Problemas com Draw Distance ajuda!

  • Iniciador de Tópicos LeCougar
  • Data de Início
L

LeCougar

Guest
Montei esse PC há dois anos e não sei responder se ele tinha esses problemas antes pq não lembro mas agora todo jogo que eu jogo tem esses problemas com sombras e com texturas brotando do nada como se tivesse um raio certinho do personagem para que algumas coisas apareçam e isso tira toda a graça de jogar um game.
Já pesquisei em um monte de lugar e só acho gente com o problema sem solução :feelbad:

O vídeo mostrando:


Meu Pc: z370 HD3, I5 8400, Rx 570 4gb, 2x8 crucial ballistix 3000mhz, corsair cx 450.
Já formatei o pc, instalei Windows 7, atualizei bios, testei placa de vídeo em outro slot, tentei com o vídeo on board (apenas no cs pq os outros muito pesados) e nada resolve.
 
Montei esse PC há dois anos e não sei responder se ele tinha esses problemas antes pq não lembro mas agora todo jogo que eu jogo tem esses problemas com sombras e com texturas brotando do nada como se tivesse um raio certinho do personagem para que algumas coisas apareçam e isso tira toda a graça de jogar um game.
Já pesquisei em um monte de lugar e só acho gente com o problema sem solução :feelbad:

O vídeo mostrando:


Meu Pc: z370 HD3, I5 8400, Rx 570 4gb, 2x8 crucial ballistix 3000mhz, corsair cx 450.
Já formatei o pc, instalei Windows 7, atualizei bios, testei placa de vídeo em outro slot, tentei com o vídeo on board (apenas no cs pq os outros muito pesados) e nada resolve.

Supondo que você esteja com sombras e as configurações pertinentes no máximo/ultra...

Troca de jogo, essa a solução. Não é um problema do teu pc em si, e do jogo mesmo.

Isso ai era as loucuras que eles tinham que fazer pro jogo rodar no 360 e afins.
 
Última edição:
Supondo que você esteja com sombras e as configurações pertinentes no máximo/ultra...

Troca de jogo, essa a solução. Não é um problema do teu pc em si, e do jogo mesmo.

Isso ai era as loucuras que eles tinham que fazer pro jogo rodar no 360 e afins.

Creio que não seja isso, pois esta muito na cara esse efeito, e temos ali o Global Ofensive onde é bem leve e isso não deveria acontecer...

Não posso afirmar que não seja o PC que não aguente os jogos, não cheguei a ver bem as configs
 
Creio que não seja isso, pois esta muito na cara esse efeito, e temos ali o Global Ofensive onde é bem leve e isso não deveria acontecer...

Não posso afirmar que não seja o PC que não aguente os jogos, não cheguei a ver bem as configs
O jogo está no ultra?

Podemos tentar comparar os mesmos jogos no mesmo lugar.

Also, vai pro Windows 10.
 
Última edição:
Supondo que você esteja com sombras e as configurações pertinentes no máximo/ultra...

Troca de jogo, essa a solução. Não é um problema do teu pc em si, e do jogo mesmo.

Isso ai era as loucuras que eles tinham que fazer pro jogo rodar no 360 e afins.
É foda pq se fosse um ou outro eu até falaria que era do jogo mas TODO jogo que eu testei até agora tá dando esses problemas.
O jogo está no ultra?

Podemos tentar comparar os mesmos jogos no mesmo lugar.

Also, vai pro Windows 10.
Atualmente está rodando no Windows 10 mas já testei no Windows 7 tbm e os problemas acontecem da mesma forma.
esqueci de dizer que os jogos estão no SSD um crucial bx500 com saúde 98 % comprado novo no ano passado.
Outra coisa, não importa se o game está no ultra ou no low, o draw distance vai ficar zoado da mesma forma.
 


Baixei um jogo mais recente pra testar e o problema acontece em todos os jogos mesmo.
 
Que pertinente este problema. Fiquei bem instigado.

Infelizmente não sei o que poderia ajudar. Confesso que quando vi você testando Far Cry 3 me deu uma puta nostalgia. Zerei ele 100% e acho que até acabou me inspirando para jogar finalmente o 5, que sequer tinha comprado por achar mesmice.
 
Que pertinente este problema. Fiquei bem instigado.

Infelizmente não sei o que poderia ajudar. Confesso que quando vi você testando Far Cry 3 me deu uma puta nostalgia. Zerei ele 100% e acho que até acabou me inspirando para jogar finalmente o 5, que sequer tinha comprado por achar mesmice.
Pois é. É um PC bem modesto mas foi um puta dinheiro colocado por isso tô tentado descobrir o que tá acontecendo pelo menos para saber pq se tiver que trocar peças não vai dar. Só de saber o motivo já estaria bom pq já quebrei a cabeça tentando coisas e nada funcionou.
fim de semana passado eu formatei do zero, instalei o Windows 10 no hd e deixei o ssd só para o game e mesmo assim o problema persistiu.

Farcry 3 é um jogasso, até minha namorada que não gosta de games curtiu.
 
Eu diria que é problema no driver da placa de vídeo ou alguma configuração dele. Tenta limpar ele (tem programa específico pra isso), reinstalar ou primeiramente voltar as configurações padrão.
 
Eu diria que é problema no driver da placa de vídeo ou alguma configuração dele. Tenta limpar ele (tem programa específico pra isso), reinstalar ou primeiramente voltar as configurações padrão.
também havia pensado nisso pq a amd tem fama de ter drivers cagados, so que eu baixei várias versões de 2017, 2019 e de 2020. Todas antes de instalar removi o driver anterior pelo DDU mas o problema persistia.
Dentro do driver tbm mexi em várias opções, limpar cache do sombreador, modos de mosaicos e outras que não lembro de momento agora, tbm sem sucesso.
será que se atualizar a bios da placa de vídeo pode dar certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo