Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Pessoal, voces tbm passam pelo problema de ter que apertar a barra de espaço bem no meio pra ela funcionar, senão ela da o "click" mas não digita o espaço.
O texto fica assim se eu não me atentar em apertar a barra bem no meio:

"Escrevendocomoeu escreveriaemqualqueroutroteclado "
 
Pessoal, voces tbm passam pelo problema de ter que apertar a barra de espaço bem no meio pra ela funcionar, senão ela da o "click" mas não digita o espaço.
O texto fica assim se eu não me atentar em apertar a barra bem no meio:

"Escrevendocomoeu escreveriaemqualqueroutroteclado "
Não, pelo jeito tem teclado está com problema, pode até ser sujeira na membrana, eu tentaria tirar a tecla e ver se limpar resolvia, ou garantia.
 
peguei esse note no site SOUBARATO por 1500 reais...to testando aqui e curti. tenho um SSD de 275(ssd padrao, não é M2). e to pensando em por ele...

Uma coisa q reparei...fui registrar o produto no site da ASUS e falou que o serial do note já foi registrado...mandei email pro suporte deles questionando isso...sera q pode dar bo pra garantia depois?
 
peguei esse note no site SOUBARATO por 1500 reais...to testando aqui e curti. tenho um SSD de 275(ssd padrao, não é M2). e to pensando em por ele...

Uma coisa q reparei...fui registrar o produto no site da ASUS e falou que o serial do note já foi registrado...mandei email pro suporte deles questionando isso...sera q pode dar bo pra garantia depois?
Já que comprou no soubarato, seu notebook provavelmente é reembalado e o primeiro dono registrou antes. Como você tem a nota em seu nome, acho que não tem nenhum problema
 
Já que comprou no soubarato, seu notebook provavelmente é reembalado e o primeiro dono registrou antes. Como você tem a nota em seu nome, acho que não tem nenhum problema

Foi oq pensei, abri o chamado no suporte mas ate agora sem retorno...tentei ligar la na ASUS e nao aceitam ligação de celular, nao tenho fixo em casa. preciso arrumar um pra ligar la e tirar essa duvida
 
Tenho esse notebook faz 2 anos e sempre achei ele um pouco lento. O que é mais interessante? Um ssd ou um ssd m2? Uso Photoshop e Illustrator. Podem me indicar modelos compatíveis? Obrigada :)
 
Qual o feedback sobre esse notebook? ele tem algum problema crônico? acham que vale a pena comprar ele? A assistência / garantia da asus melhorou? digo está boa, funciona? Em relação a desempenho / clock e temp como ele se saí?
 
Última edição:
Estou com o note há alguns dias(havia dado pra minha mãe), a temperatura do processador está batendo 100º, será q é o caso de abrir pra trocar pasta térmica ou já trocar logo esse cooler? obrigado, ele fica num suporte c as saídas tds livres.
 
Estou com o note há alguns dias(havia dado pra minha mãe), a temperatura do processador está batendo 100º, será q é o caso de abrir pra trocar pasta térmica ou já trocar logo esse cooler? obrigado, ele fica num suporte c as saídas tds livres.

100º fazendo oq?

 
Estou com o note há alguns dias(havia dado pra minha mãe), a temperatura do processador está batendo 100º, será q é o caso de abrir pra trocar pasta térmica ou já trocar logo esse cooler? obrigado, ele fica num suporte c as saídas tds livres.
Já não tenho mais, porém o meu não batia 100ºc de jeito nenhum (versão i7). O máximo que vi, durante jogo (CS GO) foi uns 86.
 
100º fazendo oq?

só chrome e pdf. nd q exigisse dele isso. Desculpe a demora, estava usando o note pq montava outro pc, como as peças chegaram, montei e não usei o note mais.

vlw
 
Qual está sendo o melhor SSD M2 2280 para este notebook ?

E memória RAM ?
 
Corsair Vengeance pra RAM e ssd wd blue. Era o que eu tinha no meu.
 
Vocês sabem me dizer se o modelo Ssd 240gb Su650 Adata M.2 2280 é compatível com o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ291T ?
 
Queria tirar uma dúvida com os donos desse Notebook. Eu peguei um desses usado e o cooler é bem ruidoso, fazendo tipo um ronco além do ruído do vento. Sem contar que ele fica ligado praticamente o tempo todo, mesmo com o PC ocioso. A BIOS está atualizada na última versão. É normal esse ruído ?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,
a algum tempinho notei que o cooler do meu Notebook começou a fazer barulho de vibraçao, e parece que aumentou, porem acabou a garantia rsrs..
alguem mais com ruido parecido?

a danfe foi gerada em 26/01/2018 e foi entregue em 02/02/2019... pelo submarino.. sera que consigo algo?



Amigo você conseguir resolver o barulho do cooler ? O meu está fazendo o mesmo barulho.
 
O meu é um X510UR-BQ378T, e estou decepcionado. O notebook é lento e trava inclusive para atividades básicas. Até abrir algumas abas de páginas aqui do fórum no google chrome dá umas travadas as vezes.

Além disso, é um notebook um pouco barulhento.

Minha namorada comprou um Samsung Flash F30 (celeron com SSD) e ele é mais rápido que o meu asus para atividades básicas.

Pra se ter ideia, estou saindo de um notebook de 2010, com processo I3 da primeira geração, e ele é bem mais rápido do que o meu asus.

Será que se colocar um SSD resolve o problema da lentidão/travamentos?
 
O meu é um X510UR-BQ378T, e estou decepcionado. O notebook é lento e trava inclusive para atividades básicas. Até abrir algumas abas de páginas aqui do fórum no google chrome dá umas travadas as vezes.

Além disso, é um notebook um pouco barulhento.

Minha namorada comprou um Samsung Flash F30 (celeron com SSD) e ele é mais rápido que o meu asus para atividades básicas.

Será que se colocar um SSD resolve o problema da lentidão/travamentos?
O note tem entrada m2 que da para acrescetar ssd, aquilo só se atentar de colocar virado para baixo para não dar ruim já que a entrada é invertida. Infelizmente com hd não tem como mesmo, principalmente com windows... Creio que abrindo e colocando ssd deva ajudarr a resolver seus problemas, aproveita quando abrir e da uma limpeza nele também.
 
O meu é um X510UR-BQ378T, e estou decepcionado. O notebook é lento e trava inclusive para atividades básicas. Até abrir algumas abas de páginas aqui do fórum no google chrome dá umas travadas as vezes.

Além disso, é um notebook um pouco barulhento.

Minha namorada comprou um Samsung Flash F30 (celeron com SSD) e ele é mais rápido que o meu asus para atividades básicas.

Pra se ter ideia, estou saindo de um notebook de 2010, com processo I3 da primeira geração, e ele é bem mais rápido do que o meu asus.

Será que se colocar um SSD resolve o problema da lentidão/travamentos?

Com certeza vai melhorar bastante. Eu estou com um X510 core I5 de sétima geração e é bem fluído para as atividades normais, basicamente o mesmo desempenho do meu desktop com Ryzen. Só perde em atividades que exijam uso intenso de processador ou placa de vídeo, e ambos estão com SSD Sata.
 
O meu é um X510UR-BQ378T, e estou decepcionado. O notebook é lento e trava inclusive para atividades básicas. Até abrir algumas abas de páginas aqui do fórum no google chrome dá umas travadas as vezes.

Além disso, é um notebook um pouco barulhento.

Minha namorada comprou um Samsung Flash F30 (celeron com SSD) e ele é mais rápido que o meu asus para atividades básicas.

Pra se ter ideia, estou saindo de um notebook de 2010, com processo I3 da primeira geração, e ele é bem mais rápido do que o meu asus.

Será que se colocar um SSD resolve o problema da lentidão/travamentos?

Eu botei um ssd e dobrei a memória RAM. Foi da água pro vinho! Estava usando ele pra trabalhar com Design e até edição de vídeos em full hd. Ficou um monstrinho. O que me incomoda mesmo é a solução da abertura de entrada de ar, que parece que quanto mais você abre a tela, melhor ela funciona.
 
Galera quanto posso pedir na venda de um X510UR-BQ378T (Modelo c/ i5-8250u e 4GB) com pouco uso?
Foi feito upgrade de memória RAM (+8GB 2400 MHz Kingston, totalizando 12GB) e adicionado SSD m.2 (240GB Kingston A400).
 
Pessoal, meu notebook como o de um colega acima deu problema na placa mãe, sendo resolvido com a substituição da mesma, até então sem problemas. O windows foi instalado do zero e somente os drivers essenciais instalados, bios atualizada para 308, mas uma coisa que noto e que tem me perturbado bastante é o aquecimento e o barulho da ventoinha na hora de carregar. O note na bateria funciona tranquilo, sem estresses, silencio absoluto, mas é só ligar na tomada que começa o aquecimento e a turbina a disparar. Uso ele naquele modo de mais econômico de energia, e percebo que o clock do processador fica entre 1,2-1,5 ghz na bateria, em silencio, mas quando liga na tomada sobe para 3,5-3,7 ghz e consequentemente o aquecimento, sem nada grande em background.

Alguém passou por algo parecido ou sabe de alguma solução via windows?
O meu note original era um i5 7Gen e a placa substituta é de um i7 7Gen.
Não uso o note para grandes atividades, então não me incomodaria com perda de potência.
Grato

meu eu troquei de i5 pra i7 e tb notei isso, acelera a ventoinha parace q vai voar... vou tentar desabilitar o turbo boost pra ver...

outra coisa.. minha bateria ja era, vou ter que comprar outra
alguma dica?
 
meu eu troquei de i5 pra i7 e tb notei isso, acelera a ventoinha parace q vai voar... vou tentar desabilitar o turbo boost pra ver...

outra coisa.. minha bateria ja era, vou ter que comprar outra
alguma dica?

desabilitei o turbo boost com o .reg que o amigo postou, agora ficou bem mais silencioso, antes apenas de abrir o chrome com algumas abas ja ligava a ventoinha! irritante demais

alem do turbo boost, deixei em modo equilibrado a bateria e agora parace que melhorou a autonomia da mesma, antes as vezes eu ligava o note, ativava o turbo boost e ela nao conseguia manter ligado e desligava! nao dava nem tempo de conectar o carregador...

agora ta conseguindo segurar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amigo você conseguir resolver o barulho do cooler ? O meu está fazendo o mesmo barulho.

opa
tive q comprar outro cooler, no aliexpress tem
 
Última edição:
desabilitei o turbo boost com o .reg que o amigo postou, agora ficou bem mais silencioso, antes apenas de abrir o chrome com algumas abas ja ligava a ventoinha! irritante demais

alem do turbo boost, deixei em modo equilibrado a bateria e agora parace que melhorou a autonomia da mesma, antes as vezes eu ligava o note, ativava o turbo boost e ela nao conseguia manter ligado e desligava! nao dava nem tempo de conectar o carregador...

agora ta conseguindo segurar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



opa
tive q comprar outro cooler, no aliexpress tem

Valeu. Acebei trocando também, tentei de tudo e não resolveu, só colocando um novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo