• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

o AX 1800 to encontrando somente na faixa de R$ 350,00 + frete, ja o AX6 encontrei a 403 + frete.. dei uma pesquisada mais profunda e vi que o AX6 é bem superior ao AX1800, acredito que por ate 100 reais de diferença o AX6 seja mais negócio.

E isso ai é original? Os produtos da Huawei no Aliexpress são ao menos em maior parte falsos, são os mesmos revendidos no ML que alguns vendedores são honestos em dizer que é "genérico". É muito improvável comprar algo de marca famosa no Ali que seja original mesmo que a marca seja Chinesa. O produto tributariamente nacionalizado na China tem muito imposto e é mais caro que no Brasil. As empresas fabricam lá e exportam, e nacionalizam o produto no pais de destino.

No caso da Huawei você ainda tem a questão de que eles só vendem para provedores de internet/telefonia. Poucas coisas como smartphone e laptop eles vendem com destino ao varejo.
 
Beleza! Vou comprar os cabos hoje ou amanhã. Nunca passei cabos pelos eletrodutos da parede, tava pesquisando sobre e vi que vou precisar de sonda hahahaha. Tô muito perdido nesse aspecto, se alguém tiver um bom vídeo tutorial para recomendar, só mandar.

Vlw!
Sonda é o famoso passador de cabo, passa fio?
Se o conduíte estiver tranquilo as vezes nem precisa desse passa fio, mas usar ele é super simples, você passa ele primeiro, amarra o cabo de rede nele e puxa do outro lado.
 
Pra quem comprou o AX1800 e o wifi dos dispositivos (notebooks) com hardware Intel, a Intel lançou uma atualização que, os dispositivos intel, agora conseguem enxergar a rede.

Para trabalhar com Wifi6 vc precisa de um hardware com essa tecnologia. Não é questão de atualizar um driver.
 


Verifique qual o modelo do seu adaptador e se ele está na lista. Aqui em casa tenho o AC7265 e 3165. Quando instalei o AX1800, esses dois adaptadores não encontravam a rede. Só passaram a encontrar depois da atualização.
Você diz que não estava encontrando a rede 2,4 e 5ghz isso? Se sim, estou com uma placa killer ac 1550i ele é baseado na ac 9560 da intel, será que conseguirei conectar sem maiores problemas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando o roteador enfim chegou no Brasil, ficou 2 dias na alfandega e foi liberada hoje. Se seguir o padrão da outra encomenda creio que chegue aqui em uns 6 dias. Aos que pegaram usaram que vídeo para configurar ele?
 
Essas placas killer valem a pena?
Já vi modelo delas para o padrão ax no ali, mas mesmo comprando por lá, é um custo consideravel...meu note usa uma qualcomm QCA9377 que trabalha no padrão AC de até 433Mb; Mimo; bluetooth 5
 
Essas placas killer valem a pena?
Já vi modelo delas para o padrão ax no ali, mas mesmo comprando por lá, é um custo consideravel...meu note usa uma qualcomm QCA9377 que trabalha no padrão AC de até 433Mb; Mimo; bluetooth 5
Não, bem defasada. Compre alguma com o chip Intel AX200 lá. Se for pra desktop, recomendo as Comfast com antena com base móvel, as com antena direto na placa ficam com sinal baixo por causa do gabinete do PC que é aterrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para trabalhar com Wifi6 vc precisa de um hardware com essa tecnologia. Não é questão de atualizar um driver.
Tinha incompatibilidade mesmo. Algumas placas Intel ac e outros dispositivos não enxergavam a rede transmitida por roteadores WiFi 6, sendo que o padrão é retro compatível com o WiFi 5.
Tanto que a Xiaomi e a Huawei colocaram uma opção no firmware pra criar um outro SSID que não anuncia os recursos do WiFi 6, pra permitir a conexão desses dispositivos problemáticos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já comparou o desempenho do C7 com o x1800?
Tenho um C7 v4 que eu gosto do gerenciamento (não tenho utilizado a porta USB), tem um bom sinal, porém o 5Ghz não chega em todos os cômodos.... comprei um x1800..vou deixar um dos aparelhos na casa dela, mas lá é praticamente apenas ela usando...pensei até em fazer mesh com esse xiaomi

-
Nem se compara, sério. Parece que eu era miserável e fiquei rico. Comprei um AX3 Pro pra substituir um Archer C9 e foi a melhor coisa que fiz. O Archer é bem mais rico em funções perto do Huawei e do Xiaomi, porém o WiFi (essencial) tem o sinal BEM mais fraco que o Huawei, consegui mais que o dobro de alcance e com qualidade, isso no 5 GHz, o 2.4 GHz do Huawei também destrói o do TP-Link, pega lá na rua. Tinha uns pontos cegos no meu quarto que sumiram completamente, além da velocidade no WiFi ter dobrado. Isso posicionando o Huawei no mesmo lugar que ficava o TP-Link.

-
Galera, boa tarde!
Gostaria de pedir para vcs recomendações de um roteador com foco total em desempenho de conexão em jogos FPS.
Atualmente possuo Vivo Fibra 100mb + 200mb de bônus usando um MitraStar GPT-2541GNAC (Vi que esse modelo tem QoS mas não sei configura-lo, e vi recomendações para mante-lo apenas como transmissor do sinal para outro roteador), para navegar no dia a dia não tenho problemas com ele, porém quando eu estou jogando COD MW e Warzone vejo que estou com muito lag em relação a maioria dos jogadores, já investi em hardware e periférico, acredito que agora só falta o investimento em um bom roteador.
Pesquisei alguns modelos usados dos mais variados preços na internet, porém não sei se eles são os mais recomendáveis, como por exemplo: TP LINK C7 V5, DLINK AC3200, DLINK DIR 878, TPLINK ARCHER AC3200, ASUS AC86U e alguns modelos da NETGEAR. Meu limite seria de até uns R$ 1000,00 (não sei se todo esse investimento é necessário), estava pensando em pesquisar os preços na Santa Ifigênia também.
O limite de aparelhos conectados em casa é de 2 PCs, 5 celulares, 1 note, 1 Xbox One e 1 TV BOX. Pretendo priorizar a conexão apenas para 1 PC e o Xbox One.
Coloque o Mitrastar em bridge e use um bom roteador, de preferência um Xiaomi ou Huawei importado, esses nacionais estão defasados demais pelo valor cobrado. Também revise seu cabeamento: você não deve passar cabos de rede no mesmo conduíte que os elétricos ou terá interferência severa que vai ferrar seu ping, velocidade e causar desconexões. Se não tiver outra alternativa, deve utilizar cabos blindados e a malha deve ser aterrada.

-
Beleza! Vou comprar os cabos hoje ou amanhã. Nunca passei cabos pelos eletrodutos da parede, tava pesquisando sobre e vi que vou precisar de sonda hahahaha. Tô muito perdido nesse aspecto, se alguém tiver um bom vídeo tutorial para recomendar, só mandar.



Nem tava sabendo desse problema. Meu notebook tem placa wifi Intel, como eu atualizo?

Vlw!
Compre um passa-fio do tipo alma de aço com pelo menos 15 metros, aí abra todas as caixas de passagem de telefone e TV do imóvel e analise como elas se interligam. Aí só precisa de tempo e muita paciência...
Desnecessário dizer, mas evite emendas ao extremo, faça os cabos chegarem íntegros até onde precisa. Se já tiver cabos de TV na caixa e o eletroduto for fino, as coisas se complicam, pode ser necessário retirar os cabos de TV e telefone pra passar de uma só vez junto com o de rede. Nesse caso, só prender bem o passa-fio nos cabos existentes e puxar eles na caixa anterior, aí colocar o cabo de rede junto e pescar todos de volta com o passa-fio. Se fizer esse tipo de serviço com preguiça você pode romper algum cabo e ficar com o eletroduto entupido. É como dizem, preguiçoso trabalha dobrado.

-
E isso ai é original? Os produtos da Huawei no Aliexpress são ao menos em maior parte falsos, são os mesmos revendidos no ML que alguns vendedores são honestos em dizer que é "genérico". É muito improvável comprar algo de marca famosa no Ali que seja original mesmo que a marca seja Chinesa. O produto tributariamente nacionalizado na China tem muito imposto e é mais caro que no Brasil. As empresas fabricam lá e exportam, e nacionalizam o produto no pais de destino.

No caso da Huawei você ainda tem a questão de que eles só vendem para provedores de internet/telefonia. Poucas coisas como smartphone e laptop eles vendem com destino ao varejo.
Esse AX6 é o Redmi AX6, segunda linha da Xiaomi, não confundir com o Huawei AX3. Quanto aos casos de réplicas da Huawei, é verdade, mas só pra produtos GPON, que são vendidos exclusivamente pra operadoras. A linha doméstica da Huawei pode ser encontrada em outros mercados sem problemas, inclusive parece que a Huawei lançou o AX3 no Brasil recentemente.
 
Última edição:
Esse AX6 é o Redmi AX6, segunda linha da Xiaomi, não confundir com o Huawei AX3. Quanto aos casos de réplicas da Huawei, é verdade, mas só pra produtos GPON, que são vendidos exclusivamente pra operadoras. A linha doméstica da Huawei pode ser encontrada em outros mercados sem problemas, inclusive parece que a Huawei lançou o AX3 no Brasil recentemente.

Será mesmo? Roteadores e modens Huawei não existem no mercado Americano nem Europeu.
A Newegg não vende. Só marketplace tem alguma coisa de vendedor Chinês.
A maior loja de computação da Europa é https://www.computeruniverse.net/de/search?query=houter huawei
E só tem roteador Huawei LTE(celular)

Mas de qualquer forma na China não existe negócio da China, o negócio da China é para os fabricantes apenas. Por isso você nunca vai encontrar por exemplo iPhone no AliExpress, a China é um dos maiores mercados da Apple com lojas oficiais por toda parte mas ninguém se atreve a tentar vender no Ali pois é provavelmente mais caro que em qualquer parte do mundo.
 
Nem se compara, sério. Parece que eu era miserável e fiquei rico. Comprei um AX3 Pro pra substituir um Archer C9 e foi a melhor coisa que fiz. O Archer é bem mais rico em funções perto do Huawei e do Xiaomi, porém o WiFi (essencial) tem o sinal BEM mais fraco que o Huawei, consegui mais que o dobro de alcance e com qualidade, isso no 5 GHz, o 2.4 GHz do Huawei também destrói o do TP-Link, pega lá na rua. Tinha uns pontos cegos no meu quarto que sumiram completamente, além da velocidade no WiFi ter dobrado. Isso posicionando o Huawei no mesmo lugar que ficava o TP-Link.

Excelente!
conforme for, deixo o c7 na minha mãe, e utilizo o xiaomi em casa....
Por curiosidade, onde comprou o AX3 pro? cheguei a pensar em pegar este, mas fiquei com medo de ser barrado...e agora lendo sobre essa questão de equipamentos falsificados...
 
Será mesmo? Roteadores e modens Huawei não existem no mercado Americano nem Europeu.
A Newegg não vende. Só marketplace tem alguma coisa de vendedor Chinês.
A maior loja de computação da Europa é https://www.computeruniverse.net/de/search?query=houter huawei
E só tem roteador Huawei LTE(celular)

Mas de qualquer forma na China não existe negócio da China, o negócio da China é para os fabricantes apenas. Por isso você nunca vai encontrar por exemplo iPhone no AliExpress, a China é um dos maiores mercados da Apple com lojas oficiais por toda parte mas ninguém se atreve a tentar vender no Ali pois é provavelmente mais caro que em qualquer parte do mundo.
Sacanagem querer encontrar Huawei no mercado americano 😂

Olhando em Portugal, muitos são marketplace, mas tem alguns vendidos pelas próprias lojas:

A Huawei tem uma estratégia estranha de distribuição, em muitas regiões eles vendem diretamente ao consumidor pelo https://www.hihonor.com/ , https://www.vmall.com/ e https://shop.huawei.com/worldwide.html
Clique em "Select Region" no vmall.com que mostra uma lista dos ecommerce regionais deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Excelente!
conforme for, deixo o c7 na minha mãe, e utilizo o xiaomi em casa....
Por curiosidade, onde comprou o AX3 pro? cheguei a pensar em pegar este, mas fiquei com medo de ser barrado...e agora lendo sobre essa questão de equipamentos falsificados...
Aliexpress mesmo. As réplicas que vi são somente de umas ONT bem simples. Esses roteadores mais sofisticados beiram o impossível replicarem pois os chips são da própria Huawei (HiSilicon), não dá pra fazer dump do firmware e rodar em qualquer placa replicada.
 
Para trabalhar com Wifi6 vc precisa de um hardware com essa tecnologia. Não é questão de atualizar um driver.

Sim,foi exatamente o que pensei. Mas por algum motivo os dispositvos Intel antes dessa atualização não reconheciam a rede 2.4 e 5Ghz do AX1800 (ele não conecta à rede AX, mas era pra encontrar a rede AC e N e não encontravam). Acho que é por causa do OFDMA e BBS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você diz que não estava encontrando a rede 2,4 e 5ghz isso? Se sim, estou com uma placa killer ac 1550i ele é baseado na ac 9560 da intel, será que conseguirei conectar sem maiores problemas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando o roteador enfim chegou no Brasil, ficou 2 dias na alfandega e foi liberada hoje. Se seguir o padrão da outra encomenda creio que chegue aqui em uns 6 dias. Aos que pegaram usaram que vídeo para configurar ele?

Isso! Ele não encontrava as duas redes. Tinha que ativar a opção de compatibilidade dentro das opções de Wi-Fi no AX1800. Só que você acabava perdendo a rede AX. Amigo, não sei informar se você terá problemas. Mas posso adiantar que se você tiver, é só ativar o modo de compatibilidade dentro das opções de Wi-Fi do AX1800 que seu adaptador vai encontrar a rede, mas você perderá os benefícios da tecnologia AX.
 
Última edição:
A Huawei tem uma estratégia estranha de distribuição,

A propósito tem várias lojas autorizadas pela Huawei aqui no Brasil que vendem roteador, obviamente original. Mas todas elas só vendem para provedor. fiberx.com.br por exemplo

Se não for provedor não vão nem falar com você.
 
A propósito tem várias lojas autorizadas pela Huawei aqui no Brasil que vendem roteador, obviamente original. Mas todas elas só vendem para provedor. fiberx.com.br por exemplo

Se não for provedor não vão nem falar com você.
Acho estranho essa estratégia de vender roteador claramente destinado ao consumidor final somente pra provedores, já que é muito mais vantagem pra provedores utilizarem HGU que têm tudo integrado. Sei de alguns provedores pequenos que fornecem roteadores mesh e outras coisas à parte do contrato de banda larga, mas isso é exceção.
Nesse site inclusive listaram o AX3 "Quad-core", mas pelo nome, infelizmente é a versão global capada mesmo, o WS7200-20. O chinês com amplificadores decentes é o WS7200-10.
 
E isso ai é original? Os produtos da Huawei no Aliexpress são ao menos em maior parte falsos, são os mesmos revendidos no ML que alguns vendedores são honestos em dizer que é "genérico". É muito improvável comprar algo de marca famosa no Ali que seja original mesmo que a marca seja Chinesa. O produto tributariamente nacionalizado na China tem muito imposto e é mais caro que no Brasil. As empresas fabricam lá e exportam, e nacionalizam o produto no pais de destino.

No caso da Huawei você ainda tem a questão de que eles só vendem para provedores de internet/telefonia. Poucas coisas como smartphone e laptop eles vendem com destino ao varejo.

Pelos reviews parece ser original sim, comprei vamos ver quando chegar kk
 
Acho estranho essa estratégia de vender roteador claramente destinado ao consumidor final somente pra provedores, já que é muito mais vantagem pra provedores utilizarem HGU que têm tudo integrado. Sei de alguns provedores pequenos que fornecem roteadores mesh e outras coisas à parte do contrato de banda larga, mas isso é exceção.
Nesse site inclusive listaram o AX3 "Quad-core", mas pelo nome, infelizmente é a versão global capada mesmo, o WS7200-20. O chinês com amplificadores decentes é o WS7200-10.

Talvez tenha a ver com como funciona o mercado de smartphones nos EUA e Europa, por lá a maioria dos smartphones são exclusivos de operadoras. Se quiser um smartphone X você tem que ir para a operadora Y. Galaxy S20 5G por exemplo é exclusivo da Verizon, quem quiser um tem que ir pra Verizon.
 
Última edição:
Sim,foi exatamente o que pensei. Mas por algum motivo os dispositvos Intel antes dessa atualização não reconheciam a rede 2.4 e 5Ghz do AX1800 (ele não conecta à rede AX, mas era pra encontrar a rede AC e N e não encontravam). Acho que é por causa do OFDMA e BBS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso! Ele não encontrava as duas redes. Tinha que ativar a opção de compatibilidade dentro das opções de Wi-Fi no AX1800. Só que você acabava perdendo a rede AX. Amigo, não sei informar se você terá problemas. Mas posso adiantar que se você tiver, é só ativar o modo de compatibilidade dentro das opções de Wi-Fi do AX1800 que seu adaptador vai encontrar a rede, mas você perderá os benefícios da tecnologia AX.
Obrigado pelo feedback. No momento não tenho dispositivo ax se for necessário inda dará bom... Espero que lancem uma atualização até quando for de fato usar a rede ax...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas placas killer valem a pena?
Já vi modelo delas para o padrão ax no ali, mas mesmo comprando por lá, é um custo consideravel...meu note usa uma qualcomm QCA9377 que trabalha no padrão AC de até 433Mb; Mimo; bluetooth 5
Antes tinha um note com 7260 algo assim da intel. Eu troquei de notebook por agora e veio com a killer, como aqui o router é fraco não tem como dar um feed bom dele. Mas eles tendem em ser bom sim, mas aquilo eles são baseados nos intel. É um intel com software bonitinho da killer, eu odeio coisas a mais instaladas em note então não curti muito a ideia desses killer. Iria mais nos intel mesmo, exemplo esse killer mesmo que veio no meu é uma intel 9560 renomeada para assim dizer. A killer 1650x vai ser uma ax200 da intel renomeada... e por ai vai. A ax200 da intel no final do ano passado estava saindo por uns 50 conto, vi muitas pessoas fazerem upgrade de placa wi-fi no note. Hoje ele anda na casa dos 90 ~ 120... Minha sugestão é se tiver afim ficar de olho nessa ax200
 
Última edição:
Galera, eu já comprei o roteador AX1800 (pág. 383 do post), não chegou ainda, mas de qualquer forma, quero já estar preparado o suficiente para configurar modem, configurar roteador e nunca mais mexer nessa merda.

Não entendo nada de configuração de internet (isso é uma mentira, mas eu entendo muito menos do que se imaginaria, dado meu conhecimento na área de informática), eu só quero saber o que devo configurar no modem e no roteador para tirar o máximo proveito possível dele.

Eu tinha uma internet de 200/100 VIVO FIBRA (era 100/50, mas os 12 meses inicias vinham com o dobro, pela metade), mas acabou os 12 meses iniciais e o valor aumentou exponencialmente, fui pedir para reduzir para 50Mbps, mas eles disseram que não tinha disponibilidade (o que não faz sentido para mim, já que eu tinha contratado 100 e recebi 200), então eu pedi para reduzir para o menor que eles tinham, que foi 15Mbps, eles o fizeram, mantendo o modem da fibra e o cabeamento, mas tá uma merda, e eu pretendo voltar a assinar os 100/50, infelizmente a Claro é uma bosta e não tem outra rival da VIVO aqui onde moro.

Então eu só quero saber como configurar esse modem horrível da VIVO para aproveitar os futuros 100Mbps em fibra, que serão ofertados com este mesmo equipamento que já tenho em casa.
unknown.png
 
Eu tinha uma internet de 200/100 VIVO FIBRA (era 100/50, mas os 12 meses inicias vinham com o dobro, pela metade), mas acabou os 12 meses iniciais e o valor aumentou exponencialmente, fui pedir para reduzir para 50Mbps, mas eles disseram que não tinha disponibilidade (o que não faz sentido para mim, já que eu tinha contratado 100 e recebi 200), então eu pedi para reduzir para o menor que eles tinham, que foi 15Mbps, eles o fizeram, mantendo o modem da fibra e o cabeamento, mas tá uma merda, e eu pretendo voltar a assinar os 100/50, infelizmente a Claro é uma bosta e não tem outra rival da VIVO aqui onde moro.

Então eu só quero saber como configurar esse modem horrível da VIVO para aproveitar os futuros 100Mbps em fibra, que serão ofertados com este mesmo equipamento que já tenho em casa.
unknown.png

Preço era quanto e subiu para quanto? Estou curioso pois também contratei 100MB e me deram 300MB por 12 meses.
 
Galera, eu já comprei o roteador AX1800 (pág. 383 do post), não chegou ainda, mas de qualquer forma, quero já estar preparado o suficiente para configurar modem, configurar roteador e nunca mais mexer nessa merda.

Não entendo nada de configuração de internet (isso é uma mentira, mas eu entendo muito menos do que se imaginaria, dado meu conhecimento na área de informática), eu só quero saber o que devo configurar no modem e no roteador para tirar o máximo proveito possível dele.

Eu tinha uma internet de 200/100 VIVO FIBRA (era 100/50, mas os 12 meses inicias vinham com o dobro, pela metade), mas acabou os 12 meses iniciais e o valor aumentou exponencialmente, fui pedir para reduzir para 50Mbps, mas eles disseram que não tinha disponibilidade (o que não faz sentido para mim, já que eu tinha contratado 100 e recebi 200), então eu pedi para reduzir para o menor que eles tinham, que foi 15Mbps, eles o fizeram, mantendo o modem da fibra e o cabeamento, mas tá uma merda, e eu pretendo voltar a assinar os 100/50, infelizmente a Claro é uma bosta e não tem outra rival da VIVO aqui onde moro.

Então eu só quero saber como configurar esse modem horrível da VIVO para aproveitar os futuros 100Mbps em fibra, que serão ofertados com este mesmo equipamento que já tenho em casa.
unknown.png
Só desativar o WiFi do MitraStar e colocar ele em bridge, aí configure a conexão PPPoE (cliente@cliente/cliente) no AX pelo app Mi Wi-Fi ou pelo PC usando o tradutor + câmera do seu celular (vai precisar usar dados móveis no celular até estabelecer a conexão).
 
Um camarada aí postou uma questão sobre jogos online e me gerou uma dúvida.

Sei que um roteador de qualidade melhora o wifi, já que os modens de provedores costumam ser ruins.

A dúvida é: existe diferença na qualidade de uma conexão via cabo entre um modem de provedor de internet (digamos um TC7337) e um console, ou entre esse modem em bridge e um AX1800, sendo este via cabo pro console?

Ou o ganho é apenas no wifi mesmo?
 
Era 99,90, foi para 199,90

E você não reclamou? Aumento completamente abusivo. Ninguém paga isso ai não. Não sei se o preço varia por região, mas se não varia esse preço esta todo errado. Esta tão errado que você pode simplesmente contratar de novo pelo site ou 10315 por muito menos ou até pelos mesmos R$99.
 
Última edição:
Um camarada aí postou uma questão sobre jogos online e me gerou uma dúvida.

Sei que um roteador de qualidade melhora o wifi, já que os modens de provedores costumam ser ruins.

A dúvida é: existe diferença na qualidade de uma conexão via cabo entre um modem de provedor de internet (digamos um TC7337) e um console, ou entre esse modem em bridge e um AX1800, sendo este via cabo pro console?

Ou o ganho é apenas no wifi mesmo?
Em bridge existe ganho no cabo também, dá a impressão de "desembaçar" tudo. A navegação fica mais responsiva mesmo com poucos dispositivos usando, imagine se for em uma rede com muitos usuários. Também não é raro melhorar as conexões p2p, pois o firewall dos modems costuma descartar as conexões em portas altas. Aquela história de reiniciar modem quando a internet fica ruim também acaba, pois o modem não satura nunca mais, nem trava e nem fica lento, já que em bridge ele fica limitado à simples função de converter par metálico/fibra/coaxial em ethernet.
É regra que hardware de modem fornecido é tosco, já que custo é fator principal pros provedores. Eles têm o mínimo de hardware pra entregar os planos do provedor no cabo, pra meia dúzia de dispositivos e pronto. Em cima disso ainda tem aqueles firmwares customizados lixo, pra introduzir mais bugs e fazer essas porcarias travarem.
 
Internet séria é só a cabo, Wi-Fi é inerentemente instável e com latência maior. No caso de uma conexão por cabo o modem/roteador mais simples desde que compatível vai fazer o trabalho tão bem quanto o mais caro. Para o usuário doméstico a única diferença acaba sendo só o Wi-Fi e isso não é de muita diferença de um modelo mais avançado para o outro pois a lei impõe limite pequeno no power gain da atena(a propósito colocar 5 antenas é só marketing, o limite não é por antena). Tem roteadores avançados, para aplicações avançadas mas normalmente não é o caso do usuário doméstico.
 
Pessoal, tô precisando de um roteador que gerencie bem muitas conexões sem fio e com essa dúvida aqui. Um cliente anda tendo problemas com roteador travando por muitas conexões simultâneas no wifi, ele liberou uma rede guest para clientes e mesmo assim interfere na rede interna.
Quais seriam as melhores opções hoje pra muitas conexões no mercado? Pensei em comprar um kit Mesh de 3 peças mas não tenho certeza se isso seria a melhor opção pra esse caso. O que vcs sugerem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo