[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gabinete Gamer Redragon Grapple RGB Sem Fan Vidro Temperado Preto GC-607BK
Corsair DDR4 8GB 3600mhz 2X8GB
Processador Ryzen 7 PRO 1700
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4 -
4 Fan's AIGO RGB Cooler 120mm
ALSEYE ALSEYE H120D CPU Cooler RGB Fan 120MM
SSD Asgard AN NVME 1TB
Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L
Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD RX 580 8GB

O que acham? Tá bom vai ser meu primeiro setup. Quero fazer streeming de gameplay.
 
Pegaria a B550 por 2 motivos: melhor VRM e upgrade mais sossegado para os futuros Ryzen 4000. Tirando, senão me falhe à memória, a Asus Prime B550, todas as demais possuem VRM que aguentam, ao menos em stock, um 3900X/3950X, mas nem sempre isso é possível nas B450...

Quanto à placa de vídeo, eu ficaria com a 5600 XT porque gosto mais do software da AMD (especialmente na questão de estar tudo integrado no driver, sem necessidade de fazer qualquer cadastro ou instalar um programa extra para fazer uso de determinadas funções, como gravação de tela e streaming), mas é inegável que a nVidia ao menos tem a vantagem do DLSS 2.0, nos jogos que o suportam evidentemente (a performance do RT nessa placa é tão pífia que é melhor desconsiderar sua existência).

Gabinete é gosto pessoal e eu não pesquisei nada recentemente para te indicar algo bacana nessa faixa de preço, infelizmente.

No tocante à fonte, se for a CX650 o modelo escolhido, ele é uma boa opção, mas eu particularmente optaria pela XPG Core Reactor 650W, que é Gold e full modular:


São R$ 150 a mais, mas se você analisar o quanto está custando fontes Gold e full modular nessa mesma faixa de potência, você verá que o preço não está tão "zoado" assim...

Falouws :cool:


Será que vale a pena uma dessas? São as duas mais em conta que eu achei. Não considerando as powercolor, é claro.



Da muita diferença pra uma Tomahawk?
 
Tenho uma configuração de um PC que estou tentando montar.
Queria saber se as peças são todas compatíveis e se posso comprar sem medo.

Configurações:

Processador: Ryzen 5 2600.

Placa mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC Low Profile, 4GB, GDDR5 - GV-N1650OC-4GL

HD: WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

Ssd:Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

Memória RAM: Memória Kingston 8GB, 2400MHz, DDR4, CL17 - KVR24N17S8/8

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

Gabinete: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series 175R, Mid Tower, RGB, 1 FAN, Lateral em Vidro - CC-9011171-WW

Sim, as peças são compatíveis, mas ah não ser que o 1600 AF esteja fora de estoque, pegaria ele pelo fato de ser um 2600 com clocks ligeiramente menores, mas custando menos.

Essa B350 é uma das placas mais baratas existentes, mas é quase certo dela não receber atualização pros futuros Ryzen 4000. Se você liga para o fator upgrade, melhor pensar em pegar outra placa, no mínimo com chipset B450.

Essa 1650 LP é mais barata que a tradicional? Se for, OK, se não, opte pelo modelo com melhor refrigeração.

HD 1TB "OK" (se você não pretende baixar e guardar muitas coisas, ou instalar muitos jogos ao mesmo tempo), mas eu aumentaria a capacidade do SSD para pelo menos 256GB, a fim de permitr que ao menos 1-2 jogos possam ser instalados no armazenamento de maior velocidade.

Trocaria sem sombra de dúvida essa RAM por modelos mais rápidos, pelo menos de 3000 MHz, pois creio que a diferença de preço não seja tão grande assim, mas o ganho de performance com certeza será.

Fonte e case OK.

Gabinete Gamer Redragon Grapple RGB Sem Fan Vidro Temperado Preto GC-607BK
Corsair DDR4 8GB 3600mhz 2X8GB
Processador Ryzen 7 PRO 1700
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4 -
4 Fan's AIGO RGB Cooler 120mm
ALSEYE ALSEYE H120D CPU Cooler RGB Fan 120MM
SSD Asgard AN NVME 1TB
Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L
Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD RX 580 8GB

O que acham? Tá bom vai ser meu primeiro setup. Quero fazer streeming de gameplay.

Vai pegar o processador da China? Se sim, não teria o 3600 numa faixa de preço similar? Eu sei que pra streaming mais threads ajudam bastante, mas com certeza o 3600 vai rodar melhor os jogos e vai te permitir fazer up na GPU futuramente sem você se preocupar tanto com a troca da CPU.

Se você quiser continuar com o 1700 pela questão de custos, saiba que você não vai conseguir rodar as memórias a 3600 MHz nele, já que a IMC não suporta tamanha velocidade.

A fonte, pro setup atual, é relativamente "overkill", mas é bom estar preparado para futuros upgrades, ainda mais sabendo que a próxima geração de placas da nVidia virá bem gulosa e o mesmo pode acontecer com a AMD também. Quanto estão cobrando por ela? Dependendo do preço, talvez exista alguma outra opção mais em conta, de outra marca (que ofereça garantia nacional), mas com mesma potência.

A 580 já tem seus 3 anos de mercado e já mostra cansaço para rodar os títulos mais modernos na mais alta qualidade, em 1080p, mas se você souber dosar os ajustes gráficos, vai dar para encontrar um bom equilíbrio entre qualidade e performance :true:


O VRM da B550 Tomahawk é muito parrudo, com cereza um dos melhores dentre todas as B550, mas se não há foco em fazer OC e você mora num local de clima agradável, dificilmente você terá problemas relacionados à throttling por culpa do superaquecimento do VRM. Ah não ser que a Tomahawk tenha alguma feature que você faça questão de possuir, é possível optar por uma placa mais barata, já que até a mais simples B550M DS3H consegue aguentar o 3900X em stock, apesar do VRM apresentar uma temperatura bem mais elevada que modelos mais caros.

Dentre as placas citadas, ficaria com a TUF da Asus, já que possui um IO mais completo e muito provavelmente um VRM melhor também, tanto em performance quanto em temperatura.

Falouws :cool:
 
Sim, as peças são compatíveis, mas ah não ser que o 1600 AF esteja fora de estoque, pegaria ele pelo fato de ser um 2600 com clocks ligeiramente menores, mas custando menos.

Essa B350 é uma das placas mais baratas existentes, mas é quase certo dela não receber atualização pros futuros Ryzen 4000. Se você liga para o fator upgrade, melhor pensar em pegar outra placa, no mínimo com chipset B450.

Essa 1650 LP é mais barata que a tradicional? Se for, OK, se não, opte pelo modelo com melhor refrigeração.

HD 1TB "OK" (se você não pretende baixar e guardar muitas coisas, ou instalar muitos jogos ao mesmo tempo), mas eu aumentaria a capacidade do SSD para pelo menos 256GB, a fim de permitr que ao menos 1-2 jogos possam ser instalados no armazenamento de maior velocidade.

Trocaria sem sombra de dúvida essa RAM por modelos mais rápidos, pelo menos de 3000 MHz, pois creio que a diferença de preço não seja tão grande assim, mas o ganho de performance com certeza será.

Fonte e case OK.



Vai pegar o processador da China? Se sim, não teria o 3600 numa faixa de preço similar? Eu sei que pra streaming mais threads ajudam bastante, mas com certeza o 3600 vai rodar melhor os jogos e vai te permitir fazer up na GPU futuramente sem você se preocupar tanto com a troca da CPU.

Se você quiser continuar com o 1700 pela questão de custos, saiba que você não vai conseguir rodar as memórias a 3600 MHz nele, já que a IMC não suporta tamanha velocidade.

A fonte, pro setup atual, é relativamente "overkill", mas é bom estar preparado para futuros upgrades, ainda mais sabendo que a próxima geração de placas da nVidia virá bem gulosa e o mesmo pode acontecer com a AMD também. Quanto estão cobrando por ela? Dependendo do preço, talvez exista alguma outra opção mais em conta, de outra marca (que ofereça garantia nacional), mas com mesma potência.

A 580 já tem seus 3 anos de mercado e já mostra cansaço para rodar os títulos mais modernos na mais alta qualidade, em 1080p, mas se você souber dosar os ajustes gráficos, vai dar para encontrar um bom equilíbrio entre qualidade e performance :true:



O VRM da B550 Tomahawk é muito parrudo, com cereza um dos melhores dentre todas as B550, mas se não há foco em fazer OC e você mora num local de clima agradável, dificilmente você terá problemas relacionados à throttling por culpa do superaquecimento do VRM. Ah não ser que a Tomahawk tenha alguma feature que você faça questão de possuir, é possível optar por uma placa mais barata, já que até a mais simples B550M DS3H consegue aguentar o 3900X em stock, apesar do VRM apresentar uma temperatura bem mais elevada que modelos mais caros.

Dentre as placas citadas, ficaria com a TUF da Asus, já que possui um IO mais completo e muito provavelmente um VRM melhor também, tanto em performance quanto em temperatura.

Falouws :cool:

Obrigado pela ajuda!
 
Boa noite, estou querendo fazer um upgrade no meu computador eu tenho uma rx570,ryzen 5 2600,memória ram 16gb 2400mhz ddr4,placa mãe A320M-HD, HD 1tb pode me dizer o que eu posso colocar de novo no meu computador?

Ps: queria colocar uma placa da Nvidia
 
Boa noite. Pessoal, estou usando o kit Ryzen 5 1600AF, uma placa mãe gigabyte ga-ab350m-ds3h v2 e 2x8gb 3000mhz crucial ballistix rgb, uso um mx500 500gb, tudo está funcionando bem.

As memórias estão funcionando sem problemas a 3000mhz, via xmp, o 1600af também está rodando show de bola nessa placa mãe, mas tem algo que queria saber sobre ela, nesse caso seria sobre sua bios.

Ela veio com bios F50, tanto que caso eu tivesse comprado um Ryzen série 3000 teria reconhecido ele de boas, mas verificando o site da gigabyte, vi que tem uma versão mais nova, a F51, que contém o agesa 1.0.0.6. Minha dúvida é: eu teria algum ganho de desempenho/estabilidade/segurança na minha configuração caso eu atualizasse a bios pra F51? Ou deixo isso de lado e fico de boa na F50 mesmo?
 
Boa noite, estou querendo fazer um upgrade no meu computador eu tenho uma rx570,ryzen 5 2600,memória ram 16gb 2400mhz ddr4,placa mãe A320M-HD, HD 1tb pode me dizer o que eu posso colocar de novo no meu computador?

Ps: queria colocar uma placa da Nvidia

Tudo vai depender do quanto você está disposto a gastar. Entretanto, como estamos no momento de uma transição geracional, eu o seu lugar esperaria o lançamento das 3060 e 3050 para decidir sobre qual placa pegar.

Até isso acontecer, você pode investir, por exemplo, em memórias mais rápidas (caso não seja possível colocá-las para trabalhar a 3000 MHz via OC), num SSD (caso não possua ainda, ou o que você possui hoje seja de baixa capacidade) ou mesmo numa placa-mãe com outro chipset (para permitir upgrade do seu 2600 para um futuro Ryzen da 4ª geração).

Boa noite. Pessoal, estou usando o kit Ryzen 5 1600AF, uma placa mãe gigabyte ga-ab350m-ds3h v2 e 2x8gb 3000mhz crucial ballistix rgb, uso um mx500 500gb, tudo está funcionando bem.

As memórias estão funcionando sem problemas a 3000mhz, via xmp, o 1600af também está rodando show de bola nessa placa mãe, mas tem algo que queria saber sobre ela, nesse caso seria sobre sua bios.

Ela veio com bios F50, tanto que caso eu tivesse comprado um Ryzen série 3000 teria reconhecido ele de boas, mas verificando o site da gigabyte, vi que tem uma versão mais nova, a F51, que contém o agesa 1.0.0.6. Minha dúvida é: eu teria algum ganho de desempenho/estabilidade/segurança na minha configuração caso eu atualizasse a bios pra F51? Ou deixo isso de lado e fico de boa na F50 mesmo?

Geralmente as BIOS novas trazem melhorias apenas para os Ryzen 3000. Pensando assim, seria melhor deiar como está, já que tudo está funcionando nos conformes, acredito eu.

Falouws :cool:
 
Kit Upgrade Ryzen 3600 + Placa Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4 AM4 MATX + 2x 8Gb Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB 3000Mhz
R$3024,68

Vale pagar R$440,00 a mais por uma ASUS X570 TUF ?
 
Pegaria a B550 por 2 motivos: melhor VRM e upgrade mais sossegado para os futuros Ryzen 4000. Tirando, senão me falhe à memória, a Asus Prime B550, todas as demais possuem VRM que aguentam, ao menos em stock, um 3900X/3950X, mas nem sempre isso é possível nas B450...

Quanto à placa de vídeo, eu ficaria com a 5600 XT porque gosto mais do software da AMD (especialmente na questão de estar tudo integrado no driver, sem necessidade de fazer qualquer cadastro ou instalar um programa extra para fazer uso de determinadas funções, como gravação de tela e streaming), mas é inegável que a nVidia ao menos tem a vantagem do DLSS 2.0, nos jogos que o suportam evidentemente (a performance do RT nessa placa é tão pífia que é melhor desconsiderar sua existência).

Gabinete é gosto pessoal e eu não pesquisei nada recentemente para te indicar algo bacana nessa faixa de preço, infelizmente.

No tocante à fonte, se for a CX650 o modelo escolhido, ele é uma boa opção, mas eu particularmente optaria pela XPG Core Reactor 650W, que é Gold e full modular:


São R$ 150 a mais, mas se você analisar o quanto está custando fontes Gold e full modular nessa mesma faixa de potência, você verá que o preço não está tão "zoado" assim...

Falouws :cool:


Amigo, uma ultima dúvida.
Será que esse gabinete estaria adequado para o meu setup com a fonte que você me indicou?
Estou perguntando porque vi pessoas reclamando de uns gabinetes Rise Mode, porque não cabia fonte modular.

 
Kit Upgrade Ryzen 3600 + Placa Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite DDR4 AM4 MATX + 2x 8Gb Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB 3000Mhz
R$3024,68

Vale pagar R$440,00 a mais por uma ASUS X570 TUF ?

Só se você quiser ter suporte para 2 SSDs M.2 NVME PCI-E 4.0 ao mesmo tempo, ou precise mais do que 4 portas SATA.

Amigo, uma ultima dúvida.
Será que esse gabinete estaria adequado para o meu setup com a fonte que você me indicou?
Estou perguntando porque vi pessoas reclamando de uns gabinetes Rise Mode, porque não cabia fonte modular.


De acordo com o site do fabricante do case:

CLEARANCECPU cooler height limitation: 160mm
VGA length limitation: 380mm
PSU length limitation: 170mm

Dimensões da fonte, segundo o site da Kabum: 140 x 150 x 86 mm

Logo, você não terá problemas em usar essa fonte nesse case :joia:

Falouws :cool:
 
Qual seria melhor para minha configuração ?

Uma Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0.
Ou.
Uma Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC Low Profile, 4GB, GDDR5 - GV-N1650OC-4GL. ?
 
Pessoal, uma amiga minha quer fazer um upgrade na memória do Note. É um Lenovo IdeaPad 330.
Ela possui 4GB e quer comprar um pente de 8GB.

Consegui essas infos com o CPU-Z:


E esse commando no prompt.
> wmic memorychip get speed
Speed
2133

Estou com medo de comprar uma marca qualquer e dar problema de compatibilidade. Vários anos atrás recomendavam comprar uma memória o mais igual possível a sua existênte para evitar problemas, mas abrir o note para ver o modelo exato seria muito trabalhoso. :D

Sugestões?
Acho que vamos comprar pelo mercado livre.

Obrigado!
 
Boa noite pessoal. Estou montando um Pc para programação, já tenho uma RX 570 4g que eu ganhei, então estou montando o resto do PC. Estou comprando 2x 8GB Gloway 3200mhz, Fonte EVGA 450w, 80 plus e agora a questão. Estarei comprando uma placa MSI B450m pro-vdh Max e preciso saber quanto ao processador... Tenho em mente Ryzen 5 2600, mas eu vi que o Ryzen 7 2700 tem mais núcleos/threads, o que é melhor para mim. A placa mãe que estarei comprando aguenta o Ryzen 7 2700? E quanto a fonte? Segura a Rx 570 e o processador? Desde já, obrigado
 
Boa noite.
Gostaria da ajuda de vcs aqui....

Em 2010 eu comprei um PC q era bom na época.
Core i3 540 1°geração
Fonte 500w
4gb de ram
Placa de vídeo nvidia gts 450

A alguns anos a placa de vídeo queimou e a fonte de 500w também...
Acabei colocando uma fonte básica de 200w
E uma placa de vídeo medíocre de 1 GB

Vamos lá...
Juntei uma grana e tô pensando em fazer um UP grade meia boca no Pc

O AGRANDE PROBLEMA..

*Tenho somente 1200 reais.
*Minha placa mãe é 1156 ( sim eu sei é uma tecnogia muitíssimo superada)

Andei dando uma estudada até q ponto eu poderia fazer um último upgrade neste "vovô"


Pesquisei e vi que existe i7 870 2.93ghz

Pois bem estou pensando em pegar algumas coisas no ML

Core i7 870 2.93 GHz R$:399,00 (usado)garantia de 90 dias

Fonte 500w pfc ativo R$:239,00

Placa zotac GTS 450 1 gb 128mb ddr5 R$:399,00

Placa Kingston 4gb de ram 1333 ( para somar aos 4 gb q tenho ... Q são 1333)
R$:132,00

Somando tudo da R$:1170

Eu NÃO tenho mais dinheiro do q esses R$:1.200


Tenho muitas dúvidas....

1°- existe algum upgrade melhor do q esse?

2°- vi q existe um modelo xeon 3470...seria melhor q o i7?

3° Os preços estão bons?


4° E mais importante...
Minha fonte queimou e tenho dúvidas se minha placa mãe é realmente 1156
Abri a máquina e vi uma placa pequena retangular Escrito DH55TC coloquei no Google e vi que indicava placa 1156

ESSA INFORMAÇÃO DO GOOGLE PROCEDE?






Me ajudem....


Oq posso fazer?
 
salve galera tranquilo ?!? :joia:
meu notebook queimou nesta noite :bua:, usava so pra jogar world of warcraft, path of exile, gta V ... (notebook pq viajava quase todo mês, agora nao viajo mais posso ter um desktop)
tenho monitor/teclado/mouse
to precisando de uma ajuda de vcs, to querendo montar um pc de ultima hr e estou um pouco por fora das melhores opções no momento
disponível r$ 4-4.5k
pc pra jogar intao quero um pra rodar os games com uma qualidade boa/otima

PEÇAS
-placa mae:
-video:
-processador: (ouvi dizer que AMD Ryzen estão sendo os melhores custo/beneficio)
-ssd: 240gb/M2 (ja eh o suficiente)
-memoria: 16gb 2400mhz+
-fonte: ??w
-cooler: XX
-gabinete: ja tenho

peças que tenho mais duvida são as placa mae, placa de video e processador... o resto posso me virar..

se alguém tiver feito uma comp parecida recentemente pode me mandar via pm tbm...
brigado guys !
 
Qual seria melhor para minha configuração ?

Uma Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0.
Ou.
Uma Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC Low Profile, 4GB, GDDR5 - GV-N1650OC-4GL. ?

A 580 entrega mais performance e possui mais VRAM para os jogos mais sedentos por esse recurso. Logo, é a melhor opção aqui.

Pessoal, uma amiga minha quer fazer um upgrade na memória do Note. É um Lenovo IdeaPad 330.
Ela possui 4GB e quer comprar um pente de 8GB.

Consegui essas infos com o CPU-Z:


E esse commando no prompt.
> wmic memorychip get speed
Speed
2133

Estou com medo de comprar uma marca qualquer e dar problema de compatibilidade. Vários anos atrás recomendavam comprar uma memória o mais igual possível a sua existênte para evitar problemas, mas abrir o note para ver o modelo exato seria muito trabalhoso. :D

Sugestões?
Acho que vamos comprar pelo mercado livre.

Obrigado!


Considerando que a velocidade citada seja referente ao padrão DDR4, pode comprar qualquer memória 2133-2400 que vai funcionar (até porque provavelmente ela vai ter que remover o pente atual para substituir pelo novo, considerando que esse Lenovo seja daquele tipo que vem com memória soldada na placa-mãe e apenas 1 slot disponível).

Boa noite pessoal. Estou montando um Pc para programação, já tenho uma RX 570 4g que eu ganhei, então estou montando o resto do PC. Estou comprando 2x 8GB Gloway 3200mhz, Fonte EVGA 450w, 80 plus e agora a questão. Estarei comprando uma placa MSI B450m pro-vdh Max e preciso saber quanto ao processador... Tenho em mente Ryzen 5 2600, mas eu vi que o Ryzen 7 2700 tem mais núcleos/threads, o que é melhor para mim. A placa mãe que estarei comprando aguenta o Ryzen 7 2700? E quanto a fonte? Segura a Rx 570 e o processador? Desde já, obrigado

Olha, se você não fizer OC, o VRM dessa MSI aguenta sim o 2700. Agora, no caso da fonte, por mais que ela tenha potência pra alimentar tudo, a margem de segurança com certeza não deve ser alta para eventuais upgrades.

Aqui na minha configuração, considerando o 3600 rodando travado a 3600 MHz e a GPU com undervolting, ele consome quase 250-280W dependendo da situação. A 570 deve consumir +- a mesma coisa que a minha 480, mas o teu 2700 deve superar o consumo do meu 3600; logo, pegar uma fonte de 500-550W seria o ideal, até para te deixar mais sossegado quanto a um futuro upgrade de VGA, por exemplo.

Boa noite.
Gostaria da ajuda de vcs aqui....

Em 2010 eu comprei um PC q era bom na época.
Core i3 540 1°geração
Fonte 500w
4gb de ram
Placa de vídeo nvidia gts 450

A alguns anos a placa de vídeo queimou e a fonte de 500w também...
Acabei colocando uma fonte básica de 200w
E uma placa de vídeo medíocre de 1 GB

Vamos lá...
Juntei uma grana e tô pensando em fazer um UP grade meia boca no Pc

O AGRANDE PROBLEMA..

*Tenho somente 1200 reais.
*Minha placa mãe é 1156 ( sim eu sei é uma tecnogia muitíssimo superada)

Andei dando uma estudada até q ponto eu poderia fazer um último upgrade neste "vovô"


Pesquisei e vi que existe i7 870 2.93ghz

Pois bem estou pensando em pegar algumas coisas no ML

Core i7 870 2.93 GHz R$:399,00 (usado)garantia de 90 dias

Fonte 500w pfc ativo R$:239,00

Placa zotac GTS 450 1 gb 128mb ddr5 R$:399,00

Placa Kingston 4gb de ram 1333 ( para somar aos 4 gb q tenho ... Q são 1333)
R$:132,00

Somando tudo da R$:1170

Eu NÃO tenho mais dinheiro do q esses R$:1.200


Tenho muitas dúvidas....

1°- existe algum upgrade melhor do q esse?

2°- vi q existe um modelo xeon 3470...seria melhor q o i7?

3° Os preços estão bons?


4° E mais importante...
Minha fonte queimou e tenho dúvidas se minha placa mãe é realmente 1156
Abri a máquina e vi uma placa pequena retangular Escrito DH55TC coloquei no Google e vi que indicava placa 1156

ESSA INFORMAÇÃO DO GOOGLE PROCEDE?

Me ajudem....

Oq posso fazer?

Primeiro de tudo, teu PC já era bem de entrada (dual core com HT e uma GTS 250 "repaginada") pra época e digo isso porque tive um PC de mesma plataforma (um i5-750) adquirido 1 ano antes, e ele só não deixava a desejar pelo fato da CPU ter 4 núcleos reais.

Em segundo lugar, como teu orçamento é bastante limitado, pegar peças usadas seria o caminho mais sensato a se seguir (apesar de eu concordar que esse dinheiro seria basicamente jogado no lixo, visto que somente a GPU e fonte poderiam ser aproveitados num futuro upgrade). Dito isso, essas peças usadas estão muito caras pro que de fato valem...

O i7-870 e o Xeon X3470 são essecialmente a mesma CPU, sendo uma voltada pro mercado mainstream e a outra focada no segmento empresarial. Eu optaria pelo Xeon por ser bem mais barato que o 870, mas pode acontecer da BIOS da placa-mãe não possuir o código necessário para reconhecer esse modelo. Entretanto, considerando que você está usando uma placa-mãe da própria Intel é muito provável que esse Xeon funcione nela, desde que a BIOS esteja atualizada. Pra essa plataforma, esse é o melhor upgrade de CPU que você pode fazer pelo que eu lembro.

Quanto à RAM, Xeon e, talvez a VGA (de pelo menos 2GB GDDR5; recomendo GTX 750 TI, RX 460 ou 550), é possível pegá-los com preço mais em conta no Aliexpress. Vai demorar mais pra chegar, mas é o preço que se tem que pagar para economizar uns trocados. Supondo que você pegue a RAM de lá, tentaria pegar 2x8GB logo se o preço cooperar, ou então 2x4GB de mesma marca/modelo a fim de aumentar a compatibilidade dessa RAM com o teu sistema atual; daria prefência por modelos de 1600 MHz, mas só se não estiverem muito mais caros que os de 1333 MHz. A fonte é melhor comprar aqui por motivos de garantia e confiabilidade; você pesquisou uma e a encontrou por R$ 239, mas não falou nem a marca e nem o modelo.

salve galera tranquilo ?!? :joia:
meu notebook queimou nesta noite :bua:, usava so pra jogar world of warcraft, path of exile, gta V ... (notebook pq viajava quase todo mês, agora nao viajo mais posso ter um desktop)
tenho monitor/teclado/mouse
to precisando de uma ajuda de vcs, to querendo montar um pc de ultima hr e estou um pouco por fora das melhores opções no momento
disponível r$ 4-4.5k
pc pra jogar intao quero um pra rodar os games com uma qualidade boa/otima

PEÇAS
-placa mae:
-video:
-processador: (ouvi dizer que AMD Ryzen estão sendo os melhores custo/beneficio)
-ssd: 240gb/M2 (ja eh o suficiente)
-memoria: 16gb 2400mhz+
-fonte: ??w
-cooler: XX
-gabinete: ja tenho

peças que tenho mais duvida são as placa mae, placa de video e processador... o resto posso me virar..

se alguém tiver feito uma comp parecida recentemente pode me mandar via pm tbm...
brigado guys !

Esse tem mais performance 3D, mas sacrifica a CPU:


Já esse sacrifica o poderio gráfico, mas em contrapartida te dá uma CPU que vai durar os próximos 2-3 anos com relativa folga:


Esse sacrifica um pouco mais a GPU, mas em contrapartida custa mais barato, matendo o 3600:


O que mudaria neles? Bem, colocaria uma placa-mãe B450 ou 550 e acrescentaria mais 8GB de RAM DDR4-3000 (2400 MHz é furada hoje em dia) para totalizar os 16GB trabalhando em dual channel. Além disso, colocaria uma fonte de 500-550W, mas de marca/modelo de confiança (preferencialmente testado pelo TecLab).

SSD de 240GB é o suficiente para o Windows e poucos jogos que não ocupam tanto espaço, mas considerando que você quer jogar GTAV e ele está consumindo uns 100GB de armazenamento, talvez seja mais sensato optar por um SSD de maior capacidade...

Falouws :cool:
 
Tudo vai depender do quanto você está disposto a gastar. Entretanto, como estamos no momento de uma transição geracional, eu o seu lugar esperaria o lançamento das 3060 e 3050 para decidir sobre qual placa pegar.

Até isso acontecer, você pode investir, por exemplo, em memórias mais rápidas (caso não seja possível colocá-las para trabalhar a 3000 MHz via OC), num SSD (caso não possua ainda, ou o que você possui hoje seja de baixa capacidade) ou mesmo numa placa-mãe com outro chipset (para permitir upgrade do seu 2600 para um futuro Ryzen da 4ª geração).



Geralmente as BIOS novas trazem melhorias apenas para os Ryzen 3000. Pensando assim, seria melhor deiar como está, já que tudo está funcionando nos conformes, acredito eu.

Falouws :cool:

Tipo uma placa mãe B550 H e um ssd M.2 de 240gb com uma memória HyperX fury 2x8 3000mhz ?
 
Última edição:
Tipo uma placa mãe B550 H e um ssd M.2 de 240gb com uma memória HyperX fury 2x8 3000mhz ?

Sim, pode ser, mas eu paticurlamente colocaria um SSD de maior capacidade, mesmo que isso sacrifique o formato M.2 devido o custo maior, e colocaria uma memória entre 3000-3200 MHz, mas não necessariamente restrita a uma única marca (não que a Kingston seja uma marca ruim, mas geralmente modelos de outros fabricantes podem ser encontrados por um preço mais em conta).

Falouws :cool:
 
Bom dia!
10 anos depois, chegou a hora de upar meu Desktop (Phenon II x6).
Assim como a escolha do Phenon, quero Custo X Benefício.
A utilização é 90% do tempo trabalho (desenvolvimento web e alguma edição de vídeo) e 10% uma jogadinha :)
Meu interesse é :

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX R$ 799,90
e

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 669,90

ou

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) - R$ 729,90

Existe algum CxB AMD melhor? Vale a pena esses R$ 60,00 a mais na Gigabyte? Lembrando que não farei overclock e pretendo ficar na mesma plataforma por longos anos (Vou adicionando mais memórias e se precisar, troco o processador), assim como fiz como o atual PC, que está com o processador máximo suportado pela placa-mãe.

Muito Obrigado desde já!

[]'s!
 
Bom dia pessoal,

Gostaria de ajuda com uma dúvida, se possível. Quero fazer um upgrade da placa de vídeo, pois pretendo adquirir alguma da séria 30 da Nvidia a ser lançada.

A dúvida é:
Continuar com esse CPU e placa mãe (desde que não tenha muito bottleneck, não tenho certeza);
Fazer upgrade só do CPU, por um i7 9700 (por exemplo); ou
Trocar a placa mãe e CPU por um processador de 10ª geração, pensando em upgrades futuros?

Considerei apenas INTEL, no entanto, é viável mudar pra AMD ?

Minha configuração:
CPU i5 - 8400
PLACA MÃE - MSI B360M PRO-VH
GPU: GTX 1080
RAM: 16GB 2400mhz

Obrigado!
 
Eu preciso de um PC até R$3000 que rode o PES2020 em qualidade decente e que tenha um processador bom para o Football Manager (jogo leve). 8GB de RAM é o essencial. Eu não sei NADA, NADA NADA mesmo sobre como montar, tanto q abri o fórum 2 anos depois pra perguntar sobre PC, que tive poucos na minha vida e agora to montando um novo.

Enfim, resumo:
• Preciso de um PC pra trabalho e que rode bem o Football Manager e o PES2020
• Valor máximo R$3000 (estourando 3300)
• 8GB de RAM no mínimo
• Monitor não é necessário pois já tenho

Eu não sei nadinha de como montar e se eu comprar peças separadas talvez compense mais, porém n sei se vou me perder montando kk
É isso. Sim, sou leigo ao extremo.
 
Bom dia!
10 anos depois, chegou a hora de upar meu Desktop (Phenon II x6).
Assim como a escolha do Phenon, quero Custo X Benefício.
A utilização é 90% do tempo trabalho (desenvolvimento web e alguma edição de vídeo) e 10% uma jogadinha :)
Meu interesse é :

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX R$ 799,90
e

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 669,90

ou

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) - R$ 729,90

Existe algum CxB AMD melhor? Vale a pena esses R$ 60,00 a mais na Gigabyte? Lembrando que não farei overclock e pretendo ficar na mesma plataforma por longos anos (Vou adicionando mais memórias e se precisar, troco o processador), assim como fiz como o atual PC, que está com o processador máximo suportado pela placa-mãe.

Muito Obrigado desde já!

[]'s!
Pelos usos citados diria q não tem mta exigência portanto sim um r5 1600af será suficiente p/ oq vc precisa. Qnt à placa mãe, é aconselhável pegar uma q tenha pelo - um dissipador sobre os vrm's a fim de ter uma maior longevidade dos componentes, msm se vc não for fazer OC. Se não está mto a fim de gastar numa mb, a Gigabyte b450m Gaming pode ser uma boa.

Bom dia pessoal,

Gostaria de ajuda com uma dúvida, se possível. Quero fazer um upgrade da placa de vídeo, pois pretendo adquirir alguma da séria 30 da Nvidia a ser lançada.

A dúvida é:
Continuar com esse CPU e placa mãe (desde que não tenha muito bottleneck, não tenho certeza);
Fazer upgrade só do CPU, por um i7 9700 (por exemplo); ou
Trocar a placa mãe e CPU por um processador de 10ª geração, pensando em upgrades futuros?

Considerei apenas INTEL, no entanto, é viável mudar pra AMD ?

Minha configuração:
CPU i5 - 8400
PLACA MÃE - MSI B360M PRO-VH
GPU: GTX 1080
RAM: 16GB 2400mhz

Obrigado!
Sinceramente não acho q vale mto a pena fazer o upgrade de cpu pra um 8c/8t (9700/9700k) c/ os jogos exigindo cada vez + multithreads, ainda + c/ o lançamento dos novos consoles isso será regra a partir disso. No momento tvz vc não sentirá falta, mas assim q possível era bom sim fazer um upgrade do combo.
 
Pelos usos citados diria q não tem mta exigência portanto sim um r5 1600af será suficiente p/ oq vc precisa. Qnt à placa mãe, é aconselhável pegar uma q tenha pelo - um dissipador sobre os vrm's a fim de ter uma maior longevidade dos componentes, msm se vc não for fazer OC. Se não está mto a fim de gastar numa mb, a Gigabyte b450m Gaming pode ser uma boa.


Sinceramente não acho q vale mto a pena fazer o upgrade de cpu pra um 8c/8t (9700/9700k) c/ os jogos exigindo cada vez + multithreads, ainda + c/ o lançamento dos novos consoles isso será regra a partir disso. No momento tvz vc não sentirá falta, mas assim q possível era bom sim fazer um upgrade do combo.

Muito obrigado! A Gigabyte b450m Gaming tem dissipador né? Vou ficar com ela então. Valeu mesmo!

[]'s!
 
Bom dia!
10 anos depois, chegou a hora de upar meu Desktop (Phenon II x6).
Assim como a escolha do Phenon, quero Custo X Benefício.
A utilização é 90% do tempo trabalho (desenvolvimento web e alguma edição de vídeo) e 10% uma jogadinha :)
Meu interesse é :

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX R$ 799,90
e

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 669,90

ou

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) - R$ 729,90

Existe algum CxB AMD melhor? Vale a pena esses R$ 60,00 a mais na Gigabyte? Lembrando que não farei overclock e pretendo ficar na mesma plataforma por longos anos (Vou adicionando mais memórias e se precisar, troco o processador), assim como fiz como o atual PC, que está com o processador máximo suportado pela placa-mãe.

Muito Obrigado desde já!

[]'s!

Não sei se o 3100 está mais caro ou barato que o 1600 AF, mas como o foco é edição de vídeos e programação, quanto mais threads você tiver, mais rápido o trabalho será desempenhado. Logo, se você não pode gastar mais para pegar o 3600, então fique com o 1600 AF mesmo.

Quanto à placa-mãe, a opção da Gigabyte é a melhor pedida por ter dissipador no VRM. Entretanto, ela tem o inconveniente de ter apenas 2 slots de memória, então se por ventura você quiser acrescentar mais RAM ao que você tem hoje, você terá que se desfazer dos teus pentes atuais.

Bom dia pessoal,

Gostaria de ajuda com uma dúvida, se possível. Quero fazer um upgrade da placa de vídeo, pois pretendo adquirir alguma da séria 30 da Nvidia a ser lançada.

A dúvida é:
Continuar com esse CPU e placa mãe (desde que não tenha muito bottleneck, não tenho certeza);
Fazer upgrade só do CPU, por um i7 9700 (por exemplo); ou
Trocar a placa mãe e CPU por um processador de 10ª geração, pensando em upgrades futuros?

Considerei apenas INTEL, no entanto, é viável mudar pra AMD ?

Minha configuração:
CPU i5 - 8400
PLACA MÃE - MSI B360M PRO-VH
GPU: GTX 1080
RAM: 16GB 2400mhz

Obrigado!

Com certeza seu 8400 dará gargalo se você for jogar em 1080p/1440p, então trocá-lo não seria uma má ideia. Entretanto, não vejo com bons olhos trocá-lo pelo 9700, por exemplo, pois é uma CPU cara, não tem HT (que faz falta em vários jogos) e ainda faz parte de uma plataforma que teve seu fim de vida decretado desde o anúncio da 10ª geração da Intel.

Mudar para a décima geração também não é o indicado, pelo menos até termos melhores informações sobre o futuro Rocket Lake e o suporte que será dado pelas Z490.

No seu lugar, faria o segunte: ficaria com o 8400, compraria a VGA e esperaria o lançamento do Zen 3 para fazer a permuta de plataforma.

Falouws :cool:
 
Eu preciso de um PC até R$3000 que rode o PES2020 em qualidade decente e que tenha um processador bom para o Football Manager (jogo leve). 8GB de RAM é o essencial. Eu não sei NADA, NADA NADA mesmo sobre como montar, tanto q abri o fórum 2 anos depois pra perguntar sobre PC, que tive poucos na minha vida e agora to montando um novo.

Enfim, resumo:
• Preciso de um PC pra trabalho e que rode bem o Football Manager e o PES2020
• Valor máximo R$3000 (estourando 3300)
• 8GB de RAM no mínimo
• Monitor não é necessário pois já tenho

Eu não sei nadinha de como montar e se eu comprar peças separadas talvez compense mais, porém n sei se vou me perder montando kk
É isso. Sim, sou leigo ao extremo.
Se for pra rodar restritamente esses jogos creio q um pc c/ r3 3200g seria suficiente. Penso q um pc já montado fosse + jogo pra vc. Não gosto mto dessas configs mto restritas q não te dão mtas opções de placas mãe + decentes, mas dê uma olhada nesse aqui:
https://www.pichau.com.br/computado...zen-3-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-combat-1
Dps adicione + 1 pente de 8gb do msm modelo + 1hd de 1tb. Aí + pra frente pode por uma rx 570 e GG.
Se quiser aventurar-se montando uma config. vc msm, pode tentar ir de r5 1600af + rx 560 (570 vale bem + a pena), mas essa config. compensará somente caso vc for rodar jogos + exigentes. Vai uns tutoriais:

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo