[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O q achou dele? Cobertura/velocidade? Foi fácil configurar?
Está em trânsito ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Há essa necessidade mesmo? Aqui eu tbm achei que fosse me fazer falta mas n fez, consegui adaptar tudo no wifi e ainda me sobrou 1 porta lan que eu planejo ocupa-la com mais um ax3 pro no futuro (ainda to analisando pois a cobertura na minha casa ficou boa, com perdas nos últimos cômodos porém funcionando bem)
Sim! Tenho cabo em todos os equipamentos aqui de casa, wi fi só para os celulares e note book.
 
Comprei o ax1800 no dia 14/09, foi postado 17/09, recebido 06/10, entregue 09/10, veio de Singapura.

Tenho vivo fibra 300mb, modem askey RTF8115VW e decoder humax ptt-100. Ao tentar colocar o modem em bridge, ele dá um aviso dizendo que vou perder a televisão e a internet, e foi realmente o que aconteceu. Voltei pro modo "roteador" e desativei as redes.

No ax1800, unifiquei as SSIDs, liguei o mu-mimo e não consegui achar alguma opção que o deixasse em modo AP. Existe alguma outra config "ótima"?

Testei o ipv6 e não está funcionando.

Como feedback até o momento, a cobertura no apto (80m²) melhorou, mas a velocidade no último quarto cai pra 10mb, acho que vou importar mais uma unidade e tentar cabear.
Tente colocar em bridge utilizando a interface em http://192.168.15.1/padrao (usuário deve ser support). No Mitrastar, é possível ver a interface de internet, telefone e de TV separadamente, então imagino que funcione, mas não tenho pacote de TV pra poder confirmar. Se essa página /padrao não existir, só deve dar certo o bridge utilizando um roteador avançado, como os EdgeRouter ou MikroTik. Esses roteadores fazem tudo isso e mais, mas não são nada amigáveis pra leigos, fora o custo bem elevado. Talvez seja possível fazer tudo no AX1800 se fizer o hack SSH, mas não sei quanto controle dá pra obter dessa forma e nem se não quebra funcionalidade da interface web. Quem sabe alguém se aventure e crie um guia passo a passo bem mastigado.

O AX1800 não possui modo AP nativo. Pra obter essa funcionalidade, é necessário ignorar a existência da porta WAN, colocar nele um IP na faixa da vivo (ex 192.168.15.2) e desativar o servidor DHCP.
 
Acabei de comprar o ax1800 para o colega meu, acabei comprando no mijia mesmo. Vamos ver se ele terá mais sorte no tempo de entrega. Deu uma subida 368,81.
 
Fala pessoal

Não sei se é normal, mas fiz alguns testes. Tem hora que no quarto a 5m de distância onde o roteador se encontra, o sinal funciona perfeitamente e em outras fica bem mais baixo de velocidade. Alguém aí que tenha feito mesh, se eu deixar a segunda unidade, sem cabeamento a uns 4 m de distância em um cômodo central, vai distribuir bem a velocidade?
 
Fala pessoal

Não sei se é normal, mas fiz alguns testes. Tem hora que no quarto a 5m de distância onde o roteador se encontra, o sinal funciona perfeitamente e em outras fica bem mais baixo de velocidade. Alguém aí que tenha feito mesh, se eu deixar a segunda unidade, sem cabeamento a uns 4 m de distância em um cômodo central, vai distribuir bem a velocidade?
Qual roteador?
 
Acabei de pegar este mesmo router na Mijia e o valor saiu por 348 em 10 vezes.
Pelo que vi a cotação do dolar abaixou (sexta, sabado e domingo estavam usando cotação da quinta... que tava maior. Hoje a cotação do ali abaixou um pouco (mas a cotação deles está 5,78 bem acima do mercado). Foda que comprei no cartão, não manjo dos paranauê se cancelar cobra algo e tals... se não podua ser uma boa cancelar e recomprar.
 
Acabei de pegar este mesmo router na Mijia e o valor saiu por 348 em 10 vezes.
Como conseguiu esse valor, acabei de entrar para ver e está ficando por 356,85.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita por essa não esperava. O meu recebi a pouco tempo, nem deu para ter o feeed ainda... vamos ver como fica aqui. Espero que resolvam e que tenha feito mesh possa te ajudar.
 
Estou em dúvida em trocar o Archer C5400 pelo Archer AX6000. Hoje, tenho 36 dispositivos na rede, um dos quais é um hub Philips Hue com mais 13 dispositivos. Se eu comprar o modelo AX6000, terei 8 portas Gigalan no WIFI6, e ocuparei 7 delas. Mas vou perder uma das duas redes de 5 GHz, porque o modelo C5400 é tri-band e o AX6000 é dual-band. Nesse caso, terei apenas dois notebooks com a função AX habilitada (compatível com WIFI6), e o restante dos dispositivos serão conectados ao AC. A propaganda do AX6000 afirma que a possibilidade da velocidade da rede única em 5GHZ é 4804 Mbps, mas gostaria de saber se é possível atingir essa velocidade com vários aparelhos AC, e não com a nova tecnologia WIFI6. Gostaria de saber se o AX6000 funcionará melhor com o equipamento que tenho, mesmo sendo dual-band, ou se é melhor manter meu tri-band AC5400 parado. Aqui em casa, além do Philips Hue Hub, são diversos LEDs WiFi, 04 videogames, 4 smartvs, 3 celulares, 3 Echos, 2 Google Homes, 2 Shields TV, smartwatches, receptores infravermelhos, entre outros. O que acham?
 
Eu comprei no mijia que geral tava comprando também. Eu já recebi. Demorou 2 meses e pouco para receber. Mas teve pessoas que comprou depois de mim lá, que também teve pedido de singapura que receberam antes de mim... E parece que agora estão normalizando os pedidos de singapura.
Então, to de olho no rastreio, parece que já saiu da china, vou torcer pra que venha rápido, estimativa ta entre 17 de novembro e 7 de dezembro.
 
Entendi. Comprei nesse: https://pt.aliexpress.com/item/4001036827962.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.553eb90aP1FSol (geral tava comprando nele, o meu mesmo foi comprado com ele mas não dei muita sorte). Alguém aqui manja de cancelamento no aliexpress com cartão nubank? muito burocracia? cancelando eles cobram algo? recebo a mesma quantidade que paguei?
Eu comprei um roteador por engano e logo depois pedi o cancelamento. O Aliexpress avisa que se o vendedor concordar com o cancelamento o valor será estornado. Mas tudo vai depender do tempo que você levou parar pedir o cancelamento, pois pode ocorrer de o vendedor já ter enviado o produto.
No meu caso, recebi o estorno alguns dias depois (Credicard)
 
Eu comprei um roteador por engano e logo depois pedi o cancelamento. O Aliexpress avisa que se o vendedor concordar com o cancelamento o valor será estornado. Mas tudo vai depender do tempo que você levou parar pedir o cancelamento, pois pode ocorrer de o vendedor já ter enviado o produto.
No meu caso, recebi o estorno alguns dias depois (Credicard)
comprei ontem o roteador, não pedi estorno ainda. Está aguardando envio, meu medo é enrolarem ou devolverem grana a menos no cartão (da outra vez comprei por boleto e o vendedor que cancelou o envio... recebi menos grana). Alguém saberia me informar se no cartão vem o estorno certinho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguinte estou curioso para testar o ax3 pro para ver qual é. Seguinte se eu comprar ele para testar e ver com qual quero ficar (ax1800 ou ax3 pro) e vender um deles será que consigo vender ele sem maiores problemas? Tipo no ax1800 pediria 370 reais + frete e o ax3 pro 400 reais + frete.
 
Última edição:
comprei ontem o roteador, não pedi estorno ainda. Está aguardando envio, meu medo é enrolarem ou devolverem grana a menos no cartão (da outra vez comprei por boleto e o vendedor que cancelou o envio... recebi menos grana). Alguém saberia me informar se no cartão vem o estorno certinho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguinte estou curioso para testar o ax3 pro para ver qual é. Seguinte se eu comprar ele para testar e ver com qual quero ficar (ax1800 ou ax3 pro) e vender um deles será que consigo vender ele sem maiores problemas? Tipo no ax1800 pediria 370 reais + frete e o ax3 pro 400 reais + frete.
Acho que por esse preço não deve ser difícil de vender. No Mercado Livre e OLX ambos estão anunciados por valores bem maiores.
 
Galera peguei o ax6 por R$360,30 agora é aguardar o monstro chegar. Estou vindo de um DIR-600, velho de guerra rs.
Showww pegou de que vendendor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enviaram o roteador hoje, infelizmente novamente de singapura vamos ver se chega mais rapido dessa vez. Estou vendo de pegar outro roteador e fazer o que mencionei em cima vamos ver.
 
Pessoal, não sei se é coincidência mas desde que coloquei o ax1800, to tendo que reiniciar o modem 1x por dia pra velocidade voltar a ficar 100% pois do nada a velocidade cabeada no PC está ficando bem lenta, dando ate falha no speedtest. Meu modem é o da net, technicolor 7337, será que é configuração do roteador que está dando pau?
 
Alguém importou recentemente e recebeu normal em lauro de freitas na Bahia? Tava vendo avaliações aqui no Google do centro de distribuição da cidade e já bateu até um receio.

Galera reclamando que tem chegado lá e não sai para entrega. E se for lá Tb não recebe. Telefone do cdc não funciona, os telefones de sac e ouvidoria não tem resolvido problema.

Já tô querendo me precaver caso isso aconteça comigo quando meu router chegar em novembro. Perder eu não perco. Nem que tenha que chamar polícia mas eles vão ter que entregar o que paguei.

Moro recentemente na cidade e nunca comprei nada pelos correios, só via transportadora e nunca tive problema.

Algum relato? Flw
 
Pessoal, não sei se é coincidência mas desde que coloquei o ax1800, to tendo que reiniciar o modem 1x por dia pra velocidade voltar a ficar 100% pois do nada a velocidade cabeada no PC está ficando bem lenta, dando ate falha no speedtest. Meu modem é o da net, technicolor 7337, será que é configuração do roteador que está dando pau?

Teu modem está em modo bridge? Aqui com um Cisco da NET/Claro acontece a mesma coisa. Já tentei de tudo, até mudar o cabo que conecta o modem à porta WAN do roteador. Nada resolve, só reiniciar.
 
Pessoal, não sei se é coincidência mas desde que coloquei o ax1800, to tendo que reiniciar o modem 1x por dia pra velocidade voltar a ficar 100% pois do nada a velocidade cabeada no PC está ficando bem lenta, dando ate falha no speedtest. Meu modem é o da net, technicolor 7337, será que é configuração do roteador que está dando pau?
Teu modem está em modo bridge? Aqui com um Cisco da NET/Claro acontece a mesma coisa. Já tentei de tudo, até mudar o cabo que conecta o modem à porta WAN do roteador. Nada resolve, só reiniciar.
Tentem clonar o prefixo do endereço MAC do modem. Só copiar o CM MAC (fica na etiqueta do modem a cabo) na interface WAN do AX e mudar os 2 últimos dígitos pra qualquer outro valor hexadecimal (de 0-9 e A-F). É importante mudar os últimos dígitos pra não travar o switch interno do modem. Importante salientar que mais nada além do AX deve ter conexão com o modem, seja por WiFi ou cabo. Também convém desativar a rede #net-claro-wifi pelo site da net. O problema também pode ser relacionado ao IPv6, convém testar com ele ativado e desativado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi. Comprei nesse: https://pt.aliexpress.com/item/4001036827962.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.553eb90aP1FSol (geral tava comprando nele, o meu mesmo foi comprado com ele mas não dei muita sorte). Alguém aqui manja de cancelamento no aliexpress com cartão nubank? muito burocracia? cancelando eles cobram algo? recebo a mesma quantidade que paguei?
Depende do prazo do estorno, mas geralmente você recebe de acordo com a cotação do dólar no dia. Se o dólar subiu, recebe mais, se baixou, menos.
 
Teu modem está em modo bridge? Aqui com um Cisco da NET/Claro acontece a mesma coisa. Já tentei de tudo, até mudar o cabo que conecta o modem à porta WAN do roteador. Nada resolve, só reiniciar.
Opa, está em modo ponte sim. Raiva do cacete ne!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentem clonar o prefixo do endereço MAC do modem. Só copiar o CM MAC (fica na etiqueta do modem a cabo) na interface WAN do AX e mudar os 2 últimos dígitos pra qualquer outro valor hexadecimal (de 0-9 e A-F). É importante mudar os últimos dígitos pra não travar o switch interno do modem. Importante salientar que mais nada além do AX deve ter conexão com o modem, seja por WiFi ou cabo. Também convém desativar a rede #net-claro-wifi pelo site da net. O problema também pode ser relacionado ao IPv6, convém testar com ele ativado e desativado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Interessante, desativei o Upnp aqui do Ax e vou fazer o teste. Se continuar dando vou fazer o que você recomendou, muito obrigado pela dica!


Depende do prazo do estorno, mas geralmente você recebe de acordo com a cotação do dólar no dia. Se o dólar subiu, recebe mais, se baixou, menos.
 
Interessante, desativei o Upnp aqui do Ax e vou fazer o teste. Se continuar dando vou fazer o que você recomendou, muito obrigado pela dica!
UPnP deve ficar ativado pois faz redirecionamento de portas automático pra jogos, Skype, TeamViewer, p2p e afins. Ele só é irrelevante se você estiver atrás de CGNAT (recebendo IP 100.* no roteador).
O que eu sugeri é desativar o IPv6. Ele pode estar causando o problema caso a Net force a renovação periódica do prefixo. Se o problema ocorrer em intervalos regulares, é bem provável que a causa seja essa.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo