[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Nessa pagina ai dos prints, tem duas abas um é pedido e outro financeiro, clica no financeiro e ve o que mostra. Se ele te reembolsou vai estar ai.
Só tem valor total e o valor do pagamento (recebido) que é o mesmo e indicando que o pagamento foi via boleto. Ontem mandei mensagem perguntando porque o pedido não foi enviado e até agora sem respostas.
 
Foi o Redmi ac2100?? Se foi, que bom, porque tava sendo tudo parado.
Eu mesmo não comprei esse por medo de ficar retido ai fui no ax1800
Não, foi o xiaomi ac2100, o preto que parece um poste. É muito bom o aparelho. Tá dando pra jogar jogos de luta online numa distância razoável e sem lag algum.
 
Pesquisando rápido, tem como botar esse modelo em "bridge" (desabilitando o roteamento dele e outras coisas), mas tem que achar um tutorial de acordo com a sua operadora....Achei um no CDH mas focado na OI

Em ultimo caso é desabilitar o wifi dele e desligar o DHCP no roteador que vc quer comprar......Que basicamente ele vira um "switcher" com antena, mas os ips quem toma de conta ainda vai ser o modem/roteador da operadora

Aff mano. Que foda. :feelbad:

Pelo jeito então vou ter que continuar com esse modem aqui mesmo. Triste fim.
 
Galera, seguinte, atualmente estou com uma Fibra Algar de 300mb aqui e com um modem cedido pela concessionária, um Huawei HG8245Q2.

Eu queria trocar esse modem e colocar um Asus RT-AC86U ou um RT-AC88U.

O problema é que, diferente dos modens ADSL de antigamente, que era só ir lá, trocar e colocar login e senha, os modens de Fibra vem 'clipados' com a fibra e normalmente são configurados pelo técnico.

Eu liguei na Algar para ver sobre a possibilidade de efetuar a troca, o atendente me disse que o modem tem que ser compatível com minha central, que eles trabalham com 4 centrais diferentes e que cada central é compatível com um tipo de modem. Segundo ele pode acontecer de comprar e o técnico não instalar alegando incompatibilidade.

Alguém sabe se isso é assim mesmo? Será que vou cair do cavalo comprando esse modem?
Será que algum outro técnico consegue fazer essa substituição, que não seja alguém da própria Algar?
Tu não precisa trocar o modem, por isso a atendente te falou esse monte de "abobrinhas" ao telefone, você só precisa colocar o equipamento da operadora em bridge.

A troca (tirar um e colocar outro) também não é possível porque nenhum desses equipamentos Asus tem entrada para fibra óptica, então não ia rolar de qualquer jeito.
O link mais abaixo pode te ajudar :joia:

Pesquisando rápido, tem como botar esse modelo em "bridge" (desabilitando o roteamento dele e outras coisas), mas tem que achar um tutorial de acordo com a sua operadora....Achei um no CDH mas focado na OI

Em ultimo caso é desabilitar o wifi dele e desligar o DHCP no roteador que vc quer comprar......Que basicamente ele vira um "switcher" com antena, mas os ips quem toma de conta ainda vai ser o modem/roteador da operadora
No caso específico da Algar, a menos que tenham burocratizado o procedimento para 'pedir bridge' era simples e você solicitava via telefone mesmo.

Lembrei do post do @Eromyalc lá no tópico Algar -> https://adrenaline.com.br/forum/thr...r-telecom-fibra-optica.542063/post-1074333444
 
Pelo computador só tem o idioma chinês?
Sim é em Chinês. Mas só usar o chrome que ele traduz em tempo real e da pra configurar de boa.
Só tem valor total e o valor do pagamento (recebido) que é o mesmo e indicando que o pagamento foi via boleto. Ontem mandei mensagem perguntando porque o pedido não foi enviado e até agora sem respostas.
se não tem escrito reembolso, vc tem que mandar mensagem pro vendedor perguntando o que houve. Ainda nada de mostrar reembolso na aba financeiro?
Não, foi o xiaomi ac2100, o preto que parece um poste. É muito bom o aparelho. Tá dando pra jogar jogos de luta online numa distância razoável e sem lag algum.
A sim, esse dai tambem passa liso, não tem antena.
Galera vocês andam comprando com um tal mijia através deste link: https://pt.aliexpress.com/item/4001036827962.html? Tinha conseguido um bom valor na dtopstore 313 e pouco, quase 314 reias. Mas o mesmo cancelou o envio. Estou tentando resolver isso e ao pegar o dinheiro novamente quero comprar o roteador novamente
Sim comprei meus dois ax1800 nessa loja.
 
Tu não precisa trocar o modem, por isso a atendente te falou esse monte de "abobrinhas" ao telefone, você só precisa colocar o equipamento da operadora em bridge.

A troca (tirar um e colocar outro) também não é possível porque nenhum desses equipamentos Asus tem entrada para fibra óptica, então não ia rolar de qualquer jeito.
O link mais abaixo pode te ajudar :joia:


No caso específico da Algar, a menos que tenham burocratizado o procedimento para 'pedir bridge' era simples e você solicitava via telefone mesmo.

Lembrei do post do @Eromyalc lá no tópico Algar -> https://adrenaline.com.br/forum/thr...r-telecom-fibra-optica.542063/post-1074333444

Interessante. Mas vem cá, eu sou bem noob com esse assunto. Nesse caso, eu colocando o Modem como Bridge, quem vai ficar de fato responsável pelo processamento de todos os dados trafegados na rede será o Asus, é isso?

A informação passa reto pelo modem e o Asus que faz todo trabalho? Inclusive as ferramentas de QoS e tal, vão todas funcionar normalmente? Vou usar 100% do potencial do Asus?

.
 
Interessante. Mas vem cá, eu sou bem noob com esse assunto. Nesse caso, eu colocando o Modem como Bridge, quem vai ficar de fato responsável pelo processamento de todos os dados trafegados na rede será o Asus, é isso?

A informação passa reto pelo modem e o Asus que faz todo trabalho? Inclusive as ferramentas de QoS e tal, vão todas funcionar normalmente? Vou usar 100% do potencial do Asus?

.
Exatamente, neste cenário o equipamento da operadora atuará apenas como um 'conversor de mídia' (Fibra -> RJ45), quem vai comandar sua rede em todos os aspectos será o Asus.
 
Exatamente, neste cenário o equipamento da operadora atuará apenas como um 'conversor de mídia' (Fibra -> RJ45), quem vai comandar sua rede em todos os aspectos será o Asus.

Comprei aqui. Agora só esperar chegar. Vlw a força.
 
Comprei o meu com eles mesmo. Não conseguiu resolver ainda?
Infelizmente não, em tese abriram disputa e seguinte os caras do ale eles tem até uns 20 dias para devolver, seguinte eles vão devolver via ebanks... e que qualquer coisa é para entrar em contato com ebanks... no caso abriram uma disputa ai minha ideia é fazer a compra nesse mijia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim é em Chinês. Mas só usar o chrome que ele traduz em tempo real e da pra configurar de boa.

se não tem escrito reembolso, vc tem que mandar mensagem pro vendedor perguntando o que houve. Ainda nada de mostrar reembolso na aba financeiro?

A sim, esse dai tambem passa liso, não tem antena.

Sim comprei meus dois ax1800 nessa loja.
Tinha mandado mensagem para o vendedor ontem de tarde, porém o mesmo não me respondeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei o link da dtopstore aqui no post do forum, alguém mais comprou com ele? se sim, eu fui o único sem sorte com ele? Agora é esperar vamos ver se o mijia da bom hehehehe
 
Infelizmente não, em tese abriram disputa e seguinte os caras do ale eles tem até uns 20 dias para devolver, seguinte eles vão devolver via ebanks... e que qualquer coisa é para entrar em contato com ebanks... no caso abriram uma disputa ai minha ideia é fazer a compra nesse mijia.
Se o cancelamento foi feito por eles, não demora 20 dias. É pra ser automático. E a loja não abre "disputa", isso é somente o comprador.
 
Última edição:
Veja os canais. O roteador provavelmente vai configurado para funcionar na China. É possível entrar por SSH e mudar a região do rádio. Dá uma olhada no Google, é fácil de encontrar como.
Olá.
Obrigado pela resposta. Mas já fiz isso, mudei para US, para BR, mas não houve diferençao. Explicando um pouco mais, depois de muito tentar fazer funcionar, coloquei como repetidor e depois voltei a colocar como router, deixando os nomes padrões. Funcionou nesse momento (por umas 6h). Quando houve reinício do roteador de madrugada, a 5ghz não voltou mais a ser vista.
Ou seja, está com cara de ser problema físico de antena. Por isso gostaria de saber como abrí-lo para ver se seria apenas um simples mal encaixe do cabo da placa com a placa da antena.
Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu aqui está normal o sinal 5ghz, não notei nada de anormaç, pelo contrario acaram as reclamações com internet do pessoal aqui de casa hehehe e ta bem estável.
De fato, a rede está bem instável e quando o wifi tem algum problema (por sinais dos apts vizinhos), basta otimizar pelo app miwifi. Porém, queria muito o 5ghz, pois a velocidade é animal. Quando funcionou aqui, meu celular chegou a quase 1gbps.
 
Eu entrei em contato com o chat do aliexpress e foi aberto uma disputa... Hoje informaram que foi ganho e que vou receber pelo ebank. Perdi grana pois paguei 314 reais via boleto e agora vão devolver 291 reais.
 
Olá.
Obrigado pela resposta. Mas já fiz isso, mudei para US, para BR, mas não houve diferençao. Explicando um pouco mais, depois de muito tentar fazer funcionar, coloquei como repetidor e depois voltei a colocar como router, deixando os nomes padrões. Funcionou nesse momento (por umas 6h). Quando houve reinício do roteador de madrugada, a 5ghz não voltou mais a ser vista.
Ou seja, está com cara de ser problema físico de antena. Por isso gostaria de saber como abrí-lo para ver se seria apenas um simples mal encaixe do cabo da placa com a placa da antena.
Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De fato, a rede está bem instável e quando o wifi tem algum problema (por sinais dos apts vizinhos), basta otimizar pelo app miwifi. Porém, queria muito o 5ghz, pois a velocidade é animal. Quando funcionou aqui, meu celular chegou a quase 1gbps.
Acho que pode ser algum problema no seu roteador, aqui está perfeito, bem estável as 2 redes.
 
Aqui eu só tive problema no PC porque eu uso um adaptador wi-fi usb, só aparece o 5G do canal 40 pra baixo, e mesmo assim não conectou. O próprio router mostra uma mensagem não recomendando o uso desses canais baixos, aí tive que comprar uma placa wi-fi AX já com wi-fi 6, tô esperando chegar, comprei no Ali semana passada e já tá em Cajamar, me surpreendi com a rapidez.
De fato, se abrir a config do router no Linux, você verá que esses baixos estão na blacklists, e eles não conectam. Você poderia entrar e tirar dessa blacklists esses baixos. É uma possibilidade.
 
Olá.
Obrigado pela resposta. Mas já fiz isso, mudei para US, para BR, mas não houve diferençao. Explicando um pouco mais, depois de muito tentar fazer funcionar, coloquei como repetidor e depois voltei a colocar como router, deixando os nomes padrões. Funcionou nesse momento (por umas 6h). Quando houve reinício do roteador de madrugada, a 5ghz não voltou mais a ser vista.
Ou seja, está com cara de ser problema físico de antena. Por isso gostaria de saber como abrí-lo para ver se seria apenas um simples mal encaixe do cabo da placa com a placa da antena.
Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De fato, a rede está bem instável e quando o wifi tem algum problema (por sinais dos apts vizinhos), basta otimizar pelo app miwifi. Porém, queria muito o 5ghz, pois a velocidade é animal. Quando funcionou aqui, meu celular chegou a quase 1gbps.
Não seria melhor realizar a troca?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu entrei em contato com o chat do aliexpress e foi aberto uma disputa... Hoje informaram que foi ganho e que vou receber pelo ebank. Perdi grana pois paguei 314 reais via boleto e agora vão devolver 291 reais.
Por que essa diferença de valor?
 
Aqui melhorou a rede 5ghz, tanto que em casa só estou usando ela.
Aqui só conseguir configurar pelo computador, pelo app não.
O problema do app é que na play store ele tá na versão 4.1.8 traduzido para nosso idioma. Mas a ultima versão dele é a 5.7.2 só que só tem em chinês.
É esse app? https://www.apkmirror.com/apk/xiaomi-inc/mi-wi-fi/mi-wi-fi-5-7-2-release/
Decompilei ele aqui pra traduzir, mas já tinha o português.... Meu router ainda não chegou, ai não sei se é esse app
 
Não seria melhor realizar a troca?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por que essa diferença de valor?
Se não estou enganado (seguinte eles) tem haver com a cotação do dólar... e se eu não estou enganado quando compra paga um pouquinho de iof mesmo no boleto e quando devolvem a grana não devolvem essa parte. Até cheguei a perguntar se teria como ficar com essa grana de saldo no ali para então comprara no mijia e pagaria a diferença para não perder grana, mas me informaram que não podia e que a forma era devolver via ebanks... Realmente uma pena, o melhor seria se tivesse enviado tudo certo, ou tivesse pegado no mijia direto.
 
É esse app? https://www.apkmirror.com/apk/xiaomi-inc/mi-wi-fi/mi-wi-fi-5-7-2-release/
Decompilei ele aqui pra traduzir, mas já tinha o português.... Meu router ainda não chegou, ai não sei se é esse app
Exatamente esse.
Aqui acabei de baixar depois que li seu comentário e instalei e esta completamente em chinês. Será que não está ativado ou selecionado o português, aqui só chinês mesmo.
Tem como vc verificar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu entrei em contato com o chat do aliexpress e foi aberto uma disputa... Hoje informaram que foi ganho e que vou receber pelo ebank. Perdi grana pois paguei 314 reais via boleto e agora vão devolver 291 reais.
Que estranho abrir disputa porque o vendedor cancelou envio. Aqui quando o vendedor cancela é reembolsado automaticamente no ebanx(se pago no boleto.)
O reembolso é em dolar então vc deve receber o mesmo valor que pagou em dólar. O que pode ocorrer é a cotação em reais ter mudado, mas a moeda dólar é a mesma que vc pagou.
Se vc pagou 59,00 dolares, o reembolso é o mesmo.
 
Última edição:
Exatamente esse.
Aqui acabei de baixar depois que li seu comentário e instalei e esta completamente em chinês. Será que não está ativado ou selecionado o português, aqui só chinês mesmo.
Tem como vc verificar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que estranho abrir disputa porque o vendedor cancelou envio. Aqui quando o vendedor cancela é reembolsado automaticamente no ebanx(se pago no boleto.)
O reembolso é em dolar então vc deve receber o mesmo valor que pagou em dólar. O que pode ocorrer é a cotação em reais ter mudado, mas a moeda dólar é a mesma que vc pagou.
Se vc pagou 59,00 dolares, o reembolso é o mesmo.
Sim sim... Queria que ficasse por lá até para agilizar... e querendo ou não perdi uma graninha... em todo caso seguinte eles em 5 dias vou receber. Ai vou comprar do link de cima do mijia.
 
Última edição:
Galera, voltei. :hihi:

Outra dúvida aqui. Vou fazer o esquema que me orientaram de usar o modem da Algar em Bridge e o Roteador da Asus (AC86U).

Ai estava pensando em comprar uns cabos RJ mais diferenciados. Dei uma pesquisada e aprendi por cima sobre a questão dos Cat5, Cat6, Cat7... etc.

Vi que um usuário doméstico não precisa mais do que um Cat6, mas eu sou diferentão. :genio:

Ai estava dando uma bizu nesses cabos da Vention Cat7: https://pt.aliexpress.com/item/33004214329.html?spm=a2g0o.cart.0.0.19703c00xYSmmF&mp=1

A dúvida é: esse tipo de cabo blindado e cheio dos paranauês, funcionam normalmente em redes domésticas? Ia comprar 02 cabos, um pra ligar o modem ao roteador e outro pra ligar o roteador ao PC. Funciona normal? Ou ele tem alguma peculiaridade que necessite de alguma adaptação ou sei lá?

.
 
Galera, voltei. :hihi:

Outra dúvida aqui. Vou fazer o esquema que me orientaram de usar o modem da Algar em Bridge e o Roteador da Asus (AC86U).

Ai estava pensando em comprar uns cabos RJ mais diferenciados. Dei uma pesquisada e aprendi por cima sobre a questão dos Cat5, Cat6, Cat7... etc.

Vi que um usuário doméstico não precisa mais do que um Cat6, mas eu sou diferentão. :genio:

Ai estava dando uma bizu nesses cabos da Vention Cat7: https://pt.aliexpress.com/item/33004214329.html?spm=a2g0o.cart.0.0.19703c00xYSmmF&mp=1

A dúvida é: esse tipo de cabo blindado e cheio dos paranauês, funcionam normalmente em redes domésticas? Ia comprar 02 cabos, um pra ligar o modem ao roteador e outro pra ligar o roteador ao PC. Funciona normal? Ou ele tem alguma peculiaridade que necessite de alguma adaptação ou sei lá?

.

Cat 6 só compensa se for longas distâncias (entre cômodos). Se é pra cabear do lado do roteador você pode pegar o Cat 5e que é gigabit e vai suprir sua necessidade custando baratinho.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo