Ryzen 5 3600 @ 4.4GHz e 1.25v

nevaskinha

Member
Registrado
E aí, galera.

Eu acabei de montar um PC com o Ryzen 5 3600 numa ASRock B450M Pro4-F e resolvi fazer um overclock em undervolt.
Setei na bios pra entregar no máximo 1.25v e pra deixar todos os cores em 4.4GHZ e aparentemente está estável.
Fiz testes no Aida64, Prime95, IntelBurnTest e não obtive erros. No Cinebench r20, o score foi de 3969. Acompanhando no Ryzen Master, a temperatura média em full load é de 74ºC, usando um Cooler Master ML240L.
Só que eu tô achando muito estranho esse cenário, pois não vi relatos desse processador nesse clock com uma tensão tão baixa. Estou deixando passar algo ou não é nada muito absurdo mesmo? E nessas configurações, há algum risco de degradação do processador?
 
O meu também é assim só que está 1.22v está 4.4ghz mas agora usar a 4.5ghz tenho que pôr 1.30v
 
O meu também é assim só que está 1.22v está 4.4ghz mas agora usar a 4.5ghz tenho que pôr 1.30v
Ah, beleza, então é mais comum do que imaginava. É que os relatos que vi de overclock assim são com tensão acima de 1.30v. Processador melhor do que eu imaginava. :)
E sua configuração nunca apresentou crash?
 
Ah, beleza, então é mais comum do que imaginava. É que os relatos que vi de overclock assim são com tensão acima de 1.30v. Processador melhor do que eu imaginava. :)
E sua configuração nunca apresentou crash?
Depende do chip, nunca deu crash com essas configurações, só quando tentei 1.25v e 4.5ghz kk
 
Depende do chip, nunca deu crash com essas configurações, só quando tentei 1.25v e 4.5ghz kk
Vou nem forçar mais a barra. huahua
Valeu pelas respostas!
 
Bom clock pra esse vcore... meu 3600x está chegando e esperava que fosse mais difícil de rodar 4.4ghz all cores pelos relatos gringos...
É torcer pra que venha um exemplar bom kkkkkkkk
 
Pelo clock que o 3300X e o 3100 vem pegando, a arquitetura está se refinando aos poucos, acredito que vá aparecer mais e mais 3600 assim. Bopm, a estabilidade inicial vc já tem, o máximo que pode acontecer é tomar uma tela azul. Se não for uma máquina de trabalho, que não possa travar por nada, não tem problema. Se for, aí recomendo nem fazer OC, o 3600 por natureza já tem o clock bem alto, OC nele é luxo.
 
Por que eu fui comprar o meu no lançamento? Esse chip lazarento não pega nem 4.2
 
Vcs estão muito bem servidos, o meu não sobe mais que 4.3, dei azar no silício.
 
Por que eu fui comprar o meu no lançamento? Esse chip lazarento não pega nem 4.2
KKKKKKKK, mesma coisa aqui.. o meu n fica estável em 4.2ghz nem com 1.35v
 
Aqui faz 4.4ghz com 1.25v também, atualmente to usando 1.15v em 4.2ghz para deixá-lo frio.
 
Aqui faz 4.4ghz com 1.25v também, atualmente to usando 1.15v em 4.2ghz para deixá-lo frio.
Testou se faz 4.5?
Esses últimos estão bem melhores msm...
 
Testou se faz 4.5?
Esses últimos estão bem melhores msm...

:joia:

Apenas para fins de testes mesmo, só estabiliza com vcore alto.

yt5rrZI.jpg
 
:joia:

Apenas para fins de testes mesmo, só estabiliza com vcore alto.

yt5rrZI.jpg

Boaa.. parece que até 1.3v é o seguro pra usar neles, mas aí pra vc não compensa..
Fez o over pela bios ou ryzen master?
 
Boaa.. parece que até 1.3v é o seguro pra usar neles, mas aí pra vc não compensa..
Fez o over pela bios ou ryzen master?

Sempre pela BIOS
 
Aqui faz 4.4ghz com 1.25v também, atualmente to usando 1.15v em 4.2ghz para deixá-lo frio.
Muito top. Minha CPU precisa de 1.28V pra fazer 4.225Ghz :haha:
 
Pq fui comprar no lançamento..
Meu 3600 tem dificuldade de estabilizar em 4.3ghz e para isso preciso de mais de 1.4v.
 
Compensa deixar em 4.2 com 1.23v 24/7? No cinebench r15 bateu 57º maxima. Deixando com o turbo boost chega a bater 1.5v com a mesma temperatura.
 
  • Curtir
Reações: esf
Compensa deixar em 4.2 com 1.23v 24/7? No cinebench r15 bateu 57º maxima. Deixando com o turbo boost chega a bater 1.5v com a mesma temperatura.
Com certeza sim.
 
Meu 3600x chegou e é 29 semana de 2019, por isso que é ruim de over kkkkkkkkkkk
Testei aqui e só faz 4.4ghz com 1.32v
 
4.6ghz

Em 4.7 não roda o cinebench (single core)



oKxOWPI.jpg
 
Compensa deixar em 4.2 com 1.23v 24/7? No cinebench r15 bateu 57º maxima. Deixando com o turbo boost chega a bater 1.5v com a mesma temperatura.
Acho que compensa sim. Pelos meus testes, o PBO empurra tensões insanas sem ganhos significativos.
 
Acho que encontrei o "sweet spot" do meu processador: 4.3 GHz em 1.20625v.
No primeiro post, eu falei que não via muitos relatos de over assim, mas agora tem vários. No reddit, vejo algumas configurações até melhores.
Realmente esses últimos lotes estão bem melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo