Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Salve galera, derrubei pela segunda vez café no meu razer black widow primeira geração. 8 anos de serviço.

Agora estou procurando um substituto, pensei em pegar um na aliex mesmo, vistoque essas marcas genericas são vendidas no BR de qualquer jeito com valor superfaturado.


Pensei nesse ai, será que vale a aposta? me parece bem interessante.
 
Salve galera, derrubei pela segunda vez café no meu razer black widow primeira geração. 8 anos de serviço.

Agora estou procurando um substituto, pensei em pegar um na aliex mesmo, vistoque essas marcas genericas são vendidas no BR de qualquer jeito com valor superfaturado.


Pensei nesse ai, será que vale a aposta? me parece bem interessante.
no BR, sugiro Dazz Alpha Red, Xanova Pulsar XK400, Sharkoon Shark Skiller ou HyperX Alloy FPS Pro
na Ali, sugiro Switch JX ou Switch Kailh
 

Muito obrigado, vou considerar, joguei o sharkoon no boleto já para garantir enquanto avalio.

Tbm gostei desses da Ali, uma pena qu enão tem ABNT2, mas me virei por 8 anos sem no meu razer, não chega a atrapalhar tanto.

Gostei dessa primeira opção da aliex, acho que o switch black seria legal

A opção do xiaomi me chamou bastante atenção, parece um teclado muito sobrio, mas aparentemente não tem muitas funções como multimidia
 
Última edição:
Muito obrigado, vou considerar, joguei o sharkoon no boleto já para garantir enquanto avalio.

Tbm gostei desses da Ali, uma pena qu enão tem ABNT2, mas me virei por 8 anos sem no meu razer, não chega a atrapalhar tanto.

Gostei dessa primeira opção da aliex, acho que o switch black seria legal

A opção do xiaomi me chamou bastante atenção, parece um teclado muito sobrio, mas aparentemente não tem muitas funções como multimidia
Cara, não vai nesse JX, vi que é outemu. Acho uma boa pega kailh pois, alguns dizem que são os mesmos switches da razer
Com kailh o impacto vai ser mínimo já que usou por 8 anos o razer.
Se quiser algo novo vai de gateron ou cherry (prefiro gateron)

Deu resultado aí? To com switch brown aqui e pensei em pegar uns o rings pra agradar os ouvidos da patroa aqui em casa hahaha
 
Fala galera, to pensando em partir para um teclado mecânico sem fio. Alguma recomendação?
 
Alguma recomendação pra se importar com switch brown (gateron , cherry ou kailh) com preço final abaixo dos 350 reais? full size ou tkl
 
Deu resultado aí? To com switch brown aqui e pensei em pegar uns o rings pra agradar os ouvidos da patroa aqui em casa hahaha

Sim ajudou bastante.

Maior parte do barulho aqui era quando a tecla atinge o fim do curso (tenho o dedo pesado) e é justamente nisso que o o-ring ajuda. Mas ele muda um pouco o "feel" do teclado já que o curso fica um pouco mais curto.
 
Você tem um?
Não

O que pode me dizer sobre o desempenho em jogos?
O tempo de resposta é maior por conta do delay do bluetooth

Ouvi falar que o bluetooth não é muito bom pra isso.
Acho que @Azzdoug ou @Hyk podem explicar melhor

Tem algum TKL para indicar? Pode ser mais caro.
Keychron K2 Bluetooth Mechanical Keyboard with Gateron Red Switch/White LED Backlit/USB C/Anti Ghosting/N-Key Rollover/Compact Design, 84 Key Wireless Keyboard for Mac Windows-Version 2

Sim ajudou bastante.

Maior parte do barulho aqui era quando a tecla atinge o fim do curso (tenho o dedo pesado) e é justamente nisso que o o-ring ajuda. Mas ele muda um pouco o "feel" do teclado já que o curso fica um pouco mais curto.
Continua sentindo deslizando? (amanteigado)
 
Última edição:
Continua sentindo deslizando? (amanteigado)

Sim continua deslizando tranquilamente, mas é pouca coisa mais curto, você também sente que tem um emborrachado no fim do curso.

Como avaliação geral eu digo que vale a pena se o silêncio for prioridade. Só não recomendo pagar o preço aqui no Brasil, um kit oficial da Cooler Master na Amazon BR é 80 Brazilian Pilas e um genérico no Mercado Livre vai girar entre 50 e 60. No Ali chegou rápido e paguei 25 sem cupom, para novos usuários dá pra abater ainda mais o preço com cupom.
 
Obrigado pela indicação. Você tem um? O que pode me dizer sobre o desempenho em jogos? Ouvi falar que o bluetooth não é muito bom pra isso.

Tem algum TKL para indicar? Pode ser mais caro.

Não


O tempo de resposta é menor por conta do delay entre teclado e computador


Acho que @Azzdoug ou @Hyk podem explicar melhor


Keychron K2 Bluetooth Mechanical Keyboard with Gateron Red Switch/White LED Backlit/USB C/Anti Ghosting/N-Key Rollover/Compact Design, 84 Key Wireless Keyboard for Mac Windows-Version 2


Continua sentindo deslizando? (amanteigado)

Cara, eu tenho um Anne Pro 2 na verdade. Assim que chegou usei em bt rapidamente pra testar jogando tibia (sim, aquele jogo feio com gráficos horríveis) e ele exige muita movimentação de teclas em velocidades bem rápidas, enfim bastante uso do teclado e senti sim um lagzinho. Desde então deixei ele direto no cabo porque também dessa maneira desafoga o sinal do bt que meu adaptador recebe já que antes usava nele o fone bluetooth + teclado e o som do fone ficava picotado toda hora. Pra te falar a verdade não sei se a função BT do teclado não é tão boa ou meu adaptador não é bom (orico bt403) mas mesmo assim decidi usar no cabo. De qualquer maneira tanto sobre o Anne quanto BW já vi muitos relatos de gente usando pra jogar no bluetooth sem problemas algum.
 

Valeu!

Cara, eu tenho um Anne Pro 2 na verdade. Assim que chegou usei em bt rapidamente pra testar jogando tibia (sim, aquele jogo feio com gráficos horríveis) e ele exige muita movimentação de teclas em velocidades bem rápidas, enfim bastante uso do teclado e senti sim um lagzinho. Desde então deixei ele direto no cabo porque também dessa maneira desafoga o sinal do bt que meu adaptador recebe já que antes usava nele o fone bluetooth + teclado e o som do fone ficava picotado toda hora. Pra te falar a verdade não sei se a função BT do teclado não é tão boa ou meu adaptador não é bom (orico bt403) mas mesmo assim decidi usar no cabo. De qualquer maneira tanto sobre o Anne quanto BW já vi muitos relatos de gente usando pra jogar no bluetooth sem problemas algum.

Então, eu vi alguns videos no youtube sobre o anne pro 2, mas não botei muita fé na parcialidade dos caras. Vou procurar mais..

Se tu puder fazer um teste ai usando só o teclado no receptor, eu serei eternamente grato :)

Já tenho dois mecânicos com fio, um quickfire rapid e um kumara, atualmente usando o kumara e ele me atende bem. Estou querendo partir para algo sem fio, do contrário fico sem comprar nada hehe.
 
Valeu!



Então, eu vi alguns videos no youtube sobre o anne pro 2, mas não botei muita fé na parcialidade dos caras. Vou procurar mais..

Se tu puder fazer um teste ai usando só o teclado no receptor, eu serei eternamente grato :)

Já tenho dois mecânicos com fio, um quickfire rapid e um kumara, atualmente usando o kumara e ele me atende bem. Estou querendo partir para algo sem fio, do contrário fico sem comprar nada hehe.
Hoje a noite faço alguns testes jogando e te fal
Valeu!



Então, eu vi alguns videos no youtube sobre o anne pro 2, mas não botei muita fé na parcialidade dos caras. Vou procurar mais..

Se tu puder fazer um teste ai usando só o teclado no receptor, eu serei eternamente grato :)

Já tenho dois mecânicos com fio, um quickfire rapid e um kumara, atualmente usando o kumara e ele me atende bem. Estou querendo partir para algo sem fio, do contrário fico sem comprar nada hehe.

Farei o teste hoje a noite e comento aqui :)
 
Alguém tem o pichau p631k pra opinar?

tô entre ele, o xanova xk400 e o sharkoon sgk3

preços bem equivalentes

o uso é digitação diária, sem jogos.... meu primeiro mecânico
 
Alguém tem o pichau p631k pra opinar?

tô entre ele, o xanova xk400 e o sharkoon sgk3

preços bem equivalentes

o uso é digitação diária, sem jogos.... meu primeiro mecânico
Xanova Pulsar XK400 pois, o switch é brown, muito comum pra quem digita bastante além disso é cherry (pra mim cherry é melhor do que kailh) e se precisar de mais silêncio compre o-ring na aliexpress é mais barato
 
Fui comprar a Super Flower hoje na Pichau, e vi que subiu de ontem pra hoje 250 golpes. Acho que a loja está me convidando a não comprar essa fonte :(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo