Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou em dúvida se pego algum desses dois ou o Pichau P631K SWITCH KAILH BROWN devido a diferença de preço. Nunca tive teclado mecânico e muito menos um com apoio, esse apoio realmente é algo que se utiliza? Pelo que vi nos reviews parece que esses dois teclados (XANOVA MAGNETAR RGB XK700 e Riotoro, Ghostwriter Prism RGB, Cherry MX Brown) a durabilidade das teclas é menor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou com a mesma dúvida, parece que a durabilidade do P631 é maior. Pelo fato do Switch ser KAILH ou CHERRY MX a diferença é tão grande assim? Ou é somente fatores "entusiastas"?

Entre Kailh Brown padrão e Cherry MX Brown, por mais que eu odeie de coração o Cherry MX Brown (totalmente gosto pessoal meu), eu iria com ele (o Riotoro com Cherry MX Brown).

Gosto muito dos Switchs da Kailh, mas o Brown padrão deles não acho legal. Se fosse o Box Brown, ai seria melhor.

Dos switches Browns, essa seria a minha preferência: 1. Gateron Brown | 2. Cherry MX Brown | 3. Kailh Brown
 
Entre Kailh Brown padrão e Cherry MX Brown, por mais que eu odeie de coração o Cherry MX Brown (totalmente gosto pessoal meu), eu iria com ele (o Riotoro com Cherry MX Brown).

Gosto muito dos Switchs da Kailh, mas o Brown padrão deles não acho legal. Se fosse o Box Brown, ai seria melhor.

Dos switches Browns, essa seria a minha preferência: 1. Gateron Brown | 2. Cherry MX Brown | 3. Kailh Brown
Consegue me aconselhar algum outro switch que não faça muito barulho? Ou se possível um teclado, estou procurando algo de no máximo R$350,00. Preciso de algo que seja bom para digitação e também que me permita jogar fps e mobas. (Nunca tive um teclado mecânico, optei melo Brown por alguns reviews, elogiando esse switch).
 
Consegue me aconselhar algum outro switch que não faça muito barulho? Ou se possível um teclado, estou procurando algo de no máximo R$350,00. Preciso de algo que seja bom para digitação e também que me permita jogar fps e mobas. (Nunca tive um teclado mecânico, optei melo Brown por alguns reviews, elogiando esse switch).
Eu comprei o p631 com switch brown, pelo menos o switch da Kaihl eu achei muito bom pra digitar e também pra jogar (KF2). Não faz muito barulho, mas faz mais que o meu de membrana antigo.
Eu tinha interesse no riotoro, mas na época (semana passada) tava fora de estoque e o p631 tava por 250 com frete.
 
Eu comprei o p631 com switch brown, pelo menos o switch da Kaihl eu achei muito bom pra digitar e também pra jogar (KF2). Não faz muito barulho, mas faz mais que o meu de membrana antigo.
Eu tinha interesse no riotoro, mas na época (semana passada) tava fora de estoque e o p631 tava por 250 com frete.
o P631 - Possui as keycaps Double shot de maior durabilidade mas o switch aparentemente tem uma menor qualidade.
Riotoro - Nem seria pelo valor, mas tenho receio de começar a descascar a teclas com o tempo.
Ajuda ai galera '-'
 
Consegue me aconselhar algum outro switch que não faça muito barulho? Ou se possível um teclado, estou procurando algo de no máximo R$350,00. Preciso de algo que seja bom para digitação e também que me permita jogar fps e mobas. (Nunca tive um teclado mecânico, optei melo Brown por alguns reviews, elogiando esse switch).

Sobre os teclados, não estou muito antenado no mercado brasileiro. Mas esses que o pessoal está indicando são bons modelos pelo preço que estão sendo ofertados.

Sobre Switchs, eu prefiro teclados com Gateron Brown. Acho eles mais macios e bem gostosos de digitar.

O Cherry MX Brown é bem silencioso, mas eu não curto muito. Ele é praticamente um MX Red com uma certa fricção ao digitar. Parece que tem areia nele, sei lá. Da Cherry eu prefiro os Reds.

Switchs Lineares são bem silenciosos também. Então se você achar algum Gateron Red ou Cherry MX Red, vale a pena.

Fuja do Blue.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o P631 - Possui as keycaps Double shot de maior durabilidade mas o switch aparentemente tem uma menor qualidade.
Riotoro - Nem seria pelo valor, mas tenho receio de começar a descascar a teclas com o tempo.
Ajuda ai galera '-'

Se você preza pelas keycaps double shot, vai de P631. Mas sinceramente essas teclas double shot ABS baratas não são tão boas assim. Elas não desbotam, mas a sensação de digitar com elas não é igual a uma de pbt de qualidade e com o tempo elas ficam com aparência de gordurosas (mesmo você cuidando bem delas), principalmente se você sua bastante na região dos dedos.

Com o Riotoro você consegue comprar um conjunto de Keycaps de melhor qualidade, já que ele tem padrão ANSI ao invés de ABNT2.
 
Última edição:
Sobre os teclados, não estou muito antenado no mercado brasileiro. Mas esses que o pessoal está indicando são bons modelos pelo preço que estão sendo ofertados.

Sobre Switchs, eu prefiro teclados com Gateron Brown. Acho eles mais macios e bem gostosos de digitar.

O Cherry MX Brown é bem silencioso, mas eu não curto muito. Ele é praticamente um MX Red com uma certa fricção ao digitar. Parece que tem areia nele, sei lá. Da Cherry eu prefiro os Reds.

Switchs Lineares são bem silenciosos também. Então se você achar algum Gateron Red ou Cherry MX Red, vale a pena.

Fuja do Blue.
Dei uma procura nos switch Gateron, mas já se acabaram os estoques. Os modelos Cherry MX Red estão no mínimo 100 reais mais caros. Optei por pedir o modelo da Riotoro MX Brown.
Obrigado pelas dicas.
 
Dei uma procura nos switch Gateron, mas já se acabaram os estoques. Os modelos Cherry MX Red estão no mínimo 100 reais mais caros. Optei por pedir o modelo da Riotoro MX Brown.
Obrigado pelas dicas.

Boa. Espero que curta seu teclado. Normalmente o pessoal gosta bastante do Cherry MX Brown.
 
Pessoal uma outra pergunta, vi a recomendação aqui dos teclados Xanova e vi que tem dois modelos, o Xanova Pulsar e o Magnetar e parece que as diferenças entre eles é o RGB e o apoio de pulso, é só isso mesmo???
Sim

To pensando em comprar o Dazz Orion já me disseram que o switch gateron é bom, mas esse é blue, e eu não sei se o blue é bom pra games... O teclado vai sair R$ 185,21 (com frete incluso) https://www.terabyteshop.com.br/pro...-orion-rgb-switch-gateron-blue-abnt2-62000022 Eu queria mesmo é comprar uma cadeira, mas é foda achar uma cadeira confortável por 600 conto, então vou investir em um teclado e juntar mais pra pegar uma cadeira de qualidade.
Blue não é o mais indicado pra games mas, pelo preço vale. Sobre a cadeira sugiro montar uma com banco de carro é o mais CxB

Boa noite cara , blz?? estou querendo um teclado mecanico mas nunca tive, quero mais pra não "gastar o do notebook" enquanto jogo, esse preço da pichau está no preço promocional pra esse magnetar , ou sempre é essa faixa de preço?
magnetar estava próximo aos 475

Esse Tiotoro Ghostwriter Prism KR700 parece interessante.
Entre ele e o P631, qual iriam?
Ghostwriter Prism KR700

Estou em dúvida se pego algum desses dois ou o Pichau P631K SWITCH KAILH BROWN devido a diferença de preço. Nunca tive teclado mecânico e muito menos um com apoio, esse apoio realmente é algo que se utiliza?
Sim

Pelo que vi nos reviews parece que esses dois teclados (XANOVA MAGNETAR RGB XK700 e Riotoro, Ghostwriter Prism RGB, Cherry MX Brown) a durabilidade das teclas é menor. Estou com a mesma dúvida, parece que a durabilidade do P631 é maior. Pelo fato do Switch ser KAILH ou CHERRY MX a diferença é tão grande assim? Ou é somente fatores "entusiastas"?
Da uma lida no primeiro post deste tópico.

Acabei dando mais uma olhada e encontrei o BlitzWolf® BW-KB1 com Switch Gateron(Blue, Brown e Red), por 250 reais. É um teclado bluetooth que funciona também com conexão usb. Estou preocupado se irei me adaptar por se tratar de um teclado 60%, será que é uma boa ?
O teclado é ótimo! Ele é um pouco maior do que 60% (por causa das setas direcionais). Caso seja o primeiro teclado não aconselho comprar neste tamanho
 
Última edição:
Sim


Blue não é o mais indicado pra games mas, pelo preço vale. Sobre a cadeira sugiro montar uma com banco de carro é o mais CxB


magnetar estava próximo aos 475


Ghostwriter Prism KR700


Sim


Da uma lida no primeiro post deste tópico.


O teclado é ótimo! Ele é um pouco maior do que 60% (por causa das setas direcionais). Caso seja o primeiro teclado não aconselho comprar neste tamanho
É difícil encontrar banco de carro pela minha região aqui (em bom estado) e quanto ao teclado eu fiquei tão indeciso de comprar ou não, que quando decidi comprar acabou o estoque dele :mil:
 
Pessoal, to procurando um teclado mecânico, saindo do Logitech k230 que é sem fio...

Procuro:
Teclado sem fio, sem números na lateral, slim....
Estilo do Motospeed CK61 (esse tem fio)

Não precisa ter rgb...se tiver alguma retro iluminação branca, ja tava ótimo...

Isso existe? não tenho problema em comprar no ali...
 
Última edição:
Pessoal, to procurando um teclado mecânico, saindo do Logitech k230 que é sem fio...

Procuro:
Teclado sem fio, sem números na lateral, slim....
Estilo do Motospeed CK61 (esse tem fio)

Não precisa ter rgb...se tiver alguma retro iluminação branca, ja tava ótimo...

Isso existe? não tenho problema em comprar no ali...


 
Acabei dando mais uma olhada e encontrei o BlitzWolf® BW-KB1 com Switch Gateron(Blue, Brown e Red), por 250 reais. É um teclado bluetooth que funciona também com conexão usb. Estou preocupado se irei me adaptar por se tratar de um teclado 60%, será que é uma boa ?

Atualmente estou com um SK61 (sem as setas) customizado com switch óptico gateron brown para uso em home office. Trabalho com análise de dados, então programo bastante e mexo com planilhas basicamente o dia todo.

A minha maior dificuldade é em usar o ~. Tem que apertar fn + shift + esc ao mesmo tempo. As setas não senti tanta falta não, mesmo utilizando o excel.
Para games não sinto nenhuma diferença. Talvez seria ruim utilizar ele num jogo que use as teclas f1, f2 e etc.

Eu recomendaria comprar o GK64 ao invés desse BlitzWolf, só por causa da maior facilidade em achar peças para customizar. Eu pelo menos gosto de comprar um teclado para durar bastante tempo, então acabo trocando algumas partes dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acrescento além dessas opções o GK61 e SK61 na lista de budget.

E se quiser algo melhor construído, tem o Anne Pro 2 ou o Kemove 61.

E se quiser um teclado bem colorido, tem o Gamakay K61 na Banggood.

Opções boas de teclados 60% não faltam.
 
Última edição:
Por um belo preço, Teclado Optical Motospeed CK99, Switch LK Optical

ou

Pelo dobro do preço, Teclado Optical REDRAGON SURARA PRO SWITCH MARROM

Qual tem o melhor desempenho tátil ou com switch melhor ?
 
Por um belo preço, Teclado Optical Motospeed CK99, Switch LK Optical

ou

Pelo dobro do preço, Teclado Optical REDRAGON SURARA PRO SWITCH MARROM

Qual tem o melhor desempenho tátil ou com switch melhor ?
Entre os 2, com certeza
 
Por um belo preço, Teclado Optical Motospeed CK99, Switch LK Optical

ou

Pelo dobro do preço, Teclado Optical REDRAGON SURARA PRO SWITCH MARROM

Qual tem o melhor desempenho tátil ou com switch melhor ?

Red Dragon Óptico nem de graça vale a pena. Muita gente teve problemas aqui neste tópico mesmo.
 
Salve salve rapaziada, estou em dúvida entre dois modelos e gostaria da opinião de vocês

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7916/teclado-mecanico-hibrido-cougar-gamer-450k-preto : Cougar ~160 reais
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11738/teclado-gamer-t-dagger-minesweeping-led-usb-black : T Dagger ~ 90 reais

Meus critérios foram backlight e anti-respingo
Qual vocês escolheriam e pq??

Obrigado
Você sabe que o segundo é membranex né ❓ :confused:
O primeiro (cougar) é um teclado híbrido, ou seja, no fundo no fundo temos também uma membrana.
Eu não escolheria nenhum dos dois, nenhum ofereceria uma verdadeira experiênncia de usuário em teclados mecânicos, mas se você só vai escolher dessas opções escolha pelo menos o híbrido, que parece ter pelo menos um RGB bacana.
 
Rapeize, boa noite

nessa black fraude comprei o teclado fallen ace (sem ser tkl) com switch gateron blue, alguem tem alguma consideração a fazer desse modelo/marca ou do switch? vi alguns reviews e tal, mas qlqer opinião é bem vinda
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo