• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Só em competitivo iria me desfazer do dcr então. Mas single deve dar uma boa imersão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É pelo menu do próprio monitor. Pelos meus testes, sim, as cores ficam muito mais vivas. Mas como eu disse, só fica bom em imagens claras, quando exibe alguma coisa mais escura ele diminui o brilho automaticamente e não tem como contornar isso.
Ah, achei que fosse localizado no escuro e não em todo painel. Aí zoa.
 
Fiz o teste aqui com o DCR realmente as cores simplesmente explodem em seus olhos ficou muito bonito. mais deixar ele ativo por muito tempo ele não diminui a vida da tela?
 
Fiz o teste aqui com o DCR realmente as cores simplesmente explodem em seus olhos ficou muito bonito. mais deixar ele ativo por muito tempo ele não diminui a vida da tela?
Provavelmente não. Primeiro que é limitado, segundo que não é um oc
 
Fiz o teste aqui com o DCR realmente as cores simplesmente explodem em seus olhos ficou muito bonito. mais deixar ele ativo por muito tempo ele não diminui a vida da tela?
bonito fica mesmo, so achei muito brilhoso, n sei se força a visão mais pra ficar ate tarde da noite e meio exagerado, tomara que nao diminua a vida util do monitor pois a imagem fica mto boa.
 
Só deixando um feedback pra vocês sobre o Samsung UR550 chegou hoje a tarde e é sensacional não vi muita diferença do 2,5k para o 4k mas vc percebe q os materiais são um pouco melhores do que os Bluecase, quanto a vazamento de luz eu na foto aparece um pouco porém eu não percebo nada.



Em resumo, acho que vale muito a pena se pensar na diferença de R$ 300,00 entre um monitor 4k e um 2,5k e também pela diferença de qualidade, no meu caso como havia parcelado o bluecase a diferença foi só de R$100,00...
 
Só deixando um feedback pra vocês sobre o Samsung UR550 chegou hoje a tarde e é sensacional não vi muita diferença do 2,5k para o 4k mas vc percebe q os materiais são um pouco melhores do que os Bluecase, quanto a vazamento de luz eu na foto aparece um pouco porém eu não percebo nada.



Em resumo, acho que vale muito a pena se pensar na diferença de R$ 300,00 entre um monitor 4k e um 2,5k e também pela diferença de qualidade, no meu caso como havia parcelado o bluecase a diferença foi só de R$100,00...

A questão é hardware. No meu caso precisaria de um downscale. Aí fica pouco zuadim. Fora que é 60 :(
 
Só deixando um feedback pra vocês sobre o Samsung UR550 chegou hoje a tarde e é sensacional não vi muita diferença do 2,5k para o 4k mas vc percebe q os materiais são um pouco melhores do que os Bluecase, quanto a vazamento de luz eu na foto aparece um pouco porém eu não percebo nada.



Em resumo, acho que vale muito a pena se pensar na diferença de R$ 300,00 entre um monitor 4k e um 2,5k e também pela diferença de qualidade, no meu caso como havia parcelado o bluecase a diferença foi só de R$100,00...


A olho nu o meu está assim também, minha camera realmente é uma merda, também celular alcatel de 3mp..
Já coloquei o 29" a venda, hoje só troco esse se existir um com o mesmo painel de 32" e resolução 1440p , chega uma hora que acostuma com o tamanho da tela e resolução.

EDIT> E nao é que tem mesmo, achei que nao tinha, mas o preço nao compensa, broxa totalmente...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...gyCOm4Z_nGr3V5vvelJyVEQbutbGd4j0aAobCEALw_wcB
 
Última edição:
A olho nu o meu está assim também, minha camera realmente é uma merda, também celular alcatel de 3mp..
Já coloquei o 29" a venda, hoje só troco esse se existir um com o mesmo painel de 32" e resolução 1440p , chega uma hora que acostuma com o tamanho da tela e resolução.

EDIT> E nao é que tem mesmo, achei que nao tinha, mas o preço nao compensa, broxa totalmente...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...gyCOm4Z_nGr3V5vvelJyVEQbutbGd4j0aAobCEALw_wcB
É que além da questão marca, é 165hz né bixo.
 
É que além da questão marca, é 165hz né bixo.

Algo que talvez eu nunca use, só se um dia o padrão dos jogos forem 100hz, 75hz pra mim ta mais do que otimo!!
bom 3 dias e contando ate agora nenhum deadpixel, vazamento de luz nao sei se eu aperto de leve a parte de baixo, no plastico onde tem o logo da bluecase o vazamento some, ai qnd solto vazamento volta...mas o medo de quebrar a tela de vez kkkkkk
 
Algo que talvez eu nunca use, só se um dia o padrão dos jogos forem 100hz, 75hz pra mim ta mais do que otimo!!
bom 3 dias e contando ate agora nenhum deadpixel, vazamento de luz nao sei se eu aperto de leve a parte de baixo, no plastico onde tem o logo da bluecase o vazamento some, ai qnd solto vazamento volta...mas o medo de quebrar a tela de vez kkkkkk
Não tô falando que vai usar. Isso encarece.
 
Galera, passei agora o calibrador e gerei um perfil para o nosso Bluecase.

Link para download: https://1drv.ms/f/s!Ark_xZw7HeIQnahXUQbf2oVZAc8eNA

Configuração no monitor:

BRILHO: 100
CONTRASTE: 55
BLACK LEVEL: 50
LOW BLUE LIGHT: 0
ECO: STANDARD
DCR: OFF
TEMP. COR: UTILIZADOR
VERMELHO: 50
VERDE: 50
AZUL: 50

Essa configuração e esse arquivo entregará 6000K de white point e gamma 2.2.

Se a tela for realmente 100% sRGB, então não haverá nenhuma perda de brilho. Aqui eu não percebi.

Lado a lado com o LG, ambos calibrados em 6000K e 2.2:

IMG-20201115-200216.jpg
 
Galera, passei agora o calibrador e gerei um perfil para o nosso Bluecase.

Link para download: https://1drv.ms/f/s!Ark_xZw7HeIQnahXUQbf2oVZAc8eNA

Configuração no monitor:

BRILHO: 100
CONTRASTE: 55
BLACK LEVEL: 50
LOW BLUE LIGHT: 0
ECO: STANDARD
DCR: OFF
TEMP. COR: UTILIZADOR
VERMELHO: 50
VERDE: 50
AZUL: 50

Essa configuração e esse arquivo entregará 6000K de white point e gamma 2.2.

Se a tela for realmente 100% sRGB, então não haverá nenhuma perda de brilho. Aqui eu não percebi.

Lado a lado com o LG, ambos calibrados em 6000K e 2.2:

IMG-20201115-200216.jpg
Venho acompanhando seus posts, e então vai ficar com o 278 em definitivo mesmo? Tenho um pouco de receio para assistir filmes e séries em cenas escuras, visto que estou usando uma TV 32'' VA atualmente.
Que faixa de preço acha que vale a pena?, vi que deu uma subida esses últimos dias.
 
Venho acompanhando seus posts, e então vai ficar com o 278 em definitivo mesmo? Tenho um pouco de receio para assistir filmes e séries em cenas escuras, visto que estou usando uma TV 32'' VA atualmente.
Que faixa de preço acha que vale a pena?, vi que deu uma subida esses últimos dias.

É difícil falar o quanto ele vale porque ele não tem concorrente. Eu acho que o monitor mais próximo dele é um Dell (que não me recordo o modelo exato) que sai por 2.5K... então eu acho que até 1.5K tá bom... por 2K eu acho melhor juntar mais 500tinhos e ver qual é a desse Dell.

Eu ainda não me decidi se ficarei com ele. Estou testando. Provavelmente não, pois eu achava que 1440p nativo a imagem era muito superior ao 4K em 1440p, mas não é não, são praticamente idênticas. Sendo assim não faz muito sentido ficar com ele. Só pra segundo monitor... estou cogitando essa ideia de ficar com os dois.
 
Galera, passei agora o calibrador e gerei um perfil para o nosso Bluecase.

Link para download: https://1drv.ms/f/s!Ark_xZw7HeIQnahXUQbf2oVZAc8eNA

Configuração no monitor:

BRILHO: 100
CONTRASTE: 55
BLACK LEVEL: 50
LOW BLUE LIGHT: 0
ECO: STANDARD
DCR: OFF
TEMP. COR: UTILIZADOR
VERMELHO: 50
VERDE: 50
AZUL: 50

Essa configuração e esse arquivo entregará 6000K de white point e gamma 2.2.

Se a tela for realmente 100% sRGB, então não haverá nenhuma perda de brilho. Aqui eu não percebi.

Lado a lado com o LG, ambos calibrados em 6000K e 2.2:

IMG-20201115-200216.jpg
e so clicar no arquivo com o direito e ir em instalar perfil?

edit: descobrir como ativar ele no color managment
 
Última edição:
Galera, passei agora o calibrador e gerei um perfil para o nosso Bluecase.

Link para download: https://1drv.ms/f/s!Ark_xZw7HeIQnahXUQbf2oVZAc8eNA

Configuração no monitor:

BRILHO: 100
CONTRASTE: 55
BLACK LEVEL: 50
LOW BLUE LIGHT: 0
ECO: STANDARD
DCR: OFF
TEMP. COR: UTILIZADOR
VERMELHO: 50
VERDE: 50
AZUL: 50

Essa configuração e esse arquivo entregará 6000K de white point e gamma 2.2.

Se a tela for realmente 100% sRGB, então não haverá nenhuma perda de brilho. Aqui eu não percebi.

Lado a lado com o LG, ambos calibrados em 6000K e 2.2:

IMG-20201115-200216.jpg


Nossa, realmente ficou muito melhor assim, parece que estou usando o DCR mas não, as cores ficarem bem mais vivas e o branco ta espetacular, vlw mesmoo
 
Nossa, realmente ficou muito melhor assim, parece que estou usando o DCR mas não, as cores ficarem bem mais vivas e o branco ta espetacular, vlw mesmoo
Como faz para calibrar? Tenho que usar algum programa para poder usar esse arquivo?
 
Como faz para calibrar? Tenho que usar algum programa para poder usar esse arquivo?
Baixar o arquivo que @brdtoledo colocou, o bluecase, clicar com botão direito e instalar, no painel de controle tem la, calibrar as cores...eu acabei selecionando ''bluecase'' onde ele aparece, reiniciei o pc pra garantir..
Só que deixei brilho 80 e contraste 50 mesmo,em alguns pontos ficou muito forte o vermelho.
 
Baixar o arquivo que @brdtoledo colocou, o bluecase, clicar com botão direito e instalar, no painel de controle tem la, calibrar as cores...eu acabei selecionando ''bluecase'' onde ele aparece, reiniciei o pc pra garantir..
Só que deixei brilho 80 e contraste 50 mesmo,em alguns pontos ficou muito forte o vermelho.
Blz obrigado irei fazer o teste
 
Alguem aqui usa o suporte F80N ELG? estou pensando em comprar, queria saber se é realmente bom como dizem..
 
Acabei de embalar o meu monitor, agora basta ter paciência para retirada e devolução de outro monitor e espero que venha perfeito.
Nossa voltei pro fullhd agora que vim perceber que o branco desse monitor é amarelado kkk já sentindo falta do bluecase.
 
Última edição:
Alguem aqui usa o suporte F80N ELG? estou pensando em comprar, queria saber se é realmente bom como dizem..
Pelo que falam aqui, o f80 é top, mas pela perfuração "zuada" do 278, é meio complicado alocar, sendo o 279 perfeito pro suporte, mas não invalidando o uso no 278. Mais um motivo que me faz tentar o 279. Só que isso depende da BF :sei:
 
Pelo que falam aqui, o f80 é top, mas pela perfuração "zuada" do 278, é meio complicado alocar, sendo o 279 perfeito pro suporte, mas não invalidando o uso no 278. Mais um motivo que me faz tentar o 279. Só que isso depende da BF :sei:
Só tive um problema 279 os parafusos inferiores não encaixavam até o fim mas seria o caso de arrumar um parafuso um pouco menor...
 
Só tive um problema 279 os parafusos inferiores não encaixavam até o fim mas seria o caso de arrumar um parafuso um pouco menor...
Ah então é o 278 que é o melhor. Sla. KKK
 
Estava dando uma olhada no monitor quando chegou e percebi que ele poderia ser um monitor de devolução. Porque ele veio com a caixa na parte de cima igual a do colega que postou uma foto e outro detalhe que percebi na parte de trás do monitor veio com uma marca de arranhão que não tinha percebido. Agora fiquei com uma grande dúvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo