Minha vga está com overclock?

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal, usei o programa Aorus Engine da Gigabyte. Não manjo bem dessas coisas.
Daí em GPU boost cliquei em autoscan. Demorou um tempo e terminou, mas no programa
não vejo quanto GHz aumentou. Daí eu abri ao mesmo tempo o GPU-Z e mostra que subiu alguma coisa
na memória e na GPU. É isso mesmo? subiu uns 100 Mhz? Vejam os prints. O primeiro é com over e o outro
print é sem:



 
Pessoal, usei o programa Aorus Engine da Gigabyte. Não manjo bem dessas coisas.
Daí em GPU boost cliquei em autoscan. Demorou um tempo e terminou, mas no programa
não vejo quanto GHz aumentou. Daí eu abri ao mesmo tempo o GPU-Z e mostra que subiu alguma coisa
na memória e na GPU. É isso mesmo? subiu uns 100 Mhz? Vejam os prints. O primeiro é com over e o outro
print é sem:



Isso mesmo, foi feito o OC automático.
 
Isso mesmo, foi feito o OC automático.

Vc acha que é seguro deixar assim com over?
Lembrando que deixarei com over, somente se algum jogo o exigir, senão
vou desativar, ou seja, não quero deixar com over o tempo todo. Obrigado.;)

PS: Detalhe: com o over, não deixarei a temperatura chegar nos 75º, estaria bom assim? Até 75º no máximo?
Aqui, quando fiz o over e joguei o BF V, não passou de 69º.
 
Vc acha que é seguro deixar assim com over?
Lembrando que deixarei com over, somente se algum jogo o exigir, senão
vou desativar, ou seja, não quero deixar com over o tempo todo. Obrigado.;)

PS: Detalhe: com o over, não deixarei a temperatura chegar nos 75º, estaria bom assim? Até 75º no máximo?
Aqui, quando fiz o over e joguei o BF V, não passou de 69º.
Máximo que vai acontecer é o jogo ou sistema travarem. Não precisa se preocupar não. Temperatura boa é quando não baixa clock da placa. Fica de olho nisso. Se bater 80C, mas o clock continuar batendo o máximo (se o jogo exigir também), relaxa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo