Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
witch brown é o meio termo, no caso te indico Cherry ou Gateron pois, são tipo MX e caso precise pode diminuir o barulho pode usar o-ring
Também uso teclado para programar e segundo o nosso amigo @franco_viewer é melhor red pois, a força necessária para pressionar a tecla é menor e isto na teoria diminui problemas de tendinite e similares. Comprei o Cooler Master CK-550-GKGR1-PT (verificar autenticidade da loja) tenho o modelo citado e garanto que é ABNT-2

Achei um pouco salgado 500 reais, e o red não tem problema de missclick? Achei que o brown fosse o ideal pra programar+ jogar. Tem outra opção mais barata?
 
Pessoal, estou na dúvida entre os teclados Pulsar (XK400) e Magnetar (XK700) da marca Xanova, sabem se a qualidade de construção deles é a mesma? E quanto custaria um apoio de pulso semelhante ao do XK700 se comprado separado?
 
Pessoal, estou na dúvida entre os teclados Pulsar (XK400) e Magnetar (XK700) da marca Xanova, sabem se a qualidade de construção deles é a mesma? E quanto custaria um apoio de pulso semelhante ao do XK700 se comprado separado?
A qualidade de construção são similares, mas acho que a diferença está justa pelo RGB e o apoio de pulso.
 
Achei um pouco salgado 500 reais, e o red não tem problema de missclick? Achei que o brown fosse o ideal pra programar+ jogar. Tem outra opção mais barata?

Eu sou uma máquina de dar missclick com Red, quem consegue usar sem errar tem dedinho de anjo kkkk. Eu vejo que não é muito comum mas sempre recomendo o Black, que é um red um tequinho mais pesado, ele tem a vantagem do acionamento rápido que o Red tem, com um pesinho extra que resolve o mal do missclick. Eu hoje uso Black e não tenho vontade de mudar. Já usei Red, Blue e Brown. Ainda vou experimentar os Kailh exóticos, purple, silver etc, mas nenhum teclado vem com aquilo. Desses que já vem normais eu voto sempre no Black.
 
Fala galera belezal ?

Estou querendo entrar no mundo dos "mecânicos" (Sem trocadilhos por favor kkkkkk). Porém eu gostaria de saber se vocês conhecem algum teclado com as seguintes features.

1-Pretendo utilizar o mesmo para jogar e trabalhar. Sou programador e jogo basicamente RPG e FPS.
2-Se existe algum modelo que tenha conexão dupla (Ou mais). Para não ter que ficar reconectando, apenas apertar a tecla e alternar o dispositivo
3-Eu estava de olho no ANNE Pro 2 ou Ducky One 2 Mini. Mas as teclas deles são 100% personalizáveis ? Tipo se eu quiser configurar o "Backspace" no espaço, eu consigo? Posso trocar os switchs desses modelos? Consigo utilizar conforme mencionei no item 2?
4-Quais lojas recomendam comprar, de confiança e que chegue sem "bronca"

Agradeço desde ja o help.
 
Eu sou uma máquina de dar missclick com Red, quem consegue usar sem errar tem dedinho de anjo kkkk. Eu vejo que não é muito comum mas sempre recomendo o Black, que é um red um tequinho mais pesado, ele tem a vantagem do acionamento rápido que o Red tem, com um pesinho extra que resolve o mal do missclick. Eu hoje uso Black e não tenho vontade de mudar. Já usei Red, Blue e Brown. Ainda vou experimentar os Kailh exóticos, purple, silver etc, mas nenhum teclado vem com aquilo. Desses que já vem normais eu voto sempre no Black.
Qual teclado você usa amigo? EU pensei no brown justamente com medo do missclick do red mas devo assumir que amo teclado fácil de clicar (leve).
 
Qual teclado você usa amigo? EU pensei no brown justamente com medo do missclick do red mas devo assumir que amo teclado fácil de clicar (leve).

Eu uso um GK61. Se fala tão pouco no Black que eu fui descobrir que era bom na cagada. Peguei por 50 pila um todo falhando que nem lembro mais a marca pra experimentar e consertar (era Outemu a desgraça), e acabei gostando demais. Acabou que ainda nem arrumei ele, tá aqui esperando a minha boa vontade, comprei o GK61 e nisso já foi mais de ano kkkkk. Aliás por falar em Outemu, corre disso, pega Gateron, Kailh, qualquer um que não seja Outemu. Até hj tive contato com uns 10 teclados com Outemu, todos de marcas diferentes, switch tbm, era Blue, Brown, Red, não salvou um, todos com tecla fodida falhando e Double click em menos de um ano. O meu atual é Gateron, acho que tô um ano e meio com ele e ainda tá do jeito que chegou, nem alterou o clique, que dirá falhar.
 
Eu uso um GK61. Se fala tão pouco no Black que eu fui descobrir que era bom na cagada. Peguei por 50 pila um todo falhando que nem lembro mais a marca pra experimentar e consertar (era Outemu a desgraça), e acabei gostando demais. Acabou que ainda nem arrumei ele, tá aqui esperando a minha boa vontade, comprei o GK61 e nisso já foi mais de ano kkkkk. Aliás por falar em Outemu, corre disso, pega Gateron, Kailh, qualquer um que não seja Outemu. Até hj tive contato com uns 10 teclados com Outemu, todos de marcas diferentes, switch tbm, era Blue, Brown, Red, não salvou um, todos com tecla fodida falhando e Double click em menos de um ano. O meu atual é Gateron, acho que tô um ano e meio com ele e ainda tá do jeito que chegou, nem alterou o clique, que dirá falhar.
Esse vem sem teclado numérico né? Tem uma versão dele com teclado numérico?
 
Esse vem sem teclado numérico né? Tem uma versão dele com teclado numérico?

Sinceramente não sei, mas principalmente em teclados maiores, que não demandam teclas customizaveis, a diferença entre as marcas é a qualidade do led e do keycap, pq em cliques em si, qualquer teclado com Gateron vai te deixar igualmente bem servido. Tem os estabilizadores tb, mas até hoje eu não achei nenhum teclado ruim a ponto de me chamar a atenção, não sei se é sorte ou se essa galera que reclama de estabilizadores é paranóica demais.
 
Achei um pouco salgado 500 reais, e o red não tem problema de missclick? Achei que o brown fosse o ideal pra programar+ jogar. Tem outra opção mais barata?
No inicio do ano ele estava por 360~400 e o estoque acabou por isso o preço aumentou drásticamente.

e o red não tem problema de missclick? Achei que o brown fosse o ideal pra programar+ jogar. Tem outra opção mais barata?
O ideal, é pessoal
Switch brown é o meio termo, no caso te indico Cherry ou Gateron pois, são tipo MX e caso precise pode diminuir o barulho pode usar o-ring
Também uso teclado para programar e segundo o nosso amigo @franco_viewer é melhor red pois, a força necessária para pressionar a tecla é menor e isto na teoria diminui problemas de tendinite e similares. Comprei o Cooler Master CK-550-GKGR1-PT (verificar autenticidade da loja) tenho o modelo citado e garanto que é ABNT-2

Tem outra opção mais barata?
Pelo entendi vc procura layout abnt-2, então segue outras opções
O mais CxB pra mim é Xanova Magnetar RGB XK700, por causa do switch Cherry, RGB e apoio de pulso
Em sequência bem PICHAU P631 e por fim Xanova Pulsar XK400

Eu sou uma máquina de dar missclick com Red, quem consegue usar sem errar tem dedinho de anjo kkkk. Eu vejo que não é muito comum mas sempre recomendo o Black, que é um red um tequinho mais pesado, ele tem a vantagem do acionamento rápido que o Red tem, com um pesinho extra que resolve o mal do missclick. Eu hoje uso Black e não tenho vontade de mudar. Já usei Red, Blue e Brown. Ainda vou experimentar os Kailh exóticos, purple, silver etc, mas nenhum teclado vem com aquilo. Desses que já vem normais eu voto sempre no Black.
Impossível não errar com red. No meu caso eu não jogo e meu primeiro mecânico é Gateron Red, funcinou perfeitamente pois diminui a força aplicada nas teclas durante a digitação constante. Obtive uma diminuição nas tendinites e claro, deve-se exercitar a área muscular para fortalece-la. Com base na sua experiência a conclusão pra mim é a seguinte, gateron black têm o mesmo peso do cherry mx brown então a diferença entre eles é apenas sensorial não influenciando no missclick.
 
No inicio do ano ele estava por 360~400 e o estoque acabou por isso o preço aumentou drásticamente.


O ideal, é pessoal



Pelo entendi vc procura layout abnt-2, então segue outras opções
O mais CxB pra mim é Xanova Magnetar RGB XK700, por causa do switch Cherry, RGB e apoio de pulso
Em sequência bem PICHAU P631 e por fim Xanova Pulsar XK400


Impossível não errar com red. No meu caso eu não jogo e meu primeiro mecânico é Gateron Red, funcinou perfeitamente pois diminui a força aplicada nas teclas durante a digitação constante. Obtive uma diminuição nas tendinites e claro, deve-se exercitar a área muscular para fortalece-la. Com base na sua experiência a conclusão pra mim é a seguinte, gateron black têm o mesmo peso do cherry mx brown então a diferença entre eles é apenas sensorial não influenciando no missclick.

O Red é tão leve que você esbarra o dedo e já clica, as vezes só de deixar o dedo por cima já era. O Black não tem esse problema, ele ativa da mesma forma que o Red, não precisa pressionar tudo pra clicar, mas como ele é mais pesado, não clica com o esbarrar dos dedos, influência muito o missclick, eu usei Red uns 6 meses direto, e ainda uso de vez em quando, dependendo de onde estou. O Brown pelo seu modo de acionamento é ainda mais preciso, claro, mas tem o agravante de ter que pressionar mais pra acionar. Acho o Black um bom meio termo entre o acionamento fácil e a precisão.
 
O Red é tão leve que você esbarra o dedo e já clica, as vezes só de deixar o dedo por cima já era. O Black não tem esse problema, ele ativa da mesma forma que o Red, não precisa pressionar tudo pra clicar, mas como ele é mais pesado, não clica com o esbarrar dos dedos, influência muito o missclick, eu usei Red uns 6 meses direto, e ainda uso de vez em quando, dependendo de onde estou. O Brown pelo seu modo de acionamento é ainda mais preciso, claro, mas tem o agravante de ter que pressionar mais pra acionar. Acho o Black um bom meio termo entre o acionamento fácil e a precisão.
Grato pela explicação, de fato não levei em consideração a velocidade do acionamento. Neste caso, realmente switch black é melhor pra quem joga e programa.
 
O Red é tão leve que você esbarra o dedo e já clica, as vezes só de deixar o dedo por cima já era. O Black não tem esse problema, ele ativa da mesma forma que o Red, não precisa pressionar tudo pra clicar, mas como ele é mais pesado, não clica com o esbarrar dos dedos, influência muito o missclick, eu usei Red uns 6 meses direto, e ainda uso de vez em quando, dependendo de onde estou. O Brown pelo seu modo de acionamento é ainda mais preciso, claro, mas tem o agravante de ter que pressionar mais pra acionar. Acho o Black um bom meio termo entre o acionamento fácil e a precisão.
Sei não, eu uso Kailh red, e ainda por cima low profile, que teria um percurso de acionamento menor, e não notei esses efeitos. Eu digito de forma meio tátil e não acontece de acionar a tecla só no triscar. Os vícios de erros que eu cometo agora são os mesmos que no de membrana.
Eu até costumo fazer testes de digitação e tiro uma velocidade até razoável sem erros. Uma coisa que reparei, mais nesse cenário, é que o switch red é mais sensível à dúvida. Se a gente teclar hesitante algo dá errado, ou não sai ou ela se repete com o tremor da hesitação.
Como eu disse é num cenário mais radical, pois na digitação rotineira (código, chat, textos), não encontro esse problema.
E claro, só estou reportando minha experiência pessoal. Não tenho experiência pessoal nos outros switches.
 
Sei não, eu uso Kailh red, e ainda por cima low profile, que teria um percurso de acionamento menor, e não notei esses efeitos. Eu digito de forma meio tátil e não acontece de acionar a tecla só no triscar. Os vícios de erros que eu cometo agora são os mesmos que no de membrana.
Eu até costumo fazer testes de digitação e tiro uma velocidade até razoável sem erros. Uma coisa que reparei, mais nesse cenário, é que o switch red é mais sensível à dúvida. Se a gente teclar hesitante algo dá errado, ou não sai ou ela se repete com o tremor da hesitação.
Como eu disse é num cenário mais radical, pois na digitação rotineira (código, chat, textos), não encontro esse problema.
E claro, só estou reportando minha experiência pessoal. Não tenho experiência pessoal nos outros switches.

É, o jeito de digitar e o gosto pessoal o fluenciam muito também, é verdade. Eu tenho mãos pequenas e leves, mas mesmo assim acabo pressionando errado várias vezes, pq meu jeito de digitar acaba deixando os dedos que não estão escrevendo tocar de leve as teclas, e essa da dúvida é mt verdade msm, se eu penso muito aperto no meio de tudo kkkk.
 
Bom já que todo mundo tá dando seu depoimento...

Usei teclados de membrana a vida toda sem maiores contratempos, aí veio a pandemia, máscaras, álcool gel, desinfetante e flanelas. Meus trampos são em locais lotados de workstations de uso compartilhado, e a limpeza constante das mesas e mouses e teclados com desinfetantes spray tá destruindo os periféricos com uma rapidez incrível (inclusive pq alguns colegas, sim, adultos, borrifam o desinfetante direto em cima dos periféricos e não na flanela).
Teclados que durariam 02 anos tão durando 03 meses, e ficam duros e irritantes de usar. Mouses ou adquirem o adorável miss click ou double click.

Quem já trabalhou em ambientes corporativos sabe como pode ser moroso o processo de compras, principalmente se eles planejavam trocar a cada 2 anos e não a cada 3 meses.

Aí fui obrigado a comprar meu teclado e mouse pra não ficar refém dos podres do trampo. Como eu já digitava meio pesado, os teclados ruins me fizeram ficar ainda mais bruto e costumo deixar todos os dedos apoiados (digito bonitinho com todos os dedos igual no curso de datilografia), qualquer coisa mais sensível como um switch Red acho que ia me irritar. Já dou miss clicks no Brown, magina num mais sensível...
 
Alguma chance da FallenStore fazer promoção de BlackFriday?

To pensando em pegar um Ace Tournament. Alguém tem e acha uma opção ruim pra essa faixa de preço? (~500).

Outro ponto, switch red ou black? Atualmente uso um brown e acho confortável, diferente de blue que já usei e achava muito duro.
 
Pessoal, tô entrando atualmente nos teclados mecânicos e de quebra tô na procura de um switch brown. Procurei muito os teclados e switches e to em dúvida entre dois, o P631 Brown, e o dark avenger rgb brown. Os dois estão no mesmo preço no dia de hoje, porém a diferença é o switch kailh no p631, para outemu no dark avenger. Ouvi dizer que o outemu não é uma boa escolha em relação à outros switches. Porém, uma coisa que me chama muita atenção no dark avenger é o sistema de iluminação dele (no da Pichau já vi gente reclamando do software), além de que as cores do da redragon parecem mais vivas e fortes. Enfim, vocês acham que essa troca vale a pena? Prezo muito pela iluminação, acham que o switch vai fazer tanta diferença que me fará arrepender? Pretendo ir de dark avenger
 
Alguma chance da FallenStore fazer promoção de BlackFriday?

To pensando em pegar um Ace Tournament. Alguém tem e acha uma opção ruim pra essa faixa de preço? (~500).

Outro ponto, switch red ou black? Atualmente uso um brown e acho confortável, diferente de blue que já usei e achava muito duro.
é pessoal a escolha mas, no geral black traz mais benefícios

Pessoal, tô entrando atualmente nos teclados mecânicos e de quebra tô na procura de um switch brown. Procurei muito os teclados e switches e to em dúvida entre dois, o P631 Brown, e o dark avenger rgb brown. Os dois estão no mesmo preço no dia de hoje, porém a diferença é o switch kailh no p631, para outemu no dark avenger. Ouvi dizer que o outemu não é uma boa escolha em relação à outros switches. Porém, uma coisa que me chama muita atenção no dark avenger é o sistema de iluminação dele (no da Pichau já vi gente reclamando do software), além de que as cores do da redragon parecem mais vivas e fortes. Enfim, vocês acham que essa troca vale a pena? Prezo muito pela iluminação, acham que o switch vai fazer tanta diferença que me fará arrepender? Pretendo ir de dark avenger
O mais CxB pra mim é Xanova Magnetar RGB XK700, por causa do switch Cherry, RGB e apoio de pulso
Em sequência bem PICHAU P631 e por fim Xanova Pulsar XK400
 
Pelo entendi vc procura layout abnt-2, então segue outras opções
O mais CxB pra mim é Xanova Magnetar RGB XK700, por causa do switch Cherry, RGB e apoio de pulso
Em sequência bem PICHAU P631 e por fim Xanova Pulsar XK400
Amigo, obrigado pela ajuda. Os três parecem interessantes, saberia me dizer a diferença entre eles? Que justifique a diferença de valor? Eu nunca tive um mecânico, iniciar num red talvez seja problema? Todos que você mandou são Brown né? Que é um pouquinho mais pesado que o red ou Black mas menos que o blue correto? Tem alguma sugestão de red? Obrigado novamente!
Edit: existe um teclado que eu possa conectar em 2 PCs? A empresa que vou trabalhar faz questão que eu use um notebook deles e não meu Pc pessoal pra trabalho. Não queria ter que ficar trocando o USB 2x por dia.
 
Ola a todos,
Moro no Canada e estou em busca de um teclado blue switch.
-Nao quero ABNT
-Nao existe um valor "maximo" so quero algo que nao seja absurdo de caro e q tenha um bom Custo x Beneficio.
-Pode ser 60%, full, 70% ou sei la quais as outras variantes que tem, so busco algo de qualidade.
-RGB e legal mas nao e um must-have.

Valeu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo