[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, achei esse tópico excelente para explicar os principais conceitos da Mesh e comparativo com outros métodos (extender ou AP)


Também ajudou a resolver uma dúvida. Comprar aparelhos menores/inferiores para routers satélites vai, sim, diminuir a velocidade ainda mais se voce fizer mesh via wifi. Ou seja a velocidade maxima (teorica) uma rede com um AX6 é 2402 mbps em 5ghz. Se colocar um AX1800 como Satellite vai cair para 600mbps quando conectado ao satélite se a Mesh for montada com Wifi

Melhor montar a rede com aparelhos de velocidade igual e usar cabo entre os routers
 
Última edição:
Você tinha outros roteadores aí e o AX6 conseguiu desempenho muito superior?
Minha casa tem 180m2 em dois andares, acho que um AX6 não vai dar conta justamente por não ser um andar...
Pensando em colocar um roteador em cada andar...

Então, eu usava o modem da vivo + TP-LINK WR941HP (mudei recentemente de 50mb para 300mb, portanto só tinha um roteador 2.4ghz).

Na rede 2.4ghz, onde antes eu conseguia 40-50 mb tanto o modem da vivo como da TP-LINK, consigo cerca de 120mb com o AX6, ja na rede 5ghz pego os 300mbps na casa inteira menos na área externa. A localização atual do modem também não é ideal, o mesmo esta no meu quarto em um cubículo entre armário x parede x guarda roupa, se eu reposiciona-se o mesmo na sala por exemplo acredito que conseguiria cobrir a casa inteira + áreas com a velocidade no full.

Futuramente vou comprar um AX1800 para colocar com mesh, recomendo o AX6 sem pensar duas vezes, ele só não tem muito o que mexer, pagina de configuração dele é bem básica.
 
ele só não tem muito o que mexer, pagina de configuração dele é bem básica.
Isso muda assim que sair fw OpenWRT... Agradeço o relato!
Vou acompanhar os preços e comprar ano que vem, agora final de ano não quero arriscar com os atrasos/extravios/taxas.
 
Pelo valor (mesmo do aliexpress) e por estar aqui no BR, Frete Grátis eu compraria.
Não vai encontrar nada melhor neste preço aqui. Hardware é decente, ainda mais pelo valor. Superior com sobra do que o seu antigo C6.
Só não entendi pq na descrição ele está vendendo pq ninguém soube configurar...
É tão difícil assim configurar esse roteador??
Ou ninguém conseguiu configurar pq ele está com defeito??
 
Só não entendi pq na descrição ele está vendendo pq ninguém soube configurar...
É tão difícil assim configurar esse roteador??
Ou ninguém conseguiu configurar pq ele está com defeito??
Fica tranquilo, se for defeito consegue devolver em até 7~30 dias.
Eu acho que ninguém conseguiu configurar pq o sistema é todo em chinês. Tem que baixar o app e fazer pelo celular pela primeira vez (obrigatório).
Eu arriscaria... se chegou e tem defeito devolve, mas acredito que foi falta de conhecimento mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui baixar pra 280. Com os 18 de frete sai a 300. Aproveita lá antes que alguém compre.
 
Última edição:
Fica tranquilo, se for defeito consegue devolver em até 7~30 dias.
Eu acho que ninguém conseguiu configurar pq o sistema é todo em chinês. Tem que baixar o app e fazer pelo celular pela primeira vez (obrigatório).
Eu arriscaria... se chegou e tem defeito devolve, mas acredito que foi falta de conhecimento mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Consegui baixar pra 280. Com os 18 de frete sai a 300. Aproveita lá antes que alguém compre.
kkkkkkkkkk comprei, espero que não seja golpe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkkkkkk comprei, espero que não seja golpe
tô achando que é colpe, vou cancelar, o cara tava respondendo até antes de comprar, depois que comprei, o cara sumiu, não responde
 
Última edição:
Vocês acham que faz alguma diferença pra receita qual roteador você está comprando? O meu AX3 PRO veio dentro de uma caixa relativamente grande.
 
Vocês acham que faz alguma diferença pra receita qual roteador você está comprando? O meu AX3 PRO veio dentro de uma caixa relativamente grande.
Não mesmo... problema é chamar atenção desnecessária. Tem gente comprando roteador com caixa maior que do AX6 e não foi taxado. Problema começa no final do ano, 11.11 aumenta o fluxo e consequentemente demora mais pra chegar e olhando os anos anteriores tem mais chance de taxa. Cabe a cada um decidir se vale o risco.
 
Estou com um problema com um AX1800, estava usando ele a quase 1mês e o resultado estava muito bom, minha NET de 240/20 apresentava basicamente os mesmos valores que no modem da NET mas gerenciava bem os cerca de 40devices que tenho, nos últimos dias ficou uma porcaria, velocidade oscilando muito no download quando funciona, cai várias vezes ao dia. Já tentei de quase tudo e nada. Reset de fábrica, retirei tudo que tinha conectado a ele e testei, coloquei o roteador da NET em bridge, ativei DMZ da Net e nada... Até reenviar o firmware tentei.
Acho que não preciso dizer, mas o link medindo no modem da NET não apresenta as mesmas oscilações e inclusive funciona enquanto o Ax1800 cai.
Alguma idéia?
 
Comprei dois AX6 por R$ 415. Nessa de 11/11, briga por eleicao americana e o escambau, fiquei preocupado com o dolar e com o volume de compras a partir de 11/11. Preferi comprar 2 roteadores agora, para garantir preço e entrega mesmo achando que aqui em casa, 1 aparelho sera o suficiente. Se for o caso, depois vendo o Router extra.

Lembro de uma vez que eu viajei perto da Blackfriday e a Receita federal estava parando TODAS as pessoas em todos os voos, abrindo todas as malas e analisando até bolso de calça. Não sei se eles vão querer fazer a mesma coisa depois de 11/11 para aumentar a arrecadação...
 
Última edição:
tô achando que é colpe, vou cancelar, o cara tava respondendo até antes de comprar, depois que comprei, o cara sumiu, não responde
Calma cara, vc tá afobado demais :haha:
Espera dois dias ao menos, se até amanhã não responder aí você cancela... o valor tá bom por ser um roteador aqui no Brasil...
Se cancelar vai pagar mais em um roteador inferior... mas você quem sabe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei dois AX6 por R$ 415. Nessa de 11/11, briga por eleicao americana e o escambau, fiquei preocupado com o dolar e com o volume de compras a partir de 11/11. Preferi comprar 2 roteadores agora, para garantir preço e entrega mesmo achando que aqui em casa, 1 aparelho sera o suficiente. Se for o caso, depois vendo o Router extra.

Lembro de uma vez que eu viajei perto da Blackfriday e a Receita federal estava parando TODAS as pessoas em todos os voos, abrindo todas as malas e analisando até bolso de calça. Não sei se eles vão querer fazer a mesma coisa depois de 11/11 para aumentar a arrecadação...
Ué, se entregou ao AX6? Vamos combinar que o preço atual do AX3 Pro e do AX6 nem compensa pensar no AX3 Pro né.... AX6 compensa bem mais pelo hardware.
 
Ué, se entregou ao AX6? Vamos combinar que o preço atual do AX3 Pro e do AX6 nem compensa pensar no AX3 Pro né.... AX6 compensa bem mais pelo hardware.

Verdade seja dita: Eu comprei os dois rsrsrsrs Ja tinha comprado um AX3 PRO e agora peguei os AX6 e vou testar os 2 para decidir qual vou ficar. Ainda nao acho o AX6 melhor, mas sinceramente acabei comprando o AX6 pelo preço (achei 410 um preço bom e mais barato que eu paguei no AX3 PRO).

Eu estou achando que entre os dois, melhor ir pelo menor preço. De qualquer maneira vou testar os dois e depois vou poder falar com propriedade qual funciona melhor no dia a dia. Vários testes mostram que a velocidade do AX3 PRO é a mesma do AX6 mas isso testando 1 ou 2 aparelhos. Quero saber como é a performance do AX3 PRO com 60 aparelhos conectados, uma vez que ele não tem NPUs. No final do dia só testando para ter certeza. E depois vendo ou repasso para um colega meu o que sobrar.


Agora uma coisa que eu ja decidir e que, se precisar fazer Mesh, vou usar o mesmo aparelho. Sei que o AX6 faz mesh com o AX5 (ou o AX1800 que e o mesmo roteador) mas a velocidade do ponto vai ser limitada pelo hardware. Entao enquanto o node principal vai chegar a 2400 na 5GHz a velocidade no ponto do AX5 chegaria apenas a 1200. Isso colado ao roteaador. Afastando um pouco isso ja cai pela metade. Ou seja, o AX5 teria que ficar relativamente perto do AX6 para garantir um minimo de 300Mbps em qualquer lugar (que e a velocidade da minha internet). Por uma diferença de apenas 110 reais emlhor pegar dois AX6 do que um AX6 e um AX5 e limitar a velocidade.
 
Última edição:
Verdade seja dita: Eu comprei os dois rsrsrsrs Ja tinha comprado um AX3 PRO e agora peguei os AX6 e vou testar os 2 para decidir qual vou ficar. Ainda nao acho o AX6 melhor, mas sinceramente acabei comprando o AX6 pelo preço (achei 410 um preço bom).

Vou testar os dois e depois vou poder falar com propriedade qual funciona melhor no dia a dia. Varios testes mostram que a velocidade do AX3 PRO é a mesma do AX6 mas isso testando 1 ou 2 aparelhos. Quero saber como se comporta a performance do AX3 PRO com 60 aparelhos conectados, uma vez que ele nao tem NPUs. No final do dia só testando para ter certeza.
Isso vai ser muito bom saber, teste na prática mesmo. O maior problema do AX6 na minha opinião é o firmware... tá bem ruim.
Mas isso vai evoluindo com o tempo, OpenWRT saindo vai melhorar e muito...
No atual preço 410 no AX6 e 400 no AX3 Pro eu iria sem pensar no AX6 justamente por ter NPU dual core e 512 de RAM.
Mas talvez mesmo com este hardware ele pode desapontar em cobertura no uso comparado ao AX3 Pro aí nos seus testes.
Vou aguardar... você comprou com qual vendedor?
 
Isso vai ser muito bom saber, teste na prática mesmo. O maior problema do AX6 na minha opinião é o firmware... tá bem ruim.
Mas isso vai evoluindo com o tempo, OpenWRT saindo vai melhorar e muito...
No atual preço 410 no AX6 e 400 no AX3 Pro eu iria sem pensar no AX6 justamente por ter NPU dual core e 512 de RAM.
Mas talvez mesmo com este hardware ele pode desapontar em cobertura no uso comparado ao AX3 Pro aí nos seus testes.
Vou aguardar... você comprou com qual vendedor?


O AX6 eu comprei por 410 na Wisetech Global Store:

O AX5 por R$ 300

LEMBRANDO que o AX1800 e o AX5 possuem hardware IDENTICOS. Nao paguem 50 reais a mais no AX1800 achando que ele é melhor. Pague essa diferença apenas se quiserem o Design do AX1800.

O AX3 PRO eu comprei mais caro, por R$ 430 na VSTAR TECHNOLOGY INDUSTRY CO LTD

Mas nao recomendaria essa loja para o AX3 PRO por que ja vi preços melhores depois que eu comprei o meu.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso vai ser muito bom saber, teste na prática mesmo. O maior problema do AX6 na minha opinião é o firmware... tá bem ruim.
Mas isso vai evoluindo com o tempo, OpenWRT saindo vai melhorar e muito...
No atual preço 410 no AX6 e 400 no AX3 Pro eu iria sem pensar no AX6 justamente por ter NPU dual core e 512 de RAM.
Mas talvez mesmo com este hardware ele pode desapontar em cobertura no uso comparado ao AX3 Pro aí nos seus testes.
Vou aguardar... você comprou com qual vendedor?

Sabe o pior de tudo? Eu vou fazer testes, medir velocidade em 150 locais diferentes, 500 análises e...

No final do dia minha esposa vai deixar instalar apenas o mais "bonitinho" (provavelmente o AX3 PRO) .... :confused: Nao existe teste de velocidade que supere o desejo de uma esposa de deixar a casa arrumada...
 
Última edição:
O AX6 eu comprei por 410 na Wisetech Global Store:


O AX5 por R$ 300


LEMBRANDO que o AX1800 e o AX5 possuem hardware IDENTICOS. Nao paguem 50 reais a mais no AX1800 achando que ele é melhor. Pague essa diferença apenas se quiserem o Design do AX1800.

O AX3 PRO eu comprei mais caro, por R$ 430 na VSTAR TECHNOLOGY INDUSTRY CO LTD


Mas nao recomendaria essa loja por que ja vi preços melhores depois que eu comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sabe o pior de tudo? Eu vou fazer testes, medir velocidade em 150 locais diferentes, 500 análises e...

No final do dia minha esposa vai deixar instalar apenas o mais "bonitinho" (provavelmente o AX3 PRO) .... :confused: Nao existe teste de velocidade que supere o desejo de uma esposa de deixar a casa arrumada...
Preço muito bom do AX6, aqui minha esposa só fala que não quer ficar sem wi-fi... importante é ter sinal não importa como.
O AX3 Pro é MIMO 2*2 para as 2 bandas com suporte à largura de banda de 160MHz, enquanto o Redmi AX6 é MIMO 4*4 sobre a banda de 5GHz e MIMO 2*2 sobre a banda de 2.4GHz, mas na largura de banda 160MHz o AX6 é MIMO 2*2... isso é um ponto bem importante a se considerar. No seu caso eu ficaria com o AX6, pensando que entre os dois ele vai amadurecer melhor principalmente pelo processador com NPU e RAM de 512MB.
 
Última edição:
Pessoal, um help nessa msg para ver se minha ideia ta muito ruim?


Agradeço.
 
Pessoal, atualmente tenho um Asus RT-Ac86u e mudei para uma nova casa, e tem somente um cômodo da casa que o Wifi não chega com ele. Não uso muito o cômodo, uma meia hora por dia só.

Alguém sabe de uma solução super barata ? Será que um repetidor dá conta do recado ?

Lembrando que todos os comodos da casa são cabeados.
 
Última edição:
Pessoal, um help nessa msg para ver se minha ideia ta muito ruim?


Agradeço.
Era melhor ter desenhado :haha:
Mas em resumo: os cabos podem ser ligados em um switch sem problema. Mas não abuse disso e use um com boa qualidade.
Coloque o seu roteador no melhor local que você conseguir. Sua mensagem ficou confusa, talvez por isso ninguém ajudou...


Pessoal, atualmente tenho um Asus RT-Ac86u e mudei para uma nova casa, e tem somente um cômodo da casa que o Wifi não chega com ele. Não uso muito o cômodo, uma meia hora por dia só.

Alguém sabe de uma solução super barata ? Será que um repetidor dá conta do recado ?

Lembrando que todos os comodos da casa são cabeados.
Repetidor wireless resolve sim, mas cuidado que piora e muito a qualidade da conexão. Se for para uso "simples" no smartphone ou notebook vai atender (navegação).
Para jogos, chamadas de vídeo ou downloads pode lhe trazer problema. Solução melhor seria aproveitar que o cômodo já é cabeado e colocar um segundo roteador neste ambiente (cabo ligado a porta LAN do segundo roteador) com DHCP desativado.
 
Última edição:
Repetidor wireless resolve sim, mas cuidado que piora e muito a qualidade da conexão. Se for para uso "simples" no smartphone ou notebook vai atender (navegação).
Para jogos, chamadas de vídeo ou downloads pode lhe trazer problema. Solução melhor seria aproveitar que o cômodo já é cabeado e colocar um segundo roteador neste ambiente (cabo ligado a porta LAN do segundo roteador) com DHCP desativado.

Mas piora a conexão apenas dele né ? Ele não ferra a rede não né ? Pois a intenção é usar a conexão do repetidor apenas para o cômodo. O resto está bem servido com o RT-AC86U.

Sobre colocar outro roteador, acontece que tenho no meio da casa um ponto cabeado no alto com tomada justamente para colocar um repetidor. Gastar um roteador ( tenho até um Dlink Dir-850l gigabit ac1200) somente para este comodo eu não gostaria, mas consigo fazer isso com este Dlink ?
 
Pessoal, estou de mudança para um apartamento pequeno em SP e vou precisar comprar um roteador novo...
Pretendo comprar algo que possa usar por um bom tempo, conectando o PS5 e a TV nele.

Dentro das opções mais acessíveis de Wifi6, acabei me deparando com os modelos TP-Link Archer AX10 e o Huawei AX3 Pro Revolution (Quad-core). Qual dos dois vocês acham mais indicado? Será uso doméstico com Netflix, Prime Video, PS5, notebooks e celulares.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo