• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hehehehe, eu não tive toda essa paciência, acabei mapeando o capslock pra virar o control, e o control da direita pra virar a combinação FN1 + Shift + Esc. Aperto Control + A agora pra fazer o til. Fiz no powertoys, da própria microsoft. No Mac uso os atalhos normais, Win + N pra fazer o til, Win + E pro acento agudo, etc.

De qualquer forma, o teclado é excelente mesmo. Comprei muito pelo seu relato de relação custo/benefício no preço atual. Obrigado.

Boa, vai curtir muito. Acabei de pegar um novo que talvez substitua o Anne Pro mas me apeguei muito, ainda mais sendo meu primeiro mecânico.
 
Olá gostaria de sugestão de vocês, estou montando meu setup e falta so definir o telado, gostaria de um com as seguintes características:
ABNT2
Full com numerico
Switch red
RGB
entre 400/500 pila
RGB referência pra mim é Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6(verificar as lojas) porém, o P631K RGB, SWITCH KAILH RED, PGK-P631K-RGB é mais CxB.

Então eu jogo CS só também e tenho medo de não acostumar com o switch red, medo de dar miss click e afins. Mas tem a questão do arrependimento né? hahaha
Quando busco por switches red abre um leque enorme de opções, ainda mais por ser gamer. Só quero um que dure mais que 4 anos ou pelo menos isso.
Tem esse Riotoro, na loja do tiozão que tá barato e vem com CherryMx Brown, não sei se vale a pena... Riotoro Ghostwriter Prism Cherry Brown .

@iurivalencamatos
Vale sim mas, se RGB não for diferencial pega Xanova Pulsar XK400 (só têm 11 unidades)

Mas sugestões são bem vindas :)
qual foi sem fio q vc viu por 600?
Aqui no BR sugiro Motospeed CK61 Compacto, RGB, Switch Kailh Box White se for importar têm as opções BlitzWolf®BW-KB1, Keychron Bluetooth High-end e algum dos citados por @Niel'sDVK em páginas anteriores aqui e aqui além deste creio que anne pro 2.
 
Pqp esse tópico tá uma coisa viu, é sempre as mesmas perguntas, o pessoal nem se dá mais o trabalho de pesquisar as páginas e postagens anteriores.

Pq tem bastante coisa que muda??? O teclado que era ótimo ano passado hoje pode ser inviável com o dólar? Pode ter aparecido coisa melhor? Pode nem ser mais encontrado no mercado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RGB referência pra mim é Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6(verificar as lojas) porém, o P631K RGB, SWITCH KAILH RED, PGK-P631K-RGB é mais CxB.

Peguei o CK550 na Individual Games Store (opção 5), demorou 20 dias pra eu entrar em contato e ver que meu pedido ainda não havia sido enviado. Segundo o atendente, por causa da greve dos correios (que acabou antes da data do pedido). O estorno foi feito certinho, mas se quiserem receber o produto, não recomendo a loja.
 
Pq tem bastante coisa que muda??? O teclado que era ótimo ano passado hoje pode ser inviável com o dólar? Pode ter aparecido coisa melhor? Pode nem ser mais encontrado no mercado?
Do ano passado pra cá sim, mas tem uma penca de gente repetindo pergunta respondida dias atrás.

Pega os últimos 30 dias desse tópico e veja quantas pessoas pediram recomendação de telcado praticamente idêntica e foi sempre indicado o Xanova Pulsar XK400, era só voltar duas páginas e tava respondido.

Pessoal fica preguiçoso demais nesses tópicos, não fica 2 segundos pesquisando, vem aqui faz pergunta e tem quem ainda reclama se não recebe resposta rápida.
 
É sério, tem muita informação útil na página passada que reponde às perguntas. E não podem dizer que as informações de tipo 3 páginas pra trás ficaram defasadas. Muitas perguntas são técnicas, material, tecnologia, e isso não mudou. Antes da compra do meu teclado eu cruzava as minhas pesquisas de produtos ou switches com a ferramenta de pesquisa do próprio fórum. Traz só o conteúdo deste tópico .Se eu não encontrava comentários relativamente recentes aí sim eu perguntava.
Recomendo fazerem o mesmo. Agora se botar na pesquisa "Xanova" a essa altura vai retornar umas 12357 ocorrências kkkkkk
 
RGB referência pra mim é Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6(verificar as lojas) porém, o P631K RGB, SWITCH KAILH RED, PGK-P631K-RGB é mais CxB.


Vale sim mas, se RGB não for diferencial pega Xanova Pulsar XK400 (só têm 11 unidades)



Aqui no BR sugiro Motospeed CK61 Compacto, RGB, Switch Kailh Box White se for importar têm as opções BlitzWolf®BW-KB1, Keychron Bluetooth High-end e algum dos citados por @Niel'sDVK em páginas anteriores aqui e aqui além deste creio que anne pro 2.

Acho que você me marcou errado, estava perguntando de Wrist Pad para 60%, de preferência no Brasil.

Comprei o Ducky One 2 Mini, agora é só a paciência pra esperar chegar. ;)
 
Boa noite, li umas boas 10 páginas e cheguei no seguinte teclado Xanova Pulsar



Porém de deparei com esse riotoro ghostwriter


Ambos tem switch Cherry mx brown, porém o riotoro é rgb e tem apoio de pulso, por uma diferença de 10 reais
além dessa diferenças obvias qual é o melhor? grato
 
Boa noite, li umas boas 10 páginas e cheguei no seguinte teclado Xanova Pulsar



Porém de deparei com esse riotoro ghostwriter


Ambos tem switch Cherry mx brown, porém o riotoro é rgb e tem apoio de pulso, por uma diferença de 10 reais
além dessa diferenças obvias qual é o melhor? grato

Vou destacar no que o Riotoro é diferente, agora qual que é melhor vai depender mais das suas prioridades:
Prós:
- RGB;
- Apoio de pulso;
Contras:
- Layout ANSI;
- Não tem macros;

Mais detalhes na análise desses 2 caras:
https://www.phe.com.br/24/04/2017/review-riotoro-ghostwriter

https://adrenaline.com.br/analises/v/58503/analise-galax-xanova-pulsar-xk400
 
Vou destacar no que o Riotoro é diferente, agora qual que é melhor vai depender mais das suas prioridades:
Prós:
- RGB;
- Apoio de pulso;
Contras:
- Layout ANSI;
- Não tem macros;

Mais detalhes na análise desses 2 caras:
https://www.phe.com.br/24/04/2017/review-riotoro-ghostwriter

https://adrenaline.com.br/analises/v/58503/analise-galax-xanova-pulsar-xk400
Obrigado amigo vou olhar essas duas reviews com cuidado, mas se fosse sua escolha
qual vc pegaria?
 
Obrigado amigo vou olhar essas duas reviews com cuidado, mas se fosse sua escolha
qual vc pegaria?
Então pode ser mais pessoal, mas a minha prioridade é o teclado com layout ABNT2.
Eu digito muito, e também não tenho o costume de digitar com os pulsos apoiados. Mas mudar o "ç" e os acentos de lugar vai me deixar irritado rsrs.
Então com certeza eu iria de Xanova.
 
Boa noite, li umas boas 10 páginas e cheguei no seguinte teclado Xanova Pulsar



Porém de deparei com esse riotoro ghostwriter


Ambos tem switch Cherry mx brown, porém o riotoro é rgb e tem apoio de pulso, por uma diferença de 10 reais
além dessa diferenças obvias qual é o melhor? grato


Estava buscando um teclado e há algum tempo eu postei esse riotoro aqui no fórum e ele estava 379, acabei esperando pra pegar um importado , mas depois que o preço baixou eu acabei de pegar ele , e tbm estava em dúvida entre ele e o pulsar. Se lhe ajudar de alguma forma, o da xanova tem 2 anos de garantia contra 1 desse da riotoro , ambas no BR. Eu optei pelo riotoro pelo apoio de pulso e layout ansi , que para outros pode ser um contra , mas é mais fácil depois de importar keycaps de maior qualidade já que de ambos são abs laser. abraço
 
Boa noite, li umas boas 10 páginas e cheguei no seguinte teclado Xanova Pulsar



Porém de deparei com esse riotoro ghostwriter


Ambos tem switch Cherry mx brown, porém o riotoro é rgb e tem apoio de pulso, por uma diferença de 10 reais
além dessa diferenças obvias qual é o melhor? grato
O que manda aí é o layout.
Você precisa de ABNT2? Teclado com ç, ` e ~ fáceis? Eu por exemplo preciso disso pq faço Direito então passo o dia digitando páginas e páginas de processos, ter que ficar fazendo atalho pra ç e acentuação não rola, já quem é programador até prefere o padrão americano por ter alguns caracteres muito usados mais fáceis (como o ' ).

Apoio de pulso vc compra depois um muito melhor que o original, meu corsair veio com apoio de pulso mas é muito baixo, estou comprando um dedicado pra ficar mais confortável.
 
Vale a pena?
Teclado Varuna Redragon Switch Red - Procuro switch red mesmo, só quero saber se não vou ter problemas com durabilidade.
Então, estou contando que seja o novo Varuna que não está mais usando switches outemu, mas os novos da própria Redragon. É um projeto muito recente, então não podemos dizer com certeza sobre a durabilidade, vai ser meio por sua conta e risco. Mas eu diria que promete ser melhor do que os outemu's que usavam antes. E ainda vem com a tecnologia DIY, onde vc pode trocar um switch sem muita complicação, sem usar solda.
 
Pessoal


Ate 200 reais no maximo, padrao ABNT2, o que recomendam?
 
Como eu faço para achar o teclado que possui a tecla do ``Ç`` ?
Busque por Teclados ABNT2. Algumas lojas informam que o teclado é ABNT2 outras apenas informam o modelo, daí é necessário pesquisar pra confirmar se realmente é ABNT2 ou PT. No caso da indicação, infelizmente a loja que explode colocou uma foto do padrão US mas, a descrição diz ABNT2... tente entrar em contato com o suporte pra confirmar.

Atualmente eu uso um dell da empresa com o ``ç``, quero trocar por algo melhor, porem sem o``ç`` não será autorizado =[
Dell é muito bom, principalmente por conta da barra de espaço larga.
 
Pessoal, fiz merda com o meu teclado e agora eu preciso de outro, na faixa dos 1k qual está valendo mais apena hoje?
 
Pessoal, fiz merda com o meu teclado e agora eu preciso de outro, na faixa dos 1k qual está valendo mais apena hoje?
Considere esse cara:


Mais informações na análise:

.
 

Não precisa ser cxb, teclado eu gosto de torrar um pouco mais mesmo. Mas eu vou dar uma olhada nesse ae, vlw.

Considere esse cara:


Mais informações na análise:

.

Vou dar uma olhada, vlw.

ABNT ou US?
Dê uma olhada no Corsair K70.

Tanto faz na real, K70 é o que eu tenho aqui, eu tinha visto um na Pichau em promoção.


o meu atual é um modelo mais antigo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo