• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Macube 310 ou Redragon Wideload? (Duvida Cruel) !!!

Tomkplays

Active Member
Registrado
Uma duvida... Boletei para pagar até quarta, um Redragon Wideload, ele estava em promoção, e com frete e tudo saiu por R$ 560 já incluído com os 4 fãs RGB com controladora.

Só que esse final de semana, comecei a ver o gabinete Macube 310 da Deepcool, e achei ele com design bonito, simples e funcional, não tão bonito quanto o Wideload que parece uma vitrine, mas achei ele práticol, porque da pra tirar as tampas dele de fácil acesso, além da tampa acrilico ser magnetizado (diminuindo os riscos e chances de quebrar), então não preciso ficar me preocupando desparafusando aqueles vidros do Wideload. (Que são 2 ao total, e aquilo meio que da medo de quebrar so de olhar, mas em compensação É MUITO BONITO !!!

A pergunta, vocês pegariam qual, Macube 310 ou o Wideload?

Levando em consideração que o Wideload que boletei já vem com 4 fãs rgb e controladora, o Macube não (Mas é mais barato). Mas também como quero completar o Wideload de fãs, terei que gastar com mais um kit de 3 fãs, então o preço sairá um pouco mais caro.

Qual vocês escolheriam? :confused:
 
se vc se preocupa com refrigeração procura algum com a frente aberta com um filtro grande de ar pra entrada de ar... nenhum dos 2 tem isso. O Wideload inclusive só tem copatibilidade pra fan 80mm exaustão, horrivel se a sua opção for Air Cooler tipo gammaxx 400
 
se vc se preocupa com refrigeração procura algum com a frente aberta com um filtro grande de ar pra entrada de ar... nenhum dos 2 tem isso. O Wideload inclusive só tem copatibilidade pra fan 80mm exaustão, horrivel se a sua opção for Air Cooler tipo gammaxx 400

Eu vou apenas usar o cooler normal que vem no Ryzen 5 3600 mas meu objetivo até esse ano é trocar para um Water Cooler de 240mm !

Tirando isso, você ficaria com qual dos dois?
 
Uma duvida... Boletei para pagar até quarta, um Redragon Wideload, ele estava em promoção, e com frete e tudo saiu por R$ 560 já incluído com os 4 fãs RGB com controladora.

Só que esse final de semana, comecei a ver o gabinete Macube 310 da Deepcool, e achei ele com design bonito, simples e funcional, não tão bonito quanto o Wideload que parece uma vitrine, mas achei ele práticol, porque da pra tirar as tampas dele de fácil acesso, além da tampa acrilico ser magnetizado (diminuindo os riscos e chances de quebrar), então não preciso ficar me preocupando desparafusando aqueles vidros do Wideload. (Que são 2 ao total, e aquilo meio que da medo de quebrar so de olhar, mas em compensação É MUITO BONITO !!!

A pergunta, vocês pegariam qual, Macube 310 ou o Wideload?

Levando em consideração que o Wideload que boletei já vem com 4 fãs rgb e controladora, o Macube não (Mas é mais barato). Mas também como quero completar o Wideload de fãs, terei que gastar com mais um kit de 3 fãs, então o preço sairá um pouco mais caro.

Qual vocês escolheriam? :confused:


Nenhum dos dois é bom em fluxo de ar, mas o Wideload é ruim demais. Eu tenho o Macube e no pro meu gosto a praticidade e beleza dele compensa o fluxo meia boca, até pq não tenho nenhuma máquina da NASA que necessite de uma dissipação absurda, e a máquina é bem refrigerada tb, em breve vai estar tudo na água.
 
Nenhum dos dois é bom em fluxo de ar, mas o Wideload é ruim demais. Eu tenho o Macube e no pro meu gosto a praticidade e beleza dele compensa o fluxo meia boca, até pq não tenho nenhuma máquina da NASA que necessite de uma dissipação absurda, e a máquina é bem refrigerada tb, em breve vai estar tudo na água.

Já eu vi outras coisas do Macube, inclusive as pessoas falando muito bem das temperatura dele, mas claro, vai depender da maquina de cada um tbm, e a praticidade eu concordo, nele é absurda. Sobre o Wideload desisti, apenas tava fixado na beleza dele, e isso não é suficiente para sustentar se o case é bom ou não;

Vi que o Lian Li Lancool II tava em promo na Kabum ontem por 700, boletei ele, vem com 3 fãs já incluidos. Não sei se vale a pena o preço...
 
Já eu vi outras coisas do Macube, inclusive as pessoas falando muito bem das temperatura dele, mas claro, vai depender da maquina de cada um tbm, e a praticidade eu concordo, nele é absurda. Sobre o Wideload desisti, apenas tava fixado na beleza dele, e isso não é suficiente para sustentar se o case é bom ou não;

Vi que o Lian Li Lancool II tava em promo na Kabum ontem por 700, boletei ele, vem com 3 fãs já incluidos. Não sei se vale a pena o preço...

A temperatura no Macube por incrível que pareça é tranquila, não é o melhor do mundo mas também não é nada mal, porém o fluxo é de ar em si é restrito, não sei como ele tem temperaturas decentes kkkk
 
A temperatura no Macube por incrível que pareça é tranquila, não é o melhor do mundo mas também não é nada mal, porém o fluxo é de ar em si é restrito, não sei como ele tem temperaturas decentes kkkk

O teu é que cor? E tu pagou quanto nele na época que comprou?
 
O teu é que cor? E tu pagou quanto nele na época que comprou?

É o branco, acho q foi 430, não tem mt tempo não, uns 2 meses no máximo. Eu já tive até um 800D e sinceramente o Macube não deve nada pra ele, mt bem acabado. Já tive outros cases dessa faixa de preço que não chegaram no chinelo dele, bom plástico, boa chapa, hub PWM, tudo magnético.
 
Muito bom saber disso, acho que vai ser tu que vai tirar as duvidas do Macube kkkk (O branco dele é muito bonito por causa daquele vidro fumê, da um contraste legal). Entre o Macube 310 e o Li Lancool II, qual tua iria? Tu acha que a diferença dos dois é gigantesca? O Li Lancool II ta numa promo por R$ 700 e pouco, lembanro que já vem com 3 fãs dele, o Macube ta 450 e não vem com fã nenhuma.

Tô saindo de um Phantom 410, que ja ta todo amarelado o bixinho kkk, ai to vendo um pra pegar logo definitivo.

(Se possível tem como tu mandar algumas fotos do teu Macube?)
 
Muito bom saber disso, acho que vai ser tu que vai tirar as duvidas do Macube kkkk (O branco dele é muito bonito por causa daquele vidro fumê, da um contraste legal). Entre o Macube 310 e o Li Lancool II, qual tua iria? Tu acha que a diferença dos dois é gigantesca? O Li Lancool II ta numa promo por R$ 700 e pouco, lembanro que já vem com 3 fãs dele, o Macube ta 450 e não vem com fã nenhuma.

Tô saindo de um Phantom 410, que ja ta todo amarelado o bixinho kkk, ai to vendo um pra pegar logo definitivo.

(Se possível tem como tu mandar algumas fotos do teu Macube?)


Eu acredito que por ser um Lian Li, a qualidade seja igual ou melhor ao do Deepcool, mas só vendo ao vivo pra saber. O vidro do Macube também não é tão fumê quanto parece, embora tenha uma cor bem legal. E realmente o Macube vem sem fan, sendo que provavelmente as fans do Lancool II são boas oq é raridade no BR. Eu paguei trouxe essas Arctic de fora e foi a melhor coisa que eu fiz, raramente eu escuto o PC, e quando escuto, o culpado é a GPU. Acho que vai mais do seu gosto, eu curto mais o visual do Macube, é mais fácil até pra manter limpo, coisa que eu sou chato kkkk. Meu celular é um lixo, de dia eu tiro uma foto e coloco aqui.
 
Também sou chato com essas coisas, por isso estou procurando praticidade, e nisso o Macube tem de sobra. Mas o Lian Li também é prático pra limpar, nem precisa tirar a parte superior igual ao do macube, pq nao tem parte de cima pra destacar, apenas o filtro de poeira. Tirando que ele é bem mais espaçoso e é aberto facilitando a saída de ar, e as tampasque abrem tipo janelas e ainda com imãs, o que torna ele tão bom ou até melhor que o Macube, fora outras vantagens. Mas o preço acaba saindo mais caro, mas pela qualidade do Lian Li e por já vim com coolers e facilidade de colocar uma porrada de SSD e ter aquele esquema que esconde os cabos e etc, acho que compensa...

Já o Macube até que é legal em questão de preço e qualidade, mas terei que comprar kits de fãs para preencher todo ele, já que como você mesmo disse que o fluxo de ar não é lá essas coisa, então vai sair praticamente "quase" o mesmo preço do outro, que já virá com 3 fãs de qualidade e tendo uma refrigeração melhor por ser mais espaçoso e aberto.

Mas valeu pela ajuda, ajudou a decidir com mais calma aqui !
 
As fans laterais do Wideload tem um espaço grande atrás até a furação de ar na tampa do lado oposto. Fica pondo/tirando ar da traseira da placa mae, praticamente. Se voce não puser fans lá fica mostrando os cabos atrás todos rs



O hyperspace/Lian dynamic tem um desnivel naquela parte pras fans laterais chegarem rente à saida de ar

Redragon fez uma "cópia 2D" do Lian dynamic, já o dt3sports fez em 3D
 
Que bizarro, por isso desisti dele, mesmo sendo muito bonito... Quando comecei a pesquisar a fundo vi algumas falhas que desanimaram. Outra também é o ferro que fica entre o meio dos vidros (que meio que reforça o teto do gabinete), em alguns comentários no Youtube a galera fala que ele fica torto pelo simples fato de você segurar o gabinete com as peças dentro, inclusive com radiador em cima, no vídeo do Emeson BR limpando PC do Shevi, da pra ver que no case dele ta meio empenado aquilo. Outro fato também em relação ao Hyperspace, é que o Wideload tem e ele não é furação ali pra passar os fios embaixo da placa mãe, que o da DT3 não tem (É o unico ponto positivo que vi em relação a ele), mas a galera fala que o Hyper é mutio superior...

Fora o lance dos vidros, que é uma dor de cabeça a mais pra se preocupar, tem que ta com a mão embaixo pra não levar pancada com vidro na mesa enquanto desparafusa pra tirar ou colocar... quanto mais 2 vidros entao pra se preocupar? To fora kkk, coisa que com Macube não precisa se preocupar, já que é imantizado. E outra, possuo uma 970 G1, caso eu queria colocar suporte pra VGA com fãs embaixo do Wideload fica meio complicado ali, o Macube ja tem isso integrado.
 
Eu também estava em dúvida entre esses dois cases, e minha escolha foi o Wideload, explico:
Minha primeira opção foi o Macube310, já a muito tempo estou analisando esse gabinete e era compra certa na black desse ano. Porém um colega meu me apresentou o Wideload (eu não conhecia, nem sabia que a Redragon fazia gabinetes) e fiquei bastante interessado, visto que é muito semelhante aos Lian Li (que sempre achei muito bonitos). Imediatamente esse gabinete começou a concorrer na minha lista de compras, e acabei decidindo por ele pelo fato que que como eu queria montar um WC Custom, o Wideload me proporciona mais liberdade e também uma estética mais clean.
Mas ainda continuo com a opinião de que o Macube pra uma montagem estilo minimalista, sem rgb ou talvez com uma cor apenas, ficaria muito bacana também.
Enfim, em resumo acho que é algo mais pessoal e também da ideia do tipo de case que vc pretende montar
 
O Windeload é um ótimo case, além dele ser muito bonito é espaçoso, mas você pode dá uma olhada no DT3 da Hyperspace, que tem uma qualidade ao meu ver um pouco superior (Pelo menos é o que a galera fala muito aqui). E agora ele voltou as lojas, e provavelmente estará mais barato na Black Friday !

Mas concordo com você, vai muito de pessoal mesmo, todos gabinetes tem pontos positivos e negativos, até o Lancool 2 mesmo que tô cogitando em pegar, tem pontos negativos, vai depender muito do seu gosto e de quanto de grana que você tem, e o que você pretende montar nele (Que no seu caso é um WT Custom).

Black Friday tá logo ai, eu preferi esperar porque sei que gabinetes sempre entram em promoção nessa época... Mas da uma sacada nesse Hyperspace da DT3, se você gostou do Wideload, vai gostar mais ainda dele.

Abraços !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo