XT com aumento de até 4,8 GHz
As alegadas velocidades do relógio foram publicadas nos fóruns da Chiphell. A série AMD Ryzen XT teria um aumento de 200 a 300 MHz em relação às séries existentes, de acordo com o boato. Nenhuma mudança na contagem principal é esperada, embora essa parte ainda não esteja confirmada.

Se o boato for verdadeiro, o Ryzen 9 3900XT verá um aumento de 4,8 GHz, que é um aumento de 200 MHz em relação ao modelo 3900X. Mais importante, porém, o relógio base também seria modificado para 4,1 GHz e isso é 300 MHz mais rápido que o modelo existente.

O AMD Ryzen 7 3800XT também veria as mesmas alterações no clock base e boost (200 e 300 MHz, respectivamente).

Por outro lado, o Ryzen 3 3600XT teria esses valores revertidos. O clock base seria 200 MHz mais rápido que o modelo “X”, enquanto o clock de impulso aumentaria 'apenas' em 200 MHz.

AMD-Ryzen-9-3900XT-Clocks-Chiphell.jpg


A série AMD Ryzen 3000 XT (também conhecida como Matisse 2 ou Matisse Refresh) deve ser anunciada em 16 de junho. A AMD planeja vender novos processadores em 7 de julho, sugerem rumores anteriores .

7HwNz78.png


AMD Matisse 2
A série AMD Ryzen 3000XT é uma atualização da pilha existente. Os novos processadores foram confirmados pela Gigabyte pela primeira vez através do painel de imprensa das placas-mãe B550. Inicialmente, esperava-se que a série apresentasse novos nomes como Ryzen 7 3850X, mas mais tarde foi confirmado que os processadores usarão o moniker XT.
 
AMD ta deitando e rolando na intel, provavelmente vou entrar pro time vermelho, alguem saberia me dizer se o chipset x670 que virá com o zen 3 terá alguma feature nova além do x570? provavel que eu pegue uma x570 parruda logo pra ter um upgrade path bom pro zen 3 porém não iria querer trocar de MB de novo
 
AMD ta deitando e rolando na intel, provavelmente vou entrar pro time vermelho, alguem saberia me dizer se o chipset x670 que virá com o zen 3 terá alguma feature nova além do x570? provavel que eu pegue uma x570 parruda logo pra ter um upgrade path bom pro zen 3 porém não iria querer trocar de MB de novo
Eu acho que não colega, só refinamentos e mais slots PCIe 4.0 para SSDs NVMe. Só espero que as mobos tops de linha X370/X470 sejam compatíveis, pois ainda são parrudas e guentam o tranco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo