• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, Boa Tarde.
Estou procurando um teclado novo pois resolvi economizar e comprar um adamantium que tinha o que precisava em um teclado com preço baixo, e agora uns 3 meses depois estou sentindo que algumas teclas estao falhando quando estou jogando FPS.
Estou de olho no Corsair K68 e no HyperX alloy origins, por ser mais gaming estou mais pendente ao hyperx, porem vi que esse teclado nao tem o cherryMX que o corsair tem.
Será que a diferença entre os switchs dos dois teclados é muito grande?
 
Esses 30 reais a mais realmente valem a pena pelos Cherry Mx? mesmo o XK400 não tendo double shot nas teclas?
Sim

Os switches Outemu realmente não tão valendo a pena né?
Não tão valendo a pena

Hoje eu tenho um HyperX Mars RGB e to quase sendo expulso de casa pelo barulho. Alguém pode indicar algo menos barulhento até R$1000? No caso o switch brown vai ser o mais indicado?
Antes de comprar outro aconselho ler sobre o-ring é mais comum em switch MX (Cherry e Gateron por exemplo) mas, creio que seja possível em BOX (Outemu e Kailh pro exemplo) caso queria comprar um novo aconselho o Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Red, ABNT2, opção1, opção2, opção3, opção4, opção5, opção6 (verifica as lojas) ou PICHAU P631K RGB, SWITCH KAILH RED, PGK-P631K-RGB

A diferença é de 50 reais. (se alguem pudesse me explicar a diferença do red pro blue tbm agradeceria)
Qual a diferença entre Switch MX Blue, Red e Brown?
Melhor switch
[DÚVIDA] Switch red ou Blue

*obs: Preciso do numpad, caso me recomendem outro teclado, preciso no maximo até 300 reais
Tenta aumentar teu orçamento para Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90

Será que a diferença entre os switchs dos dois teclados é muito grande?
Prefiro Corsair K68 pelo menos sei que o switch é Cherry, este HyperX usa um rebrand que na maioria das vezes é de qualidade baixa
 
Última edição:
Comprei o PGK-P631KB-RGB da PIchau. Mas as vezes quando o windows descansa e eu quero voltar, ele ta "desligado". Eu toco nele, ele pisca o led, e apaga.

Alguém tem ideia do que pode ser?

voltando para dizer que o problema foi solucionado com uma atualização de firmware no teclado.

funcionando ok.
 
Acabou de chegar meu novo Sharkoon SGK3:

tecla.jpg


As keycaps parecem ser as mesmas de sempre, ou seja, fajutas e que se desgastam facilmente (veja a comparação entre o teclado velho e o novo na imagem acima). Esse atual não veio com keycaps sobressalentes.

Como eu já tinha notado, a sensação ao digitar é sensivelmente diferente no teclado novo. Com o tempo, o que eu já tinha reparado nos dois teclados anteriores do mesmo modelo, as teclas vão ficando mais "secas" por assim dizer, o que talvez possa ser resolvido com lubrificação (o que eu possivelmente nunca farei, por falta de tempo).

Para o meu gosto pessoal, esse modelo da Sharkoon é o segundo melhor teclado que já usei, só perdendo para o Dazz Predator considerando a sensação ao digitar. Porém, tive que devolver o Predator, devido ao layout do teclado.

Enfim, vamos na luta aguardando por melhores modelos com switches opticos, como os usados no do Dazz Predator, sem ter muito o que reclamar porque convenhamos pagar 300 temers por um teclado como esse da Sharkoon, no preço que as coisas estão hoje, é quase uma bagatela considerando as horas de uso do produto.
 
Enfim, vamos na luta aguardando por melhores modelos com switches opticos, como os usados no do Dazz Predator, sem ter muito o que reclamar porque convenhamos pagar 300 temers por um teclado como esse da Sharkoon, no preço que as coisas estão hoje, é quase uma bagatela considerando as horas de uso do produto.
Se tiver interesse em importar, o SK64 oferece switches opticos além de keycaps doubble shot porém nunca vi fullsize nem tkl.
 
Acabou de chegar meu novo Sharkoon SGK3:

tecla.jpg


As keycaps parecem ser as mesmas de sempre, ou seja, fajutas e que se desgastam facilmente (veja a comparação entre o teclado velho e o novo na imagem acima). Esse atual não veio com keycaps sobressalentes.

Como eu já tinha notado, a sensação ao digitar é sensivelmente diferente no teclado novo. Com o tempo, o que eu já tinha reparado nos dois teclados anteriores do mesmo modelo, as teclas vão ficando mais "secas" por assim dizer, o que talvez possa ser resolvido com lubrificação (o que eu possivelmente nunca farei, por falta de tempo).

Para o meu gosto pessoal, esse modelo da Sharkoon é o segundo melhor teclado que já usei, só perdendo para o Dazz Predator considerando a sensação ao digitar. Porém, tive que devolver o Predator, devido ao layout do teclado.

Enfim, vamos na luta aguardando por melhores modelos com switches opticos, como os usados no do Dazz Predator, sem ter muito o que reclamar porque convenhamos pagar 300 temers por um teclado como esse da Sharkoon, no preço que as coisas estão hoje, é quase uma bagatela considerando as horas de uso do produto.
1- Bom, só de usar por tanto tempo e os switches não pifarem acho que já ponto pro Kailh! :eek:
2- Até aogra estou satisfeito com o meu. Acho que eu também vou ficar freguês da Sharkoon.
3- Lubrificar tb não está nos meus planos, no meu caso o Kailh low profile tem uma estrutura diferente, mais fina, o que não me encoraja de mexer tão cedo.
4- Acho que entendi a referência ao Arch Linux rsrs ;)
 
Tenho um teclado mecânico da Havit de perfil baixo KB390L https://www.prohavit.com/products/hv-kb390l-low-profile-mechanical-keyboard/ , mas estou procurando um Full size ABNT2

Quais vcs indicam para trabalhar (digitação), dentre os abaixo, ou outros na mesma faixa de preço:

1 - Pichau 631K https://www.pichau.com.br/periferic...chau-p631k-rgb-switch-kailh-red-pgk-p631k-rgb

2 - Havit KB492L https://m.kabum.com.br/produto/1048...t-kb492l-rgb-switch-outemu-brown-abnt2-kb492l

3 - Redragon Kala https://m.casasbahia.com.br/teclado-mecanico-usb-redragon-kala-k557rgb-brown-redragon-14955397.html
 
Boa Tardee! Alguém sabe se ta valendo, e esse switch optico blue é barulhento igual? Obrigadoo!!



ou Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90
 
Tenho um teclado mecânico da Havit de perfil baixo KB390L https://www.prohavit.com/products/hv-kb390l-low-profile-mechanical-keyboard/ , mas estou procurando um Full size ABNT2

Quais vcs indicam para trabalhar (digitação), dentre os abaixo, ou outros na mesma faixa de preço:

1 - Pichau 631K https://www.pichau.com.br/periferic...chau-p631k-rgb-switch-kailh-red-pgk-p631k-rgb

2 - Havit KB492L https://m.kabum.com.br/produto/1048...t-kb492l-rgb-switch-outemu-brown-abnt2-kb492l

3 - Redragon Kala https://m.casasbahia.com.br/teclado-mecanico-usb-redragon-kala-k557rgb-brown-redragon-14955397.html
Já que você já é um usuário de um teclado mecânico com switch legal, não é uma boa passar para o switch Outemu (2 e 3).
Um redragon legal e que no momento está em promoção na loja que explode já foi mencionado agora há pouco no fórum, é switch óptico, sugiro dar 1 olhada.
O Xanova Pulsar é tb uma boa opção ABNT2 e switch cherry brown, excelente para digitação.
Mesmo assim se você preferir uma das 3 opções, sugiro a (1) 👍
 
Fala galera, estou perguntando aqui por um amigo meu. Alguém tem uma indicação de um teclado mecânico de no máximo 370 reais? Ele vai usar pra uso normal, não joga muito, programa bastante. Ele tá querendo um teclado silencioso, se alguem puder indicar alguns, agradeço! Obs.: Ele quer numpad kkkkk
 
Fala galera, estou perguntando aqui por um amigo meu. Alguém tem uma indicação de um teclado mecânico de no máximo 370 reais? Ele vai usar pra uso normal, não joga muito, programa bastante. Ele tá querendo um teclado silencioso, se alguem puder indicar alguns, agradeço! Obs.: Ele quer numpad kkkkk
Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90 e se alguém reclamar do barulho coloca o-ring
 
Pessoal, alguma recomendação de teclado mecânico 60 ou 65%? Hoje eu uso um hyperx mecânico vermelho. Pra falar a verdade, não gosto muito dele, mas tolerava. Hoje não o suporto mais por conta principalmente do numpad, que deixa o mouse muito longe e em uma posição muito estranha pra mim. Queria algo compacto tipo o Anne Pro 2, mas ele está custando mais de 700 reais. Uma alternativa que vi na faixa de preço do Anne foi o corsair k63, só que ele é maior do que eu queria, apesar de não ter o numpad. Os motospeed ck61 e ck62 nem considero por conta da dificuldade de se acessar as outras camadas. Enfim, existe um teclado mecânico bom, compacto e que não custe um rim? Caso não haja, acho que vou apelar pro Anne 2 mesmo. Obrigado!
 
Pessoal, alguma recomendação de teclado mecânico 60 ou 65%? Hoje eu uso um hyperx mecânico vermelho. Pra falar a verdade, não gosto muito dele, mas tolerava. Hoje não o suporto mais por conta principalmente do numpad, que deixa o mouse muito longe e em uma posição muito estranha pra mim. Queria algo compacto tipo o Anne Pro 2, mas ele está custando mais de 700 reais. Uma alternativa que vi na faixa de preço do Anne foi o corsair k63, só que ele é maior do que eu queria, apesar de não ter o numpad. Os motospeed ck61 e ck62 nem considero por conta da dificuldade de se acessar as outras camadas. Enfim, existe um teclado mecânico bom, compacto e que não custe um rim? Caso não haja, acho que vou apelar pro Anne 2 mesmo. Obrigado!

Sempre que citam o AP2 eu apareço aqui pra defender o bicho hahahaha
Cara, é beeeem difícil achar um 60% e ainda mais difícil 65% por aqui, inclusive 65 lá fora também é mais difícil com algumas exceções no Ali ou customs. Eu fiquei numa procura por alguns meses e acabei indo no Ap2 e depois de 2 meses de uso contigo gostando DEMAIS dele. Caso tu possa investir tenho certeza que vai valer a grana, tanto por construção, software, switches, keycaps enfim, é um projeto muito bem feito. Achei o meu no OLX por mais ou menos R$ 650 e o bolso chorou viu? hahaha mas não me arrependo em nada.
 
Pessoal, alguma recomendação de teclado mecânico 60 ou 65%? Hoje eu uso um hyperx mecânico vermelho. Pra falar a verdade, não gosto muito dele, mas tolerava. Hoje não o suporto mais por conta principalmente do numpad, que deixa o mouse muito longe e em uma posição muito estranha pra mim. Queria algo compacto tipo o Anne Pro 2, mas ele está custando mais de 700 reais. Uma alternativa que vi na faixa de preço do Anne foi o corsair k63, só que ele é maior do que eu queria, apesar de não ter o numpad. Os motospeed ck61 e ck62 nem considero por conta da dificuldade de se acessar as outras camadas. Enfim, existe um teclado mecânico bom, compacto e que não custe um rim? Caso não haja, acho que vou apelar pro Anne 2 mesmo. Obrigado!
 
Sempre que citam o AP2 eu apareço aqui pra defender o bicho hahahaha
Cara, é beeeem difícil achar um 60% e ainda mais difícil 65% por aqui, inclusive 65 lá fora também é mais difícil com algumas exceções no Ali ou customs. Eu fiquei numa procura por alguns meses e acabei indo no Ap2 e depois de 2 meses de uso contigo gostando DEMAIS dele. Caso tu possa investir tenho certeza que vai valer a grana, tanto por construção, software, switches, keycaps enfim, é um projeto muito bem feito. Achei o meu no OLX por mais ou menos R$ 650 e o bolso chorou viu? hahaha mas não me arrependo em nada.

Pois é, na Olx até tem uns mais baratos, mas nada aqui onde moro. Provável que eu aceite o preço. Vi em alguns reviews que o bluetooth não é muito bom, que não registra algumas teclas. O seu é assim?


Valeu!


Estando disposto a importar as opções aumentam bastante. Sabe se teclado costuma ser taxado?


Obrigado! Você sabe dizer se esses teclados são melhores que o Anne Pro 2? Mesmo importando eles caem em uma faixa de preço em que dá pra pegar o AP2 aqui no Brasil...
 
Pois é, na Olx até tem uns mais baratos, mas nada aqui onde moro. Provável que eu aceite o preço. Vi em alguns reviews que o bluetooth não é muito bom, que não registra algumas teclas. O seu é assim?

Cara, até questionaram isso aqui esses tempos. O meu tem um delay sim mas confesso que nunca testei a fundo pra ver se é algum problema dele em específico ou geral do Anne Pro. Como uso direto no cabo nunca tive problema algum.
 
Obrigado! Você sabe dizer se esses teclados são melhores que o Anne Pro 2? Mesmo importando eles caem em uma faixa de preço em que dá pra pegar o AP2 aqui no Brasil...
Pelo que vi em vídeos, o bluetooth dificilmente fica 100% igual ao no cabo. Mas alguns conseguiram melhorar fazendo o seguinte:
* não colocar a antena usb na porta da frente, mas no de trás da própria placa mãe. Isso tira o fator da viagem do sinal pelo fio, que também no caminho sofreria interferências de outros componentes eletrônicos no gabinete.
* Tornar o gabinete mais próximo do teclado, talvez deixando no mesmo plano em cima da mesa, por exemplo. Alguns colocam um cabo de extensão usb em um canto mais discreto, como embaixo da mesa, mas na minha opinião não é a solução pra quem quer diminuir os fios do ambiente.
 
Pelo que vi em vídeos, o bluetooth dificilmente fica 100% igual ao no cabo. Mas alguns conseguiram melhorar fazendo o seguinte:
* não colocar a antena usb na porta da frente, mas no de trás da própria placa mãe. Isso tira o fator da viagem do sinal pelo fio, que também no caminho sofreria interferências de outros componentes eletrônicos no gabinete.
* Tornar o gabinete mais próximo do teclado, talvez deixando no mesmo plano em cima da mesa, por exemplo. Alguns colocam um cabo de extensão usb em um canto mais discreto, como embaixo da mesa, mas na minha opinião não é a solução pra quem quer diminuir os fios do ambiente.

Meu adaptador fica bem próximo do teclado e mesmo assim tive problemas. Como no meu adaptador também está o headphone talvez role um conflito ou dele ou de algum outro dispositivo. Mesmo buscando um teclado bluetooth, no meu setup só ele tem cabo então não vejo problema mas @DivX, se for imprescindível usar no bt talvez possa ser um problema pra ti.

 
Comprei o teclado Dazz Orion há uma semana. Esta é minha primeira experiência com um teclado mecânico.
Como não encontrei nenhuma review deste teclado, resolvi dar minhas impressões iniciais.
Ele basicamente é um Dazz Eclipse completo (com teclado numérico). Geralmente as fotos que encontro do produto, inclusive no site oficial do produto, dão a falsa impressão de que os leds coloridos estão dispostos em linhas, mas na realidade, o teclado possui iluminação em colunas, como o previamente mencionado, Dazz Eclipse.
Ainda falando sobre a iluminação, posso dizer que suas características condizem com um teclado de entrada, não sendo possível mudar as cores das teclas. As animações de iluminação, bem como sua intensidade, são controladas através da combinação de botões (fn + ...) e não por software.
Sua construção é ótima para um teclado custo-beneficio. Os switchs Gateron Blue possuem uma boa sensibilidade tátil e o som de clique é alto, porém, para quem gosta (como eu), esse é um ponto positivo.
Pelo preço que paguei, não posso reclamar de nada muito sério (229 + frete, em promoção no Terabyteshop).
 
Eae pessoal, depois de muito pesquisar comprei meu primeiro teclado mecânico, o Pichau P631 com switch Kailh Brown, curti pra car****. Uma pena que 1) já esteve por menos de 300 reais e 2) chegou ontem e hoje está 40 reais mais barato, mas nada a reclamar da qualidade, muito muito muito bom.

Ao invés dele eu queria ter comprado o CK550, mas está esgotado em quase todo lugar, e onde tem está muito caro.

Alguém sabe qual o uso/significado da 4ª luz indicadora, W? N/C/S/W (numlock, capslock, scrolllock, W-?)


voltando para dizer que o problema foi solucionado com uma atualização de firmware no teclado.

funcionando ok.
Achei no outro post o link: http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar
Será que eu deveria usar? Não notei nada de estranho, apenas que ao desligar da energia, ele volta pra iluminação padrão, digo a escolha padrão do teclado, sem usar nenhum perfil customizado pelo programa deles.
 
To caçando TKL ou menor, com retroiluminacao (não precisa ser rbg) com foco no máximo silêncio possível. Blue NEM A PAU. Pode ser aliexpress ou BR, o q recomendam até 500 bonoros?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo