O que é esse GPU Boost Rate na minha RTX 2060 Gaming OC Pro?

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal, vendo nos links abaixo, vejo que a minha 2060 de entrada é mais rápida que as outras 2060
de entrada, porém não entendi sobre esse GPU Boost Rate, pois como eu poderia ativar esse boost de
1830 MHz, sem usar programa algum ou a VGA roda nessa velocidade quando for necessário?

Ou teria que usar algum software da Gigabyte para ativar os 1830 Mhz nas memórias?
Pois eu eu estava jogando um jogo e não estava nessa velocidade, vendo no GPU-Z.
Alguma dica?

.

O4Qvy2.jpg
 
Olhou na aba sensors? Recomendo o Afterburner para monitorar isso in game.

Se não souber como usar/configurar, temos um tópico dedicado aqui -> MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Quase certeza que sua placa roda acima do boost divulgado pelo fabricante, assim como todas as outras.

Olá Neo, fiz um print do GPU-Z na aba sensors agora. Não estou jogando nada, só
navegando e vi agora que está acima do padrão das 2060, veja, está 1750 Mhz. Só queria entender, se a própria vga
dá o boost sozinho conforme a necessidade. Sei mexer no Afterburner. Grato.

8UPtfr.jpg
 
Olá Neo, fiz um print do GPU-Z na aba sensors agora. Não estou jogando nada, só
navegando e vi agora que está acima do padrão das 2060, veja, está 1750 Mhz. Só queria entender, se a própria vga
dá o boost sozinho conforme a necessidade. Sei mexer no Afterburner. Grato.

8UPtfr.jpg
Você precisa monitorar com carga na GPU (jogo, programa de stress, etc.) do contrário ele ficará naturalmente mais baixo mesmo.

Todas as placas tem GPU Boost e costumam trabalhar acima do especificado pelo fabricante, a menos que a temperatura esteja muito próxima do limite.

PS: Não confundir com o clock das memórias, no print acima o clock da sua gpu está em 1365mhz e não 1750mhz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo