• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
Muito tenso, né!? Sensação de amargura...seila.

Cheguei a falar em páginas atrás, na parte final no mano a mano da Ellie e Abby é foda demais. O jogo todo é, mas o ápice mesmo foi o FINAL. Falei até com meu irmão que tbm zerou, chegou uma hora do fight que fiquei só esquivando...não consegui bater na Abby.

As duas são muito fodas para brigarem. Haha. Mas óbvio, para zerar tive que arrochar socão.
Cada uma com sua história...


Até.

Nessa luta é impressionante como todo o ímpeto pela violência se esvai. Tudo que você faz com gosto durante o game, regido pela vingança, sai pela culatra. A vontade é de deixar a Abby seguir o rumo dela e a vida dela, "já chega, já deu de vingança."
 
Cara, te falar que eu por mais que esteja com vontade de voltar a jogar o TLOU2, ainda estou com o pé atrás. O primeiro playthrough foi um misto de sentimento muito pesados. Parecia que eu tava em luto por alguém. Sensação esquista da porra. Eu tenho até medo de voltar a sentir isso. Quando zerei fiquei com a alma lavada de ter passado por uma "barra". Em termos gamísticos não tem nada de ruim, mas em termos de sensações, o jogo toca em algumas notas que são duras para o coração de qualquer um.

Bad Vibes Simulator Part II.

As sensações são pesadas mesmo, na primeira jogada eu desliguei várias vezes na bad total, o jogo te deixa pra baixo em vários momento. Eu me senti assim vendo os dois lados.
Na segunda foi menos complicado, é que eu gosto tanto das mecânicas, do gameplay, ambientação e tudo desse jogo que quero jogar mais. Na segunda vez vc percebe vários detalhes que não percebe na primeira jogada, ai quando ouve algum diálogo sabendo o que vai acontecer mais na frente as vezes é incrível e outras te deixa ainda mais na bad que na primeira vez.

Apesar de ser um jogo extremamente pesado eu não consigo perder a vontade de jogar, de conversar sobre, de ler e etc. Pra mim é top 3 jogos da vida, um jogo que faz isso é muito mais que um simples game, é mais que só correr e atirar, eu acho TLOU 2 um game simplesmente absurdo.
 
As sensações são pesadas mesmo, na primeira jogada eu desliguei várias vezes na bad total, o jogo te deixa pra baixo em vários momento. Eu me senti assim vendo os dois lados.
Na segunda foi menos complicado, é que eu gosto tanto das mecânicas, do gameplay, ambientação e tudo desse jogo que quero jogar mais. Na segunda vez vc percebe vários detalhes que não percebe na primeira jogada, ai quando ouve algum diálogo sabendo o que vai acontecer mais na frente as vezes é incrível e outras te deixa ainda mais na bad que na primeira vez.

Apesar de ser um jogo extremamente pesado eu não consigo perder a vontade de jogar, de conversar sobre, de ler e etc. Pra mim é top 3 jogos da vida, um jogo que faz isso é muito mais que um simples game, é mais que só correr e atirar, eu acho TLOU 2 um game simplesmente absurdo.

É por conta desse tipo de sensação que eu fui pra EUA em 2013 e comprei x2 PS4 (um pra mim outro pro meu irmão) sendo que ele tinha me dado carta branca pra comprar qualquer console pra ele. Além de realizar um sonho de criança (via nas revistas Playstation ou qualquer outra coisa do tipo lá pelo lançamento do PS2 onde eu não tinha a menor condição de comprar nada e ficava babando com as fotos da galera comprando o PS2 e degustando uma nova geração assim que lançada) e sabia que tava comprando o console que me iria me proporcionar as experiências mais viscerais.

Esse tipo de experiência é foda, te amarra pro resto da vida.
 
Em relação a "segunda parte da campanha":

Uma coisa que me deixa irado é o jogo te forçar a enfrentar um boss sem armas...a Abby tem muitas armas também, assim como a Ellie, e ela teve 3 boss fights sem armas! Três, porra!! Aquela gordona dos Scars, o rapaz gigante também dos Scars, e por fim a Ellie...cara, que saco ficar coletando armas, munições, aprimorando as armas, e ter que passar de um boss dando soco e tentando pegar por trás!


Eu zerei o jogo pela segunda vez...de fato vc já saber tudo o que vai acontecer ameniza um pouco, mas o jogo de sensações continua o mesmo :haha: :okay:
 
Última edição:
Hoje estava lendo em como os finais de The Last Of Us Part 2 e Red Dead Redemption 2 passam a mesma mensagem

Spoiler do final desses dois jogos abaixo:

Em RDR2, o Arthur depois de um tempo começa a ser contra vinganças. Em vários momentos ele diz para o John Marston seguir sua vida e deixar o passado. Porém, em busca da vingança pela morte do Arthur, o John mata o Micah e no finalzinho do game deixa seus rastros para os federais. O que culmina em sua busca e seu assassinato no primeiro jogo... Perdendo de viver feliz com sua família pro resto da vida

Em TLOU2, a busca de vingança da Ellie fez ela perder amigos, se afastar do amor da vida dela, perder a boa saúde mental e perder a habilidade que o Joel ensinou pra ela (tocar violão) . A Abby também na busca de vingança perdeu seus amigos, seu amor, se virou contra sua irmandade, etc.

Então, ambos os jogos mostram que a busca de vingança culmina em mortes e perdas...

"Revenge is a fool's game" - Arthur Morgan
 
Eu ouvindo alguns podcasts com Neil, vi que um dos jogos preferidos dele é MGS2 (sobre o fato de trocar de personagens, mas isso não vem ao caso), e fiquei com isso na minha cabeça por um tempo até que: a cena final da Ellie tocando o violão no final sem alguns dedos... e pah, Phantom Pain!!! - "Phantom pain is pain that feels like it's coming from a body part that's no longer there." - . Creio que mesmo Ellie perdoando Abby para ter paz, a dor em relação a Joel continua lá, afinal nunca conseguiram reatar de verdade. Então, não tenho mais tanta certeza sobre ela ter superado Joel, o que torna questionável se ela realmente conseguirá tocar pra frente a vida dela.

Continuarei elocubrando sobre esse jogo.
 
Hoje estava lendo em como os finais de The Last Of Us Part 2 e Red Dead Redemption 2 passam a mesma mensagem

Spoiler do final desses dois jogos abaixo:

Em RDR2, o Arthur depois de um tempo começa a ser contra vinganças. Em vários momentos ele diz para o John Marston seguir sua vida e deixar o passado. Porém, em busca da vingança pela morte do Arthur, o John mata o Micah e no finalzinho do game deixa seus rastros para os federais. O que culmina em sua busca e seu assassinato no primeiro jogo... Perdendo de viver feliz com sua família pro resto da vida

Em TLOU2, a busca de vingança da Ellie fez ela perder amigos, se afastar do amor da vida dela, perder a boa saúde mental e perder a habilidade que o Joel ensinou pra ela (tocar violão) . A Abby também na busca de vingança perdeu seus amigos, seu amor, se virou contra sua irmandade, etc.

Então, ambos os jogos mostram que a busca de vingança culmina em mortes e perdas...

"Revenge is a fool's game" - Arthur Morgan
Na minha mini análise do jogo, uma das primeiras coisas que citei foi exatamente essa no sentido de que o enredo do jogo me lembrou RDR2. Pra mim os 2 melhores jogos da geração sem dúvidas, com pouca vantagem para RDR2 por se tratar de um open World e ser inacreditável oq a Rockstar fez com esse mundo aberto.
 
Comecei a jogar ontem e não sei nem o que dizer.. joguei por volta de 3h30m e cheguei em Seattle dia 1. Eu tô impressionado em tantos aspectos que não sei nem elaborar direito minhas palavras, tô meio desnorteado ainda com tudo que rolou nesse início, parece q levei uma surra. Tecnicamente esse jogo é um primor, a movimentação, fluidez, combate, tiroteio, stealth, finalizações, áudio, ambiente, é tudo tão incrível e diferenciado que fica difícil até elogiar sem parecer um puta exagero, mas não é. Os gráficos chegam a ser ridículos de tão bom, as expressões faciais, os detalhes dos ambientes pqp é lindo, beira o inacreditável.

Em relação a história eu vou dizer pra vcs, eu não esperava por essas porradas emocionais, o jogo tá com um teor emocional fortíssimo, a violência ta num nível que me gerou até aflição as vezes (nunca senti isso nem com god of war da vida), e confesso que algumas partes da história eu senti um mal-estar físico, maos pingando de suor frio, coração acelerado de tão impactado que fiquei.

Velho a raiva que eu senti daquela abby, o Joel morre torturado, o crânio dele esmagado e a ellie vendo foi pesado demais... to na pele da ellie agr querendo ir atrás dessa maldita com ódio
 
Comecei a jogar ontem e não sei nem o que dizer.. joguei por volta de 3h30m e cheguei em Seattle dia 1. Eu tô impressionado em tantos aspectos que não sei nem elaborar direito minhas palavras, tô meio desnorteado ainda com tudo que rolou nesse início, parece q levei uma surra. Tecnicamente esse jogo é um primor, a movimentação, fluidez, combate, tiroteio, stealth, finalizações, áudio, ambiente, é tudo tão incrível e diferenciado que fica difícil até elogiar sem parecer um puta exagero, mas não é. Os gráficos chegam a ser ridículos de tão bom, as expressões faciais, os detalhes dos ambientes pqp é lindo, beira o inacreditável.

Em relação a história eu vou dizer pra vcs, eu não esperava por essas porradas emocionais, o jogo tá com um teor emocional fortíssimo, a violência ta num nível que me gerou até aflição as vezes (nunca senti isso nem com god of war da vida), e confesso que algumas partes da história eu senti um mal-estar físico, maos pingando de suor frio, coração acelerado de tão impactado que fiquei.

Velho a raiva que eu senti daquela abby, o Joel morre torturado, o crânio dele esmagado e a ellie vendo foi pesado demais... to na pele da ellie agr querendo ir atrás dessa maldita com ódio

Calma, isso é só o começo de uma verdadeira montanha russa de emoções que esse jogo vai proporcinar.
 
Pra quem já terminou, me digam quantas horas +/- faltam para chegar no final:
Estou na parte que a Mel opera o braço da irmã da Lev no aquário.

Não quis procurar no google para evitar spoilers.
 
Pra quem já terminou, me digam quantas horas +/- faltam para chegar no final:
Estou na parte que a Mel opera o braço da irmã da Lev no aquário.

Não quis procurar no google para evitar spoilers.

Eu terminei com 33 horas mais ou menos, de qualquer forma você ainda tem um chãozinho pela frente
 
  • Curtir
Reações: Mil


Pra quem já terminou, me digam quantas horas +/- faltam para chegar no final:
Estou na parte que a Mel opera o braço da irmã da Lev no aquário.

Não quis procurar no google para evitar spoilers.

Tem chão ainda, diria que chegou em 60 a 70% no máximo.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Os detalhes sao foda

Só percebi na 2 parte do jogo q as expressões faciais mudam de acordo com o diálogo. Se o personagem fala algo com tom de estar bravo/com raiva, ele muda a expressão. Se o outro personagem (npc) dizer algo q envergonha a personagem, a personagem muda de expressão tb
 
Pessoal, estou na parte do spoiler abaixo, se possível me informem quantos % eu estou do jogo.. só pra eu ter uma noção.. :)

Eu fui pra Hillcrest procurar o irmão do Joel e acabei encontrando o amigo japa, daí eles voltaram para o teatro e a Ellie já saiu sozinha pra ir atrás da mina que matou o Joel

Ps.: a parte que a Ellie e o japa estão fugindo de carro é irada hein pqp
 
Pessoal, estou na parte do spoiler abaixo, se possível me informem quantos % eu estou do jogo.. só pra eu ter uma noção.. :)

Eu fui pra Hillcrest procurar o irmão do Joel e acabei encontrando o amigo japa, daí eles voltaram para o teatro e a Ellie já saiu sozinha pra ir atrás da mina que matou o Joel

Ps.: a parte que a Ellie e o japa estão fugindo de carro é irada hein pqp

Acho que uns 40% no máximo.
 
Pessoal, estou na parte do spoiler abaixo, se possível me informem quantos % eu estou do jogo.. só pra eu ter uma noção.. :)

Eu fui pra Hillcrest procurar o irmão do Joel e acabei encontrando o amigo japa, daí eles voltaram para o teatro e a Ellie já saiu sozinha pra ir atrás da mina que matou o Joel

Ps.: a parte que a Ellie e o japa estão fugindo de carro é irada hein pqp
Mto chão pela frente...
 
Finalizei no sábado e gostei pra caramba!
O jogo é bem grande oq no geral é bom, mas pode cansar alguns.
Tem muita violência e em alguns momentos vc fica, pô quero fazer isso não!

Uma das melhores partes do jogo para mim é quando a Abby é capturada, sequencia de cenas muito boa, quando terminou com eles chegando no trailer. "carvalho essa parte foi louca!!! .
Acabou que eu curti bastante a Abby, o fato do jogo forçar vc a lutar coma a Ellie e Vice x Versa causa uma sensação ruim.
Na luta final do teatro, Pô jogo, eu não quero dar porrada na Ellie não!

Algumas pessoas revoltadas com o final, acho q pelo fato da Ellie não concretizar sua vingança, acho q não entenderam oq o jogo quis passar, de como essa sede de vingança destruiu a Abby e Ellie...

Quem tiver a oportunidade de jogar por agora, jogue!
 
Sequência de 3 vídeos incríveis mostrando os detalhes técnicos e narrativos de TLOU2 (só para quem já terminou o jogo, contém spoilers):



 
Segue minha analise, apos o término do game.

a exatos 10 minutos terminei um dos melhores jogos da minha vida. E gostaria de compartilhar algumas coisas, porém para comecar preciso explicar uma "visão", um conceito meu.
Primeiramente, esqueçam isso de guerra entre o bem x mau. Certamente em um mundo pos-apocalíptico, essa passa a ser vulgar com requintes de hipocrisia. Não há como voce sobrevivier em um mundo como retratado no The last of Us, sem "estar" nos dois lados. Acredito que a ND tinha como foco, talvez um dos maiores focos, justamente isso, monstrar que nem todo "bom"e sempre bom e nem todo mau é sempre mau.

Acho que colocando isso logo de inicio fica mais fácil compreender o mundo do The last of Us, vez que certamente não é um jogo atingido pelo "filtro" disney ou Hollywoodiano, é um jogo que "da um passo" depois disso. Monstra os "dois lados" da mesma moeda, monstra duas historias que por causa de um "acaso" se entrelaçam. Abby e Ellie, poderiam ter sido amigas, uma poderia ter ajudado a outra. Abby poderia ser uma Gina por exemplo, mas, Deus colocou elas em mundos próximos mas tao invertidos ao mesmo tempo.

Historia que casaria perfeitamente um filme ou em uma serie, digna de Oscar p.ex.

Como critica, deixo apenas o fato do Tommy sair "cantando" os nomes reais deles, logo no inicio. Poh, vocês estão em mundo complicado, passados varias situações, matado varias pessoas, você esta em uma situação que esta lhe dando com pessoas totalmente desconhecidas, em maior número, armadas, e você simplesmente "fala seu nome". A Descoberta do Grupo WLF sobre a identidade do Tommy e do Joel, poderia ter sido diferente, sei la, a carteira do Joel caiu, ou alguém chamou eles pelo radio, acho que ficou meio "meh" isso, mas nada que tire o brilhantismo do jogo.

Sobre a historia/enredo era isso.

Sobre o jogo em sí, mecânica de deitar, a nova mecânica de combate, novas armas, evolução do arco e flecha e etc, são certamente mecânicas que caso não existissem o game seria bem diferente. Esta ai, a "evolução" do primeiro game para a parte 2. Houve melhorias substanciais, detalhes foram preenchidos, bug corrigidos e etc, acho que o 2 foi e evoluacao natural daquilo que voce esperar de um "2"

Sobre as personagens, cada um soube "marcar" o jogador, uns mais que outros, sim! mas todos ali, contribuirão para a formacao da historia que como disse acima, é digna de oscar.

Sobre gráficos, jogabilidade e etc, não há muito mais do que falar, os números de venda, os videos, as redes sociais foram unanimes em colocar nota 10/10 a respeito disso, logo continuar "chovendo no molhado", fara com que esse texto (que ja esta longo) fique com algumas linhas a mais.

Em resumo, um grande jogo, que traz em seu conteúdo uma historia de amor, de ódio e de vingança e que serve para mostrar para todos que toda, toda, TODA historia tem sempre, incondicionalmente sempre, dois lados.

Se a Ellie, ou a Abby estão certas? deixo uma frase de um outro game "Revenge is a fool's game", ou "A vingança é um jogo de tolos", mas até esse argumento tem dois lados, dois diferentes pontos de vista.

Coloco The last of Us part II, do lado de outros jogos como RDR2, GTAV, MGS4, Mario e alguns outros, na estande da minha memoria, como jogos que valeram a pena estar vivo para jogar.

Espero que tenha o 2 propriamente dito, ou o 3. E que ele venha tao bom quanto o 2.

Para mim, é igual a parte 1, 10/10.

Logicamente, há bugs, há IA "desligando", mas como podemos exigir algo perfeito, se nem mesmo nós somos perfeitos?

Atenciosamente um sobrevivente de Seatle.
 
Terminei com aproximadamente 40 horas, ou seja, explorei bastante os cenários e acho que peguei muitos colecionáveis.
Acho que por ter zerado o last of us 1 no modo mais difícil eu já estava meio calejado e fechei no normal sem muita dificuldade e ainda com muito item sobrando, inclusive uma enorme quantidade de vezes deixei de pegar itens pelo inventários estar cheio. Evitei ao máximo o modo escuta, talvez tenha usado apenas 1x.

Minhas considerações....

O jogo técnicamente é espetacular, a jogabilidade, gráficos, atenção aos detalhes... sou muito suspeito porque o Last of Us 1 é um dos meus jogos favoritos e talvez o único que eu zerei mais de 3 vezes.
Na história, eu acho que teria feito algumas escolhas diferentes, inclusive deixando opções de escolha para o jogador em alguns momentos como por exemplo: "poupar a Mel que está grávida, matar a Nora rapidamente ou com tortura como aconteceu, acho que isso não mudaria o contexto e nem teria impacto na história, mas evitaria críticas para quem estava menos adepto a violência.
A estrutura da história eu teria feito diferente e contaria a história da Abby em paralelo com a Ellie. Eu digo isso porque da maneira que foi contada e pelo tamanho do jogo eu cheguei em um momento jogando com a Abby que eu queria passar logo pra poder chegar ao teatro pela ansiedade de saber o que iria acontecer.
Acho que o desfecho poderia ter acontecido no teatro e o que aconteceu depois poderia fazer parte de last of us 3 pois daria para explorar bastante esse trecho mais curto de santa barbara.
Teve um momento que fiquei na dúvida se a Ellie sabia quem era exatamente a Abby mas lembrei que no teatro ela deixa claro que sabe o porque dela ter matado o Joel.
Realmente existem alguns furos na história como o Joel e o Tommy terem dito seus nomes para o bando que não conheciam, mas a experiência é fantástica e os cenários são de cair o queixo... fico pensando como eles conseguiram tirar tanto proveito do hardware do ps4... muitos jogos que inclusive saem para pc com placas de video de 8tflops não são tão bonitos como esse jogo. A tela do agito do mar no meio dos prédios pra mim foi fenomenal.
Com certeza top 3 da geração e é difícil jogar outros jogos depois dele.

Comecei o Final Fanatsy Vii mas depois de jogar last of us 2 é difícil de engolir os bugs de texturas, acho que deveria ter deixado o last of us 2 como último jogo a jogar do PS4 para não me decepcionar com o resto que vou jogar rsrsrs
 




Ainda falta muito pra eu terminar (peguei o violão pela 1º vez), mas se eu não conseguir tocar essa música malemal, a experiência não será completa.

:thinking:
 




Ainda falta muito pra eu terminar (peguei o violão pela 1º vez), mas se eu não conseguir tocar essa música malemal, a experiência não será completa.

:thinking:


Na loja de música?

Se sim tá no começo, cerca de 15 a 20% no máximo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo