Monitor LG IPS 23' Full HD 23MP55

Tava afim de trocar o meu 23MP55. Vejo aquele monte de tópico no for sale de promos do walmart do comeco de dez e fico triste.
Queria um IPS ou VA de resolucao melhor ou um 120/144hz mas sem ter q voltar pro TN.
Teria alguma opcao sem preço absurdo ?


Edit: Cai nesse topico pelo google, achei q era o topico de monitores.
Sorry
 
Quase 10 dias depois te ter recebido o 23MP55 que peguei na black frauday, aqui vai a minha experiência:
a calibração de cores de fábrica é ruim, precisei usar por alguns dias té deixar como eu queria. Agora está excelente. :joia:
No começo achei que o branco no lado direito da tela ficava levemente acinzentado, mas agora nem noto mais. É uma diferença bem leve, acabei me acostumando.
o meu não veio com nenhum dead/stuck pixel nem com blacklight bleeding. :joia:.
O meu não tem chiado na conexão para fone de ouvido como alguém relatou algumas postagens atrás. :joia:
Tem um leve ips glow na parte de baixo da tela, mais para o lado esquerdo. É muito leve mesmo e só dá pra notar quando o ambiente e a imagem estão totalmente escuros.

Estou muito satisfeito com esse monitor, ainda mais que antes dele eu sobrevivia com uma sucata 17" tubo.
Pelo preço que paguei, acho que não poderia pegar nada melhor.
Recomendo a quem gosta de boa relação CxB. :joia:
 
Última edição:
Uma pergunta bem besta.

Tenho uma TV 40" bem fuleira da Buster de 2011, fui jogar um game nela e comparando com o monitor deu muita diferença, meu monitor comparado com a TV nem parece FULL HD , fiz o mesmo teste no NETFLIX e outra surra da TV, no monitor a imagem não parece tão nitida e parece que tem uma camada branca(tipo uma névoa) por cima da imagem.

Existe algo que possa ser melhorado ou não tem como comparar esse monitor com uma TV mesmo ela sendo antiga?

OBS: Os games testado é da steam e do Xbox.
O monitor esta ligado via HDMI na placa de vídeo e a TV esta ligado com um cabo HDMI com adaptador VGA na placa de vídeo.

A calibração que utilizo é uma postada pelo @dvsv
 
Pessoal tenho esse monitor do tópico desde 2015, mas apresentou um defeito bem chato a alguns semanas, e agora voltou a acontecer : aleatoriamente (pode ser a cada 3min como a cada 2h) ocorre do monitor "ficar com a tela preta" por alguns segundos, como se tivesse tirado o cabo hdmi e reconectado (testei, e é idêntico o efeito, até mostra a caixinha escrita 'hdmi'), testei mudando o cabo hdmi e deu no mesmo, então imaginei ser problema na minha placa de vídeo e o mesmo ocorreu usando-o no xbox one. Aliás, uma coisa muito estranha também ocorre, o modo leitura fica se ativando e mesmo e eu desligando ele volta a ativar (presenciei isso menos vezes). O que vocês sugerem que seja o problema? Está na hora de aposentá-lo?
 
Chegou hj o monitor mas a imagem desse IPS nao estou achando la essas coisas como dizem, baixo brilho (esta no 100) e tendendo ao azulado, mesmo estando em quente na config.

Desabilitei o super energy saving e mesmo assim ainda azulada. :/
 
Última edição:
Uma pergunta bem besta.

Tenho uma TV 40" bem fuleira da Buster de 2011, fui jogar um game nela e comparando com o monitor deu muita diferença, meu monitor comparado com a TV nem parece FULL HD , fiz o mesmo teste no NETFLIX e outra surra da TV, no monitor a imagem não parece tão nitida e parece que tem uma camada branca(tipo uma névoa) por cima da imagem.

Existe algo que possa ser melhorado ou não tem como comparar esse monitor com uma TV mesmo ela sendo antiga?

OBS: Os games testado é da steam e do Xbox.
O monitor esta ligado via HDMI na placa de vídeo e a TV esta ligado com um cabo HDMI com adaptador VGA na placa de vídeo.

A calibração que utilizo é uma postada pelo @dvsv

É que é o seguinte: Resolução não tem mto a ver com qualidade de imagem.
Pergunta em qualquer fórum de Ht, aúdio e vídeo que o pessoal vai explicar..
Pesa mais o contraste, qualidade do preto, das cores, etc....

A maioria dos gamers não entendem isso, eles querem 4K...8K, por mágica acham que a imagem vai ficar "top".
Mas na realidade, eu te mostro notebooks com telas TN FullHD com imagem toda cinza e sem vida, aliás não duvido de ter TVs de tubos Trinitron da década de 80~90 com imagem até melhor que alguns displays 4K de hje em dia..
Após certo ponto, resolução não é tão importante assim...

Enfim, esses LGs 23" do tópico utilizam painéis IPS low-end baratos e de baixa qualidade, eu ainda tenho o 23MP65 (que é melhor que o MP55) em outro PC e pode calibrar a vontade as cores nunca ficam tão boas quanto o atual 29UM68 (que ta longe de ser um IPS high-end!).
Então é isso mesmo, vai ter muita TV 768p LCD antiga com imagem muito melhor que esse monitor, pois resolução não é tão importante assim..

Aliás, eu comprei uma TV Sony 32" 768p pra cozinha e a imagem é excelente, sabe o que a gente faz pra "corrigir" a imagem de uma TV de baixa resolução? Só se afastar da tela!
Agora o que eu faço pra uma tela com contraste ruim, preto cinza e cores erradas? Só trocando a tela...

Edit: Em especial o azul do 23MP65 é TODO problemático, vc pode calibrar a vontade ele sempre tende pro roxo, pra deixar +- neutro só bagunçado todas as outras cores. Talvez com um colorímetro profissional seja possível conseguir algo decente, mas quem compra monitor de R$500 não vai comprar um colorímetro de mais de R$1K só pra calibrar..
 
Última edição:
Então amigo, nem reparei muito no brilho. Qual seria o aconselhável?

3 anos depois... rsrs

Cara, não tinha visto sua pergunta LOL. Então, se você ainda tiver usando o monitor com o brilho em 100%, diminua imediatamente isso pra 50% ou menos. Claro, vai a gosto, mas não use em 100%.
 
Galera, ainda to usando o monitor, gosto muito dele. Mas recentemente ele veio apresentando uma mancha preta na tela, como uma espécia de linha preta na vertical. Pesquisei na internet e vi que a pressão excessiva na tela causa isso (e é irreversível), então concluí que foi por isso mesmo, eu limpava o monitor com algodao ou papel toalha úmido e pressionava bastante naquela região (sim tenho TOC kkkk), então agora tem as consequências. Estava pensando em comprar outro igualzinho, qual seria a recomendação?
 
Última edição:
3 anos depois... rsrs

Cara, não tinha visto sua pergunta LOL. Então, se você ainda tiver usando o monitor com o brilho em 100%, diminua imediatamente isso pra 50% ou menos. Claro, vai a gosto, mas não use em 100%.
 
Galera, ainda to usando o monitor, gosto muito dele. Mas recentemente ele veio apresentando uma mancha preta na tela, como uma espécia de linha preta na vertical. Pesquisei na internet e vi que a pressão excessiva na tela causa isso (e é irreversível), então concluí que foi por isso mesmo, eu limpava o monitor com algodao ou papel toalha úmido e pressionava bastante naquela região (sim tenho TOC haha), então agora tem as consequências. Estava pensando em comprar outro igualzinho, qual seria a recomendação?
1 ano com o meu e o máximo que passei foi um espanador, como somente eu utilizo ele não suja nunca (tela) pois não encosto nela e meu filho ainda não conseguiu chegar até ele... agora a TV sofre porque ele já alcança e se bobear tem marcas até do pé dele kkk.

Porém quero ver se troco o meu, ele esta novo com os plásticos ainda e esta me atendendo, mas quando comparo ele com a TV da desanimo, até para ver um NETFLIX eu acho a imagem feia embaçada, desisti de achar uma configuração legal.
 
Andei limpando a tela do meu esses dias e fiz uma forcinha. Vou tomar mais cuidado da próxima vez pra não acabar tendo algum problema como o colega acima.
Há alguns dias ouvi falar que a tela pode ficar suja mesmo que não seja tocada pq o suor do usuário faz a gordura da pele evaporar e pegar na tela. Existe isso mesmo? Acho que sim, pois eu não toco na tela e mesmo assim ela fica suja.

Eu tenho dual boot de linux e win no pc e ontem mesmo notei que no linux a imagem estava bem pior, com as cores meio mortas e parecendo que tinha um pouco de neblina/fumaça na imagem. Aí configurei a conexão hdmi para o modo "full range", o nível de preto do monitor para "Alto" e ficou show de bola. :joia:
 
Melhorou a parte da cores (ficou melhores). Mas ainda continua achando que a imagem não é muito nítida principalmente no netflix.

Utilizo o Setup:
Brilho: 80
Contraste: 85
Tempo de resposta: desligado
Nitidez: 5
Nível preto: alto
Overscan: desligado
Gama: 2
Vermelho: 47
Verde: 45
Azul: 43
Matiz: 50
Saturação: 50

Alguém indica mais algum ajuste?
 
Melhorou a parte da cores (ficou melhores). Mas ainda continua achando que a imagem não é muito nítida principalmente no netflix.

Utilizo o Setup:
Brilho: 80
Contraste: 85
Tempo de resposta: desligado
Nitidez: 5
Nível preto: alto
Overscan: desligado
Gama: 2
Vermelho: 47
Verde: 45
Azul: 43
Matiz: 50
Saturação: 50

Alguém indica mais algum ajuste?
Eu não tenho esse monitor, mas comparado a uma TV LG IPS 4K HDR que eu tenho aqui, achei esse nível de nitidez um pouco baixo, eu uso perfis com níveis de nitidez de 10 a 20 pontos.
 
Melhorou a parte da cores (ficou melhores). Mas ainda continua achando que a imagem não é muito nítida principalmente no netflix.

Utilizo o Setup:
Brilho: 80
Contraste: 85
Tempo de resposta: desligado
Nitidez: 5
Nível preto: alto
Overscan: desligado
Gama: 2
Vermelho: 47
Verde: 45
Azul: 43
Matiz: 50
Saturação: 50

Alguém indica mais algum ajuste?

"Recomendações gerais pra quem quer calibrar esse monitor:


Brilho: Isso é a gosto mesmo porém brilho 100 além de ser muito cansativo, piora legal o preto e o IPS glow (fica horrível em jogos escuros), recomendo entre 40~60 (eu usava 60 e reduzi pra 50 por causa do IPS glow, estou tentando reduzir ainda mais).
Pra quem joga em IPS recomendo acostumar a jogar com brilho baixo pra reduzir o IPS glow e melhorar o preto! NOTA: deixe em 50%, que é o que eu uso e o dvsv também usa/usava

Contraste: 68 é o máximo, em 70 já começa bagunçar os tons de brancos e colorir os tons de cinza, em 80 não passa no teste do Lagon White Saturarion e come um monte de tons claros, vcs mesmo podem testar aqui: http://www.lagom.nl/lcd-test/white.php
Tempo de Resposta: Isso é a configuração do overdrive, Médio e Alto aumenta o ghosting (inverse ghosting), tanto pro AOC i2369VM, LG 23MP55HQ e 23MP65HQ o melhor é deixar em Baixo, vcs podem confirmar isso testando (comparando as fotos) no Pixperan;
Nitidez: 5 é o padrão, não mexam nisso, qualquer coisa diferente dá artefatos e não passa nesse teste: http://www.lagom.nl/lcd-test/clock_phase.php
Nível de Preto: Baixo só serve pra quem tiver preguiça de utilizar o fix pras cores (sinal) do HDMI que cansei de citar aqui, o contraste fica OK mas ainda tem dithering, pra melhor imagem possível recomendo deixar em Alto e utilizar o fix pro HDMI!
Gama Gama1 é o melhor, Gama2 tb "serve" (mas causa coloração em tons de cinza), Gama0 não recomendo pois perde tons escuros e não passa nesse teste: http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php
Temperatura de cor: 49 46 49 pra trampo com imagem ou vai de gosto, se deixar em 50-50-50 é o equivalente do perfil pré-definido "Quente"
." NOTA: deixe 47-46-52, que é o que eu uso e o dvsv também usa/usava

"Modo Leitura: Desligado;
Super Energy Saving: Desligado;"

E depois mude nas configurações do painel de controle NVIDIA > Intervalo de saída dinâmica: Completo, se estiver usando o monitor em HDMI. Esse é o tal do fix pras cores citado no "Nível de preto" acima; também chamado de fix do HDMI.



Essas são informações do dvsv, um usuário muito avançado aqui do fórum, pelo menos eu acredito que seja hehe. Estou usando essa configuração desde que comprei esse monitor, a imagem fica excelente, nunca pensei em mudar.
 
Última edição:
"Recomendações gerais pra quem quer calibrar esse monitor:


Brilho: Isso é a gosto mesmo porém brilho 100 além de ser muito cansativo, piora legal o preto e o IPS glow (fica horrível em jogos escuros), recomendo entre 40~60 (eu usava 60 e reduzi pra 50 por causa do IPS glow, estou tentando reduzir ainda mais).
Pra quem joga em IPS recomendo acostumar a jogar com brilho baixo pra reduzir o IPS glow e melhorar o preto! NOTA: deixe em 50%, que é o que eu uso e o dvsv também usa/usava

Contraste: 68 é o máximo, em 70 já começa bagunçar os tons de brancos e colorir os tons de cinza, em 80 não passa no teste do Lagon White Saturarion e come um monte de tons claros, vcs mesmo podem testar aqui: http://www.lagom.nl/lcd-test/white.php
Tempo de Resposta: Isso é a configuração do overdrive, Médio e Alto aumenta o ghosting (inverse ghosting), tanto pro AOC i2369VM, LG 23MP55HQ e 23MP65HQ o melhor é deixar em Baixo, vcs podem confirmar isso testando (comparando as fotos) no Pixperan;
Nitidez: 5 é o padrão, não mexam nisso, qualquer coisa diferente dá artefatos e não passa nesse teste: http://www.lagom.nl/lcd-test/clock_phase.php
Nível de Preto: Baixo só serve pra quem tiver preguiça de utilizar o fix pras cores (sinal) do HDMI que cansei de citar aqui, o contraste fica OK mas ainda tem dithering, pra melhor imagem possível recomendo deixar em Alto e utilizar o fix pro HDMI!
Gama Gama1 é o melhor, Gama2 tb "serve" (mas causa coloração em tons de cinza), Gama0 não recomendo pois perde tons escuros e não passa nesse teste: http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php
Temperatura de cor: 49 46 49 pra trampo com imagem ou vai de gosto, se deixar em 50-50-50 é o equivalente do perfil pré-definido "Quente"
." NOTA: deixe 47-46-52, que é o que eu uso e o dvsv também usa/usava

"Modo Leitura: Desligado;
Super Energy Saving: Desligado;"

E depois mude nas configurações do painel de controle NVIDIA > Intervalo de saída dinâmica: Completo, se estiver usando o monitor em HDMI. Esse é o tal do fix pras cores citado no "Nível de preto" acima; também chamado de fix do HDMI.



Essas são informações do dvsv, um usuário muito avançado aqui do fórum, pelo menos eu acredito que seja hehe. Estou usando essa configuração desde que comprei esse monitor, a imagem fica excelente, nunca pensei em mudar.

Amigo, boa noite. Acabei de comprar esse monitor exclusivamente pra usar com o PS4.
Nestas configurações que você citou, vc deixa habilitado o modo de imagem JOGO? E a Super Resolução?

Sobre o tempo de resposta não seria melhor deixar em alto para jogos de luta por exemplo que exigem tempo de resposta curto pra formar a imagem? Ou estou confundindo a função?

Desde já, agradeço.
 
Última edição:
Amigo, boa noite. Acabei de comprar esse monitor exclusivamente pra usar com o PS4.
Nestas configurações que você citou, vc deixa habilitado o modo de imagem JOGO? E a Super Resolução?

Sobre o tempo de resposta não seria melhor deixar em alto para jogos de luta por exemplo que exigem tempo de resposta curto pra formar a imagem? Ou estou confundindo a função?

Desde já, agradeço.
Está confundindo, quanto menor o tempo de resposta melhor, então você deixar em "Baixo".
 
Está confundindo, quanto menor o tempo de resposta melhor, então você deixar em "Baixo".
No manual tá o contrário... :/
E sobre a super resolução e o modo "Jogos"?
 
No manual tá o contrário...
E sobre a super resolução?
 

No manual tá o contrário...
E sobre a super resolução e o modo Jogos?
O que eu reparei, uma vez jogando Rise of The Tomb Raider, estranhamente eu tinha umas travadas de imagem e estava setado em "Alto", mudei pra "Baixo" e ficou bem mais fluido. Quanto à Super Resolução, acho uma porcaria hehe
 
Se eu usar um Receptor Bluetooth Adaptador Musica P2 na entrada Saída para Fone de Ouvido, com aquelas caixas de som Bluetooth vai funcionar?
 
Comprei o monitor esses dias mas nao consigo alterar nenhum ajuste de cor e calibração nele.

Quando abro o menu do monitor só libera a função de Brilho / Tempo de Resposta / Overscan / Volume..

O resto fica bloqueado, as opções de Gama, cor Matiz etc..

Tem alguma config que preciso alterar para liberar essas funções?
 
Comprei o monitor esses dias mas nao consigo alterar nenhum ajuste de cor e calibração nele.

Quando abro o menu do monitor só libera a função de Brilho / Tempo de Resposta / Overscan / Volume..

O resto fica bloqueado, as opções de Gama, cor Matiz etc..

Tem alguma config que preciso alterar para liberar essas funções?

Amigo , não tenho mais o monitor , mas antes que alguém que tenha o monitor responda come exatidão , tenta colocar a opção "personalizada" ou "usuário" pra ver se não consegue. Normalmente os monitores vem com algumas pré-definições e eles liberam uma opção para voce calibrar como quiser , geralmente chamada usuário (user) ou personalizada. abraços
 
Amigo , não tenho mais o monitor , mas antes que alguém que tenha o monitor responda come exatidão , tenta colocar a opção "personalizada" ou "usuário" pra ver se não consegue. Normalmente os monitores vem com algumas pré-definições e eles liberam uma opção para voce calibrar como quiser , geralmente chamada usuário (user) ou personalizada. abraços

Boa! Fiz um reset para as configs de fabrica ai liberou utilizar os perfis de usuario!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo