[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Boa noite pessoal. Eu gostaria de saber qual roteador vocês indicam para conectar o PS4 via cabo. Minha intenção é baixar o ping manter a conexão estável. O alcance do wi-fi não é prioridade. A internet aqui é NET 120mb.
 
Boa noite pessoal. Eu gostaria de saber qual roteador vocês indicam para conectar o PS4 via cabo. Minha intenção é baixar o ping manter a conexão estável. O alcance do wi-fi não é prioridade. A internet aqui é NET 120mb.
Mano, peguei o modem da Xiaomi Ax1800 e tá lindo no PS4 a cabo. Primeira vez que pego velocidade máxima nos downloads. Inclusive, baixando por volta de 30mb/s. Tenho Net de 240mb.
Senti melhora no Ping tbm. No Warzone, por exemplo, tive uma estabilidade considerável.

Abs.
 
Alguém já comprou o recém lançado Xiaomi Redmi AX6?

Estou aqui criando coragem! :haha:
 
Alguém já comprou o recém lançado Xiaomi Redmi AX6?

Estou aqui criando coragem! :haha:
Nem sei se é uma questão de coragem, vc tem tantos dispositivos assim na sua rede ?
Pq aqui o AX1800 resolveu a parada. Mantém tudo funcionando perfeitamente, sem problemas de rede.
 
Galera para quem comprou e o aparelho estava vindo para br agora com essa greve do correios fica como? deve-se tomar algum procedimento?
 
Nem sei se é uma questão de coragem, vc tem tantos dispositivos assim na sua rede ?
Pq aqui o AX1800 resolveu a parada. Mantém tudo funcionando perfeitamente, sem problemas de rede.

Nem tenho tantos dispositivos assim: 2 computadores, 2 notebook, 2 celulares, um vídeo game, 2 TV's, etc...

O problema é que moro em um sobrado antigo (paredes grossas) com uns 170m² e tem um escritório nos fundos do terreno! Então acho que só 1 AX1800 não tem cobertura suficiente!

Já comprei um AX1800 e estou querendo comprar um segundo roteador para fazer uma rede mesh!

O problema é que acabou de lançar o Xiaomi Redmi AX6 com hardware superior e mais antenas, por um preço muito parecido ao AX1800!

A questão é que esse Redmi AX6 tem antenas externas e é maior (aumentando as chances de taxação/retenção) e ainda não tem nenhum review disponível na internet!

O que você acha?
 
Já passou pela fiscalização? Colocou alguma obs?
Segundo o idCorreios, está parado lá em Curitiba (considerando que o Status ainda não tem aquele sinal verde de "V"isto). Da última vez que comprei algo pelo AliExpress, um boneco cujo preço no Brasil é um absurdo, demorou umas 2 semanas para chegar aqui em casa.
Fiquei na dúvida sobre a pergunta sobre observação. Mas não pedi nada ao vendedor.
 
Alguém aí com TP-Link Archer C6 conseguiu instalar a firmware customizada OpenWRT? Se sim, como foi a experiência?
 
Nem tenho tantos dispositivos assim: 2 computadores, 2 notebook, 2 celulares, um vídeo game, 2 TV's, etc...

O problema é que moro em um sobrado antigo (paredes grossas) com uns 170m² e tem um escritório nos fundos do terreno! Então acho que só 1 AX1800 não tem cobertura suficiente!

Já comprei um AX1800 e estou querendo comprar um segundo roteador para fazer uma rede mesh!

O problema é que acabou de lançar o Xiaomi Redmi AX6 com hardware superior e mais antenas, por um preço muito parecido ao AX1800!

A questão é que esse Redmi AX6 tem antenas externas e é maior (aumentando as chances de taxação/retenção) e ainda não tem nenhum review disponível na internet!

O que você acha?
Eu iria em outro AX1800... Olhei o preço do AX6 e não achei o preço semelhante não. E eu no seu caso consideraria levar o seu roteador atual pra esse escritório e passar cabo.
Deixar ele em potencia baixa. Que acredito que resolve o seu problema sem apelar pra uma rede mesh. Aguarda o dolar se acalmar e ai sim pensar em adotar um segundo roteador.
 
Tenho uma campainha smart da marca 360 e fui ver se eles tinham roteador, encontrei um bem parecido com o AX1800, o "360 V6", porém não encontrei no Aliexpress.

Chip Qualcomm
Wifi 6
Mu Mimo
Mesh
Ram 256
Flash 128
Porta USB 3.0

Diz que suporta até 512 dispositivos conectados.

Review: https://you.dangbei.com/lab/86682.html

CW8gjwv.jpg


cNS4t5M.jpg


webpic159178860062012.jpg!00

webpic159178860062017.jpg!00


webpic1591788600620111.jpg!00

webpic1591788600620118.jpg!00
 
Eu iria em outro AX1800... Olhei o preço do AX6 e não achei o preço semelhante não. E eu no seu caso consideraria levar o seu roteador atual pra esse escritório e passar cabo.
Deixar ele em potencia baixa. Que acredito que resolve o seu problema sem apelar pra uma rede mesh. Aguarda o dolar se acalmar e ai sim pensar em adotar um segundo roteador.

Meu roteador atual já está bem cansado! :haha: O risco de esperar é, em vez de melhorar, a situação piorar! kkkk

O AX1800 está saindo com frete por R$ 360,00, no melhor preço da Aliexpress!

Já o Redmi AX6 com frete está por R$ 430,00 no vendedor Dtop Store!

Por esses preços, vc iria em qual?
 
Meu roteador atual já está bem cansado! :haha: O risco de esperar é, em vez de melhorar, a situação piorar! kkkk

O AX1800 está saindo com frete por R$ 360,00, no melhor preço da Aliexpress!

Já o Redmi AX6 com frete está por R$ 430,00 no vendedor Dtop Store!

Por esses preços, vc iria em qual?
Eu iria em mais um AX1800 se vc depende de fazer uma rede grande, ligar ambos por cabo e configurar o mesh...
Se vc imaginar que o seu roteador atual terá de atender apenas o seu escritório com Wi-Fi não entendo como não lhe atenderia.
Vc usa o AX1800 pra atender o sobrado no geral e somente o escritório no seu roteador atual... Não sei a demanda do seu escritório, mas a tendência é que atenda perfeitamente.
Vc só precisa ligar os dispositivos que consomes mais banda, como desktops e TV via cabo e o restante no wifi vai ficar tudo bem.
 
Eu iria em mais um AX1800 se vc depende de fazer uma rede grande, ligar ambos por cabo e configurar o mesh...
Se vc imaginar que o seu roteador atual terá de atender apenas o seu escritório com Wi-Fi não entendo como não lhe atenderia.
Vc usa o AX1800 pra atender o sobrado no geral e somente o escritório no seu roteador atual... Não sei a demanda do seu escritório, mas a tendência é que atenda perfeitamente.
Vc só precisa ligar os dispositivos que consomes mais banda, como desktops e TV via cabo e o restante no wifi vai ficar tudo bem.

E só um AX1800 daria conta da casa inteira (dois andares)??? O alcance desse roteador é forte assim?
 
E só um AX1800 daria conta da casa inteira (dois andares)??? O alcance desse roteador é forte assim?
Aqui na minha casa, uso ele tranquilo a uns 15 metros dele e duas paredes quando estou no quintal e celular e tudo mais funciona perfeitamente... Então tudo nesse raio acho que está bem OK.
 
E só um AX1800 daria conta da casa inteira (dois andares)??? O alcance desse roteador é forte assim?
Tem muitas coisas que influenciam o sinal do wifi. Piscina, caixa d'água, outras redes, etc. A velocidade do wi-fi cai a medida que vc se afasta dele. Então é difícil dizer que um único wi-fi vai atender a casa inteira.
 
Instalei o Redmi AX5 aqui e tá tudo funcionando normal. Modem da operadora em bridge e ele conectando pppoe.

Deixei as duas redes com o mesmo nome e como é minha primeira vez com roteador dual band ainda estou me acostumando em ver o celular desconectar e voltar pro wifi pra trocar do 5GHz pro 2.4GHz, mas acontece bem pouco, mais no meu quarto no fundo que deve estar no limite do 5GHz.
Faz só um dia que estou usando mas achei o sinal dele muito bom e super estável.

Vi relatos de smart tv ou robô aspirador que não funciona quando as redes tem o mesmo nome, mas aqui está funcionando normal. Única coisa é que precisei deixar a seguração padrão WPA/WPA2, se eu coloco WPA3/WPA2 o robô não conecta.

Além disso tem o ponto positivo que minha Smart TV Samsung RU7100 de 2019 só tem rede 2.4GHz, testando pelo app da Netflix a velocidade sempre variou nos 30Mbps e agora que o sinal é mais forte ela está variando em 65Mbps. Minha internet é de 100

Por enquanto, gostei

Edit: Fiz 3 testes na TV agora de manhã e a velocidade ficou na média de 90Mbps. Excelente
 
Última edição:
Não tinha visto ainda, o valor do AX3 sem ser Pro é esse aí? Não faz sentido esse preço com o Xiaomi AX5 custando 300 contos (paguei 250) ou o AX1800 custando um pouco mais.

É verdade esse comentário?:
Um ponto negativo em relação ao Xiaomi AX1800 é que o Huawei Ax3 Pro não possui QoS (FQ_CODEL é desejável num rotador desse nível), conta apenas com limitação de banda por dispositivo, que é muito básico. Logo NÃO recomendo a versão Pro pois não há nenhuma forma de aproveitar o CPU mais poderoso.


Na verdade acho que o pessoal está se interessando pelo roteador por ele ter uma configuração muito melhor dos encontrados no Brasil e por um preço muito menor.
Pelo menos esse é o meu caso, peguei o irmão dele, AX5, mas é a mesma coisa rs.

Pra mim ser ou não AX meio que foi só um plus, meus aparelhos nem são AX ainda, mas eu não conseguiria um roteador AC decente pelo valor dele por aqui.
E longe de achar que é um roteador topo de linha.

As minhas opções pra roteador gigabit hoje seriam o TP-Link Archer C6 ou o Xiaomi AX5. Os dois quase na mesma faixa de preço, o C6 quando comprei sairia até um pouco mais caro.
O que você faria? rs

O comentário é meu. Paguei 379 no Huawei AX3 Pro preto, recebi em 12 dias (LB..HK, declarado como "router" mesmo, sem taxa).
Apesar desses detalhes, o desempenho dele é esmagador em relação ao Mitrastar da Vivo Fibra em bridge com um Archer VR900 (é a versão do C9 AC1900 com VDSL integrado).
Meu apartamento é pequeno (65m2), porém além de ser antigo com paredes grossas e cheio de colunas, o espectro é absurdamente poluído (até o 5 GHz está começando a encher) pois há muitos prédios próximos e a entrada de operadora de todos aqui no prédio foi feita em um quarto nos fundos, aí quase todos usam repetidor e vira uma desgraça só.
O Archer começou a bloquear o Wi-Fi e a página de gerenciamento as vezes (talvez estivesse superaquecendo pra dar conta de 200/100 Mbps). No cabo continuava funcionando e após uns 15 minutos voltava ao normal, mas estava me incomodando demais e a cobertura dele sempre foi meio ruim: na minha cama, a uns 6 metros do roteador tinha um ponto cego que o 5 GHz sumia e o celular alternava pro 2.4 frequentemente. Comecei a usar provisoriamente um EdgeRouter Lite + MikroTik RB951G, que apesar de ser só 2.4 GHz tem um p*ta alcance pois tem amplificador de 1W. Estava atendendo bem, mas é uma combinação muito cara pelo resultado obtido.
Um detalhe importante que eu não tinha visto quando fiz o review no aliex é que a versão Pro possui amplificador no 5 GHz também, o Ax3 básico não, então apesar de por enquanto o firmware não ter mais funções pra aproveitar melhor o CPU, os amplificadores + 4 antenas compensaram. O sinal está fortíssimo em todas as extremidades do apartamento, mesmo no 5 GHz, que incrivelmente fica com intensidade próxima do 2.4 GHz na maioria dos locais. No pior local medi -61 dBm no 2.4 e -63 no 5GHz, média de -50, o que é excelente, visto que a degradação de velocidade começa a acontecer a partir de -65 dBm. Agora os vizinhos que lutem.
Apesar de não ter QoS configurável (o AX1800 tem um basiquinho), acredito que o Ax3 tenha algo implementado no firmware (tem um tal de Internet Accelerator que não encontrei nenhuma informação específica, vai que é isso), pois mesmo pegando pesado no torresmo a navegação segue mais fluída que com o Ubiquiti como roteador principal.
Um detalhe interessante é que o Ax3 está tendo atualização de firmware com frequência altíssima (atualmente na versão 10.0.5.39). Anteontem teve uma às 17h e ontem outra 1h).
Além da versão Honor Router 3 (Reino Unido) do Ax3 dual-core, também acabaram de lançar uma versão global do Ax3 Pro: https://pt.aliexpress.com/item/4000990360361.html . Espero que tenham mantido os amplificadores, que muitas vezes são barrados por agências reguladoras. Com sorte o firmware inglês dessa nova versão global pode se tornar intercambiável com a chinesa de alguma forma.
Com tantos relançamentos do mesmo produto e com o desenvolvimento super ativo, acredito que dá pra dizer que esse roteador tem mais futuro com firmware oficial do que o AX1800. Alguns Xiaomi estavam com problemas em modo PPPoE/IPv6 (travavam totalmente) e demoraram demais pra corrigir. Fato é que o Xiaomi tem mais chances de receber OpenWRT, no Huawei já há código aberto pra alguns SoCs HiSilicon, mas falta código pros chips WiFi, quem sabe um dia.

-----
Huawei Ax3 Pro:
Prós:
desempenho incrível com alto tráfego simultâneo: Archer VR900/C9 perde feio
inicia e conecta no PPPoE em menos de 1 minuto: quem já teve router lerdo sabe a diferença que faz
alcance comparável à um MikroTik com 1000mW: mesmo o 5 GHz vai longe
design elegante e discreto: detesto os modelos trambolho/aranha/alien, ficam ridículos em uma sala social
estável: retém o mesmo IP por dias, WiFi não desconecta por nada
não percebi nenhum bug, muito menos um que comprometesse o uso
super compatível na configuração automática: não tive problemas de compatibilidade mesmo com dispositivos 5 GHz anciões, pré padrão ac, nem com a infame Intel AC 7260
atualização frequente do firmware: ótimo suporte da fabricante
compatível com mesh sem fios ou por cabo (somente com outros Huawei)
tem modo repetidor: isso é a desgraça do WiFi da vizinhança inteira, mas é bom ter a possibilidade
suporta 160 MHz no WiFi
modo IPTV: suporta tag VLAN em certa porta LAN
NFC: extremamente prático, deveria ser mais difundido
porta WAN automática: detecta sozinho onde o modem da operadora está conectado
preserva as configurações de conexão caso seja resetado: bem útil se o modem estiver em bridge e ele discando PPPoE
saiu versão global

Contras:
geralmente mais caro que o AX1800
firmware somente em Chinês (tem que usar tradução do navegador ou os apps Huawei HiLink ou AI Life, ao menos por hora, vale pro Xiaomi também)
firmware ainda básico (falta OpenVPN, IPSec, VLAN, QoS avançado)
menor probabilidade de receber port do OpenWRT
vem fonte branca no modelo preto (a Huawei se superou na economia aqui)
a versão branca é linda mas certamente amarela (é plástico fosco, só pesquisar roteador Huawei e Xiaomi usados, todos amarelam)
não vem cabo de rede
rádio 2x2 (pra formar mesh de qualidade precisa ser 3x3)
-----

Tanto o Xiaomi AX1800 quanto o Huawei Ax3 entregam desempenho de gente grande com valor acessível, claro que às custas de portas LAN e USB extras e certos luxos no firmware (OpenVPN, IPSec, VLAN, QoS avançado). Os dois conseguem entregar mais de 500 Mbps no WiFi (há relatos que o Huawei passa de 800), o que é insano considerando que os Asus ainda vendidos por R$ 1000+ não são capazes disso.
Aconselho que aproveite que as coisas estão entrando no país com maior facilidade e compre o Ax3 (versão Pro se quiser mais alcance no 5GHz) ou o AX1800, pois como viraram modelos "queridinhos" certamente vão ter mais suporte que a enxurrada de Redmi's que a Xiaomi anda lançando e vão oferecer muito mais que qualquer TP-Link ou Asus de valor acessível, e se te faltar cobertura, os dois podem criar redes mesh (desde que seja com outros roteadores da mesma marca). Fica o aviso que nenhum deles é ideal pra mesh sem fios, pois nesse modo a velocidade do 5GHz cai pela metade, pois compartilham as cadeias do rádio pro link entre eles e também com os clientes . Pra formar mesh sem fios com qualidade os dispositivos devem ser tri-band/3x3.
 
Última edição:
Lembrando que o Huawei AX3 Pro não vale mais a pena visto q se encontra o Redmi AX6 q é superior em todos os sentidos pela mesma faixa de preço.
uma coisa que vi que o Huawei tem e o AX6 não é suporte a IoT, tem alguma vantagem nisso ou é só gimmick?
tenho bastante coisa IoT em casa, talvez pra mim faria diferença
atualmente tenho um roteador 3G (AC1200) da Xiaomi
pelas minhas pesquisas descartei o AX1800 pois parece mais franco que o Huawei e está saindo 355 com o frete (já o AX3 Pro achei por 380 com o frete)
o AX6 já está mais salgado, saindo 440

achei o AX5 por 290, já começo a olhar com mais carinho
ele é exatamente igual o AX1800, mudando apenas a carcaça? dependendo tá valendo a economia
 
Última edição:
uma coisa que vi que o Huawei tem e o AX6 não é suporte a IoT, tem alguma vantagem nisso ou é só gimmick?
tenho bastante coisa IoT em casa, talvez pra mim faria diferença
atualmente tenho um roteador 3G (AC1200) da Xiaomi
pelas minhas pesquisas descartei o AX1800 pois parece mais franco que o Huawei e está saindo 355 com o frete (já o AX3 Pro achei por 380 com o frete)
o AX6 já está mais salgado, saindo 440
IoT não é só o AX3600? A vantagem é que o AX3600 tem uma cadeia só pra isso. A ideia é que esses dispositivos que usam pouca banda não atrapalhem os de alto desempenho, e parece que tem umas facilidades pra conectar dispositivos Xiaomi. Dá pra usar um roteador velho qualquer só pra isso, o resultado é o mesmo, só perde em praticidade.
 
Lembrando q dia 24 começa a semana de promoções com alguns cupons q serão divulgados e além de conseguir alguns pelo jogo do laboratório de energia no app, além de uns sites de cashback no ali q devolve até $10 em compras de $25+.

uma coisa que vi que o Huawei tem e o AX6 não é suporte a IoT, tem alguma vantagem nisso ou é só gimmick?
tenho bastante coisa IoT em casa, talvez pra mim faria diferença
atualmente tenho um roteador 3G (AC1200) da Xiaomi
pelas minhas pesquisas descartei o AX1800 pois parece mais franco que o Huawei e está saindo 355 com o frete (já o AX3 Pro achei por 380 com o frete)
o AX6 já está mais salgado, saindo 440

achei o AX5 por 290, já começo a olhar com mais carinho
ele é exatamente igual o AX1800, mudando apenas a carcaça? dependendo tá valendo a economia
Todos suportam IoT, o único diferente é o ax3600 q tem uma antena dedicada só pra isso, sim o redmi ax5 é a mesma coisa do ax1800 só mudando a carcaça.
 
Fica o aviso que nenhum deles é ideal pra mesh sem fios, pois nesse modo a velocidade do 5GHz cai pela metade, pois compartilham as cadeias do rádio pro link entre eles e também com os clientes . Pra formar mesh sem fios com qualidade os dispositivos devem ser tri-band/3x3.

Fica ruim fazer Rede Mesh com roteadores AX1800 ou Redmi AX6???
 
Sabem se esse teste de velocidade na página inicial do Xiaomi serve pra alguma coisa? Imaginei que seria só pra ver como está a conexão, mas estranhei ter opção de setar manualmente.
Testei deixando velocidade maior ou menor e não mudou nada no Speed Test
Aqui a internet é 100/50, mas já percebi que oscila pra cima, tem horas do dia que pega 120/60, nem configurei o QoS por causa disso e por enquanto tá tranquilo.

velocidade.jpg
 
confundi, achei que o AX3 Pro também tinha canal de IoT
pela diferença acho que vou no Redmi AX5 mesmo então, não acho que o AX6 vale 50% a mais
o que estou pensando é que pretendo trocar minha TV no médio prazo e costumo assistir muitos filmes em 4k do meu NAS pelo emby (tipo o plex)
como só vou trocar em 1 ou 2 anos, imagino que as TVs já vão começar a suportar o wifi AX e talvez a diferença de 1200 para 2400 na velocidade do 5ghz faça diferença para não precisar usar o cabo
como as promoções só começam na segunda, vou pensar até lá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo