• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Bom, a AMD não vai mais brincar de underdog, chegou a hora de recuperar o investimento... Eu acho que os preços estão um pouco fora também, mas a realidade é que, se realmente for tudo que promete, vão trocar de lugar com a Intel... Intel vai virar o custo / benefício huahua.

É a vida. Queria trocar meu 3600 por um 5700/5800, mas por esses preços não tem como justificar. Mercado de Zen2+ usado vai aquecer pra kct.
 
Recomenda algum modelo/fabricante ou melhor...não recomenda algum modelo/fabricante? haha

Só pra eu estudar as possibilidades por aqui.

Duas dessas por exemplo:

Rapaz, memória de qualquer marca que não seja genérica ou BR: Corsair, ADATA, TeamGroup, Kingston (costumam ser mais caros seus pentes), Patriot... Cabendo no teu bolso, e tendo garantia, tá valendo :bat:

Buscando aqui na Pichau, achei a memória abaixo, que está um pouco mais barata:


Não sei se tem chips melhores, e nem se vai ficar mais barato no final das contas considerando o frete, mas ao menos você tem uma opção para comparar :joia:

Pra atualizar o firmware do SSD, é necessário apagar tudo? Se eu pedir pra atualizar, ele vai formatar?

Creio que não, mas o fabricante recomenda fazer backup do que você julgar importante antes de realizar o procedimento, para não correr o risco de dar merda (especialmente com falta de luz).

Falouws :cool:
 
Rapaz, memória de qualquer marca que não seja genérica ou BR: Corsair, ADATA, TeamGroup, Kingston (costumam ser mais caros seus pentes), Patriot... Cabendo no teu bolso, e tendo garantia, tá valendo :bat:
Eu acrescentaria as Crucial.
 
Recomenda algum modelo/fabricante ou melhor...não recomenda algum modelo/fabricante? haha

Só pra eu estudar as possibilidades por aqui.

Duas dessas por exemplo:
Rapaz, memória de qualquer marca que não seja genérica ou BR: Corsair, ADATA, TeamGroup, Kingston (costumam ser mais caros seus pentes), Patriot... Cabendo no teu bolso, e tendo garantia, tá valendo :bat:

Buscando aqui na Pichau, achei a memória abaixo, que está um pouco mais barata:


Não sei se tem chips melhores, e nem se vai ficar mais barato no final das contas considerando o frete, mas ao menos você tem uma opção para comparar :joia:



Creio que não, mas o fabricante recomenda fazer backup do que você julgar importante antes de realizar o procedimento, para não correr o risco de dar merda (especialmente com falta de luz).

Falouws :cool:

Se não for partir pra B-die, eu pegaria a Crucial(E-die) e descartaria o resto.
 
tenho a x370 biostar GT7 com um ryzen 3500x, serio que não vai ter bios ryzen 5000 pra ela? E quem tem a x370 asus hero e taichi que custaram um rim como fica?
 
Eu acrescentaria as Crucial.

É, esqueci delas. Nem sempre a memória ajuda nessas horas de ficar lembrando nome dos fabricantes :haha:

tenho a x370 biostar GT7 com um ryzen 3500x, serio que não vai ter bios ryzen 5000 pra ela? E quem tem a x370 asus hero e taichi que custaram um rim como fica?

A AMD já tinha avisado isso desde o ano passado, então não é surpresa pra ninguém que acompanha o noticiário de tecnologia.

Até pode ser que seja sacanagem, mas considerando que, nessas placas originais do AM4, os fabricantes não davam muita atenção (em especial ao VRM), não me admira nenhum pouco a AMD ter tomado a decisão de restringir acesso do Ryzen 5000 somente da B450 em diante.

Falouws :cool:
 
É, esqueci delas. Nem sempre a memória ajuda nessas horas de ficar lembrando nome dos fabricantes :haha:



A AMD já tinha avisado isso desde o ano passado, então não é surpresa pra ninguém que acompanha o noticiário de tecnologia.

Até pode ser que seja sacanagem, mas considerando que, nessas placas originais do AM4, os fabricantes não davam muita atenção (em especial ao VRM), não me admira nenhum pouco a AMD ter tomado a decisão de restringir acesso do Ryzen 5000 somente da B450 em diante.

Falouws :cool:

Quando lançaram os ryzen a AMD prometeu que as placa mães iria aguentar 4 geração não foi isso? placa top vrm essa GT7, ela ficar triste sem os ryzen 5000 kkkk
 
Quando lançaram os ryzen a AMD prometeu que as placa mães iria aguentar 4 geração não foi isso? placa top vrm essa GT7, ela ficar triste sem os ryzen 5000 kkkk
Ela prometeu a longevidade do socket, não do chipset. Dito isso, concordo que é sacanagem com quem tem x370 top.
 
Se não for partir pra B-die, eu pegaria a Crucial(E-die) e descartaria o resto.

Micron E Die é a melhor memória depois das Samsung B Die.

Arrisco dizer que Micron E Die vendida com clock alto (high bin) é melhor que Samsung B Die "OEM" (low bin).

A minha é 3600C16, consegui tranquilamente 3800C15 com 1.38v, preferi manter em 1.35v então está em 3800C16.

Acho as G.Skill Trident Z lindas, mas infelizmente as opções dela no Brasil usam Hynix CJR que é chip um pouco inferior ao Micron E Die, além do preço das Gskill ser maior aqui.
 
Da hora os processadores novos mas o preço...
 
Rapaz, memória de qualquer marca que não seja genérica ou BR: Corsair, ADATA, TeamGroup, Kingston (costumam ser mais caros seus pentes), Patriot... Cabendo no teu bolso, e tendo garantia, tá valendo :bat:

Buscando aqui na Pichau, achei a memória abaixo, que está um pouco mais barata:


Não sei se tem chips melhores, e nem se vai ficar mais barato no final das contas considerando o frete, mas ao menos você tem uma opção para comparar :joia:



Creio que não, mas o fabricante recomenda fazer backup do que você julgar importante antes de realizar o procedimento, para não correr o risco de dar merda (especialmente com falta de luz).

Falouws :cool:
Se não for partir pra B-die, eu pegaria a Crucial(E-die) e descartaria o resto.

Galera, apesar dos preços altos o dia das crianças traz descontos também pros adultos hehe

Achei essas memórias, quase que no mesmo preço (~R$280 cada):




E aquela já mencionada da Pichau:


Alguma recomendação?

EDIT: Não, eu odeio cores e tal, mas por incrível que pareça é mais barato haha.

Além das memórias, vou pegar esse SSD M2 512GB também, que acabei selecionando por conta das velocidades (~R$600):


Ou essa marca é bad?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Achei as configurações.
2dqkuv.png
Olhando a primeira frase dessa imagem, penso se deixaram espaço para o famoso "jebait". Dias antes da disponibilização ou caso a Intel corte seus preços a AMD tira os 50USD a mais e cai nas graças de todos. Talvez seja wishful thinking, mas já aconteceu antes.
Veremos...
 
amd vai perder uma parcela do interesse com esses preços altos dos zen3, pelo visto o 3600,3700x etc vao levar um bom tempo pra cair de preço...complicado isso,quem tem zen2 dificilmente compensa trocar pra zen3,ate zen+ bom fica complicado
 
amd vai perder uma parcela do interesse com esses preços altos dos zen3, pelo visto o 3600,3700x etc vao levar um bom tempo pra cair de preço...complicado isso,quem tem zen2 dificilmente compensa trocar pra zen3,ate zen+ bom fica complicado

É uma troca.

Vai perder a galera do CxB mas vai ganhar a galera do "preciso do melhor" que vai migrar da Intel para Zen 3.

Acho prematuro também dizer que Zen 3 não tem bom CxB, pois não conhecemos ainda todo lineup/preços/se tem cooler.

Se baseando no lineup Zen 2, falta anunciar:
Ryzen 3 5100
Ryzen 3 5300X
Ryzen 5 5500X
Ryzen 5 5600
Ryzen 7 5700X
 
Postaram no videocardz uma comparação da AMD do 5800X vs. I7 10700K

Esse produto não está bem posicionado... Acho que a AMD vai cortar 50USD do valor desse produto logo logo!

AMD-Ryzen-7-5800X.jpg
Cara começo a achar que trocar o 3700x nessa cpu é cagada. Até pq não jogo a 1080p so 1440p. Nos reviews o 10700k é 3% mais rápido que o 3700x em 1440p
 
Estava animado pra ir pra 5ª mas acho extremamente improvável que eles lancem alguma atualização pras tops da x370 :( Tenho uma Crosshair VI Hero e estava pensando em pegar um 3900x (ou 5900x, se oferecesse suporte), mas acho q vale mais a pena pegar um 3700x e, quando chegar socket novo, trocar tudo de uma vez.
 
Como não jogo em 1080P, estou de olho nos preços do 3700X, principalmente na Aliexpress :bwahaha:

Gostei do lançamento, mas o aumento de preço deu uma manchada na historia, por mais que a AMD tenha evoluído demais, o market share em desktop ainda não chega em 20%.
Se mantivessem os mesmos preços, seriam APENAS elogios por toda a net, agora vai ter muito nego chorando e comparando com Intel novamente.

Eu mesmo sou uma mula teimosa, estou acostumado com Intel e mesmo com tudo isso, ainda fico olhando pro 10700K com mais bons olhos do que um 3700X, se não fosse o PCIe 4.0 eu sinceramente nem pensaria em AMD.
Isso prova como é importante continuar aumentando market e mind share, não sair aumentando preços justamente na hora de rodar a faca na Intel.
 
Como não jogo em 1080P, estou de olho nos preços do 3700X, principalmente na Aliexpress :bwahaha:

Gostei do lançamento, mas o aumento de preço deu uma manchada na historia, por mais que a AMD tenha evoluído demais, o market share em desktop ainda não chega em 20%.
Se mantivessem os mesmos preços, seriam APENAS elogios por toda a net, agora vai ter muito nego chorando e comparando com Intel novamente.

Eu mesmo sou uma mula teimosa, estou acostumado com Intel e mesmo com tudo isso, ainda fico olhando pro 10700K com mais bons olhos do que um 3700X, se não fosse o PCIe 4.0 eu sinceramente nem pensaria em AMD.
Isso prova como é importante continuar aumentando market e mind share, não sair aumentando preços justamente na hora de rodar a faca na Intel.

Não sabemos como estão as coisas...

Imagino que deve ter rolado uma reunião do conselho de administração da AMD com a Lisa Su e falaram, legal, o produto é bom, você tá dizendo que vai ser o melhor do mercado... Mas e quando os investidores vão ter retorno com isso?

Já teve Zen, Zen+ e Zen 2 e as margens foram baixas.

Valor de ação não é tão importante.

Importante são os dividendos.

Investidor institucional normalmente ganha dinheiro mamando nos dividendos e comprando mais ações.
 
Como não jogo em 1080P, estou de olho nos preços do 3700X, principalmente na Aliexpress :bwahaha:

Gostei do lançamento, mas o aumento de preço deu uma manchada na historia, por mais que a AMD tenha evoluído demais, o market share em desktop ainda não chega em 20%.
Se mantivessem os mesmos preços, seriam APENAS elogios por toda a net, agora vai ter muito nego chorando e comparando com Intel novamente.

Eu mesmo sou uma mula teimosa, estou acostumado com Intel e mesmo com tudo isso, ainda fico olhando pro 10700K com mais bons olhos do que um 3700X, se não fosse o PCIe 4.0 eu sinceramente nem pensaria em AMD.
Isso prova como é importante continuar aumentando market e mind share, não sair aumentando preços justamente na hora de rodar a faca na Intel.
Tambem to de olho num 3700x no Aliexpress com o Lançamento dos Zen 3 deve desvalorizar ainda mais conseguindo por algo entorno de R$ 800-900.
Sobre o Altos Preços de Zen 3 ela deve estar surfando na onda dos Early Adopters e a Alta Demanda de Pc Builders devido a Pandemia, Não duvidaria muito se em Janeiro eles liberassem o 5600 e o 5700x.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma troca.

Vai perder a galera do CxB mas vai ganhar a galera do "preciso do melhor" que vai migrar da Intel para Zen 3.

Acho prematuro também dizer que Zen 3 não tem bom CxB, pois não conhecemos ainda todo lineup/preços/se tem cooler.

Se baseando no lineup Zen 2, falta anunciar:
Ryzen 3 5100
Ryzen 3 5300X
Ryzen 5 5500X
Ryzen 5 5600
Ryzen 7 5700X
Não vai perder a galera do CxB porque Zen 2 ainda existe.
Se o Cara quiser o que há de Melhor ele vai de Zen 3 se ele quiser ir de CxB ele vai de Zen 2 ou aguarda um price-cut no Zen 3, é bem simples.
 
Última edição:
No 11/11 (ou na BF, não lembro) passado eu paguei R$1.230,00 no 3700x do Ali, vou trocar pelo 5800x (quero o melhor do AM4 ai fim do socket, ai só troco pro AM5 lá pra uns 2023 ou 2024, e não creio que saia zen 3 refresh) e provavelmente e se pá eu consigo vender o 3700x até mais caro do que paguei...
Pegar processador no Ali é muito esquema, sempre tem o cuponzinho e vc não paga o ágio das lojas BR...
 
No 11/11 (ou na BF, não lembro) passado eu paguei R$1.230,00 no 3700x do Ali, vou trocar pelo 5800x (quero o melhor do AM4 ai fim do socket, ai só troco pro AM5 lá pra uns 2023 ou 2024, e não creio que saia zen 3 refresh) e provavelmente e se pá eu consigo vender o 3700x até mais caro do que paguei...
Pegar processador no Ali é muito esquema, sempre tem o cuponzinho e vc não paga o ágio das lojas BR...
Nesse caso como funciona a garantia?
 
Achei as configurações.
2dqkuv.png
Um adendo: segundo este slide no vídeo do GamerNexus, foi usado um NH-D15s e não um Kraken X62. Pelo que entendi, o Kraken X62 só foi usado nos testes do Cinebench20 e no Shadow of the Tomb Raider, enquanto os teste de jogos foram feitos no Noctua.
No vídeo, ele também disse que o resto do die é o mesmo dos Zen 2 e os resultados com overclock de memória devem ser similares. Acho que o IF ainda vai continuar limitado a 1900 nos melhores casos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo